Como para baixar o ph do solo
3 partes:
Usando técnicas para baixar o pHSabendo quando a baixar o pHA medição do pHEm química, o pH é uma medida de como ácido ou como base uma substância é. A escala de pH varia de 0 a 14. Um pH perto de 0 é extremamente ácido, uma perto de 14 é extremamente básica, enquanto que um pH de 7 é completamente neutra. Jardinagem e horticultura, o pH do solo usado para crescer produzir grandes efeitos sobre a saúde eo crescimento das plantas. Enquanto muitas plantas toleram um pH de entre 6,0 e 7,5, alguns crescem melhor em intervalos mais estreitos. Portanto, jardineiros devem aprender as noções básicas de gerenciamento de pH do solo. Leia etapa 1 e, em seguida, para aprender a diminuir o pH do solo.
parte 1Usando técnicas para baixar o pH
1
Adicionar matéria orgânica. Muitos tipos de matéria orgânica, como adubo, estrume e ácido sebes madura (como agulhas de pinheiro) pode reduzir gradualmente o pH do solo. Quando a matéria orgânica se decompõe outros micróbios e bactérias crescem e alimentá-lo, criando subprodutos acídicos no processo. Porque a matéria orgânica precisa de tempo para quebrar e alterar o solo, esta opção é ideal para objetivos de longo prazo, mas não fornecerá resultados significativos no curto prazo. Muitos jardineiros optar por adicionar matéria orgânica ao solo anualmente, por uma redução gradual do pH.
- O material orgânico também pode fornecer outros benefícios para o solo. melhora drasticamente a drenagem e aeração.
2
Adicionar sulfato de alumínio. Para uma rápida redução do pH, não dependem da decomposição gradual da matéria orgânica. Em vez disso, use um dos muitos aditivos para acidificar o solo, disponível em sua loja local do jardim. Entre estes aditivos, sulfato de alumínio é uma das opções de efeitos mais rápidos disponíveis. sulfato de alumínio acidificado solo logo que ela se dissolve. Isso significa que, para fins de jardinagem, que basicamente funciona instantaneamente. Devido a isso, o sulfato de alumínio é uma opção de pH ideal para a redução de urgência.
- Dependendo do pH inicial do solo, a quantidade de sulfato de alumínio deve usar varia significativamente. Em termos muito gerais, a cerca de 0,5 kg de sulfato de alumínio deve ser suficiente para baixar de um ponto na escala de pH, num penso de um metro quadrado de solo (por ex. De 7,0 a 6,0-6 , 0-5,0, etc). No entanto, o uso excessivo de aditivo pode ser prejudicial à sua planta, de modo a verificar um recurso on-line (como esta) Para obter informações mais precisas sobre a sua utilização.
3
Adicionar enxofre. Um outro aditivo útil para a redução do pH é o enxofre sublimado. Em comparação com o sulfato de alumínio, de enxofre é geralmente mais barato, mais potente (em termos da quantidade necessária) e de acção mais lento. Isto é porque o enxofre tem de ser metabolizada pelas bactérias do solo e convertido em ácido sulfúrico, o que leva tempo. Dependendo da humidade do solo, a quantidade de bactérias presentes e a temperatura, de enxofre pode levar vários meses a produzir um efeito significativo sobre o solo.
- Como ela discutido acima, em comparação com sulfato de alumínio, geralmente uma quantidade relativamente pequena de enxofre sublimado puro, para produzir uma mudança equivalente no pH é necessária. No geral, cerca de 90 gramas de enxofre precisa perder um ponto na escala de pH em um trecho de 1 metro quadrado de terra. Consulte um recurso on-line (como esta) Para obter informações mais precisas sobre a sua utilização.
4
Adicionar ureia revestida com enxofre. Tal como sulfato de enxofre e alumínio, aditivos de solo contendo ureia revestida com enxofre, o aumento da acidez do solo ao longo do tempo (reduzindo o seu pH). Como um aditivo, a ureia é actuação muito rápida, produzindo alguns efeitos de uma ou duas semanas depois de ter sido aplicado no solo. A ureia revestida com enxofre é um ingrediente comum em muitos fertilizantes. Portanto, se você planeja para fertilizar suas plantas, você pode salvar o problema de procurar solo aditivo independentemente, simplesmente escolhendo um fertilizante contendo este tipo de ureia.
- O conteúdo de enxofre revestido uréia fertilizante para fertilizantes varia. Então, veja as instruções que vêm com o seu fertilizante para determinar a quantidade certa para as necessidades do seu jardim.
5
Adicionar outro aditivo ácido. Além dos aditivos mencionados anteriormente, muitas outras substâncias podem baixar o pH do solo. Muitas destas substâncias estão incluídas, muitas vezes, em certas misturas de fertilizante, enquanto outros são vendidos separadamente. A hora e a quantidade necessária pode variar significativamente para cada um, por isso é necessário que você verifique a embalagem do aditivo, ou pedir alguma loja de jardinagem especialista. Os seguintes aditivos pode reduzir o pH do solo:
- fosfato diamónico
- sulfato férrico
- turfa
- O nitrato de amónio
6
As plantas tolerantes cultivadas alcalinidade. Se o seu solo é muito alcalina (básica) para cultivar plantas que requerem solo ácido, cultivando plantas basófilos (que preferem solos básicos) pode diminuir o pH do solo gradualmente. À medida que as plantas crescem, amadurecem e decompor retorno matéria orgânica no solo promove o crescimento de bactérias e, gradualmente, o baixo pH do solo (semelhante ao efeito da adição de matéria orgânica na forma de cobertura assim ou estrume). Este método é um dos mais lentos para baixar o pH do solo, porque as plantas devem crescer para começar a depositar a matéria orgânica no solo. Alguns exemplos de plantas tolerantes a alcalinidade são os seguintes:
- Alguns arbustos verdes (por exemplo., Buxus, Califórnia lilás)
- Alguns arbustos de folha caduca (por exemplo., Lilacs, Philadelphians, de ouro Forsythia)
- Algumas plantas perenes (por exemplo., Rosaceae, gênero espécie Helleborus)
parte 2Sabendo quando a baixar o pH
1
pH do solo de baixo de arbustos como rododendros e azaléias. Certos tipos de arbustos floridos, como rododendros e azaléias requerem solo ácido suficiente para crescer adequadamente. Estas plantas são frequentemente nativas de áreas com uma elevada quantidade de chuva, como a Pacific Northwest dos Estados Unidos (as chuvas frequentes, normalmente, diminuem o pH do solo). Para este tipo de arbustos, a gama de pH óptimo é de 4,5 a 5,5. No entanto, os níveis de pH de 6,0 são geralmente aceitáveis.
2
pH do solo de baixo para as flores, como begônias e hortênsias. Muitas flores brilhantes, como petúnias e begônias crescem melhor em solos ácidos. Para muitas destas plantas, alterações na acidez do solo, ligeiramente ácido a fortemente ácida, pode produzir mudanças visíveis na floração cor. Por exemplo, hortênsias que crescem em solos com um pH entre 6,0 e 6,2, irá produzir plantas com flores cor de rosa, enquanto reduzem o pH entre 5,2 e 5,5, as plantas serão produzidos com flores roxo ou azul .
- A cor azul das hortênsias cultivadas em solos com baixo pH de alumínio é o elemento químico. Quando o pH do solo é baixa, é fácil de absorver o alumínio do solo hortênsias, que é mostrado nas pétalas de flores.
3
pH do solo de baixo de sempre-vivas. Muitas árvores com folhas em forma de agulha crescer em solos levemente ácidos. Por exemplo, abetos vermelhos, abetos e pinheiros prosperam em solos com um nível de pH entre 5,5 e 6,0. Além disso, as agulhas de árvores estes podem ser incorporados em solos neutros ou alcalinos, como matéria orgânica que irá baixar o pH do solo, devido à decomposição.
4
Reduz o pH do solo para algumas bagas. Talvez o mais conhecido de plantas de ácido amorosa é o mirtilo, que prospera em solos altamente ácidas (o intervalo ideal é entre 4,0 e 5,0). No entanto, muitas outras espécies de bagas também preferem solos ácidos. Por exemplo, blueberries crescem melhor em níveis de pH entre 4,2 e 5,0, enquanto groselhas, groselhas e sabugueiro, crescem melhor em níveis de pH entre 5,5 e 6,5.
5
pH do solo de baixo ligeiramente abaixo neutralidade, para os fetos. Muitas variedades de samambaias jardim preferem solos com níveis de pH abaixo de 7,0. Mesmo aqueles que preferem solos alcalinos geralmente pode tolerar solos levemente ácidos. Por exemplo, solos com um adiantos entre 7,0 e pH 8,0, mas pode crescer, mesmo em solos de níveis de pH cerca de 6,0. Alguns samambaias pode mesmo tolerar solos com um pH de 4,0.
6
Para obter uma lista completa de plantas acidófilas jardinagem consulta de informação especializada. O número de plantas que podem sobreviver ou prosperar em baixo pH é demasiado grande para ser incluída neste artigo. Para mais informações, ver informação completa sobre botânica. Geralmente, é possível encontrar esta informação em lojas de jardim ou livrarias especializadas. Enquanto muita informação também está disponível online. Por exemplo, o site oficial de "O almanaque do fazendeiro idoso" contém uma tabela de preferências pH de muitos tipos diferentes de plantas (você pode acessá-lo clicando aqui.)
parte 3A medição do pH
1
Cava cinco pequenos furos na área de plantio. O pH do solo do seu jardim é facilmente determinada com um kit comercial para medir pH. Normalmente, esses kits são vendidos em lojas de ferragens ou em lojas de jardinagem e são baratos. Para começar, dê uma amostra da área que você deseja examinar. Cava cinco furos pequenos (de aproximadamente 15 a 20 cm de profundidade). Escolha lugares aleatórios dentro do enredo. Desta forma, você vai ter um valor médio de pH do solo. Colectes não aterrá-lo removido ao fazer buracos.
- Note-se que as instruções nesta seção são gerais. Você deve usar as instruções na sua medição kit pH.
2
Tomar uma amostra de cada buraco. Em seguida, use sua pá para tirar uma pequena camada de um lado de cada buraco. Esta camada deve ter uma forma crescente e ser de aproximadamente 1 cm de espessura. Coloque suas amostras em um recipiente limpo e seco.
- Tentar recolher terra suficiente em cada amostra para um total de 1 litro ou mais. Para a maioria dos métodos de medição, é suficiente.
3
Misture o solo no recipiente e espalhá-lo em um jornal para secar. Vamos terra seca até que você não pode detectar umidade.
- É importante assegurar que o solo está completamente seco antes de prosseguir. A umidade pode causar leitura imprecisa de pH.
4
Use o seu kit de medição para determinar o valor exacto do pH do solo. O método pode variar, dependendo do tipo de jogo que tem. Na maioria dos kits de medição mais comum, é necessário adicionar uma pequena quantidade de solo em um tubo de ensaio, incluído no kit, adicione algumas gotas de uma solução líquida, agite para misturar, e deixar a mistura para estabilizar para uma quantas horas. Após este tempo, a cor da solução deve mudar. Ao comparar a cor da solução com uma mesa fornecida com o kit, é possível determinar o pH do solo.
- Existem outros tipos de kits, de modo que você deve certificar-se de usar as instruções fornecidas no seu. Por exemplo, alguns kits de medição modernos determinar solo pH quase instantaneamente através de uma sonda de metal.
dicas
- Alguns produtos químicos de desregulação no solo estão disponíveis como sprays.
- É importante não abusar do uso de qualquer perturbação química do solo, pois podem ter efeitos adversos sobre a longo prazo, tanto o solo eo meio ambiente.
- Plantas que crescem em níveis de pH do solo inadequadas não revelados, porque certos nutrientes permanecem ligados ao solo e, portanto, não estão disponíveis para as plantas.
- O efeito do enxofre elementar pode durar várias estações.
- enxofre elementar é geralmente melhor aplicado na primavera. É muito difícil de usar quando as plantas já estão instalados.
- O pH do solo pode afetar todas as características de uma área, de quão bem ele drena para a rápida erosão.
- Usa adubo natural, sempre que possível. Isto beneficia as plantas, aumentando a disponibilidade de nutrientes. A compostagem é uma excelente maneira de reciclar aparas de relva e restos de cozinha.
- enxofre elementar e composto facilitar as reacções biológicas, enquanto o sulfato de alumínio e sulfato de ferro induzir reações químicas.
avisos
- O excesso de sulfato de alumínio pode ser tóxico para o solo.
- Se você derramar ureia, alumínio ou de enxofre nas folhas de sua sulfato de plantas, lavar com água limpa. Se não o fizer, essas substâncias podem "queimar" as folhas, causando danos estéticos.