Como construir uma rampa de skate

4: Métodos

Projetar seu rampaOrganize suas ferramentasConstruir a rampaColoque a camada de topo da rampa

Se você é um especialista com o skate ou se você tentar levantar um, construir uma rampa de skate pode ser um divertido e gratificante experiência quando feito da maneira certa. utilização máxima do espaço e ser cuidadoso e paciente são medidas fundamentais deste investimento diversão.

método 1
Projetar seu rampa
1
Tome todo o espaço que você tem disponível. Observe o espaço que estará à sua disposição, não só quando você usa a rampa, mas também quando não o fazem. Se você decidir construir uma rampa portátil, certifique-se de considerar o armazenamento e problemas relacionados. Você pode, após análise, decidir que talvez seja melhor não construir uma rampa se o seu quintal não tem espaço suficiente para outras atividades.
  • A primeira coisa a considerar é onde você vai colocar a rampa quando você usa. Considere se existem obstruções no chão e se pode haver um problema com seus vizinhos ou seus regulamentos de cidade. Dependendo de como grande plano para construir a rampa, pode haver regras especiais sobre onde você vive que regulam o tamanho e ruído. Por isso, é melhor primeiro consultar com qualquer um que você acha que pode ser afetada.
  • Lembre-se que você deve fazer quando você não estiver usando a rampa. Por exemplo, considere se você terá que salvar e, em caso afirmativo, como será transportado para locais diferentes. Se você não pretende mantê-lo, você pensa quantos recursos adicionais você precisa investir para mantê-lo em boas condições. Provavelmente, você está ao ar livre, então você tem que considerar como o clima afeta a sua utilização. Além disso, se você ficar ao ar livre, você vai eliminar a possibilidade de a sua família usar esse espaço para outras atividades de patinação.
  • Alguns dos lugares onde você costuma colocar uma rampa de skate são a entrada para o carro, a garagem ou quintal.
  • Você pode salvar uma rampa ao ar livre, desde que não é diretamente sobre o chão, mas fechado e coberto com uma lona. Proteja os seus elementos da rampa da natureza para aumentar a sua duração.
  • 2
    Decidir que tipo de rampa você quer construir. Depois de entender quanto espaço você tem à sua disposição, você pode planejar a complexidade da rampa. Se você é um iniciante ou um especialista, que cria novos truques, as possibilidades são infinitas.
  • Não pense apenas no presente. Só porque em algum momento você está focado em aprender um truque, isso não significa que você não quer aprender novos no futuro. Tente fazer o seu rampa é o mais versátil possível. No entanto, note que, se esta é sua primeira projeto de madeira, é melhor começar pequeno.
  • Se você tiver espaço limitado, seria uma boa idéia para construir uma pequena miniramp porque pode assumir qualquer forma. Uma rampa para saltar só pode limitá-lo, mas ótimo para iniciantes. Normalmente, uma rampa padrão tem transições (curvas para cima e para baixo) de cerca de 3 metros (10 ft) e uma pequena escada, e pode ser usado de diferentes maneiras como você vai aperfeiçoando a sua técnica.
  • 3
    Criar um plano para personalizar o seu design. Suas idéias no papel é a melhor maneira de obter uma idéia da complexidade do projeto. Ele também pode resolver qualquer problema relativo às medidas práticas.
  • Pesquisa planeja construir profissionais de Internet rampas.
  • Não compre programas de design caros. Pesquisar Internet plana livre, pedir a ajuda de um amigo que é bom em projetar ou ir a sua loja de ferragem local para lhe dar algumas orientações sobre como começar da melhor maneira.
  • Não tenha medo de ser criativo com o seu design, mas não se esqueça de começar a construir a menos que você está realmente satisfeito com o resultado final. Se você iniciar o projeto e parar para corrigir alguma coisa, você poderia desperdiçar recursos e frustrar desnecessariamente.
  • No caso de ter decidido sobre um design personalizado, você pode precisar experimentar um pouco, mas tenha cuidado para não fazer algo sem querer. Por exemplo, se você fez um corte correu vários metros em vez de centímetro a centímetro, talvez você é forçado a começar desde o início. Isso pode acontecer, especialmente se você construir uma rampa curvada. Se o seu orçamento é pequeno, escolher um plano que satisfaz a maioria das suas necessidades e, uma vez que você construiu com sucesso a rampa, considere fazer uma segunda que é personalizado.
  • método 2
    Organize suas ferramentas
    1
    Faça uma lista do que você precisa. Use o mapa como guia para decidir quais as ferramentas que precisa. Consulta em uma loja de ferragem local para ver se eles têm melhores alternativas. Por exemplo, alguns tipos de madeira pode proporcionar uma melhor superfície para patinar, mas talvez não apoiar eficazmente uma chuva do outono.
    • Obter os parafusos de madeira e lojas de ferragens. Verifique se o tamanho eo tipo de ambos são os mais adequados para o que você pretende fazer.
    • Considera alugar, emprestar ou usar suas próprias ferramentas eléctricas para reduzir o tempo que você leva. Por exemplo, uma furadeira elétrica com vários tipos de broca seria útil, mas não é necessário se você só quer usar uma chave de fenda normal. Além disso, você pode economizar tempo usando uma serra do gabarito se você tiver que cortar madeira de qualquer tipo.
    • Se você decidir usar o aço niquelado e madeira ou de aço em vez de madeira, você tem que encontrar um fabricante local de centro de aço ou de sucata de vendas em sua área. Pode ser difícil encontrar perto de onde você mora, então é melhor você começar a sua projetado tendo em conta os materiais que você tem à sua disposição.
    • Defina um orçamento e não exagere, especialmente se é o seu primeiro projeto de construção. Normalmente, construir uma rampa para iniciantes custa cerca de US $ 200, mas este custo pode ser aumentada em muito se você incluir ferramentas eléctricas, personalização ou materiais melhores.
  • 2
    Organizar madeira. Embora em algumas lojas de cortá-lo para você, é melhor que você se prepara para dar a forma específica que você precisa-se. Se você começar a ajuda de um profissional, você vai economizar tempo e esforço necessário para usar ferramentas de poder, por isso considero essa possibilidade em seu orçamento global para gerir as suas expectativas.
  • Use madeira pressão-tratada. Este material é tratado com produtos químicos que protegem contra o crescimento de fungos e tornar-se quase impermeável. Consulta com um revendedor autorizado para saber todas as alternativas que você pode considerar. madeira tratada com pressão está disponível em duas cores: cor de cobre esverdeada e outra natural. A única diferença é o conservante químico utilizado, por isso escolha com base na cor que fica melhor para você.
  • 3
    As boas medidas carpinteiro duas vezes, corte uma. Antes de cortar ou moldar qualquer material, lembrar o velho ditado.
  • Se você não tiver certeza, chamar a configuração porque é melhor errar no papel que arruinar seu projeto e tem que começar de novo. Não tenha medo de pedir ajuda.
  • Não se envergonhe se você cometer um erro. Talvez você deve pegar mais madeira, mas não desista. Por favor note que madeira é uma habilidade que se desenvolve ao longo do tempo.


  • 4
    Se cuidadoso. A segurança deve ser sua prioridade, tanto no processo de construção, por exemplo, quando você usa a rampa acabado.
  • Use óculos de proteção para desviar pedaços de madeira e proteger os olhos de serragem.
  • Use roupas que lhe cabem apertado, roupas tão solto poderiam se enroscar ou ser preso nas ferramentas facilmente.
  • 5
    Preserva madeira para garantir a duração da sua rampa. A madeira não dura para sempre, por isso é melhor protegê-la com um selante projetado especificamente para rampas, como Skatepaint, selante de poliuretano que protege o material da água.
  • Use um selador para dar um acabamento suave para sua rampa e protegê-lo da chuva e outros elementos da natureza.
  • método 3
    Construir a rampa
    1
    Cortar os lados da rampa. Para começar, você tem que cortar dois pedaços de madeira compensada. Estes não será muito forte, mas será o lado de fora dos lados da sua rampa.
    • Use um lápis para desenhar linhas e um gabarito serra para cortar ao longo das linhas se eles fizeram na loja de ferragens.
  • 2


    Criar o quadro da rampa. Comece com o apoio das costas. Use pregos que ligam os quatro suportes, como mostrado no desenho. Use tantos pregos como necessário- lembre-se que mais pregos, um maior apoio para a rampa. Uma vez que você juntou os quatro suportes alinha com segurança o outro lado e prenda-o para a parte inferior dos suportes.
  • Ligar os lados da rampa de acesso para um suporte dianteiro. Neste ponto, é essencial que você se certificar de que o quadro é nível, porque caso contrário não vai ser quando terminar o projeto.
  • 3
    Colocar os suportes de rampa. Comece no topo. tamanho do feixe Une 5 x 15 cm (2 x 6 polegadas) e 5 x 10 cm (2 x 4 polegadas) com o lado de 5 cm (2 polegadas) até uma distância de 20 cm (8 polegadas ) juntos. Em primeiro lugar, colocar o feixe de 5 x 15 cm (2 x 6 polegadas), uma vez que os 5 x 10 cm (2 x 4 polegadas), mais curta, ajudar a manter uma rampa estável alinhado com o chão.
  • Além disso, para adicionar suporte adicional, é possível dobrar o número de vigas de 5 x 15 cm (2 x 6 polegadas) e uma altura de cerca de 10 cm (4 polegadas) a partir do topo da rampa.
  • Você também pode colocar um suporte sob o feixe de 5 x 15 cm (2 x 6 polegadas) (dois feixes mais longos 5 x 10 cm ou 2 x 4 polegadas), uma vez que esta adição, na verdade, reforçar a estrutura, embora seja improvável ruptura.
  • 4
    Junta-se ao resto da madeira compensada. Tome duas vigas 10 x 15 cm (4 x 6 polegadas) e lugar em 5 x 15 cm (2 x 6 polegadas) que está acima. Desta forma, você vai adicionar a sua rampa de uma vantagem pequena, mas certifique-se de estar de pé. Depois de garantir-los com as unhas, tornando as duas folhas de compensado e se liga um para o topo em primeiro lugar. Uma vez que você presa com parafusos, repita o passo com a placa restante na parte inferior. Este último deve estender-se ligeiramente na parte inferior para criar uma transição suave da rampa para a calçada. Recorde introduzir os parafusos de cima para baixo, a fim de não criar quaisquer defeitos na superfície da rampa.
  • Coloque os parafusos em cada "etapa" a partir do topo para garantir uma transição casal entre a parte duas placas.
  • 5
    Criar a superfície da rampa. Tome dois painéis duros fiberboard (Masonite) ou algum material similar para esta finalidade específica (Skatelite) e colocá-los nas placas de madeira compensada. Esta camada será exposta à superfície da rampa. Depois de cuidadosamente alinhar diz que as placas colocando parafusos a cada 15 a 20 cm (6 a 8 polegadas). Lembre-se de começar no topo e inserir os parafusos de cima para baixo.
  • Se possível, tentar evitar que as placas de junção Masonite ou Skatelite coincidir com as placas de madeira para construir a rampa.
  • 6


    Colocar a placa de aço na extremidade inferior da rampa. Para fixar a placa de aço, usada pela primeira vez uma broca para fazer furos e, em seguida, colocar os parafusos. Desta forma, você irá garantir os parafusos se encaixam bem no metal.
  • método 4
    Coloque a camada de topo da rampa
    1
    Escolher um material para a camada superior. As primeiras duas camadas deve ser 9,5 milímetros contraplacado não tratada (3/8 de polegada). No entanto, para a superfície você pode usar materiais como Skatelite ou Masonite, ou você pode até patinar diretamente sobre a madeira compensada. Escolha um revestimento superior de acordo com o seu orçamento e o clima onde você mora.
    • Skatelite é o material mais caro, porque os profissionais empregam, e é à prova de intempéries.
    • Masonite é um prato de madeira quente e suave que você pode obter por um preço razoável, mas não é resistente ao sol ou chuva, então você tem que protegê-lo.
    • Plywood não é à prova de intempéries e não é bom para quedas, mas é a opção mais econômica para a superfície de sua rampa.
  • 2
    LIJA todas as bordas recortadas ou canto solto. Isto é particularmente necessário se você usar madeira compensada. Elas são identificadas com graus variados dependendo da qualidade e durabilidade indica qualidade. Cada uma das camadas de madeira compensada é atribuído um grau. Por exemplo, a primeira letra é o grau da camada superior, enquanto a segunda letra se refere ao grau da camada inferior.
  • Grau A é a mais elevada e indica que a madeira tem nós, cortes ou fendas.
  • Grade B indica uma madeira sólida com alguns nós e cortes. Normalmente, é lixado para uma superfície lisa, mas pode ser necessário para dar-lhe uma outra passagem.
  • Grade C significa que a madeira knots até 3,8 cm (1,5 polegadas) e cortes e rachaduras que afetam sua integridade.
  • Grade D Woods vai ter muitos cortes e rachaduras. Nós pode alcançar um diâmetro de até 7,6 cm (3 polegadas) e você tem que lixar a superfície. Este é o nível mais baixo, mas o mais rentável.
  • madeira de bétula finlandesa usado para fazer madeira de alta qualidade, mas é caro e pode ser difícil de alcançar.
  • 3
    Dale acaba de a superfície de sua rampa. Se você usa uma chapa Skatelite mais alta qualidade madeira compensada ou mais rentável, você deve sempre proteger o material contra o tempo.
  • Uma placa Skatelite é resistente ao sol e à chuva, mas se você colocar papel de piche por baixo, irá proteger a base de madeira compensada se a água que escoa através das rachaduras.
  • Se você usar placas Masonite ou contraplacado, certifique-se de proteger a superfície da chuva com tinta à prova d`água. Use verniz de poliuretano ou tinta de poliuretano. O verniz é mais apropriado para superfícies de alto tráfego, mas também é o mais caro. Por outro lado, ele não proteger a pintura, bem como verniz, mas você pode obtê-lo em uma variedade de cores.
  • 4
    Ele cobre a rampa com uma lona para adicionar outra camada de proteção. Certifique-se de remover a neve com uma pá durante o inverno para evitar a entrada de humidade de madeira e deformado.
  • dicas

    • Sempre que fornece suporte adicional para as unhas que suportam a estrutura com um ou dois parafusos.
    • Para obter os melhores resultados e rampa mais forte, passar um pouco mais de tempo e usar parafusos em vez de unhas. Normalmente, você não vêm com a passagem do tempo. Além disso, ninguém gosta de ficar preso em um prego enferrujado depois de fazer um salto.
    • Adicionar uma fina camada de cera pode fazer a rampa se sentir muito mais suave e proporcionar um grau de amortecimento no caso de você cair.
    • Para criar uma rampa de desembarque, fazer a curva é menos pronunciada ou construir um triângulo longo com alguns stands no centro, laterais e meio ambiente.
    • Use planos profissionais de empresas específicas para evitar que uma grande quantidade de resíduos e uma explicação detalhada para cada etapa.
    • A fim de mostrar o seu melhor rampa, você pode usar um programa de modelagem 3D para projetar seu quintal e um esboço da rampa. Verifique o programa gratuito Google Sketchup. Alguns designers mostram rampas oferecem planos on-line em um formato 3D para ajudar a visualizar a localização e construção da rampa.
    • Para criar uma placa no topo da rampa, você só tem que criar a estrutura de uma caixa resistente ou uma "tabela" e colocar a madeira compensada na superfície. Se você usar uma bicicleta na rampa, acrescenta terminais em cima e dos lados. Tenha cuidado e não se esqueça de adicionar uma plataforma de lançamento e aterragem.
    • Se a sua rampa inclina um lado, coloque alguns feixes de 5 x 10 cm (2 x 4 polegadas) ou madeira para a parte de trás em um ângulo de 45 graus.
    • placas masonite não manter-se bem, para que mantê-los coberto e desempólvalas antes do uso.

    avisos

    • Nunca usar unhas sobre a superfície. É muito perigoso.
    • Como acontece com qualquer esporte radical, verifique se você tem um cofre e equipamentos de segurança local de boa qualidade.
    • Estar ciente da qualidade dos materiais utilizados. Se você quer uma boa rampa para saltar, não coloque a madeira com furos na superfície. Se eu fosse um lugar podre, você poderia fazer seus saltos dar errado e você lesão.
    • Você não começar a construir até que esteja satisfeito com o projeto e verificar se ele está dentro do seu parâmetro de orçamento e tempo. Não fazer erros caros ou você provocar dores de cabeça dez expectativas realistas.
    • Sempre usar um capacete ao patinar na rampa.
    • Não use drogas ou álcool durante o trabalho neste projeto, porque você poderia tomar uma decisão ruim e até mesmo o menor erro pode causar uma lesão terrível.

    Coisas que você precisa

    • Abrir para saltar, de preferência uma área plana abriu espaço
    • até a rampa
    • feixes de vários comprimentos correspondem às medidas do plano (por exemplo, 5 x 10, 5 x 15 e 10 x 15 centímetros ou 2 x 4, 2 x 6 e 4 x 6 polegadas)
    • placas de contraplacado
    • martelo
    • parafusos (com cobertura especial se você usar madeira tratada com pressão)
    • cravinho
    • nível ou borda reta
    • lápis ou marcador para fazer o projeto
    • chave de fenda
    • serrote ou serra
    • fibra de bordo cartão duro (tipo Masonite)
    Artigos Relacionados