Classificar os animais

3 partes:Compreender uma mesa taxonómicaAtribuir uma classificação taxonómicaClassificar um animal com base em seu nome científico

O reino animal é o lar de um grupo extremamente diversificado de organismos, desde o mais modesto para os primatas medusas mais avançadas. Estima-se que entre 9 e 10 milhões de espécies únicas na Terra. Para organizar uma ampla gama de diversidade tal, biólogos utilizam um sistema de classificação que envolve "Categorias" animais agrupamento estratificados de acordo com suas semelhanças. Com a prática você não vai entender este sistema não há problema!

parte 1Compreender uma mesa taxonómica

categorias taxonômicas da vida
categoriadescriçãoExemplos
reinoEste é o maior tradicional categoria taxonômica que divide a vida em categorias amplas e inclusivas.Animalia, Plantae, bactéria
bordaEles são grandes grupos que dividem os membros de um reino em categorias que são baseadas em extensas semelhanças estruturais e genéticos.Chordata, magnoliophyta, proteobactérias
classeSão grupos de um nível médio que dividem os membros de um filo em categorias mais específicas de acordo com a estrutura do corpo, antepassados ​​comuns, etc.mamíferos, magnoliopsida, Gammaproteobacteria
ordemÉ um grupo que divide os membros de uma classe em subgrupos que compartilham características específicas e definitivas e antepassados ​​comuns. O nome genérico para um grupo de animais muitas vezes vem de sua ordem- por exemplo, membros da ordem dos primatas são chamados de "macacos" coletivamente.primatas, Rosales, Enterobacteriales
famíliaÉ um grupo bastante específico que divide os membros de uma ordem lógica e grupos identificáveis ​​de organismos relacionados. Os nomes de família geralmente terminam em "ae".Hominidae, Rosaceae, Enterobacteriaceae
sexoÉ um grupo que divide os membros de uma família em grupos compactos de organismos estreitamente relacionados uns com os outros. Quase todos os membros de um gênero são descendentes diretos de um ancestral comum. O nome do gênero constitui a primeira parte do nome científico de um organismo que é sempre escrito em itálico.homossexual, Rubus, Escherichia
espéciesEsta é a classificação mais específica. A categoria das espécies refere-se a um grupo de organismos precisas e específicas que são essencialmente idêntica em morfologia. Apenas os membros da mesma espécie podem acasalar e produzir descendentes viáveis. O nome da espécie constitui a segunda parte do nome científico de um organismo que é sempre escrito em itálico.sapiens, rosifolius, coli

1

Saiba mais sobre os sistemas de classificação taxonômicos que são usados ​​para identificar os animais. Este sistema é baseado em suas características originalmente vem do trabalho realizado pelo botânico Carl Linnaeus no século XVIII. No entanto, geralmente quando os biólogos falam de categorias taxonômicas, consulte o "main" sete mostrado na tabela, desde o mais abrangente para o mais exclusivo. Note-se que os exemplos na última coluna tem um código de cores mostrando o "caminho" taxonomicamente para classificar três diferentes agências.

  • Exemplos vermelhas siga o caminho para classificar o Homo sapiens ou humano (animal) estar.
  • Exemplos em azul são a maneira de classificar Amora-Vermelha ou montanha morango (uma planta).
  • Exemplos em verde são a maneira de classificar Escherichia coli, comummente conhecida como E. coli (uma bactéria).

2

Memorize o mnemônico para lembrar categorias taxonômicas "O rei é um filósofo de grande classe, o que coloca ordem na sua família, oferece generosos presentes de todos os tipos." Há uma variedade de mnemônicos, incluindo este, que será útil para lembrar os sete principais categorias taxonômicas e sua ordem: reino, filo, classe, ordem, família, gênero e espécie. A primeira letra de cada palavra importante nesta mnemônico corresponde à primeira letra de cada categoria na ordem correta. Ou seja, "rei" corresponde ao "reino", "filósofo" para "borda" e assim por diante.

3

Ao classificar, começa mais inclusiva para a categoria mais exclusivo. Por exemplo, todos os animais podem ser classificados dentro do reino Animalia, mas apenas uma espécie muito específicas entrar no "sapiens". Como você se mover de categoria para categoria, do reino à espécie, o animal a ir para a aula terá que cumprir mais e mais exigências para entrar em um.

4

Classifica um animal com base na sua morfologia. Grande parte classificar um animal é identificar a sua morfologia, a qual se refere às suas características internas e externas. Por exemplo, este tem a pele ou escalas? Que tipo de estômago que você tem? Conhecer as características do animal que pretende ordenar irá ajudá-lo a fazê-lo corretamente.



parte 2Atribuir uma classificação taxonómica

1

Comece com o reino Animalia. Por definição, todos os animais são membros deste reino (às vezes chamados "Metazoa".) Todos os organismos deste reino são animais e aqueles que não pertencem a ele não são. Portanto, os animais quando classificando sempre você vai trabalhar nesta categoria "inclusivo".

  • Animalia disso, outros reinos taxonômicos são Plantae (plantas), fungos (fungos), Protista (eucariontes unicelular) e Monera (procariontes.)
  • Como exemplo calsificaremos recorrentes moderna anatomia humana de acordo com as regras de classificação taxonômica. Os seres humanos são animais que vivem e respiram, então começar com o reino Animalia, tal como indicado acima.

2

dar-lhe um borda o seu animal. A borda é a categoria que é logo após incluindo todos- que é o reino Animalia. Há 35 filos diferente neste reino. De um modo geral linhas, cada aresta reúne seus membros de acordo com a sua morfologia geral. Por exemplo, todos os membros têm um filo Chordata alongada ao longo de seu corpo (como a coluna vertebral), com um dorsal oca cima e para baixo estrutura rígida nervo cabo de intestino. Por outro lado, todos os membros do filo Echinodermata ter um radiais pentagramas simetria e pele característica "cravado".

  • Note-se que categorias taxonômicas foram criadas antes do surgimento da tecnologia genética moderna-, portanto, pode haver inconsistências entre agências agrupadas em uma vantagem real e semelhanças genéticas. Isto significa que algumas arestas geraram outros. Por exemplo, platelmintos (um tipo de verme) geraram uma vantagem animal com trato digestivo alongado.
  • Continuando o exemplo, os seres humanos são classificadas no filo Chordata porque temos um cordão nervoso oco sobre a coluna vertebral.

3

atribuir um classe o seu animal. Após a categoria é o animal borda classe. Entre todas as arestas, existem 111 tipos diferentes no total. membros normalmente de uma classe são agrupados de acordo com suas semelhanças genéticas ou morfológicas. Alguns exemplos de classes do filo Chordata mostrado:

  • Mammalia (mamíferos) têm sangue quente, cabelo, um coração com quatro divisões e glândulas mamárias que secretam o leite. Geralmente (mas nem sempre) os filhotes nascem vivos.
  • Aves: põem ovos, têm sangue quente, um coração de quatro divisões, além de penas e asas.
  • Reptilia (répteis): botar ovos, eles são de sangue frio, escalas ou carapaças e (geralmente) um coração de três divisões.
  • Amphibia (anfíbios) são de sangue frio e um coração de três divisões (normalmente), um ciclo de vida como larvas em água, ovos e pele permeável à água que funciona como um órgão respiratório.
  • borda Além disso dentro Chordata, um grande número de classes para peixes e organismos similares. Os peixes podem ser:
  • Osteichthyes: peixes ósseos (com barbatanas arredondadas e carnudas).
  • Chondrichthyes: peixes cartilagíneos (tubarões, rajids, miseráveis ​​e raias).
  • Agnatha: peixes sem mandíbula (lampreias e hagfish).
  • Em nosso exemplo, vamos humanos grupo na classe mamíferos porque eles mostram as características listadas acima.
  • 4

    Atribuir uma ordem para o seu animal. Após categoria de classe vem a ordem. Isto é usado para classificar os animais em grupos facilmente gerenciáveis ​​que são mais específicos do que o mais abrangente de termos de ponta e de classe, mas menos específico do que os gêneros, espécies e assim por diante. Por exemplo, duas ordens dentro da classe Reptilian são:

    • Testudines: tartarugas, testudínidos, etc.
    • Squamata: cobras e lagartos
    • No nosso exemplo, classificar os seres humanos, a fim primatas, juntamente com macacos, símios e protohumanos extintos nossos antecessores.

    5

    Atribuir uma família para o seu animal. Após o agrupamento da ordem, a classificação taxonômica de um animal começa a tornar-se bastante específico. Por exemplo, uma variedade específica de o nome comum de um animal pode ser derivado da raiz latina do nome de sua família. Assim, os designou lagartixas (membros da família Gekkonidae). Outros exemplos de famílias de Anura da ordem são:

    • Chamaeleonidae: Chameleons
    • Iguanidae: iguanas
    • Scincidae: skinks
    • No nosso exemplo, podemos classificar os seres humanos na família Hominidae juntamente com os grandes macacos e os primeiros proto-humanos.

    6

    Atribuir um gênero para o seu animal. Sexo é usado para diferenciá-lo de outros tipos de animais que podem parecer superficialmente semelhante ou até mesmo compartilham o mesmo nome comum. Por exemplo, todos os membros da família Gekkonidae Geckos são chamados, mas os membros do género dixonius (Gecko Folha de pés) são diferentes dos do género Lepidodactylus (Geckos com pernas escamosas), e assim por diante para os 51 gêneros da família Gekkonidae.

    • No nosso exemplo, podemos classificar os seres humanos dentro do género homossexual, que inclui os humanos modernos e os tipos de nossos ancestrais que estão familiarizados graças à cultura pop: Neanderthals, Cro-Magnon e outros.

    7

    Atribuir um especial para o seu animal. A espécie de um animal é geralmente a categoria taxonômica mais específica pode ter. Uma espécie é muitas vezes definida como o grupo de indivíduos de aparência semelhante que pode acasalar com o outro, mas não é possível fazê-lo com membros de outras espécies. Ou seja, apenas os animais pertencentes à mesma espécie podem acasalar e produzir descendentes viáveis. Animais que não são da mesma espécie pode às vezes produzir descendentes, mas isso será quase sempre estéril e não podem se reproduzir (a exemplo conhecido é a mula, que não pode ser reproduzido e nasceu de um cruzamento entre um cavalo e um burro).

    • Por favor, note que os animais de uma mesma espécie pode ter uma aparência diferente, apesar de ser intimamente relacionados. Por exemplo, um Chihuahua e uma Great Dane são bastante diferentes, mas eles são da mesma espécie.
    • Continuando com nosso exemplo, finalmente, podemos classificar os seres humanos dentro da espécie sapiens, que exclui outros que não sejam os seres humanos formas de vida. Note-se que os seres humanos modernos género homossexual e espécies sapiens Eles podem ter uma grande variedade de diferenças morfológicas: tamanho, a aparência da face, cor da pele, a cor do cabelo, entre outros. No entanto, qualquer par de macho humano saudável e fêmea pode produzir descendência viável, de modo que todas as pessoas são humanos.

    8

    Atribuir uma subespécie seu animal, se necessário. A regra geral é que uma espécie animal é a classificação mais específica pode ser dada. No entanto, existem muitas excepções a esta regra em que os cientistas classificam ainda mais espécies animais em dois ou mais subespécies. Uma espécie sempre terá mais duas subespécies ou não, em qualquer caso, terá apenas um. Uma situação comum em que subespécies são atribuídos é se existem grupos de organismos capazes de produzir descendência viável mas não o fazem na vida natural, porque eles são separados geograficamente dentro de uma espécie, têm diferentes padrões de comportamento ou algum outro motivo.

    • No nosso exemplo, se nos referimos a anatomia humana moderna (ou seja, aqueles que habitam o mundo de hoje), você pode usar as subespécies sapiens para diferenciar mais de Homo sapiens idaltu, outros espécie Homo sapiens proto-humana.

    parte 3Classificar um animal com base em seu nome científico

    1

    Comece com o nome científico de um animal. As duas últimas categorias taxonômicas, ou seja, gênero e espécie, que são os mais específicos, são utilizados em seu nome científico. Em outras palavras, o nome oficial de um animal, o qual é reconhecido por cientistas em todo o mundo, será composto do sexo (Em maiúsculas) seguido pelo seu espécies (Letras minúsculas). Por exemplo, o nome científico do humano moderno é Homo sapiens porque ela pertence ao género homossexual e as espécies sapiens. Por favor, note que o nome científico de animais é escrito em itálico.

    • Como os gêneros e espécies de animais são as suas categorias taxonômicas mais específicos, muitas vezes fornecem informações suficientes para a maioria dos propósitos.
    • Se você não sabe o nome científico do animal que você deseja classificar, tente uma pesquisa na Internet. Procure o nome comum do animal (por exemplo, "cão") Junto com a frase "nome científico". Assim, você pode encontrá-lo rapidamente.

    2

    Use o nome científico do animal como seu ponto de partida na busca. Como esse está composto do seu género e espécie, se você sabe, geralmente você tem as informações necessárias para encontrar o resto de suas categorias taxonômicas destes dois.

    3

    Ir para trás para cada grupo utilizando inferência. Depois de saber o nome científico do animal, também é possível determinar as classificações taxonômicas por inferência, usando sua morfologia, história evolutiva e as relações genéticas com outros animais para selecionar a família, ordem, etc. Use a informação que você tem sobre as espécies para ajudar a sua pesquisa. Se possível, verifique as inferências em uma fonte adequada de biologia ou em um livro.

    • Por exemplo, no nosso exemplo de Homo sapiens, se sabemos que os seres humanos compartilham um ancestral evolucionário recente com os grandes macacos, podemos colocá-los na família homo-sapiens com os outros grandes macacos (chimpanzés, gorilas e orangotangos). Como estes são primatas, que também pode colocar o Homo sapiens Primatas em ordem. A partir deste ponto, determinar o tipo ea borda será simples. Obviamente, todos os primatas são os mamíferos, por isso podemos dizer que os seres humanos pertencem à classe Mammalia e todos esses animais têm uma espinha dorsal, por isso podemos inferir que o homem pertence ao filo Chordata.
    • Conforme mencionado no início do artigo, todos os animais pertencem ao reino Animalia, independentemente de outras categorias taxonómicas.

    Artigos Relacionados