Como falar com seus pais
5 partes:
Conteúdo
Normalmente, é difícil para pais e filhos para passar o tempo a falar abertamente um com o outro. Os pais muitas vezes pensam que estão fora da linha, enquanto as crianças muitas vezes acreditam que é possível que os seus pais não estão interessados no que eles têm a dizer. Se seus pais são excessivamente crítico ou você se sentir desconfortável se envolver na conversa com eles, você deve ter um plano e empregar algumas ferramentas de comunicação para ajudá-lo a falar com seus pais.
parte 1
Planejar a conversa1
Você deve ser corajoso. Independentemente do tema, você deve saber que diminui a carga sobre seus ombros como você compartilhar com seus pais. Você não se sente preocupado, ansioso ou constrangido, porque seus pais estão com você. Talvez até mesmo sei mais do que você pensa.
2
Não se preocupe com seus pais ficar chateado ou reagir mal. Com um plano e comunicação adequada, você vai ter a conversa que você quer. Seus pais se importam, porque eles se preocupam com você e querem o melhor para você. Com isso em mente, eles serão felizes para buscar seu conselho para resolver um problema.
3
Não evitar a conversa. Quaisquer problemas ou desconforto não vai desaparecer se você evitar falar com seus pais. Lançamentos salientar que você tem que entrar. Sabendo que seus pais entender e para o ajudar a resolver qualquer problema pode reduzir o estresse e ansiedade.
4
Saber quem você quer falar. Você quer falar com ambos ou algo mais adequado para a sua mãe? Seu relacionamento com cada um de seus pais é diferente, então pergunte a si mesmo qual seria o procedimento mais adequado.
5
Defina o tempo e lugar para falar com eles. Veja agendar seus pais para saber quando é um bom momento para falar. Você não quer seus pais para se distrair pensando em uma reunião ou preparar o jantar. O lugar da conversa também é importante porque você pode não querer distrações como a televisão ou colegas de trabalho de seus pais entrar na conversa.
6
Planeje o resultado. Embora você não pode saber o que você quer fora desta conversa, existem várias respostas que seus pais podem dar-lhe. Planos para tudo. Idealmente, você quer a conversa para seguir o seu caminho, mas OK se não o fizer. Você não está sozinho e há muitas fontes, incluindo professores e outros adultos responsáveis.
parte 2
iniciar o diálogo1
Anote o que você quer dizer. Você não tem que preparar um script todo, mas, pelo menos, dar-lhe alguns pontos de partida. Ele também permite que você encomendar os seus pensamentos para que possa obter uma perspectiva sobre como você pode ir a conversa.
- Comece dizendo coisas semelhantes a "Pai, eu tenho que lhe dizer algo que tem sido me incomodando", "Mãe, você se importaria se eu lhe disse alguma coisa?" "Mãe, pai, eu cometi um erro enorme e eu preciso da sua ajuda."
2
Converse com seus pais sobre coisas insignificantes todos os dias. Se você ainda não tem um relacionamento com seus pais que você fala todos os dias com eles começaram a falar sobre coisas insignificantes. Se você torná-lo um hábito, será mais fácil de ouvir. Ele também faz o seu relacionamento com eles é mais forte.
3
Tantea o chão. Se você acha que um problema é muito sensível e sabe que seus pais vão reagir mal, ir com cuidado para essa conversa. Formúlales sondagem perguntas para obter uma perspectiva sobre a sua resposta ou para se referir indiretamente o que você quer falar.
4
Você deve saber o resultado que você espera. É impossível para marcar o curso de uma conversa, se você não sabe o destino. Pergunte a si mesmo o que você quer alcançar com este diálogo para que você saiba quais as ferramentas que você pode usar.
parte 3
Converse com seus pais ouvi-lo1
Certifique-se de que sua mensagem é clara e direta. Claramente que eles saibam o que você pensa, o que sente eo que você quer. É fácil ficar nervoso e divagar ou vacilar. Prepare-se para a conversa, a fim de acalmar seus nervos e dá exemplos detalhados até ter certeza de que seus pais a entender o que você diz.
2
Você deve ser honesto. Não exagerar ou mentira. Pode ser difícil de esconder suas emoções, se o assunto é extremamente sensível. Fale com sinceridade e certificar-se de seus pais não ignorar qualquer coisa que você diz. Se você mentiu no passado ou se você é geralmente muito exagerada, você pode levar seus pais acreditam que lhes algum tempo, mas você deve ser persistente.
3
Entenda os termos de seus pais. Antecipar a reação de seus pais. Você já falou sobre problemas semelhantes? Se você sabe que não vai reagir bem ou não vai concordar, que eles saibam que você sabe como eles são. Se você mostrar seus sentimentos que você tem em mente, talvez seja mais provável que seja aberta a sua perspectiva.
4
Não discuta ou reclamar. Você deve ser respeitoso e amadurecer ao usar um tom apropriado. Não seja sarcástico ou morder quando você ouvir algo que não concorda. Se você conversar com seus pais da maneira que você quer que eu fale, é susceptível de levar a conversa a sério.
5
Considere a falar com sua mãe ou seu pai. É melhor para discutir um problema com alguns pais. Talvez mais do que você falar com seu pai sobre a escola ou com sua mãe sobre seus compromissos. Certifique-se de ter a conversa certa com a pessoa certa.
6
Encontrar o tempo e lugar certo. Certifique-se de seus pais tomem atenção em si completamente quando você fala. Evite lugares públicos ou quando você só tem um pouco de tempo para falar. Deixe-os de que eles podem absorver tudo que você diz e não fazê-los sentir que você pegá-los de surpresa quando se fala de algo importante na hora errada.
7
Ouvi-los quando eles falam. Não se distrair com pensando na próxima coisa que você quer dizer. Assimila o que seus pais dizem e respondê-las de forma adequada. É fácil de insistir em algo quando você não obter a resposta que você quer imediatamente.
8
Falar e para trás. Você não quer ter uma conversa unilateral, por isso perguntar se você acha que não está a transmitir a sua mensagem. Não interrompa ou levantar a sua voz. No entanto, se os seus pais ficam aborrecidos, diga algo como "Eu entendo que eles estão chateados. Eu não estou ignorando seus sentimentos, mas eu quero ser mais construtiva. Devemos falar mais tarde. "
parte 4
Levantar questões difíceis1
Antecipar o resultado. Você pode querer falar com você a atingir uma dessas coisas ou uma combinação de alguns deles:
- seus pais te ouvir e entender o que você diz, sem julgar qualquer coisa ou fazer qualquer comentário;
- seus pais apoiá-lo ou dar-lhe permissão para que você faça alguma coisa;
- dar-lhe conselhos ou ajudá-lo;
- você guia um pouco, especialmente se você tem problemas;
- que eles sejam justos e não humilhados.
2
Identificar como você se sente. Pode ser difícil, especialmente se você tem que falar sobre sexo ou se você tem que abrir de uma forma que você não tinha feito antes. É natural que se sinta desconfortável ou ansioso quando você fala sobre tópicos difíceis com seus pais. Você reconhece que você sente e você deixá-los conhecer os seus pais para que você possa tirar uma carga fora.
3
Escolha a hora e no lugar certo. Se os seus pais já estão tendo um dia ruim, então eles podem ser mais propensos a dar uma resposta negativa. A menos que seja uma emergência, esperando o momento certo para aproximar seus pais. Espere até que eles estão em um estado de espírito para ouvir e seu dia é relativamente livre de estresse.
parte 5
encontrar alternativas1
Escolha suas batalhas. Você nem sempre consegue o que quer, portanto, não ser teimoso se seus pais dizer-lhe algo que você não quer ouvir. Se você tem falado a respeitá-los e você já ouviu falar, eles estão mais dispostos a ouvir o que você tem a dizer da próxima vez.
2
Conversa com outros adultos de confiança. Às vezes os pais podem estar lidando com seus próprios problemas. Se um dos pais sofre de um vício ou problema de saúde mental, conversar com outros adultos de confiança. Se os professores, parentes ou responsáveis, há muitas pessoas que você pode recorrer.
3
Se comportar de forma madura. Se você decidir não conversar com seus pais, lidar com os seus problemas com a maturidade. Não evitar quaisquer problemas, especialmente se você tem a ver com a sua saúde ou segurança. Se você quiser conversar com seus pais ou outra pessoa, fazê-lo diretamente e respeitosamente.
dicas
- Manhãs pode ser estressante porque seus pais podem ser duramente pressionado para não ir no horário de pico ou pode estar preocupado com o trabalho. Fale com eles muito bem, se você quiser falar com eles na parte da manhã.
- Palavras simples contar. Um "obrigado" ou um simples "Oi, como foi seu dia?" Pode ser útil.
- Ok você não concordar com algumas coisas, contanto que você respeitar o que eles têm a dizer.
- Preparando o jantar pode ser um excelente momento para falar, porque é possível que todos têm algo para fazer. Isso faz com que todos em um lugar sem concentrado em você completamente.
- Seja confiante e não sentir medo.
- Leia livros, blogs ou fóruns sobre comunicação mais aberta com os pais.
avisos
- Quanto mais você esperar para discutir questões difíceis, mais estresse que você vai adicionar à sua vida. Se os seus pais acham que eles estão escondendo algo, você pode ser muito difícil de se envolver na conversa que você queria.
- Se você e seus pais não desenvolveram boas habilidades de comunicação, pode levar algum tempo para se sentir à vontade para falar abertamente com você.
- Você deve ser paciente quando você falar com eles, questões especialmente sensíveis. Você não quer nuvem seu julgamento.