Como lidar com alguém que não respeita o hobby que você está apaixonada

Todos nós temos um interesse especial. No entanto, alguns passatempos ou interesses têm mais ações do que outros, mas não mais do que são vistos como passatempos "totós". Às vezes encontramos pessoas que simplesmente não "entender" nossos interesses e pode até mesmo ridículo para apreciá-la.


Drew Barrymore citados "Seu totó embandeirar vibra muito alto. Se alguém não entende você, vá em frente". É realmente um bom conselho. Sendo rara não faz de você um pessoa non grata. Pelo contrário, sendo um caipira que inicia as lutas se hara- embora às vezes sua própria paixão e atitude defensiva poderia explodir, nunca é necessário para começar uma luta para ele. No entanto, a solução é encontrar alguém que entende. Então, quando você é apresentado pessoas dispensar seu passatempo favorito, você tem que fazer o seguinte.


Por causa deste artigo, vamos supor que você gosta e você gosta de Star Trek Klingon vestir-se e ir para convenções de ficção científica e outras reuniões Klingon.

passos

1
Avalie seu comportamento. Às vezes, quando falamos sobre as coisas que amamos, nós somos nossos piores inimigos:
  • Ao falar sobre seu hobby, você brogues conversa inteira, sem deixar que os outros falam sobre os seus interesses?
  • É você demasiado defensiva com um comentário simples como "Oh, eu não posso me ver fazendo isso" e dar um tremendo sermão sobre como é maravilhoso para fazer um cosplay Klingon? Lembre-se que essa pessoa só disse que se ele ou ela está interessado no assunto, mas você forçados a ouvir a sua longa diatribe. Enquanto isso, eles estão cansados ​​e apenas esperar que você pare para que eles possam falar sobre algo que sim interessado. Às vezes não é apenas você, pare. Em vez do sermão, respondendo ao comentário "Eu não posso me ver ..." com "É uma pena, porque quando eu ir a esses eventos eu gosto muito e conhecer pessoas boas. Então o que você gostaria de fazer? ". Você vai ser um muito mais popular.
  • É você insistente de forma inadequada? Muitas vezes nós convidar outras pessoas para se juntar a nós para mostrar que não é atividade bobo que acredita-mas muitas vezes é uma tentativa em vão. Se eles disseram não a primeira tentativa, não insista. Ou se eles têm respondido "já veremos" lembre-se que é geralmente uma "não" sem dizer "não". Quando eles tentam rejeitar o mínimo, persistente pode desagradar e frustração de não ser capaz de parar poderia levar a comentários depreciativos ou rudes.
  • 2
    Não levá-la a sério, deixá-lo ir. Supondo que você tenha grosseria não provocado não é necessário ignorar cada comentário ofensivo. Então alguém não gosta Trek, e daí? Não é sobre você, não é pessoal. Aqueles que não são Trekkies ou Trekkers só não vê-lo mais atraente do que você interessante ver um evento esportivo, por isso desconcerta você gosta tanto deles.
  • 3
    Estabelece uma analogia. Se alguém pensa que o seu hobby é bobo em comparação com outros mais convencional, como esportes, compará-lo com as peças mais criativas que envolvem a atividade: ser um Klingons ficcional é como ser um jogador de futebol ou uma ficção treinador com a fantasia.
  • 4
    Não insista em que eles vejam quão maravilhoso o seu hobby. É provável que, quanto mais você insistir em como é legal, eles não insistem entender por que você gasta tanto tempo, dinheiro e esforço. Vai tornar-se um argumento self perpétuo que fica pior, então o melhor é dar de ombros e respondeu: "Bem, eu acho que é divertido" e deixá-lo lá.
  • Se alguém acredita que seu hobby é inútil, lembrar o alvo um hobby é que você tem temporariamente divertir e entreter-lo do stress da vida quotidiana, no trabalho e até mesmo atividades mais difíceis. Portanto, você pode evitar o burnout com um pouco de diversão.


  • 5
    Mantenha a calma. Embora o coração de um Klingon é o coração de um guerreiro, a última coisa que precisamos é fritos sobre isso, é seu passatempo, é o que você você gosta de fazer (isto é completamente de você)"o que importa" se alguém não entende? Você não precisa de sua bênção, aprovação ou participação de apreciá-lo.
  • 6
    Mantenha seu senso de humor. Se alguém não entender novamente o seu hobby, não discutir o que? É o fato de que alguém compartilha de seus interesses que você não gosta menos? Na primeira você pensa assim ou você pode permitir que a pessoa zombaria afetá-lo, ofender o fato de que passatempo que você gosta. Mas pensar nisso com calma e honestamente: se essa pessoa não estava tirando sarro de você, você gostou? Nós certamente será sim! Portanto, não importa se alguém brinca, a melhor defesa é ser parte da piada, mesmo curiosamente. admitir "Sim, eu sou um geek" deixar você sem palavras o seu adversário.


  • 7
    Reafirma calmamente que é a sua idéia de diversão e ninguém o obriga a apreciá-lo como você faz. Basta dizer apenas "Bem, você pode acreditar que é bobagem, mas levam tempo fazendo isso e eu conheci pessoas maravilhosas que se tornaram muito bons amigos. Nós sentimos que celebramos o Dia das Bruxas todo o ano, também, ninguém obriga você a vestir-se e se juntar a nós, apenas viver e deixar viver, certo?". Quando você toma o caminho mais fácil, mais sensato e racional em vez de agir como tolos que constantemente depreciam algumas coisas que outras pessoas realmente gosta de você soa.
  • 8
    Lembre-lhes que eles também têm um hobby e talvez todos os presentes não apaixonados pela mesma medida que eles Sim. Isso é particularmente útil com os fãs de esportes. Felizmente, este ou este fã de esportes pintou seu rosto, tem sido uma camisa e agitando uma bandeira, etc. em um jogo, e tem algumas memórias como uma bola ou uma foto autografada. Salienta os aspectos e reivindicações, "Quando você pintar o seu rosto verde, você toma uma fatia de queijo em sua cabeça, você está vestindo uma camisa da equipe e participar de um jogo onde outras 1.000 pessoas estão vestidas como você, Como você pode ser diferente do que eu faço para obter a cabeça de uma tartaruga, maquiagem, armadura e participar de uma convenção, onde 1.000 outras pessoas estão vestidas de Eu? Como a bola é diferente da minha bat`leth espada? Ambos são memórias. Cara, nós estamos apenas estimulando diferentes equipes".


  • 9
    Mudar o tema da conversa. Se eles continuam ou comentários depreciativos essa pessoa simplesmente não concordar, tente mudar de assunto e falar sobre algo mais universal, ou pelo menos que seja seguro, como o filme que acabaram de ver ou livros que eles gostam. Como um passo adicional, ver que essa conversa não há dúvida sobre algo que você você já viu ou se, ao invés incluir outra pessoa na conversa e perguntar você gostou do filme ou livro, especialmente se ele estiver em uma ficção científica gênero completamente diferente. Isso chama a atenção longe você e desvia a ideia de que só você é uma rara obsessivo assume qualquer situação social para falar sobre as coisas que são importantes para você.
  • 10
    Leve-o de lado e falar em privado. Não submeta toda a festa ou reunião seu desacordo. Se eles ferir seus sentimentos, leva a pessoa de lado e dizer algo como: "Ei, eu sei que você não entende o meu vício Trek, mas realmente, até que eu tentei mudar o tema da conversa, mas continuam tirando sarro. Está começando a me incomodar. Podemos esquecer isso?". Pode trabalhar. No entanto, leia "avisos" os que estão abaixo.
  • 11
    Deixe assim. Soa extremo, mas vamos enfrentá-lo é melhor para começar uma luta, mesmo que você não estava indo bem. Sair de lá, ir para casa, colocar o delira cabeça da tartaruga. Você sentir melhor. Qualquer outra pessoa que sentiu que incomodou você estava fora do lugar, simpatizar com você em particular. É muito provável, em seguida, entrar em contato para dizer-lhe considerar que a atitude do cara (ou garota) estava errado, foi um rude e muito ofensivo.
  • dicas

    • Você não pode pedir a alguém que não sente o que sente. Em outras palavras, você pode sentir o seu hobby enriquece-lo e que nenhum insulto vai fazer você menos gosta, que só faz você como a pessoa menos ofensiva. Da mesma forma, voltar a atacar o passatempo da outra pessoa não faz essa sensação menos envolvidos nele ou mais no seu, então resistir à tentação de lançar insultos e tentar chegar ainda.
    • É bom para desfrutar de um passatempo geek, mas não exagere. Esteja aberto com várias sugestões espécie ou concentrar-se mais no trabalho.
    • Não tente persuadir os outros a você gosta do seu passatempo mais do que uma ou duas vezes. É bom dizer ao seu hobby e se interessado continuar o tema pode falar sobre isso um pouco mais. Se descartado no início, mencionando "Eu nunca estive interessado nas coisas"Há uma boa chance de que nunca vai estar interessado. Nada aumenta ofensas como persistência. Se você não quer mais do que para tirar sarro dele, você desistir.
    • Todos nós gostamos de coisas diferentes, e você não pode entender por que o melhor amigo do seu irmão recolhe figuras de beisebol e basquete, talvez ele não entende o seu desejo de ver Star Trek ou vestir-se como um Klingon e adotar uma personalidade Klingon várias vezes ao ano. A sabedoria das eras é aceitar que há "cursos diferentes para pessoas diferentes" e viva a diferença!

    avisos

    • Às vezes, um tolo é apenas um tolo. Incrivelmente, mesmo que você concorda ou não é, por vezes, impossível de perder alguma coisa, especialmente se eles estavam bebendo. Leve alguém de lado pode gerar efeitos indesejados, dando a entender que é uma chamada para lutar ou causar causar-lhe mais. Tenha cuidado.
    Artigos Relacionados