Como ajudar um pássaro que caiu de seu ninho

3 partes:

Ajudar um pássaro ferido ou doenteAjuda de um pequeno pássaro ilesoEncontre um reabilitador vida selvagem

Quando você encontrar uma garota no chão, sua reação instintiva é ajuda. No entanto, mesmo se a sua intenção é boa você pode machucar ao tentar resgatá-lo. Você deve se certificar de que está fazendo o melhor para o pintainho na frente de você e tomar o tempo para avaliar plenamente a sua situação. Aqui estão algumas dicas simples que você tenha certeza de recolher a ave com seus pais de forma segura antes de retirar do seu habitat natural.

parte 1Ajudar um pássaro ferido ou doente

1

Determina se o pássaro precisa de ajuda. Se o pássaro está ferido ou doente, você precisa de ajuda imediatamente. Há muitos sinais que indicam uma lesão ou doença em aves. Olhe para os sinais que incluem incapacidade de se mover ou flutter, feridas visíveis, sangramento, tremores e as asas inclinadas desigualmente.

  • Se o pássaro mostra qualquer um ou todos estes sinais, você precisa de ajuda imediatamente.

2

Lembre-se que existem aves que não deve manipular. Se o pássaro tem uma longa e bico afiado ou se parece com uma coruja, uma águia, um falcão, uma garça ou outra ave de rapina, não acorda. Estas aves pode feri-lo. Memorize o local onde você o encontrou e, em seguida, obter ajuda.

  • Nessas situações, você deve chamar um reabilitador vida selvagem, o oficial de controle animal ou seu departamento local de conservação da vida selvagem em seu estado ou município para obter ajuda. pesquisas na Internet de informação para essas organizações em contato com a sua localização.

3

Encontrar uma caixa. Se o pássaro está lesionado e não é presa (ou outra ave de rapina), você deve carregá-lo com segurança. Encontrar uma caixa de sapatos ou outro, recipiente limpo pequena. Hazle alguns furos para ventilação. Forre o caixa com um pano limpo ou papel toalha. Lave as mãos e luvas de uso (se disponível). Elevar o filhote ferido com cuidado e coloque-o dentro da caixa.

  • Uma vez que o pássaro é seguro na caixa, você deve levá-la a um centro de reabilitação em sua área ..

4

Aquecer o pássaro. Se o pássaro sente frio ao toque, você pode ajudar a aquecer, colocando uma extremidade do recipiente sobre uma almofada de aquecimento. Não se esqueça de colocar o recipiente inteiro sobre a almofada. Assim, se o calor apenas um dos lados da caixa, a ave pode mover-se para o outro lado se ele começa o superaquecimento.

  • Se você não tem uma almofada de aquecimento ou se quiser aquecer o pássaro enquanto levá-lo, você pode preencher uma pequena garrafa (ou saco plástico) com água quente e envolvê-la com um pano ou toalha. Coloque a garrafa embrulhada ao lado do animal e se certificar de que não vaza.
  • Se os vazamentos garrafa fazer mais danos ao pássaro, como o mergulho e vai esfriar ainda mais.

5

Não manuseie o pássaro também. Depois de colocar a ave em um lugar seguro e quente, você deve deixá-lo sozinho. Como você cuidar da ave, é muito importante para não alimentá-lo ou manipular desnecessariamente. Quando a ave sofre uma concussão (especialmente se você está desidratado e frio) não digerir os alimentos corretamente. Não tente re-hidratar ou animal, salvo indicação em contrário por veterinário ou reabilitador.

  • aves selvagens vêem os humanos como predadores, então eles acabam assustando o animal, mesmo se a sua intenção é boa. É fácil de machucar uma garota doente tentando alimentar ou hidrato.



parte 2Ajuda de um pequeno pássaro ileso

1

Determina a idade da ave. Se você encontrou o pássaro não parece ter sofrido qualquer dano, tenta ajudar sem longe de seu habitat natural. Você precisa primeiro idade aproximada Determina antes de decidir o que você vai fazer. Aves mais jovens são chamados de pintos e não deve ficar fora de seus ninhos. Estes pássaros pequenos têm a plumagem e menores têm os olhos fechados. pássaros maiores são chamados de calouros. Eles têm muitas penas e muitas vezes estão saltando no chão.

  • Calouros geralmente caem de seus ninhos, enquanto aprendendo a voar, por isso é normal para encontrá-los no chão.

2

Aproxime-se da ave. Se você acha que o pássaro é uma garota ou não tem certeza, você deve ajudá-lo. Se ele parece ser um pássaro ou outro pássaro com as pernas preênsil, a abordagem com cuidado. Levanta a garota em uma das mãos. Reside um dos dedos da outra mão e toque suavemente suas patas. Veja se os poleiros de aves em seu dedo, mas tome cuidado para não deixar cair. Se ele se instala, é um calouro e você colocá-lo de volta no chão. Se isso acontecer, então é um pintinho.

  • Se é uma ave de rapina, à procura de um reabilitador e não tente levantá-lo.

3

Retorna a garota para o seu ninho. Se você determinar que garota que você encontrado no solo é saudável e ileso, faz uma área de busca visual para encontrar o seu ninho. Se você localizar o ninho e você pode acessar esta com segurança, você deve devolver o pássaro para onde ele pertence. Use luvas para colocar gentilmente a garota em seu ninho.

  • Se os pais estão por perto, eles vão voltar para buscar a garota. Há um mito de que as aves adultas rejeitar uma garota que foi manipulada por seres humanos. Na verdade, as aves têm um sentido de cheiro e relativamente pobre instinto paternal é muito forte, então eles vão continuar a cuidar de seu pintainho mesmo depois que você tocou.

4

Fabrica um ninho substituto. Se você não pode localizar ou acessar o ninho, você deve fazer um ninho para proteger o substituto pássaro até que seus pais encontrá-lo. Utiliza um recipiente a vácuo e manteiga limpo, um cesto ou recipiente similar. Faça furos no fundo do recipiente ter uma drenagem adequada. Nest forrada com toalha de papel. Use um fio ou uma corda para pendurá-lo de uma árvore ou arbusto que está mais próximo do velho ninho ou o local onde o suspeito for encontrado.

  • Certifique-se de ninho suficiente está longe de predadores, incluindo cães e gatos.

5

Olhe para o ninho de galinha. Você deve garantir que os pais a encontrar a garota. Depois de volta para o seu ninho ou colocá-la no ninho substituto, observe o pássaro à distância. Os pais não deve demorar muito para voltar.

  • Se você vê-los voltar, o filhote será seguro e seu trabalho está terminado.
  • Se depois de uma ou duas horas não foi sequer retornou um pai, você deve entrar em contato com um reabilitador vida selvagem para dar-lhe instruções.

6

Cuidado com os calouros. Se você encontrou a ave tem muitas penas, saltos em todos os lugares e você pode descansar em seu dedo, então é um principiante. É normal para estas aves cair do ninho enquanto aprende a voar. Se o incipiente está em uma área relativamente segura, não toque. No entanto, se você estiver em perigo imediato, lugar em uma filial ou arbusto próximo e vê-lo à distância.

  • Os riscos potenciais podem assumir muitas formas, tais como a presença de predadores (gatos e cães) ou o local da ave no meio de uma estrada ou outra área de risco.
  • Se os pais o pássaro de volta em uma ou duas horas, o pássaro será segura. Se estes não voltar até lá, você deve entrar em contato com um reabilitador.

parte 3Encontre um reabilitador vida selvagem

1

Saber quando é hora de encontrar um reabilitador. Se você não consegue reunir o filhote com seus pais, você precisa para obter uma reabilitação licenciado para vir para a ajuda e os cuidados da ave. Você também precisa de comprar se o reabilitador pássaro que você encontrará é uma ave de rapina. Não é apenas melhor para o pássaro que você procure a ajuda de especialistas, mas também nos Estados Unidos, é ilegal a pessoas não autorizadas para manipular ou tomar posse de pássaros nativos na maioria das circunstâncias.

  • Se o pássaro é seguro com os pais, não há necessidade de comprar reabilitador.

2

Procurando por um reabilitador através da Internet. Existem várias maneiras de encontrar um reabilitador na sua área. Para encontrar um através da Internet, verifique a lista de licenciados website reabilitadores que fornece Ohio Wildlife reabilitadores Association (reabilitadores de vida selvagem Ohio). Você também pode usar o site ou aplicativo Agora Ajuda Animal (ajuda animais instantaneamente).

  • Existem outros sites que você pode usar para obter ajuda. Você pode utilizar a função Busca Vida Selvagem Rehabber ou consulte as informações de directório Wildlife Rehabilitation.

3

Pedir ajuda. Se você não tiver acesso à Internet ou você se sentir mais confortável falando diretamente com alguém, você pode ligar para a agência de vida selvagem em sua cidade ou ligar para a Associação Nacional de reabilitadores da vida selvagem. Se você não encontrar uma agência nas proximidades, você pode contatar uma clínica veterinária em sua área ou ligue para o escritório de controle animal local.

dicas

  • Em caso de dúvida, deixe o passarinho no chão e esperar. Um pintainho selvagem tem uma melhor chance de se tornar um adulto saudável e se você ficar perto de seu pássaro pais.
  • Não alimente o pássaro ou dar-lhe água, salvo indicação em contrário por veterinário ou reabilitador. Se a garota está frio, você pode feri-lo se você se alimentar ou não exuberante sobre ele a alimentação adequada. dietas apropriadas são específicas para cada espécie de ave.
  • Lave bem as mãos após manusear o pássaro como isso poderia levar vírus prejudiciais à sua saúde.

RELACIONADOS

Artigos Relacionados