Como escrever um artigo para o jornal da escola

4 partes:Compreender a estrutura e as regras de artigos de jornalBrainstorm idéias para artigosInvestigar e propor artigoEscrever artigo

Escrevendo um artigo para o jornal da escola ou revista pode ser emocionante e gratificante, especialmente depois de ver seu nome na impressão. Para escrever um artigo, você tem que pensar de uma grande idéia, investigar e entrevistar as suas fontes, propor o item para o seu editor e escrevê-lo no formato adequado para um jornal.

parte 1
Compreender a estrutura e as regras de artigos de jornal
1
Considere os dois tipos de artigos de jornal. A maioria dos artigos de jornal são divididos em dois tipos: artigos de notícias e itens especiais. Além disso, você encontrará artigos de opinião, tais como editoriais e resenhas de livros e filmes sobre as páginas do seu jornal da escola. Mas, em geral, você vai trabalhar em um artigo de notícias ou um especial.
  • artigos de notícias que cobrem as noções básicas de eventos atuais. Responda a cinco questões fundamentais: quem, o quê, onde, quando e porquê.
  • itens especiais são mais longos e mais detalhada do que a notícia regular. Cobrir um tópico a partir de vários ângulos e escrito em um formato mais criativo.
  • Ambos os tipos exigem o mesmo nível de pesquisa e relatórios. Se você escrever um artigo especial, você pode ter mais liberdade com a estrutura do artigo. No entanto, artigos de notícias seguem sempre o mesmo "triângulo" ou estrutura de cinco partes.
  • 2
    Estrutura compreende um artigo. Um artigo de jornal escrito sob a forma de um invertido, com a informação mais importante ou chave no primeiro parágrafo (a parte mais larga do triângulo) e, em seguida, a informação menos importante no último parágrafo (a ponta estreita do triângulo) triângulo. Um artigo básico notícias consiste em cinco partes:
  • O título é uma declaração curta e marcante sobre o evento. aparece na parte superior de seu artigo.
  • Assinatura: diz ao leitor que escreveu o artigo. Se você escreveu o seu nome aparecer na assinatura.
  • Entradilla: Este primeiro parágrafo indica quem, o quê, quando, onde e por que nas palavras menor número possível. Você deve encontrar todas as respostas para estas perguntas e colocá-los nas três primeiras frases do artigo.
  • A explicação: o segundo e terceiro parágrafo deve incluir qualquer outra informação ou detalhe que o leitor deve saber. Este é o lugar onde o autor responde a outras questões importantes que o leitor possa ter depois de ler o título e introdução. Esta seção pode incluir citações diretas de testemunhas ou passantes.
  • Informações adicionais: o último parágrafo contém o mínimo de informação (por exemplo, informações sobre um evento ou incidente similar). Seu editor pode cortar esse parágrafo se o artigo é muito longo para o espaço que você tem que preencher o papel.
  • 3
    Saiba quais são "de que" e um "lede". Essas abreviações são importantes no mundo dos jornais. A maioria dos editores irá pedir ao "de que" e ele "lede" o item depois que você definir o.
  • o "de que" É uma breve descrição, geralmente uma a duas frases, que diz ao leitor o que o artigo é sobre. Ele será exibido com o título do artigo. Por exemplo, um artigo em fibra pode ter o titular "fibra de ouro" e ele "de que" poderia ser "Dez razões para comer mais fibras".
  • o "lede" é a introdução ao artigo notícias, geralmente no primeiro parágrafo. "Lede" Ela vem de um erro de ortografia por escrito "levar" Inglês para evitar confusão nos dias quando foi impresso com chumbo ("levar", em inglês).
  • o "lede" deve responder às cinco perguntas clássicas do jornalismo: o que aconteceu? Quem o fez? Onde isso aconteceu? Quando aconteceu? Por que isso aconteceu? Alguns artigos também requerem "como"Mas muitas vezes isso pode ser coberto por responder a outras perguntas.
  • 4
    Considere o tom e ponto de vista de um artigo de jornal. A maioria dos artigos de notícias são escritos a partir de um ponto de vista objetivo na terceira pessoa. Ao contrário de artigos de opinião ou editoriais, artigos de notícias não deve conter frases na primeira pessoa, como "Eu creio" ou "Eu penso". O principal objetivo deste artigo é informar os leitores de todos os fatos sobre uma história ou evento. Você deve manter um tom neutro ao longo do artigo e cobrem todas as versões ou perspectivas da história.
  • No entanto, a maioria dos artigos é angulado ou "inclinação" em particular. Isto significa que o artigo se concentra em um aspecto particular ou elemento da história maior. Por exemplo, um artigo sobre pirilampos poderia se concentrar em como põe em perigo vaga-lumes através do uso de pesticidas no ar. o "inclinação" É uma forma valiosa para dar o artigo um foco claro e uma vista única sobre um tópico existente.
  • Itens especiais podem usar a primeira pessoa. Recentemente, itens com um estilo de narrativa pessoal, com a primeira pessoa e uma história pessoal que influencia ou informa a reportagem, tornaram-se populares na Internet.
  • 5
    exemplos Lee de artigos. Agora que você está familiarizado com a estrutura e os termos de um artigo básico notícias, ler vários exemplos de artigos para chegar mais perto da forma que um artigo é escrito. Se você sabe Inglês, você pode começar com os seguintes itens:
  • "Pandemic Nível Maior" ("o nível de pandemia aumenta") A reportagem em frente gripe suína;
  • "Harry Potter Abre 15 de julho" ("Harry Potter estréia 15 de julho"), Um artigo escrito notícias criativamente sobre a estréia do filme Harry Potter eo Enigma do Príncipe;
  • "Fireflies Count!" ("Fireflies contar!"), Um exemplo de um artigo especial escrito na primeira pessoa;
  • "Grávida em Harvard?" ("¿Gravida em Harvard?"), Um exemplo de um artigo especial escrito no estilo de uma conta pessoal para A Harvard Crimson, uma publicação universitária.
  • 6
    Verifique se os exemplos de itens seguem a estrutura de cinco partes. Pesquisar a manchete, assinatura, introdução, ele ou parágrafos de explicação e informações adicionais no final dos artigos.
  • Por exemplo, o título para o artigo "o nível de pandemia aumenta" Ele assinou Daniel Wetter.
  • Ele também tem um parágrafo introdutório que começa com informação importante: "O surto de gripe suína se tornou uma fase pandémica 6 a 11 de junho, disse a Organização Mundial da Saúde (OMS). oficialmente conhecido como o vírus H1N1, a gripe está sendo transmitida ao nível da comunidade na América do Norte e na Austrália. Uma pandemia é uma epidemia (um surto de uma doença) sobre uma área geográfica alargada".
  • Então você tem uma seção explicação bastante longa com citações de dois médicos ou fontes médicas.
  • O artigo termina com informações adicionais ou uma sentença final que reforça o principal viés do artigo: "Consciente da saúde e vacinados vai se tornar parte da solução".
  • 7
    Identifica o titular, o "de que" e ele "lede" Exemplos de artigos. O título deve ser bastante óbvio para este ponto. o "de que" ou breve descrição, geralmente uma a duas frases que dizer ao leitor o que a história será, estará sob o titular.
  • Por exemplo, para o artigo "Harry Potter estréia 15 de julho", o "de que" isto é "A magia e mistério no ar na estréia de Harry Potter em Nova York".
  • o "lede" O artigo deve responder a quatro questões principais da escrita jornalística. o "lede" artigo sobre a estréia de Harry Potter aparece no segundo parágrafo. "Na estréia do último Harry Potter em Nova York em 9 de Julho, fiquei ao longo do tapete vermelho watching entusiastas fãs de Harry Potter lotados atrás de barreiras de metal que esperam a chegada das estrelas. Alguns usavam catadores chapéus, óculos de bordas arredondadas característicos e outras peças de vestuário mundo místico de Hogwarts. Alguns sinais detidos leitura: "Honk se você ama Harry". E havia chifres e gritos e aplausos ... e CoreOS. "Snape! Snape! Sirius! Snape! `. Foi mágico!".
  • o "lede" O artigo, em seguida, se estende até o terceiro parágrafo: "A multidão continuou com gritos e aplausos como os jogadores deixaram a sua limousine e começou a descer a rua West 54th Street, em frente ao teatro Ziegfeld. Havia tanta excitação no ar você poderia prová-lo!".
  • esta "lede" responde à pergunta de quem (os fãs de Harry Potter, incluindo o autor do artigo), o (a estréia do filme de Harry Potter), o qual (o Teatro Ziegfeld, em Nova York) quando (9 de julho) e como (a estreia aconteceu porque ele lançou o mais recente Harry Potter e os fãs são animado sobre ele).
  • 8
    Olhe a vista eo tom de cada artigo. O tom eo ponto de vista são elementos importantes de um artigo de notícias. A maioria dos itens de notícias deve manter um tom neutro e objetivo, mas também deve ter uma "inclinação" ou um foco particular sobre o artigo ao discutir todas as versões da história.
  • Por exemplo, o artigo sobre Harry Potter é escrito em primeira pessoa por um fã de Harry Potter, então terá um certo preconceito e ponto de vista. O autor usa frases como "Foi mágico!" e "Havia tanta excitação no ar você poderia prová-lo!". Estas frases são baseados estritamente na opinião, e servem para dar ao artigo uma natureza e perspectiva pessoal.
  • Em contrapartida, o artigo sobre a gripe suína está escrito na terceira pessoa, sem qualquer uso de "Eu" ou qualquer oração pessoal pelo autor. Ele apresenta os fatos e detalhes do surto de gripe suína e como prevenir a propagação da doença para outras pessoas. É uma notícia mais padrão de tom e voz.
  • No artigo especial A Harvard Crimson, "¿Gravida em Harvard?"O autor examina suas lutas pessoais com estar grávida em Harvard e usa muitas notas e momentos pessoais para dar o artigo um único viés. Estes tipos de artigos são cada vez mais popular em publicações escolares e jornais como eles dão o artigo uma conexão ou uma voz pessoal.
  • parte 2
    Brainstorm idéias para artigos

    1
    Use escrever slogans. Muitas vezes, estudantes de jornalismo escrevendo slogans usados ​​para gerar idéias do artigo. Estes podem ser, tais como slogans:
    • "Desta vez eu ...": Pense em uma experiência ou momento que você mudou sua vida. Pode ser enquanto você quase se afogou na piscina no seu bairro, apesar de não comer nada além de macarrão ramen por 2 meses ou uma vez terminou com um namorado abusivo. Em seguida, considere como essas experiências pessoais poderia tornar-se uma ideia para um artigo (por exemplo, segurança de piscinas residenciais, problemas de saúde associados com uma dieta de macarrão ou os passos necessários para deixar um relacionamento abusivo).
    • "Um dia na vida": Retrata uma pessoa de interesse seguindo-a por um dia. Poderia ser alguém com um trabalho interessante na sua escola, um colega estudante na sua escola ou que está trabalhando em um projeto social ou política, ou um professor que levam uma classe única ou se concentrar em ensino. Isto também pode envolver seus atletas estrela escola ou aqueles que superar obstáculos para ter sucesso.
    • "questões da escola todos os dias": Pense no seu cotidiano escolar e toma nota de tudo o que é interessante ou original com o qual você está. Este pode ser o seu caminho na parte da manhã, com a fofoca no ônibus escolar que pode levar a ideias para toiletries- seu almoço com macarrão e queijo da aparência suspeita ou suas classes, com um grande professor ou um incompetente. À procura de possíveis problemas que você encontrar durante o dia escolar ou conflitos em que você pode querer investigar mais.
  • 2
    Faça brainstorming. Outra boa maneira de tomar uma simples palavra ou uma ideia de uma palavra e transformá-lo em uma idéia para um artigo é a discussão ângulo possível. Escolha um tema atual como o casamento gay em os EUA. UU. ou identidade de gênero, e fazer um brainstorm. Você também pode escolher um tema que está diretamente relacionada à sua escola, eo orçamento da escola para o próximo ano ou uma nova classe.
  • Note-se a palavra ou ideia no centro da folha.
  • Grave outras palavras ou termos relacionados em torno da ideia central. Não pare para avaliar ou revisão. Não se preocupe se as palavras ou termos parecem colchetes branda e não ou ignorar uma ideia.
  • Continue adicionando palavras ou termos até que você sinta que você tenha escrito o suficiente. Leia os termos e círculo ou destacar qualquer que parece útil ou que poderia levar a um ângulo ou possível viés sobre o assunto.
  • 3
    Pense em uma perspectiva única em um assunto corrente ou controversa. Leia outras fontes de notícias para ver o que outros autores falar ou discutir. Voltar questões do jornal da escola e ver o que abordaram artigos anteriores. Existem problemas atuais que poderiam responder aos artigos anteriores? Ou há uma perspectiva única que só você poderia ter sobre um assunto controverso?
  • Por exemplo, você pode estar passando por um trauma pessoal que é relacionado a um problema atual, como identidade de gênero, o direito ao aborto, casamento gay ou a brutalidade policial. Você também pode conhecer alguém, como um amigo da família ou parente, que poderia trazer uma perspectiva única sobre um destes temas. Essa pessoa poderia atuar como uma fonte chave para o seu artigo.
  • 4
    Pergunte aos seus editor encomendado artigos. Muitas vezes, se você é um escritor pessoal para o jornal ou você tiver registrado para ser um editor contribuindo para a publicação, seu editor pode atribuir idéias da história. Seu editor também pode atribuir itens sazonais, como algumas questões relacionadas com o Natal ou Dia das Bruxas, a ser publicado na edição do jornal para essa temporada.
  • A maioria dos editores irá perguntar quais os tópicos que você está interessado, por escrito, ou se você tem um ângulo original sobre um tema ou questão em particular antes de atribuir idéias para artigos. Manter um diálogo aberto com o seu editor para que você saiba quais são seus interesses e quais idéias itens pode ser adequado para você.
  • parte 3
    Investigar e propor artigo

    1
    Realiza pesquisa básica antes de propor o artigo. Depois de determinar a sua ideia para o artigo, você deve fazer uma investigação básica para se certificar de que vale a pena propor o seu artigo para o seu editor. Você também deve confirmar que alguém já não tenha escrito o artigo ou um de a mesma abordagem.
    • Faça uma pesquisa básica no Google por palavras-chave sobre o tema. Por exemplo, se você escrever um artigo sobre como ensinar a justiça social na escola, fazer uma pesquisa básica de possíveis cursos em sua cidade, estado ou país.
    • Você também deve fazer uma lista de potenciais fontes que pode contactar e entrevistar para o artigo.
    • Se você atribuiu uma ideia para um artigo de seu editor, você provavelmente não tem que escrever uma carta de proposta para a história, mas ainda tem que investigar antes de escrever o artigo.
  • 2
    Coordenadas briefings com antecedência. Uma das primeiras coisas que você deve fazer é entrar em contato com suas fontes potenciais e organizar entrevistas em pessoa. Você também pode realizar entrevistas por telefone ou e-mail. Mas, se possível, tentar falar com as suas fontes em pessoa. As respostas a entrevistas e-mail tendem a ser antinatural e desconfortável como o assunto da entrevista é respondida por escrito em vez de falar.
  • O contato fonte por e-mail ou telefone. Dê à pessoa um breve resumo do artigo que você está indo para escrever e "lede", E perguntar o cronograma funciona melhor para uma entrevista. Ele tenta passar pelo menos 45 minutos para a entrevista, especialmente se for uma fonte primária. Confirma o horário da reunião para a fonte.
  • Para um artigo de notícias padrão, você deve ter uma a duas fontes, pelo menos. Boas fontes incluem pessoas com credenciais que são relacionados ao seu tema, como um médico ou um especialista em seu assunto. Suas fontes devem ter um sólido conhecimento do seu assunto, o nível profissional ou pessoal, e estar preparado para responder a perguntas gravadas.
  • 3
    Prepare perguntas da entrevista. Você deve ir para a entrevista com uma lista de pelo menos 10 perguntas a fazer a fonte, bem como 2-3 de backup perguntas.
  • Concentre-se em perguntas abertas, que resultam respostas amplas em vez de um sim ou não. Em vez de começar com uma pergunta "Acredita que…?"começa com "Como você acha que ...?" ou "De que forma…?".
  • Não tenha medo de fazer perguntas tolas como "Como funciona?" ou "O que você quer dizer com esse termo ou abreviatura?". Isso será útil se você vai para entrevistar especialistas em um campo especializado ou em uma idéia complexa e é preciso simplificá-lo para o público em geral.
  • Faça curto e, em seguida, fazer algumas perguntas adicionais. A maioria dos entrevistadores cometem o erro de degola para as perguntas em seu caderno, em vez de ter uma conversa flua mais livremente com a fonte. Comece com perguntas curtas e básicos como "Como você equilibra o atletismo com a escola?" e em seguida, construir sobre as respostas a partir da fonte. Divida perguntas longas em questões mais curtos para que a fonte não foi esmagada ou confundir-se com suas perguntas.
  • Misture perguntas luz que penetra com perguntas. Uma boa entrevista irá gerar citações de suas fontes para resolver a questão e dar algum peso ao seu ângulo original sobre o assunto, mas evitar penetrantes perguntas que só podem causar a sua fonte é fechado ou silenciados. Misture a luz ou perguntas divertidas para que a fonte se sentir confortável e relaxado durante a entrevista.
  • 4
    Use um gravador digital ou um aplicativo de gravação durante a entrevista. Para os compromissos mais precisos possíveis, usa um pequeno gravador digital. Coloque-o sobre uma superfície plana e que eles saibam o assunto da entrevista que você está indo para gravar a conversa antes de ligar o gravador.
  • Você também pode fazer download de um aplicativo de gravação em seu telefone celular para gravar entrevistas em pessoa ou por telefone.
  • Se você vai para uma entrevista por Skype, você pode usar um aplicativo de gravação usando o Skype.
  • 5
    Criar uma carta de proposta. Se o seu editor já atribuiu-lhe a idéia para o artigo, você não deve criar ou enviar uma carta de proposta. No entanto, se você estiver indo para propor uma ideia original para o editor do seu jornal da escola, você tem que criar uma carta de proposta. Mantenha-o curto e direto ao ponto. Segue o formato abaixo:
  • Endereço da carta ao editor, título ou pelo nome. Por exemplo: "Caro editor do El Cronista" ou "Caro Ms. Juana Pérez".
  • Cria uma oração de abertura cativante. Evite dizer o editor que tem uma grande história ou você, o autor, deslumbrado. tomada de início é sólido e interessante sobre o assunto e o único ângulo que você possa ter sobre ele. Por exemplo: "A Organização Mundial de Saúde declarou recentemente a fase de pandemia de gripe suína 6. No entanto, há muito pouco conhecimento sobre como prevenir a propagação desta doença na sala de aula".
  • O parágrafo corpo: dividir seu artigo com mais detalhes. Deixe que ele saiba o editor se você pretende falar com certas fontes. Se você tem alguma conexão ou experiência pessoal com o assunto, mencionar no corpo da carta. Por exemplo: "Como estudante na Escola Roosevelt, eu acredito que é essencial que os alunos estão conscientes do que é gripe suína e como evitar a sua propagação. Em meu artigo, eu vou falar com dois profissionais médicos sobre os perigos de técnicas de gripe e prevenção de suínos. Eu também pretendo abordar como os alunos podem praticar hábitos diários simples para evitar a propagação desta doença".
  • Encerramento: termina a carta ao editor que lhe permite saber se você tiver feito alguma pesquisa inicial sobre o assunto e se você tem alguma experiência escrevendo artigos similares. Por exemplo: "Com base na minha pesquisa inicial, a gripe suína é uma doença grave que os estudantes nem a população em geral nem do ensino médio compreendem tanto quanto deveriam". Ele fornece links para clipes de vídeo ou exemplos de sua escrita em outras publicações. Em seguida, assinar a carta "cumprimentos" ou "Obrigado pela sua atenção".


  • 6
    Solicita e palavra limitar o seu editor. Depois de enviar a sua carta proposta, dar-lhe tempo para rever o seu editor. Em seguida, perguntar se você tem alguma sugestão sobre outras fontes ou ângulos para a sua história. Você também pode dar-lhe um limite de palavra para o seu artigo. A maioria dos artigos de notícias são curtos, 400-500 palavras.
  • parte 4
    Escrever artigo
    1
    Criar uma introdução forte e única. Você deve inserir o artigo com uma frase que cativa a atenção e intriga o suficiente para manter a leitura do leitor. Comece com as informações mais importantes.
    • Por exemplo: "O surto de gripe suína se tornou uma fase pandémica 6 a 11 de junho, disse a Organização Mundial da Saúde (OMS)" ou "Era como um motor de busca em uma partida quidditch, mas eu não estava à procura de delatar dourada. Ele estava olhando para os atores de ouro que estrelam o mais recente filme de Harry Potter, Harry Potter eo Enigma do Príncipe".
    • A primeira apresentação é factual, objectivo e ao ponto. Ele diz ao leitor que não é um problema médico e torna clara a atenção para o surto.
    • O segundo é a introdução mais pessoal e usar a primeira pessoa. Chama o leitor usando termos conhecidos do mundo de Harry Potter e linguagem única para manter o leitor interessado.
  • 2
    Evite linguagem rebuscada ou um tom casual. Não usar advérbios ou adjetivos em excesso em seu artigo. Manter a linguagem simples, com verbos fortes e substantivos. Se uma palavra ou termo não é essencial para a história, não incluí-lo.
  • Use uma linguagem simples desenvolver a confiança com o seu leitor, especialmente se você estiver indo para discutir um problema médico complexo. Ele também irá ajudar o leitor a seguir a sua escrita.
  • Use frases que têm 25 palavras ou menos. Concentre-se no jargão simples espanhola em vez de acadêmico ou técnico.
  • 3
    Escreva para o seu público. Considere para quem vai escrever o artigo. Se você é direcionado para o público em geral, você deve assumir que o leitor não tem conhecimento prévio do assunto. Imagine que você está explicando o assunto ou alguém que nunca tenha ouvido falar dele. No entanto, se você escrever sobre um tema atual que o público em geral pode estar familiarizado, como o mais recente escândalo político ou a grande vitória do jogo de futebol última sexta-feira, você pode assumir o conhecimento prévio dos eventos. O seu artigo, então deve dar ao leitor uma informação ou informação sobre um tópico importante da notícia no dia anterior ou os mais recentes temas quentes.
  • Se você escrever um artigo para uma determinada seção do jornal, como a seção de arte e cultura, você poderia supor que o leitor vai estar familiarizado com certos artistas populares e tendências culturais atuais.
  • Você também pode ir para escrever sobre um tema que é bem conhecido para a maioria dos leitores, como Harry Potter. Neste caso, você pode usar termos ou frases que eles são conhecidos por leitores ávidos da questão, um artigo sobre um filme de Harry Potter.
  • 4
    Use a voz ativa. verbos fortes fazer o seu artigo é animada e interessante. Foco sobre o uso verbos ativos como "é a", "caminhada", "runs", "encontra o seu companheiro de equipe", "conversações com o seu treinador". verbos passivos pode parecer maçante e chato para os leitores.
  • Na maioria dos casos, os editores propõem o uso de isso em vez do passado para dar o artigo imediatismo e uma voz activa. No entanto, você pode usar o passado em seu artigo se o seu editor lhe diga o contrário.
  • 5
    Apoiar o seu artigo com compromissos sólidos. o "voz" informação no âmbito do artigo deve conter apenas fatos. Qualquer opinião ou a descrição subjetiva deve ser atribuída a uma fonte nomeado. Seu artigo deve ser acompanhada de propostas de pelo menos duas fontes. Em vez de dizer ao leitor que deve estar preocupado com a gripe suína, por exemplo, usa uma citação de um especialista para guardá-lo com um comunicado.
  • Por exemplo: ""Nós temos que ser devidamente causa", disse o Dr. Trochet. não pode ser ignorado, mas pode ser evitada com medidas simples, disse ele. Dr. Trochet e Dr. Tom Hopkins, chefe correspondente médico KCRA, a estação NBC em Sacramento, Califórnia, recentemente falou à imprensa Scholastic Kids on preocupações sobre a gripe suína. Eles também discutiram como evitar a contracção e propagação de doenças".
  • uso "ele disse" ou "me disse" mediante a atribuição de uma citação a uma pessoa e só usa o nome ou título e o nome da fonte.
  • 6
    Segue a estrutura de cinco partes. Verifique se o seu artigo adere à estrutura de cinco partes de um artigo:
  • O titular.
  • A empresa.
  • Entradilla ou "lede". Isso deve responder quem, o quê, quando, onde e por que em tão poucas palavras quanto possível.
  • Parágrafos de explicação, incluindo citações diretas de fontes.
  • Informações adicionais, o último parágrafo que contém o mínimo de informação.
  • 7
    Comente e formatá-lo com o artigo. Confira o artigo para verificar se há erros de ortografia ou gramática. Verifique se o seu artigo tem um "lede" estrutura sólida e siga as cinco partes de um artigo de notícias.
  • Você também precisa formatar o artigo baseado na publicação para o qual vai escrever. Se uma publicação online, pergunte a um editor se existe um formato específico que você tem para dar, como adicionar links para o texto.
  • Talvez o seu jornal da escola também tem um guia de estilo com as regras sobre certas frases ou termos dos artigos que publicam. Pergunte ao seu editor estas orientações e ajustar o seu artigo em conformidade.
  • RELACIONADOS

    Artigos Relacionados