Como fazer uma rampa para cadeiras de rodas

3 Métodos:

Planejando a rampamateriais de mediçãoConstruir a rampa

Rampas para cadeiras de rodas permitem que as pessoas com deficiência para acessar locais públicos e privados. Nos Estados Unidos, como em muitos outros países, como parte do direito das pessoas com deficiência (ADA, por sua sigla em Inglês), todos os novos edifícios públicos deve incluir acesso para cadeiras de rodas, que podem ser permanentes, semipermanentes ou laptops. Mas não importa se é uma rampa ou um elevador para cadeiras de rodas, estes acessos devem ser incluídos em todos os novos projectos de construção. Note-se que uma rampa permanente exigirá engenharia de planejamento ou habilidades de carpintaria (dependendo do material que você escolher), além de possíveis licenças de construção adicionais. Por outro lado, uma rampa temporária ou portátil é relativamente fácil de construir e pode fazer sozinho. Se você ou alguém que você conhece está desativado e precisa de uma rampa de acesso para a sua casa, ou se você é o proprietário de um negócio e deve facilitar o acesso ao seu prédio pode ser útil para aprender a construir uma rampa para cadeiras de rodas para cumprir as normas para as pessoas com deficiência que regem sua cidade e fazer mais acessível.

método 1Planejando a rampa

1

Decida quanto você pretende gastar com a rampa. Antes de consultar, se precisar de uma licença em padrões de construção de escritório em sua cidade natal e começar a recolher seus materiais, você deve decidir se a sua rampa vai ser uma estrutura temporária ou se será um alargamento permanente. Uma rampa temporária ou portátil (discutido mais adiante em mais detalhe) é muito mais simples de construir, enquanto uma permanente pode requerer os serviços de um profissional, para além do controlo do governo local. Contudo, vale a pena considerar que, em algumas comunidades a licença é obrigatória, independentemente do comprimento da estrutura.

2

planos Localização. Se há alguma chance de que você precisa de uma licença, é melhor ter plana onde os limites de sua propriedade, o tamanho ea localização do edifício e onde a rampa veria. Além disso, você deve incluir a altura, comprimento e largura da rampa e a distância é a partir da calçada ou rua.

  • É possível que em algumas comunidades deste tipo de plano é necessário para obter uma licença de construção. Mas mesmo se esse avião não era necessária, seria útil ter para planejar e acompanhar o processo.
  • Em algumas comunidades, pode ser necessário que o avião é projetado por um engenheiro profissional ou carpinteiro para a licença é concedida. Venha para seus códigos de construção locais para descobrir se você precisa de certos documentos e, em caso afirmativo, quais.

3

Custo estimado. Além do custo de ferramentas e materiais de construção e a taxa cobrada pelo contratante ou carpinteiro, você tem que pagar a licença de construção. Em muitas cidades e condados nos Estados Unidos, por exemplo, o custo do documento é determinado pelo custo estimado da rampa. Erie County, Pensilvânia, licença de taxa fixa é US $ 29 se o projeto custa menos de US $ 2000, mas se for superior a esse valor, é aumentado em US $ 6 para cada US $ 1000.

  • Se você está construindo uma rampa temporária ou portátil, apenas talvez você deve estimar o custo da madeira e outras ferramentas necessárias. Por outro lado, se você está criando uma estrutura permanente, talvez você precisar dos serviços de um carpinteiro ou engenheiro, aumentar significativamente o custo da construção.

4

Obter uma licença de construção. Em alguns lugares, é necessário obter uma licença de construção antes de o município pode fazer uma rampa para cadeiras de rodas. Esta situação varia muito de um município para outro. Por exemplo, nos Estados Unidos existem grandes diferenças entre os padrões de uma cidade e outra: na cidade de San Luis, Estado de Missouri, nenhuma licença é necessária para construir rampas para cadeiras de rodas, se estes são encontrados em escadas existentes ou se não é uma solução permanente para um casa- em Erie alargamento, pelo contrário, todas as rampas para cadeiras de rodas requerem uma licença que custa cerca de US $ 29 ou mais, dependendo do custo da rampa.

  • Nas cidades onde é necessária uma licença de construção, você também pode ser multas ou outras consequências legais se o documento não for alcançado antes de iniciar a construção da rampa.
  • Descobrir as regras para licenças de construção em sua cidade e seu país na Internet. Você também pode contatar o escritório pelo utilitário telefone ou entidade similar para descobrir o que você precisa saber sobre licenças de construção e qualquer outra regra locais que regem a construção de rampas para cadeiras de rodas.

método 2materiais de medição



1

Escolha uma forma ou design. A maioria das pessoas escolhe um do mundo três principais projetos de rampas. O primeiro projeto é a rampa reta onde a própria rampa e qualquer descanso necessário estão alinhados. A segunda é a rampa de L tendo um canto de 90 graus para cima para o resto intermediário. Se esta rampa que circunda a casa, também poderia ser chamado de rampa "envolvente". A terceira é a rampa em forma de U, que tem uma volta de 180 graus na altura do descaso ou pausas intermédias.

  • Um dos fatores mais importantes a considerar na escolha de um projeto para a rampa é a estética. No entanto, às vezes o tamanho ea forma do seu quintal é o que determina o tamanho e design da rampa.

2

Certifique-se a rampa tem uma inclinação adequada. ângulo de inclinação ou tilt disse depende da altura em que para dar acesso. Para muitas estruturas, a rampa deve ter uma razão de 1 a 12. Isto significa que para cada centímetro de elevação vertical, a rampa deve estender-se horizontalmente 12 polegadas. Esta medida faz com que a rampa não é tão íngreme, de modo que a pessoa que costumava andar para cima e para baixo com segurança.

  • Para calcular o comprimento estimado da rampa, mede a elevação total e multiplique isso medir a inclinação escolhido. Por exemplo, uma rampa cuja inclinação tem uma proporção de 1 a 12 construído para uma elevação de 73,6 cm (29 polegadas) 883.92 CM (348 polegadas) de comprimento, ou 8,83 m até 100 centímetros fazer 1 m (29 pés, 12 polegadas e fazer 1 pé).
  • As rampas podem ter um ângulo muito menos acentuada que a obtida com a razão de 1 a 12. Por exemplo, é possível criar uma rampa até 16 cm por 1 centímetro elevação horizontal (proporção de 1 para 16) para melhorar segurança e facilidade de acesso. No entanto, as rampas não deve ter uma extensão horizontal inferior a 12 cm por 1 cm de inclinação que se estende verticalmente, como se fossem mais íngreme poderia provocar acidentes ou ferimentos.
  • Observe que, se a rampa é para um edifício comercial ou empresarial, cidade, município ou estado onde você mora pode estabelecer requisitos diferentes para a inclinação, dependendo se estava dentro ou fora da propriedade. Por exemplo, no estado de Minnesota, o rampas interiores ou cobertas uso público ou comercial pode ter uma inclinação de uma relação de 1 para 12, mas rampas externas (o que poderia ser considerado parte da estrada, dependendo das normas locais) deve tem um declive mais raso, uma proporção de pelo menos 1 a 20.

3

Considere as pausas. Dependendo do tamanho, ângulo e uso primário da rampa (por exemplo, cadeiras de rodas empurrada por uma pessoa ou por uma pessoa em uma cadeira de rodas por conta própria), pode ser necessário, para colocar quebras. Existem três tipos principais de descanso para uma rampa para cadeiras de rodas: patamar superior, inferior descanso intermediário e relaxamento (opcional).

  • Uma ruptura superior deve ser, pelo menos, 152 x 152 cm (60 x 60 polegadas) no caso de uma porta oscilante que se abre para fora. O resto deve fornecer pelo menos 30 a 60 cm (12 e 24 polegadas) de espaço para os cotovelos no lado da maçaneta da porta para garantir que uma pessoa pode virar a cadeira de rodas e abrir a porta sem deslize para trás. É também referido resto deve ser alinhada contra a parte exterior da porta, mas recomenda-se que não há maior do que 1,27 cm (0,5 polegadas) entre a rampa e o espaço de limiar. Esta medida serve para evitar que as rodas dianteiras pequenas ficando atolado e para evitar quaisquer deslizes ao entrar ou sair do prédio.
  • Normalmente, um período de repouso intermédia é opcional, dependendo do comprimento e da inclinação da rampa. O tamanho pode variar entre 91,4 e 152,4 cm de descanso (36 e 60 polegadas), dependendo do declive. Um declive mais acentuado (com uma proporção de 1 a 12) podem necessitar de mais tempo para parar a cadeira de rodas durante a distância de descida.
  • Um descanso inferior deve ter pelo menos a mesma largura da rampa e cerca de 121,9 cm (48 polegadas) de comprimento, se uma pessoa empurrando a cadeira de rodas, ou entre 152,4 e 182,8 cm (60 e 72 polegadas ) por muito tempo se a pessoa em uma cadeira de rodas está sozinho.
  • Certifique-se o desembarque de fundo eo piso são tão alinhados quanto possível. Uma "borda" medir mais de 1,27 cm (0,5 polegadas) poderia representar um perigo real de tropeço (pedestre) ou deslizamento (para pessoas em cadeiras de rodas).
  • Muitos especialistas recomendam para assegurar superiores resto fundações do edifício. Caso contrário, a rampa poderia subir devido à deformação de calor, que, por sua vez, poderia representar um risco para a pessoa ou pessoas que utilizam a rampa e, pelo menos, fazer uma jam porta de vaivém.

4

Adiciona equipamentos de segurança. Estes podem ser um corrimão ou guardrail e são componentes importantes da maioria das rampas para cadeiras de rodas. Um corrimão pode impedir que o usuário da cadeira de rodas que caiam ou escorreguem esta rampa, enquanto uma grade pode impedir que o usuário ea rampa queda cadeira de rodas ou quebrar.

  • O tamanho ea localização da grade dependerá da altura e do braço do usuário principal força ou os usuários, bem como os regulamentos de construção locais que se aplicam à rampa. Geralmente, a altura de um corrimão para este fim situa-se entre 78,7 e 86,3 cm (31 e 34 polegadas).
  • A largura de um corrimão deve ser menor ou igual a 3,81 cm (1,5 polegadas) de diâmetro para assegurar que o utilizador pode segurar. O diâmetro deve ser ainda menor para crianças ou adultos com deficiência para segurar ou segurar objetos.
  • Muitos depósitos verticais trilhos de madeira vendida fato.
  • Os trilhos de segurança devem estar alinhados com o usuário principal altura do joelho (sentado). Normalmente, isso é entre 45,7 e 50,8 cm (18 e 20 polegadas), mas é melhor para medir a altura do joelho do utilizador principal, enquanto você está sentado, a fim de garantir que as grades são eficazes e seguros .
  • Considere a adição de um telhado ou calhas se a rampa está perto do edifício. A água que cai do telhado do edifício poderia representar um risco de escorregar para cadeirantes. Construir um telhado ou cobri-lo também irá ajudar a proteger a pessoa em uma cadeira de rodas dos elementos da natureza. Outra opção poderia ser a construção de uma pequena extensão no telhado para proteger a rampa de escoamento.

método 3Construir a rampa

1

Só usar a madeira tratada. Este é muito mais durável e irá suportar a precipitação e mudanças sazonais muito melhores do que a madeira não tratada. Mesmo que seja uma estrutura temporária, é normal que as rampas são feitas com tratadas tanto a segurança do utilizador e para a durabilidade da estrutura de madeira.

  • Normalmente, a melhor opção é escolher comprimento médio madeira. Para vigas 5 x 10 cm (2 x 4 polegadas) e 5 x 15 cm (2 x 6 polegadas), o comprimento deve ser de 4,8 m (16 pés) ou menos. No caso de postos de 10 x 10 cm (4 x 4 polegadas), o comprimento deve ser de 3 m (10 pés) ou menos.

2

Construir a rampa com parafusos. As unhas podem afrouxar com o tempo e uso, de modo que pode representar um risco de segurança. Se você quer ter uma rampa estável e duradoura que não o desarmamento no futuro, usar parafusos para a montagem. As unhas devem ser usados unicamente ganchos para feixe.

3

furos Cava para mensagens de uma rampa permanente. Se você está construindo uma estrutura permanente, você tem que cavar buracos para postes para estabilizar e garantir a rampa. As mensagens devem ser de 10 x 10 cm (4 x 4 polegadas) e você tem que colocar a cada 2,4 m (8 pés) ou menos é a distância ideal a cada 1,8 m (6 pés).

  • Colocado em cada posto de suportes em, pelo menos, uma posição em cada direcção. Desta forma, você vai proporcionar uma maior estabilidade lateral aos postes.
  • Coloque as cintas nos posts usando parafusos de 8,8 cm (3,5 polegadas). Use parafusos de alta resistência (taxa de corte) de 0,6 cm (1/4 de polegada) por 10 cm (4 polegadas) para prender cada articulação que suporta pressão e para prender o suporte inferior do edifício.
  • Se as correias não estão ao nível do solo ou próximo, usa ganchos para prender e unhas de 2,5 cm (1 polegada) e 1,5 cm (5/8 polegadas) para segurar os ganchos. No caso de chaves, você precisa usar parafusos em vez de unhas para certificar-se de que a estrutura é estável.

4

Coloque uma superfície antiderrapante. Alguns regulamentos municipais exigem que uma superfície antiderrapante que cobre rampa inteira é utilizada. Mesmo que essa precaução não é obrigatória, é altamente recomendado por especialistas em construção e segurança. Existem algumas opções para a criação de uma superfície antiderrapante ea escolha vai depender da sua preferência pessoal.

  • Para rampas de madeira, você pode usar tiras de fita de segurança antiderrapantes para o revestimento do telhado ou uma camada de uma mistura de poliuretano e um pouco de areia. Você pode obter todos estes materiais na maioria das lojas de hardware ou ferramentas de construção.
  • Para rampas de concreto, você pode passar uma vassoura no concreto antes de secar ou endurece para criar uma textura áspera e irregular para servir como uma superfície antiderrapante.

dicas

  • Examina algumas fotografias ou rampas reais que você tem no seu bairro para idéias e inspiração. Falar com os proprietários e pedir-lhes algumas sugestões, ou perguntar quem foi o empreiteiro que construiu.
  • Você pode encontrar regulamentos que indicam os requisitos para projetos de construção no escritório encarregado da questão em sua biblioteca local, pública ou na Internet. Localizar endereços e informações de contato no livro de telefone em sua cidade. Não esqueça que você também pode pesquisar os regulamentos de construção para sua região on-line.
  • Considerar a obtenção de um empreiteiro que se especializa em questões de acesso para instalar a rampa.
  • Certifique-se de examinar cuidadosamente todas as exigências das leis para pessoas com deficiência (tais como ADA), incluindo as excepções (normalmente encontrados nos anexos), enquanto você está na fase de avaliação do edifício e criação dos planos.

avisos

  • Se alguém é ferido em sua propriedade ou se você fornecer a rampa não atende as especificações exigidas pela norma, a responsabilidade poderia cair sobre você.
  • Considerar as condições meteorológicas da sua localização ao escolher os materiais para a sua rampa. Por exemplo, se você sabe que a maior parte do tempo, há um monte de neve, talvez você adiciona tração para a rampa e um telhado ou sarjeta necessário.

Coisas que você precisa

  • cinca métrica
  • nível
  • serrote
  • furadeira elétrica
  • chave de fenda
  • parafusos
  • martelo
  • madeira

RELACIONADOS

Artigos Relacionados