Como plantar aspargos

5 Método:Preparando-se para plantar aspargosProdução de sementes de espargosAs raízes das plantas por anoCuidar das plantas à medida que amadurecemcolheita espargos

Espargos é um dos primeiros vegetais que entram em temporada no final do inverno, e sua presença em mercados anuncia a chegada da primavera. Como cultivar estes concurso e nutritiva decorre em seu jardim? Sementes ou começa a obter resultados mais rápidos, as raízes das plantas (coroas). Uma vez estabelecidas, as plantas produzem talos de espargos cada primavera por entre 12 e 25 anos.

método 1Preparando-se para plantar aspargos

1

Descobrir se os espargos crescem bem em sua região. Espargos é melhor dado em áreas com invernos frios, durante o qual o solo congela, ou verões muito secos. É uma planta resistente e adaptável, mas é muito mais difícil de crescer em áreas com invernos suaves e molhados, tais como a Costa do Golfo dos Estados Unidos verão.

2

Decida se você quer começar a plantar sementes ou raízes. sementes de aspargo exige 3 anos de cultivo antes de estarem prontos para a colheita. Durante sua primeira temporada, as sementes germinar e brotar e, depois disso, precisa de 2 anos para estabelecer suas raízes longas e macias profundas na terra. Quando as raízes das plantas, você pular a primeira temporada e ir diretamente para a etapa enraizamento, assim você só tem que planejar dois anos de antecedência.

3

sementes de aspargo têm baixa gama de germinação, por isso é mais difícil saber exatamente quantas plantas você terá como resultado. No entanto, as sementes que prosperam tendem a tornar as plantas resistentes que duram mais tempo e produzir mais do que as hastes de raízes.

  • Supostamente, as raízes de espargos são marcados como "2 anos raízes" Eles permitem que você colher apenas um ano após o plantio. No entanto, o processo de transplantar plantas espargos uma vez que suas raízes já foram estabelecidos, pode danificá-los, e, geralmente, ainda precisa de dois anos completos na mesma terra antes de atingir plena produção.

4

Escolha um lugar para plantar seus espargos. Desde talos de espargos pode continuar produzindo há 25 anos, escolher um lugar que você está disposto a dedicar por muito tempo. A zona deve ter as seguintes características:

  • pleno sol. Espargos prospera melhor em condições de sol. Desde broto no início da primavera, é bom escolher um lugar perto das árvores têm folhas ainda. Apenas certifique-se da cama de espargos não recebe sombra de um grupo de árvores ou edifício.
  • solo bem drenado. O solo deve ser solto e tem excelente drenagem. Espargos plantada em solos que retêm rot água.
  • Espaço para uma jardim elevada. Isto é opcional, uma vez que os espargos prosperam bem no chão, mas é mais fácil para manter seu ervas livre de cama e completamente drenada quando é levantado.

5

Comprar sementes ou raízes de aspargos. Espargos e raízes podem ser comprados em lojas de utensílios domésticos e de jardim, berçários ou online. Sementes estão disponíveis durante todo o ano, mas as raízes normalmente são vendidos a cada primavera cedo, pouco antes de ser plantada.

  • Espargos plantas são monóicas, o que significa que cada planta é ou macho ou fêmea. plantas fêmeas produzem sementes energia dedicados, por isso não produzir tantos machos hastes. Algumas variedades de espargos foram projetados para produzir apenas plantas masculinas. Se você escolher um desses, você só precisa plantar metade das raízes, se você escolher uma variedade mista.
  • sementes de aspargo geralmente não são separados por sexo, por isso, as fêmeas são removidos quando as plantas germinar.
  • Escolha de uma variedade resistente à ferrugem, como uma das muitas variedades "camisola" ou "Mary Washington".
  • Se você comprar raízes, pegá-los aparência saudável e têm uma cor castanho acinzentado, eles são grandes e macias. Comprá-los apenas um dia antes do plantio.
  • Espargos violetas e outras variedades tradicionais estão disponíveis em estufas. Você pode criar talos de espargos brancos que protegem a terra do sol.

método 2Produção de sementes de espargos

1

Semear sementes dentro de casa. No início da primavera, semear sementes individualmente em diferentes potes para germinar. Colocar os vasos em pleno sol, umedece a terra diariamente e mantê-los a uma temperatura de 25 ° C (77 ° F).

2

Abaixe a temperatura quando as sementes germinar. Depois de terem germinado, não é necessário para manter uma temperatura tão alta. Baixar a temperatura para 21 ° C (70 ° F).



3

Plantar couves ao ar livre. Quando os brotos são cerca de 30,5 centímetros (1 pé) de altura, e tempo no exterior tornou-se morno na primavera, é hora de plantá-los fora em um canteiro. Adicione furos de cerca de 7,5 centímetros (3 polegadas) de profundidade para permitir que eles continuam a crescer.

4

Remova as plantas femininas. Quando as plantas começam a produzir flores que você vai saber o que os homens e quais as fêmeas. plantas masculinas têm longas e grandes flores, ea fêmea terá flores menores. Remova o feminino e usá-los para usinas de compostagem.

5

plantas masculinas transplantado para a cama permanente. Deixe as plantas completar seu ciclo de crescimento e inverno no canteiro. Na primavera seguinte, ano após germinação, atingiram a mesma maturidade que as raízes de um ano, e estar pronto para ser transplantado para sua cama permanente. Siga estes passos para continuar a cuidar das plantas.

método 3As raízes das plantas por ano

1

Preparar a cama. Remover todos os vestígios de ervas daninhas e grama fora da cama, certificando-se de que não existem raízes no solo. Solta o solo e adicionar fertilizantes, composto, ou farinha de sangue ou osso a uma profundidade de entre 25 e 38 centímetros (10 e 15 polegadas).

  • Cavar trincheiras para o plantio. Trincheiras deve estar entre 0,6 a 0,9 metros (6 e 12 polegadas).

  • Faça linhas nas ranhuras. Misturar o solo removido as ranhuras com composto orgânico, e se estende de 5 a 7 cm (2 a 3 polegadas) de terra enriquecidas no centro da parte inferior de cada ranhura para formar uma vala central.
  • Você também pode misturar fosfato de rocha, um pó mineral que estimula o crescimento das raízes.
  • 2

    raízes Moja. Coloque as raízes em um balde, ou água morna ou chá composto (fortificado com nutrientes de plantas) por aproximadamente 15 minutos antes do plantio.

    3

    As raízes das plantas. Coloque as raízes nos sulcos, dando uma separação de 30 a 45 centímetros (18 polegadas). Abrange as raízes sobre os lados das ranhuras.

    • Cobrir as raízes com o solo ou coroas. Coloque sujeira nas raízes e coroas, cobrindo-os de 5 a 7 centímetros (2 a 3 polegadas).
    • Irriga a área bem depois de terminar o plantio.

    4

    Enchei a terra. Como as plantas espargos começar a crescer ea terra se instala, adicione mais solo sobre as raízes. Coloque 2 a 7 centímetros (1 a 3 polegadas) de solo sobre as raízes a cada 2 ou 3 semanas até que as ranhuras são ao nível do solo.

    5

    plantas Abona. Estende-se entre 10 a 20 centímetros (4 polegadas) e 8 de mulch em torno das plantas uma vez que a ranhura tiver sido preenchida. Pagar-lhes ajuda a manter as ervas daninhas ao mínimo e ajuda a manter a umidade do solo.

    método 4Cuidar das plantas à medida que amadurecem

    1

    Regar as plantas regularmente. Espargos plantas atingem a maturidade em dois ciclos vegetativos completos. Enquanto isso, manter o solo úmido em todos os momentos.

    2

    Remover as ervas. Espargos plantas vão morrer se eles têm de competir com as ervas daninhas, grama e outros nutrientes de plantas. Cuida bem do solo como as plantas atingem a maturidade. Quando eles são mais velhos, as suas raízes profundas acabar com ervas naturalmente.

    3

    Fertiliza e verificar mulch as plantas. Na primavera, as plantas espargos adubadas com fertilizante líquido para estimular o crescimento. Durante o inverno, que protege as plantas do frio, cobrindo-os com palha ou outro mulch.

    4

    Fique atento às pragas e doenças. Espargos plantas são suscetíveis a besouros espargos, que se alimentam de os espargos folhagens de samambaia-como na primavera e verão. Elas põem ovos sobre as folhas de aspargos. Se você ver besouros ou seus ovos, removê-los.

    método 5colheita espargos

    1

    Colete as hastes. Após 3 anos, ou 2 se raízes espargos germinaste, é hora de aproveitar a sua colheita. Cortar os caules a cada poucos dias usando uma faca ou tesoura afiada. Como as plantas produzem mais hastes, você tem que colhê-las com mais freqüência.

    • As hastes estão prontas para colher quando se mede cerca de 15 centímetros (6 polegadas) de altura e dicas começam a afrouxar.
    • Ela limita a primeira colheita de 2 ou 3 semanas, cortando os caules a cada poucos dias, e tendo cuidado para não remover demasiados da mesma planta. Depois disso, as plantas precisam de dedicar sua energia para seus sistemas radiculares.
    • No ano seguinte, estender seu tempo de colheita para 4 ou 5 semanas. Nos anos seguintes, você pode estendê-lo a 6.

    2

    Prepare plantas para o próximo ano. No final da estação de crescimento, parar de cortar caules e deixá-los crescer a sua altura natural. Mantenha a sua cama de espargos, sem ervas e livre de pragas durante o verão. Na queda, cortar as folhas e removê-los da área, de modo que nenhuma praga cresce na cama de espargos durante o inverno.

    dicas

    • Considere esperar mais um ano antes da colheita espargos ou somente colher uma porção (entre 2 e 3 hastes por planta) da planta durante o seu primeiro ano de colheita. Quanto mais tempo você dá plantas espargos a estabelecer-se, vivem mais e mais abundantes colheitas será mais tarde.

    Artigos Relacionados