Como para baixar o nível de cloro em uma associação

3 Métodos:

técnicas básicasAdicionar produtos químicos para reduzir o nível de cloroUsando ultravioleta

A manutenção das piscinas química pode ser frustrante às vezes, mas o elevado nível de cloro tem geralmente uma solução relativamente simples. Cobre ou piscinas interiores pode ser mais difícil de tratar, mas mesmo nestes casos há muitas opções disponíveis. Se quiser diariamente para reduzir o nível de cloro sem aumentar o risco de infecção, considerar o uso de um tratamento com UV.

método 1
técnicas básicas
1
Entenda o que indicam a "cheiro de cloro" e água que irrita os olhos. Muitas pessoas pensam que o odor químico que irritava os olhos com água são sinais de excesso de cloro. De facto, o forte odor e desconforto ocular quando em contacto com água, uma vez ocorrido normalmente a reacção entre o cloro e outros produtos químicos aparecem. A solução certa tipicamente envolve o aumento do nível do cloro com terapia de choque. Melhor ainda, utilizar um kit de teste para obter uma leitura precisa do nível do cloro tal como descrito abaixo.
  • 2
    Utiliza um kit de teste piscinas. Se você ainda não tiver feito isso, verifique os níveis de cloro usando um kit de teste comprado em qualquer loja de material de piscina. Certifique-se de que as medidas de análise de ambos o nível de cloro livre disponível e o nível de cloro total.
  • Geralmente, o nível de cloro livre disponível deve ser entre 1 e 3 ppm. O nível de cloro total não deve exceder em mais de 0,2 ao nível de cloro livre disponível. Os requisitos podem variar dependendo das condições de saúde da área em que você vive.
  • Se você também usar a camada de ozono ou ultravioleta raios para desinfectar a piscina, acesso nível de cloro disponível deve ser reduzida para 0,5 ppm.
  • 3
    Remove as fontes de cloro. Se o nível de cloro é apenas ligeiramente mais elevada (cerca de 4 ou 5 ppm), que geralmente não é necessário utilizar produtos químicos. Basta parar de adicionar cloro para a piscina e, provavelmente, o problema se resolva.
  • Para interromper a adição de cloro, o clorador fora da água salada- base de cloro alimentador ou cloro gerador remove o tablet cloro filtrar a piscina, ou tomar o cloro float. Se você não tiver certeza de que o sistema de utilizar a piscina, contacte o fornecedor ou o proprietário.
  • 4
    Deixar a piscina se é ao ar livre. A luz ultravioleta do sol faz com que se decompõem rapidamente cloro. Em uma única tarde com céu limpo pode desaparecer até 90% de cloro da piscina, desde que você tenha removido todas as fontes de fornecimento de cloro.
  • Normalmente, lâmpadas solares não são um bom substituto para a luz solar nesta etapa. Veja também abaixo do UV método para obter mais informações.
  • 5
    Nada quando a quantidade de cloro é a um nível seguro. Nadar na piscina ajuda a reduzir o nível de cloro, mas deve fazê-lo apenas se o cloro está em um nível ligeiramente superior (4 ppm). Há divergências entre os especialistas sobre o nível de cloro que é considerado perigoso para nadadores ou banhistas. piscinas públicas normalmente têm um limite de 10 ppm, enquanto que outras piscinas seguro extra estabelecer um limite de 5 ppm.
  • Não tomar banho, se analisar a água em sua piscina, você tem outros resultados inesperados, como um nível de pH ou alcalinidade errado.
  • Não tomar banho, se você perceber um cheiro muito forte "cloro" e, de acordo com a análise, o nível de cloro é alta. Normalmente, esse odor vem de uma outra substância irritante chamado cloramina.
  • O cloro afecta os pulmões. O excesso de cloro é mais perigoso em áreas com pouca ventilação e nadadores com problemas respiratórios.
  • 6
    Substitui parte da água da piscina. Esta opção é bastante caro e demorado, mas efectivamente diluir o cloro. Esvaziar a piscina e substituído entre 1/3 e 1/2 da água. Depois de reabastecer a piscina, isso pode levar um longo tempo para recuperar os níveis normais de cloro e pH.
  • Se o seu filtro tem a opção esvaziamento, Este é o caminho mais rápido para drenar a água.
  • 7
    Analisa água regularmente. Examinar novamente a água uma ou duas vezes ao dia, ou a cada duas horas se você está dando usar a piscina. Se o nível de cloro não é reduzida em um par de dias, tente um dos métodos descritos abaixo.
  • Leia a seção de dicas do fim de ter referências de outros resultados de teste, como o nível de pH ou ácido cianúrico. Se os resultados do teste estão fora dos indicados nestas referências e não se corrigir em breve, você pode ter que contratar um profissional.


  • método 2
    Adicionar produtos químicos para reduzir o nível de cloro
    1
    Compre um neutralizador de cloro em uma loja de material de piscina. Peça ajuda a um dependente, se você não tem certeza o que escolher. Não utilize produtos químicos de outras fontes. Produtos químicos que são vendidos em lojas de artigos para piscinas estão em uma concentração específica para uso em piscinas.
    • tiossulfato de sódio é provavelmente o neutralizador de cloro mais comum, mas seu uso requer certas precauções.
    • O peróxido de hidrogênio é geralmente a opção mais barata, e decompõe-se transformado em outras substâncias inofensivas. No entanto, este produto é muito menos eficaz se o nível da piscina é de pH abaixo de 7,0.
  • 2
    Feche a piscina. Nunca use quaisquer produtos químicos em uma piscina, enquanto os nadadores estão usando-o. Se há mais pessoas com acesso à piscina, lugar sinais de alerta claros.
  • 3
    Siga as instruções de segurança. Muitos produtos químicos para piscinas pode causar danos se entrarem em contacto com os pulmões, pele ou olhos. Verifique as instruções de segurança antes de continuar:
  • Leia o rótulo do produto com cuidado para seguir as instruções de segurança. Siga todas as recomendações sobre equipamentos de segurança e analisa o protocolo em caso de emergência.
  • Salva produtos químicos da piscina em uma área de armazenamento bem ventilado, protegido da luz solar, calor e umidade. Não armazene substâncias ácidas perto do cloro. Não armazene produtos químicos secos ao lado ou abaixo das substâncias líquidas.
  • Tenha certeza de não ter mais de um recipiente aberto de produtos químicos. Fechar o recipiente e devolvê-lo ao seu local de armazenamento antes de abrir outro.


  • 4
    Calcule a quantidade que você precisa. Siga sempre as instruções do produto do fabricante para determinar como jogá-lo para a piscina e quanto usar. Muitos produtos químicos estão disponíveis em diferentes formulações e concentrações, por isso não há guia geral pode cobrir todas as opções.
  • geralmente, para adicionar tiossulfato de sódio, você deve usar cerca de 15 ml (0,5 onças) de produto por cada 3800 litros (1000 galões) de água.
  • Se você está lidando com uma piscina pública, utilizar quantidades mais precisas. 77 ml (2,6 oz) de tiossulfato de sódio a reduzir o nível de cloro para 1 ppm a 37.900 litros (10.000 galões) de água. Você pode pedir a ajuda de um itens balconista para piscinas ou exibir uma calculadora diminuição do nível de cloro na Internet para seguir esta fórmula precisamente.
  • 5
    Adicionar o neutralizador em pequenas doses. Tome muito neutralizador pode causar problemas mais sérios. O nível de cloro pode cair para zero e o neutralizador de permanecer sem uso na piscina para a próxima carga também destroem cloro. Use 1/3 ou 1/2 do que você calculou.
  • 6
    Analisa a água com freqüência, enquanto você espera. Deixar tempo suficiente para a piscina é reajustada de acordo com o tempo as instruções do fabricante. Analisa água com freqüência e não entrar na piscina até que os parâmetros voltaram ao normal. Se as medidas forem estabilizados, mas o nível de cloro ainda é muito alto, adicionar uma outra pequena dose de neutralizador.
  • Se o sistema circulatório da piscina é mais lento do que o habitual, você pode ter que esperar mais tempo para o neutralizador para entrar em vigor.
  • 7
    Eleva o pH, se necessário. Estes produtos químicos tendem a diminuir o nível de pH da piscina. Prepare-se para elevar o nível de pH uma vez que o nível de cloro voltou ao normal. O nível de pH deve ser entre 7,2 e 7,8, e, idealmente, tanto quanto possível abordado 7,5.


  • método 3
    Usando ultravioleta
    1
    Ele compreende a operação de desinfecção ultravioleta. Lâmpadas de luz ultravioleta (UV) destinada a tratar piscinas são capazes de neutralizar a maioria dos germes. Eles servem para manter a água da piscina seguro para si. No entanto, eles permitem que você reduzir a quantidade de cloro livre disponível a um nível de 1 ppm ou mesmo mais baixo para os padrões de saúde de cada área. Além disso, eles podem quebrar algumas substâncias irritantes ou substâncias perigosas que aparecem nas piscinas cloradas. Finalmente, embora não normalmente utilizados para este fim, alguns tipos de lâmpadas são capazes de reduzir o elevado nível de cloro existente.
    • As normas de saúde e segurança podem variar, dependendo da área em que você vive.
  • 2
    ensaio UV usando uma lâmpada de média pressão. Uma lâmpada de pressão UV meio é uma opção versátil que oferece os seguintes benefícios:
  • É a lâmpada somente em execução que decompõe uma quantidade significativa de cloro existente. Ainda assim, você vai precisar de uma dose entre 10 e 20 vezes maior do que a quantidade recomendada para desinfecção. Isto irá provavelmente exigir a utilização de várias lâmpadas.
  • Este é o mais eficaz para se decompor lâmpada cloramina, a substância que normalmente é responsável pela irritação dos olhos e da pele, eo cheiro "cloro".
  • Esta lâmpada é muito bom para desinfetar, mas não a melhor opção.
  • 3
    Considere o uso de uma lâmpada UV de baixa pressão. Este tipo de lâmpadas, às vezes chamado "purificador"É muito eficaz para desinfectar, mas você terá que combiná-lo com o uso de pequenas quantidades de cloro. Portanto, esta opção pode ser atraente para o tratamento de piscinas públicas.
  • Essas lâmpadas também tendem a ser mais barato e mais durável do que a média pressão.
  • Alguns utentes garantir que estas lâmpadas eliminar a cloramina. Esta afirmação é verdadeira em parte, mas, na prática, por vezes, reduzir os sinais óbvios, tais como irritação nos olhos, e às vezes não.
  • 4
    Avalia outros tipos de lâmpadas. Há mais alguns tipos de lâmpadas UV, embora sejam menos comuns. Aqui você tem a informação para ter uma idéia do que cada produto:
  • O fim "ultravioleta" na verdade, ela abrange uma ampla gama de luzes com efeitos diferentes. Geralmente divide-se em UVA (315 a 400 nm), UVB (de 280 nm para 315nm) e UVC (100 a 280 nm). Deve ser capaz de encontrar qualquer um ou tipo de luz, ou uma gama de comprimentos de onda (por exemplo, 245 nm) de qualquer produto.
  • As luzes UVC são os únicos que ajudam a desinfectar a piscina.
  • luz UVA (incluindo os raios UV do sol) são os únicos que quebram uma quantidade significativa de cloro. Mesmo assim, é necessário usar uma grande quantidade de luz.
  • Os três tipos de luzes ajudar a quebrar cloramina.
  • 5
    Analisa a água da piscina após a instalação. É aconselhável contratar um profissional para instalar o sistema UV. Uma vez instalado de acordo com as especificações, a manutenção necessária é mínima. Continua a analisar a água da piscina para verificar o nível de cloro, como de costume, mantendo a 1 ppm ou recomendado pelo nível fabricante ou normas de segurança locais.
  • dicas

    • Produtos químicos para piscinas deteriorar-se ao longo do tempo. Para melhores resultados, evitar a compra de mais de que você irá usar em uma temporada.
    • Quando você percebe o cheiro de cloro, o que você cheiro é na verdade um subproduto chamado "cloramina". Normalmente, este odor é um sinal de que você precisa adicionar mais cloro para a piscina mais segura. terapia de choque É a forma mais comum para regular o nível de cloro em piscinas solução caseira.
    • Se você tem para desinfectar uma piscina rapidamente, você tem super-clorar e, em seguida, reduzir o nível de cloro quimicamente.

    avisos

    • Se você ainda não obter os resultados esperados, verifique os outros resultados da análise. Para o nível de cloro é estável, o pH deve ser entre 7,2 e 7,5, alcalinidade 80 a 120 ppm (dependendo do tipo de cloro utilizado), e ácido cianúrico 30 a 50 ppm. Estes parâmetros podem variar um pouco dependendo das condições de saúde da sua área.
    • Em algumas áreas, as análises incluem uma substância chamada "orthotolidine" cujo uso está associado com o risco de câncer. Usar luvas para realizar este tipo de análise, e não nunca ter a amostra para a piscina. Note-se que esses testes medem o cloro total, cloro livre e não realmente disponível para sozinho desinfecção.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados