Como ter uma conversa espirituosa

3 partes:Estabelecer uma relaçãoCuidar do seu juízoCuidar da sua execução

Quase todas as pessoas querem ser espirituoso na conversa. No entanto, poucos têm a sorte de ser naturalmente inteligente. No entanto, quase qualquer um pode aprender a se tornar um conversador espirituoso com a ajuda de algumas dicas e um pouco de prática.

parte 1
Estabelecer uma relação
1
Prioriza uma boa conversa antes de uma engenhosa. Você tem que melhorar a sua inteligência para manter uma conversa antes que eles possam ser espirituoso. Iniciar uma conversa com uma história ou uma piada engraçada pode dar a impressão de ser arrogante, não importa o quão inteligente você é. Praticar o método de observação, perguntando e divulgar informações para ser um conversador.
  • Começa por esclarecer que está interessado em uma conversa. Em situações sociais, é importante para ser acessível, proporcionando um não-verbais, como sorrir e adotar uma linguagem corporal receptiva.
  • Ter um diálogo através da participação em uma conversa trivial estratégico. Qualquer conversa deve começar em algum lugar. Comece com algumas perguntas inofensivas ou comentários sobre o que está ao seu redor para iniciar a conversa. Você está lá fora? Como é o clima? Você está em uma festa? Que tipo de comida é servida?
  • Se você falar com um estranho, começar com conversa fiada, em seguida, com algumas apresentações pessoais e deixar a conversa seguir seu curso.
  • 2
    Fazer algumas perguntas. Você tem que saber mais sobre a pessoa que você está falando para saber o que você acha divertido.
  • A maioria das pessoas estão felizes em falar sobre si mesmo, enquanto você dar-lhes a chance. Evite perguntas que podem ser respondidas com um sim ou um não. Em vez disso, um feixe que pode responder indefinidamente. Por exemplo, pergunte a alguém sobre a parte favorita de seu trabalho quando você diz que sua ocupação. pergunta "Por quê?" quando você tem alguma dúvida.
  • Deixe a pessoa que você falar para saber que você se importa realmente o que você tem a dizer para manter o contato visual e algumas interjeições sutis como "De verdade?", "Sim?" e "Aha". Evite interromper, mesmo se você pensar em algo para dizer.
  • 3
    Presta atenção. Muitas vezes, você descuidado de ouvir a pessoa com quem você fala, se você tentar muito para ser espirituoso, como você tenta pensar sobre o seu próximo comentário. No entanto, você tem que prestar muita atenção ao que ele diz-lhe para ser espirituoso. Ouça atentamente as palavras que ele diz.
  • Não interrompa. Não falam até que uma pausa natural na conversa, mesmo se você dizer algo para lhe dar uma ideia de um tema para comentários. Mesmo os melhores comentários podem dar a impressão de ser indelicado se em uma interrupção.
  • Observe o ritmo da conversa. Uma piada espirituoso depende do momento. Ouça com atenção para compreender os padrões de fala da pessoa que você falar para saber quando intervir com um comentário. Se você perder o momento, uma resposta engenhosa pode falhar.
  • 4
    Olhando para algumas coisas em comum. Quando você sabe mais sobre essa pessoa, você pode começar a decidir o que eles têm em comum e que pode ser o melhor tema de conversa.
  • Pense nas experiências divertidas que você teve e que se relacionam com os interesses da pessoa com quem você fala. Essas experiências mencionado na conversa, no momento apropriado.
  • Às vezes, tudo o que tem é uma experiência. Por exemplo, pense nos erros de novato que você fez e que a pessoa com quem conversar pode ser considerado como divertido se ela gosta de pesca, mas só tenho a pesca uma vez.
  • Conheça o seu público. Somerset Maugham, autor britânico, disse uma vez "A citação é um substituto lucrativo para wit". De fato, as referências culturais pode proporcionar uma via rápida a saber, se os livros, músicas, filmes, televisão, política, etc. No entanto, você tem que saber o seu público para garantir que suas referências não falhará.
  • Por exemplo, mencionar a letra de uma canção dos Beatles na conversa pode ser mais eficaz do que referindo-se a uma canção de Taylor Swift se você falar com uma pessoa nascida após a Segunda Guerra Mundial.


  • parte 2
    Cuidar do seu juízo
    1
    Conte suas histórias. Todas as pessoas gostam de uma história divertida. No entanto, é muito difícil levantar um riso de uma anedota ambíguo ou divagar. Em vez disso, você deve se esforçar para ter um preciso e bem definido para ter em festas e histórias eventos sociais.
    • Pense nas histórias mais divertidas ou estranhas de sua vida. Estas devem ser as histórias que contam nas negociações.
    • Considere o público provável para suas histórias. As histórias relacionadas com a contabilidade pode ser apropriado se o seu objetivo é que você vê como espirituoso em uma conversa em uma convenção de contabilidade. No entanto, as experiências comuns, tais como escolas, pais, animais de estimação ou crianças são preferíveis se você quiser têm histórias espirituoso você pode dizer em qualquer lugar, à medida que mais pessoas podem se relacionar com eles.


  • 2
    Faça a sua história é engraçada. A mesma história básica pode ser confuso, chato ou engraçado. Você vai ter que polir sua história para se certificar de que provoca riso.
  • Estudar o exagero engraçado e frases selectivas utilizadas pelos cartunistas autobiográficas, como David Sedaris, para ter uma idéia do que é necessário para uma história engraçada.
  • Começa a dar forma a sua história. Tente se lembrar dos detalhes. Verifique a sua história precisa, clara e engraçado. Em seguida, obter ocupado para memorizar e ajustar verbal a sua execução a ser percebido como engraçado na pessoa como na versão escrita.
  • 3
    Brincar com as palavras. Há poucas coisas que são percebidas como espirituoso na conversa do que um jogo palavras inteligentes. Você pode melhorar com a ajuda de prática, mesmo se o trocadilho não surge naturalmente.
  • Conheça o seu vocabulário. A maioria pun depende de ter um grande vocabulário. Considerar a obtenção de livros que ajudam o vocabulário, aplicativos de smartphones e jogos como palavras cruzadas, para melhorar o comando das palavras.
  • Conheça os tipos de jogo de palavras. Os trastrueques de palavras ("O que esse cheiro!", em vez de "Que tal dor"), coelhos jovens ("Olhe para Crocodrilo", em vez de "Olhe para o crocodilo"), Puns ("Eles inventaram óculos especiais para dormir. somnolentes chamada") E as palavras formadas por outros dois ("Navinukkah", Uma combinação de "Natal" e "Hanukkah") Podem ser inseridos com sagacidade em uma conversa se bem utilizada.
  • Estudar alguns exemplos de uma boa chalaça. Todos, desde Shakespeare, George Carlin para Kanye West, empregar um trocadilho com sua escrita e apresentações. Consome alguns exemplos de boa chalaça para entender como usá-lo para tomar o seu público em consideração.


  • parte 3
    Cuidar da sua execução
    1
    Relaxar e ser você mesmo. Muitas vezes, as pessoas querem ser inteligente, porque eles acreditam que eles não são bons conversadores. No entanto, a incerteza é o inimigo da criatividade.
    • Um bom desempenho é muitas vezes a diferença entre um comentário que levantou um riso ou um fracasso. O seu comentário engenhosa não aceitam muito bem se você olhar nervoso ou tímido.
    • É importante lembrar que a percepção que você tem é normalmente errado. Você provavelmente não será tão raros como se imaginas- realmente pode prejudicar sua capacidade de ser criativo para que você possa se sentir inseguro.
  • 2
    Forjar a sua confiança com a prática. Paradoxalmente, a única maneira de superar a insegurança nas negociações é tê-los.
  • O fundamental é participar de um menor interações (piadas com um barista, enquanto você espera para o seu café) o mais rápido possível para que possa ser engenhoso em conversas mais velhos (falar com o colega de trabalho que você gostaria de perguntar para fora).
  • 3
    Ele vai (temporariamente) para a web, se necessário. Tente praticar suas histórias, piadas e outras habilidades engenhosas em sites de redes sociais se interações em pessoa que você nervoso.
  • Dê a si mesmo a oportunidade de cuidar de seu juízo quando você tem mais tempo para pensar que pode ajudá-lo a construir a sua confiança para que possa ser mais relaxado durante as interações em pessoa.
  • 4
    Detente com antecedência. Como você se tornar mais confiante, você pode não só se move quando uma tentativa de ser espirituoso falhar, mas também saber quando parar de tentar ser.
  • Shakespeare disse "A brevidade é a alma da sagacidade". Quando você pensa que você é espirituoso, você não vai sentir a necessidade de tentar fazer com que seus comentários são engenhosos, que é um esforço que incomodado ou aborrecido para a pessoa com quem você fala.
  • Da mesma forma, como você ganhar mais confiança no seu juízo, você vai aprender quando parar. É sempre preferível terminar uma conversa em um pico de alta.
  • Artigos Relacionados