Como aumentar um pardal do bebê
4: Métodos
Evitar erros comunsMantenha pinto saudávelPintainho de alimentação doPrepare a garota para liberarEm seguida, você vai aprender como cuidar de um filhote pardal comum, se você encontrá-lo. Antes de intervir, verifica a área para ter certeza absoluta de que o pássaro é um órfão. As taxas de mortalidade de filhotes criados por pessoas são altas, então sua melhor chance de sobrevivência é voltar para o ninho com seus pais.
método 1Evitar erros comuns
1
Certifique-se de que o pássaro é um órfão. Se você tem penas, é um garoto tentando aprender a voar. Deixá-la sozinha no chão e mover-lo se ele está em perigo de um predador ou ver os seus pais não voltar dentro de uma hora. Se procriação não tem penas, então você não sabe voar. Olhe ao redor para localizar o ninho, o filhote toma cuidado e colocá-lo de volta no ninho.
- Os pardais são originalmente da Eurásia, Norte de África e no Médio Oriente, mas agora é encontrado em todo o mundo. Por causa de seus grandes números, não são uma espécie protegida. Isto significa que não existem leis que as proíbem como animais de estimação.
2
Cuidar da sua saúde ao lidar com animais selvagens. mulheres grávidas ou pessoas com um sistema imunológico vulnerável não deve lidar com filhotes porque muitos portadores de doenças como a salmonela, que podem infectar os seres humanos.
- Mantenha sempre uma limpeza rigorosa ao manusear as aves. Lave bem as mãos antes e depois de cuidado para eles. Coloque os resíduos em um saco fechado.
3
Não se apegue ao pássaro. Se o pássaro tem muito contato com você ou qualquer um, você pode começar a acreditar que você é o pai ou a sua mãe e perder o medo dos seres humanos. Isso irá dificultar a sua liberação na natureza. Se você quiser aumentar o pássaro de modo que pode ser forte o suficiente para voltar à natureza, em seguida, evitar tocar e manusear, especialmente durante a alimentação. Então ela irá reter seu medo natural dos seres humanos.
- Impede a garota que você imprimir. Isto implicaria que a garota assumir que é mais humano do que do pássaro, impedindo ainda mais a sua libertação.
- Não fale com o pássaro. O objetivo é que você alimentar e cuidar da ave como se fosse uma "força invisível".
4
Não dar água para o pássaro. Os filhotes têm uma dieta baseada inteiramente em insetos e não beber água. Sem gotejamento alimentá-lo ou fazer com que a água inalar e se afogar.
método 2Mantenha pinto saudável
1
Preza o pássaro. Coloque uma almofada de aquecimento dentro de uma caixa de tecido e colocar alguns tecidos que cobrem-lo. Outra opção é a utilização de uma pequena tigela coberta com papel absorvente. Você também pode colocar a tigela com garrafa de água quente ou usar uma lâmpada de calor para manter a temperatura. Seja qual for o método que empregam, coloque cuidadosamente o pássaro dentro.
- A temperatura ideal situa-se entre 29 e 32 ° C (85 e 90 graus F).
- Não use tecidos turcos (como toalhas) para construir o ninho, como as garras e bico da ave poderiam se enroscar.
- Coloque o ninho em um lugar escuro e tranquilo, longe do alcance de crianças e animais de estimação.
2
Manter limpo o bico do pássaro. Depois de comer, limpar o bico e enfrentar o pássaro com um pano húmido descartável ou um algodão úmido. Se o pico estiver sujo em alguma área, isso pode causar infecções bacterianas.
3
Mede o progresso da ave. Usando uma escala de grama para medir o progresso global do seu pinto. Toda vez que vou para alimentar, eu peso antes. um pintinho ganho de peso saudável deve mostrar todos os dias.
- Se seu objetivo é libertar a ave em seu ambiente natural, considere não fazer esta medição, uma vez que o menor contato que você tem, menos provável que a garota que você imprimir. Mas se você quiser mantê-lo como um animal de estimação, em seguida, pesá-lo regularmente para verificar o seu progresso.
método 3Pintainho de alimentação do
1
Comece com comida de cão ou gato umedecido com água. Adicionar pintainhos fórmula ou cereais preparados (como os "Nestum" "Cerelac" ou semelhantes) à água antes da mistura com a comida. Alimento de cão ou gato enlatado tem maior teor de proteína e mais se assemelha a dieta natural dos alimentos de aves para animais adultos. Combina comida em uma tigela rasa.
- Se o pássaro não é grande o suficiente para alimentar-se, rompe a comida em pedaços pequenos, sobre o tamanho de metade de sua unha, e dar-lhes com uma pinça.
2
Adicionar como muitos bugs, como você pode ao alimento. A dieta natural de pardais comuns inclui alimentos secos, como brotos e sementes e alimentos vivos, como aranhas, caracóis, afídeos (pulgões), lagartas e outros pequenos invertebrados. Chicks geralmente preferem mais vivo do que o alimento seco.
- Não dê suas minhocas pinto pardal! Minhocas têm algo que os torna tóxico para as aves em cativeiro e causar sua morte. Em vez disso, oferecem pequenos grilos, o menor você pode obter (disponível em lojas de alimentos para répteis).
- Outra opção é fornecer larvas brancas limpas, disponíveis em lojas de pesca. Basta alimentar o seu pinto com larvas se você olhar para o estômago do inseto é vazio, ou seja, se a linha preta que você vê todo o seu corpo (estômago) não é visível. Só então você pode dar ao seu filhote.
- Você também pode alimentar a ave com insetos secos, tais como os que são vendidos para répteis (como o dragão farpado). Confira seu local pet loja para obter esses produtos.
3
Polvilhe as vidas alimentares com suplementos vitamínicos e minerais. Você pode usar suplementos vitamínicos e minerais para répteis (como "Nutrobal") ou suplementos de cálcio para grilos (como "Cricket Calci-Colar" IZVG), que você pode obter on-line ou em lojas de animais. Desta forma, você assegurar uma nutrição equilibrada de seu pintinho se o alimento vivo é pobre.
4
Alimente seu pássaro regularmente. Dependendo da idade da ave, oferecem comida com pinças diretamente no pico, e se ele é velho o suficiente para alimentar-se, colocar o alimento em um recipiente raso. Tenha em mente que os filhotes leva cerca de duas semanas para crescer o suficiente para se alimentar.
- Se o pássaro é muito jovem e não tem muitas penas, alimentá-lo a cada meia hora. Se for maior, fazê-lo a cada 1 a 2 horas. O pássaro vai começar a chilrear e abrir o pico quando você está com fome e parar de comer quando estiver satisfeito.
5
Ele fornece água para o seu pinto, mas apenas através de uma garrafa para periquitos com bico. As aves jovens não são muito bons de água potável a partir de recipientes rasos quanto poderiam acidentalmente afogamento.
6
Pintainho mudança alimentar à medida que crescem. Como seu pássaro a crescer, continua a fornecer alimentos para cães ou gatos hidratados, mas acrescenta outros alimentos para ter mais variedade para escolher. sementes de boa qualidade para as aves selvagens são ideais para o seu pássaro como você crescer de grãos suficiente para comer por conta própria. Coloque as sementes em uma tigela rasa para que seu pássaro pode alimentar quando for a hora certa.
- Mantenha livre de alimentos resíduos fecais, por isso, limpar a tigela pelo menos uma vez por dia.
método 4Prepare a garota para liberar
1
Coloque o filhote em uma gaiola quando você começa a subir. Em primeiro lugar, deixar a gaiola do lado de fora durante o dia para que outros possam visitar pardais. Se você tentar evitar o contacto próximo e seu pintinho começa a interagir com pardais selvagens, então há boas chances de retorno ao seu ambiente natural.
- Se o seu pinto não interage com aves selvagens, então você deve aprender as músicas de sua espécie contrário. Então você pode se comunicar com outras aves quando você soltar. Há arquivos de áudio disponíveis on-line que você pode colocar seu pássaro.
2
Deixe a garota mais e mais tempo fora. Vamos pular a grama quando você tem entre 7 e 10 dias de idade. Se o seu objetivo é libertar o pássaro, tente colocá-lo em áreas abertas para que você possa aprender a voar. Seu instinto lhe ensinará a voar e para descobrir quais são as suas asas.
- Espere até que seu pinto tem penas nas asas. Se parece que você não sabe o que fazer, provavelmente você não está pronto. Para testar se é, tirá-lo e colocá-lo no chão em uma área segura de predadores.
- Deixe o pássaro sozinho por 20 minutos. Se nada acontecer, voltar e tentar outro dia.
3
Certifique-se de que o pássaro está pronto para liberá-lo. Se você estiver indo para liberá-lo, certifique-se a garota pode comer por conta própria. Também certifique-se que não tenha sido impressa sobre você.
- Se a ave foi impresso sobre você, então você não pode retornar ao seu ambiente natural e deve ficar para o seu animal de estimação.
dicas
- Quando você alimenta o pintinho, colocar o alimento na parte traseira de sua boca com a mão para evitar problemas respiratórios.
- Ele leva o pássaro para um centro de reabilitação para a vida selvagem, se possível.
avisos
- Não alimente o pássaro com minhocas, uma vez que eles carregam doenças.
- Nunca dê leite o pássaro como ele poderia morrer de craw ácido.
- Não alimente o pássaro com água ereta como poderia sufocar facilmente.
Coisas que você precisa
- gaiola
- almofada de aquecimento
- lenços e caixa de tecido ou tigela e papel absorvente
- comida de gato ou cão
- fórmula pintos
- insetos
- alpiste