Cuidar de um pássaro ferido que não pode voar

3 partes:

Determina se as necessidades de aves ajudarPegar o pássaroCuida do pássaro

Se você vê um pássaro ferido, certamente você quer ajudar. No entanto, geralmente não é legal para tentar cuidar de um pássaro em seu próprio país, então a melhor opção é pedir ajuda, antes de escolher ou depois de colocá-lo em uma caixa e colocá-lo em um lugar seguro.

parte 1Determina se as necessidades de aves ajudar

1

Verifique a sua idade. Você pode pensar que um pássaro de bebê precisa de ajuda, mas pode ser que este é apenas aprender a voar. Vê-lo de longe por um momento para determinar se há realmente é ferido e se sua mãe a abandonou.

  • Preste atenção nas penas. Se o filhote de pássaro tem asas, é provável que seja aprender a voar.
  • Você pode colocar um passarinho implume em seu ninho, se não for ferido. Se você está com frio, aquecê-lo com as mãos antes de retornar ao ninho. O cheiro de suas mãos não vai incomodar os pais, que se alimentam com as outras garotas.
  • Se você não vê um ninho, colocar a ave em algum escondido, a salvo de cães ou gatos, tais como um galho de árvore ou lugar.

2

No caso em que ele é um pássaro adulto, olhar se você tem feridas abertas. Se você ver um, é uma indicação de que este precisa de ajuda e você pode ter que salvá-la.

3

Olhando sangue com a vista. O sangue é outro sinal de que o pássaro está em apuros. Se houver sangue jorrando ou se há vestígios de sangue seco, você pode precisar de ajuda.

4

Verifique o movimento da ave. Se você tem dificuldade em pé ou voando, você vai ser um problema sério e precisa de ajuda.

5

Considere as opções. É melhor deixar o pássaro onde está até que você pode obter ajuda de um profissional. pássaros grandes, como falcões, pode seriamente prejudicá-lo se você não sabe o que está fazendo.

parte 2Pegar o pássaro

1



Ter uma caixa lista. Use um de papelão e vesti-lo para furos de ventilação. Coloque algo macio, como uma toalha, no fundo. Você também pode usar outra transportadora animal de estimação, tais como gato, se o pássaro é grande. Você deve ter algo para cobrir a caixa ou jaula, como uma toalha, é melhor manter o silêncio animais no escuro.

  • No entanto, você não deve usar um transportador fio como o pássaro pode se machucar.

2

Prepara-se uma fonte de calor. Você pode usar uma almofada de aquecimento (baixa intensidade) ou água quente em um saco hermético ou um frasco de vidro. Se você usar a almofada de aquecimento, coloque-o fora da caixa em uma extremidade. Se você escolher o saco hermético, envolvê-la em um pano e colocá-lo em com o pássaro.

3

luvas Ponte. Mesmo pequenas aves podem machucar as mãos, para colocar em um par de luvas grossas antes de tentar fornecer ajuda.

4

Cubra a ave com uma toalha ou cobertor. Antes de tentar mover o pássaro, cubra com um pano para tranqüilizá-la.

5

Pegar o pássaro suavemente. Embora o pássaro está ferido, de qualquer maneira você pode machucar a si mesmo e se você ficar com medo. É provável que resistir a ela.

6

Coloque a ave na caixa. Feche a tampa e cobrir com uma toalha. Manter a ave em um lugar calmo e quente, enquanto executando as seguintes etapas. Certifique-se de seus animais de estimação não têm acesso à área onde você colocou o pássaro.

7

Lave as mãos. Mesmo se você tem luvas, é importante lavar as mãos e os braços após ter sofrido animais selvagens, como eles podem espalhar bactérias e doenças.

8

Tente não se alimentar ou dar água para o pássaro. É muito provável que você não sabe o que sua dieta, mais os filhotes podem morrer por beber de forma inadequada.

parte 3Cuida do pássaro

1

Encontrar um profissional que reabilita animais selvagens. Isto é importante porque ele vai saber como cuidar de um animal como um pássaro que você encontrou. Normalmente, você pode encontrar uma lista de profissionais em sua área em sites dedicados à vida selvagem a nível local ou nacional. Você também pode chamar um veterinário para pedir uma recomendação.

  • Na verdade, em alguns países, não é legal para uma pessoa sem autorização tentar reabilitar um animal ou um pássaro selvagem sem a ajuda de um profissional certificado. Nos Estados Unidos, por exemplo, as aves são protegidos pela Lei migratória do Tratado das aves (Lei Tratado das aves migratórias), que afirma que é ilegal ter um pássaro se você não tiver uma licença.

2

Pergunte como você pode cuidar da ave. reabilitação profissional pode dizer-lhe como cuidar ou recomendar que seria melhor tomar alguém que tem uma permissão. De qualquer maneira, você vai saber o que fazer a seguir.

3

Ele leva o pássaro para a reabilitação profissional de vida selvagem. As aves têm diferentes necessidades de dieta e cuidados. Além disso, as aves selvagens não se adaptam bem ao cativeiro.

4

Você entende o que vai acontecer com o pássaro. pássaros reabilitados vai enfrentar um dos quatro resultados diferentes. É o melhor que o pássaro vai se recuperar e ser soltos na natureza. Não possível libertação, o pássaro estará em um local adequado e servirá para educar as pessoas. As outras duas possibilidades não são tão agradáveis. O pássaro pode morrer por causa de seu problema ou talvez você tem que sacrificar por causa da gravidade de sua lesão.

5

Obter uma autorização. Se você insistir em manter o pássaro, você tem que obter uma autorização, caso contrário não é legal ter animais selvagens. Você pode solicitar os documentos necessários na sede do seu governo local.

  • Por exemplo, nos Estados Unidos, se você quiser obter uma licença, você deve preencher uma permissão Fish and Wildlife Service (Fish and Wildlife) para o governo federal e do estado em que você vive. Assim, você pode reabilitar animais, você deve ter o conhecimento ea experiência necessária para cuidar de animais selvagens. Além disso, você vai responder a perguntas de conhecimento e da maneira que você capacitaste. Consulte os procedimentos no seu país.

avisos

  • Uma regra geral ao lidar com animais selvagens é que você deve evitar tocá-los. Se o fizer, não se esqueça de lavar as áreas que tiveram contato com o animal com água morna e sabão.

wikiHow relacionados

Artigos Relacionados