Como melhorar o solo
3 partes:
Conteúdo
Todos os jardineiros, por vezes, tem de lidar com o desafio de melhorar o solo de um pedaço de terra. Nem todos os solos têm boas condições para o cultivo. No entanto, o melhoramento dos solos é uma tarefa comum para os trabalhadores agrícolas (se eles estão envolvidos em um projeto pequeno ou grande). Você precisa aplicar as habilidades e estratégias específicas para melhorar o solo de forma eficaz. Aqui estão alguns dos métodos mais recomendados para melhorar o solo e aumentar o rendimento efectivo de um pedaço de terra.
parte 1Melhorar os nutrientes do solo
1
Confira o que os nutrientes suas plantas precisam. Há três nutrientes muito importantes para jardinagem: nitrogênio (N) para o crescimento das folhas e caules, fósforo (P) para as raízes, frutos e sementes e potássio (K) para resistência a doenças e a saúde global de plantas. As mudas podem precisar de mais fósforo para se concentrar no crescimento de folhas e plantas tipicamente precisa de muito menos destes nutrientes quando não está crescendo temporada. Para melhores resultados, examina as plantas específicas que estão crescendo para descobrir suas necessidades. Estes são geralmente apresentados como três valores "NPK", Que indicam a proporção ou o montante total desses nutrientes nessa ordem.
- Se você quiser um nutrientes do solo detalhadas em seu relatório, enviar amostras de solo para o seu escritório local de extensão ou de um laboratório de análise de solo. Isso não é necessário para jardins residenciais, a menos que suas plantas sofrem de crescimento ou de cor mudanças lentas.
2
Escolha de fertilizantes a partir de fontes orgânicas. matéria vegetal e matéria animal (como emulsão de peixe ou hidrolisado de peixe) fornecem o melhor tipo de adubo para o crescimento microbiano longo prazo, o que mantém o solo rico em nutrientes e porosa. Fertilizantes sintetizados em laboratórios normalmente se alimentam da planta, sem o melhoramento dos solos e, em alguns casos pode até causar efeitos negativos.
- Sempre proteger as mãos e enfrentar ao trabalhar com aditivos de solo, como estes contêm algumas bactérias e outras ameaças à saúde.
3
Considere o uso de estrume ou outra matéria orgânica. Em vez de fertilizantes manufaturados, que você pode encontrar outro mais barato e não transformado em uma loja de material de jardinagem ou em uma fazenda. Aqui estão algumas opções comuns:
- Você deve deixar o estrume para se decompor durante pelo menos um mês antes do uso, para evitar danificar as plantas. Estrume de frango ou peru é barato, mas o escoamento pode causar problemas em campos grandes. Esterco de vaca, ovelha, cabra e coelho são de maior qualidade e têm um odor menos forte.
- Adicionar farinha de ossos para o fósforo ou farinha de sangue para o azoto.
4
Faça o seu próprio adubo. O novo composto normalmente leva de quatro a oito meses para amadurecer, a menos que você acelerar o processo, acrescentando bactérias especiais. Este projeto de longo prazo irá beneficiar grandemente tanto a textura do solo e seus nutrientes, se você estiver disposto a continuar o processo. Separe um grande exterior tigela que é selado para protegê-lo a partir de animais, mas com buracos para a circulação de ar. Tome cuidado com as seguintes técnicas:
- Comece com 20% do solo, esterco ou composto Maduro- 10 a 30% de resíduos de alimentos crus derivados de plantas- e 50 a 70% de folhas secas, aparas de relva e grama. Misturar bem.
- Manter o composto quente e úmido e adicionar restos de frango a partir de alimentos não-carne (crua).
- Ligue o composto com uma forquilha ou pá, pelo menos, uma vez por semana ou de duas em duas semanas, a fim de introduzir oxigénio para estimular o crescimento de bactérias benéficas.
- Procurando por vermes em áreas molhadas que estão abaixo das rochas e adicioná-los à caixa de compostagem.
- O composto está maduro (pronto para uso) quando bunching quando apertar, mas deve ser facilmente separados. As fibras vegetais devem permanecer visível, mas o composto deve ser predominantemente homogéneo.
5
Adicionar o material fertilizante. Se você usa um adubo sólido, apodreceu esterco ou composto, a maioria dos jardineiros completamente material de fertilizantes mistos na terra. Muitas culturas crescem bem com uma mistura de 30% de composto e 70% de terras, mas vegetais e frutas são muitas vezes melhor desenvolvido com quantidades inferiores de composto. As quantidades de fertilizantes variam consideravelmente, dependendo da concentração. Siga as instruções para a sua planta particular.
- Os proponentes do método "lavoura" ou "semeadura direta" recomendado adição de material para a superfície, o que permite que, gradualmente, se decompõem no solo. Profissionais consideram que é um método mais natural e menos invasiva de melhorar o solo, embora os resultados completos podem levar anos e necessitam de matéria orgânica abundante.
- Adicioná-lo no outono para obter melhores resultados. Muitas plantas beneficiar de um "recarga" a cada mês ou a cada dois meses durante a estação de crescimento, mas isso varia de acordo com as espécies e variedades.
- Se você acha esterco ou composto não pode ser suficientemente decomposto, manter um círculo de terra regular em torno das plantas para evitar a queima-los.
6
Adicionar oligoelementos. Existem muitos elementos de traço que têm menos importante ou menos direta, mas pode causar doenças das plantas ou solo pobre se eles estão abaixo dos níveis exigidos. Se você quer ter a certeza de incluí-los, areia mista verde, farinha de alga marinha ou AZOMITE no solo antes do plantio. Para pequenas hortas, você pode não considerar necessário, a menos que suas plantas introduzidas doenças.
- Os oligoelementos mais importantes são o ferro, boro, cobre, manganês, molibdénio e zinco.
- Os aditivos aqui descritos são naturais e próprias para a agricultura orgânica.
7
Considera rotação de culturas. Se você plantar o mesmo tipo de planta no mesmo ano localização após ano, este irá drenar nutrientes mais rápidos do solo. Algumas plantas usam menos nutrientes ou até mesmo adicionar nitrogênio ao solo. Portanto, rotação anual plantas permanecem os níveis de nutrientes mais estáveis.
- Para jardinagem doméstica, começa com este guia simples para a rotação de culturas. Para a agricultura, a consulta com um agricultor local experiente ou escritório de extensão agrícola, uma vez que o plano de rotação varia de acordo com colheita disponível.
- Os agricultores podem também considerar o uso de "plantas de cobertura" Inverno, que são plantadas a fim de proporcionar nutrientes para a cultura real. Plante uma cultura resistente ao frio, pelo menos, 30 dias antes da primeira geada esperado ou 60 dias, se a safra é apenas um pouco resistente ao frio. Corte a cultura, pelo menos, três ou quatro semanas antes do plantio da safra regularmente e deixar a cultura de cobertura se decompor no solo.
8
Considere a adição de bactérias benéficas ou fungos. Se o seu solo continua bem arejada e é fornecido com nutrientes, populações microbianas crescer sozinho e decompõem a matéria vegetal morta em nutrientes que as plantas podem ser reutilizadas. Para melhorar ainda mais a saúde do solo, você poderia comprar adições bacterianas ou fúngicas em uma loja de material de jardinagem (se eles são adequados para a sua espécie de planta). O solo se decompõe rapidamente e não precisa estas adições, embora não haja nenhuma regra geral para o quanto você deve usar ou quando usá-lo.
- Uma das adições mais comuns é um tipo de fungo chamado micorriza. Este adere às raízes das plantas e ajuda-los a absorver mais nutrientes e água. Todas as plantas, excepto aqueles que pertencem ao género Brassica (Incluindo mostarda e vegetais crucíferos, como brócolis e couve chinesa), o benefício a partir desta, a menos que o solo já em boas condições.
- bactéria rhizobia chamadas são muitas vezes já presentes no solo, mas você pode comprar um inoculante Rhizobium para ter certeza. Estes formam uma relação simbiótica com legumes, como batata e feijão para adicionar nitrogênio ao solo.
parte 2Melhorar a textura do solo
1
Solo compreendeu o triângulo. Cientistas do solo dividido as partículas que compõem o solo em três categorias. As partículas de areia são o maior, o lodo são um pouco menores e partículas de argila são os mais pequenos. A proporção destes três tipos determina o tipo de solo que possui, a qual é descrita em uma tabela de chamada "triângulo do solo". Para a maioria das plantas, você deve aplicar um "marga" ou uma mistura de 40-40-20 cerca de areia, silte e argila, respectivamente.
- Suculentas e cactos muitas vezes preferem um "arenoso" 60 ou 70% de areia.
2
Aplicar um teste rápido da textura do solo. Dê uma pequena massa de terra, abaixo da camada de superfície superior. Umedeça, em seguida, tenta formar uma bola e aplánala para formar uma fita. Este método rápido pode detectar grandes problemas, diagnóstico com base no seguinte:
- Se a sua quebra de fita chão antes de atingir 2,5 cm (1 polegada), isso significa que você tem barro ou lodo. (Se você não pode formar uma bola ou fita, você tem solo arenoso).
- Se a sua fita métrica de 2,5 a 5 cm (1-2 polegadas) antes de quebrar, isso significa que você tem argiloso. Seu solo é susceptível de beneficiar mais de areia e lodo.
- Se a fita for superior a 5 cm (2 polegadas), isso significa que você tem de argila. Nesse caso, você precisa de mais aditivos do solo, conforme descrito no final desta secção.
3
Prepara-se uma amostra de solo para testes adicionais. Se você ainda não tem certeza do seu chão, você pode obter informações mais precisas com vinte minutos de trabalho e alguns dias de espera. Para começar, descarte a superfície do solo, em seguida, tomar uma amostra do seu solo compreendendo cerca de 15 cm (6 polegadas) de profundidade. Espalhá-lo em um jornal para secar e remover todo o lixo, pedras e outros detritos grandes. Formar várias massas de terra, separando como você pode.
4
Misture alguns ingredientes para a realização do tubo de ensaio. Uma vez que o solo está seco, coloca-se numa grande recipiente, alto para preencher ¼ da capacidade da garrafa. Adicionar água para encher ¾ da capacidade da garrafa, em seguida, adicionam-se 5 ml (uma colher de chá) de detergente não-espuma máquina de lavar louça. Selar o frasco e agitar durante pelo menos 5 minutos para separar a terra em fragmentos.
5
Marque a garrafa como a Terra se instala. Deixe repousar a garrafa por pelo menos um par de dias e marcar o lado de fora com um marcador ou fita nos seguintes intervalos:
- Após 1 minuto, a marca de garrafa no topo das partículas de liquidados. Estes são areia, que fica em primeiro lugar por causa de seu grande tamanho.
- Após 2 horas, remarca a garrafa. Até agora, a maior parte do lodo irá ter resolvido por cima da areia.
- Uma vez que a água é transparente, a marca garrafa pela terceira vez. Terreno com argila pesada pode levar uma semana ou duas para resolver, enquanto a terra argilosa pode mostrar um frasco claro depois de um par de dias.
- Medir a distância entre cada parceiro para se obter a quantidade de cada partícula. Dividir cada medida a altura total das partículas para se obter a percentagem deste tipo de partícula. Por exemplo, se tiver de 5 cm (2 polegadas) de areia e a altura total da camada de partículas é de 10 cm (4 polegadas), o solo é 5 ÷ 10 = 0,5 = 50% de areia.
6
Melhorar o seu solo com adubo ou resíduos natural. Se você achar que você já tem marga, não é necessário alterar o solo. solos de argila é muito o benefício composto maduro, como descrito na secção de nutrientes do solo. Outras adições naturais, como folhas secas ou aparas de relva servem a propósitos semelhantes.
- Resistido lascas de madeira, galhos ou cascas aumentar a retenção de água e nutrientes, criando poros no solo e absorver os materiais para libertação lenta. Evite madeira nova, uma vez que pode reduzir os níveis de nitrogênio do solo.
7
Considere modificar manualmente o solo. Se você tem um piso com argila pesada (mais de 20% é argila) ou solo muito arenoso ou cienoso (mais de 60% é areia ou lodo), você pode misturar outros tipos de solo para conseguir uma mistura quase homogênea de areia e lodo e nenhuma argila mais do que 20%. Isso pode ser trabalhoso, mas é mais rápido para fazer o seu próprio adubo. O objectivo é o de criar um solo porosa que pode reter uma grande quantidade de água, ar e nutrientes.
- Note que você só pode usar areia sem sal e muito angular.
- Perlite (disponível em lojas de jardim) é útil para todos os tipos de solo, mas especialmente para os solos argilosos, que atua essencialmente como partículas muito grandes.
8
Lidar com a compactação do solo. Mantenha o tráfego de pedestres e tráfego de veículos para manter o solo aerado ao mínimo. Se o solo for grosso ou duro em cima, use um garfo para ligar à terra e separar as massas. Se o seu solo é muito compactado, use um escarificador ou fazer furos com um gaseificador do gramado. Mesmo se a retenção de água não é um problema, o solo densamente compactado pode matar as bactérias e fungos benéficos e promover o desenvolvimento de bactérias anaeróbias prejudiciais.
- material orgânico da mistura é também útil, tal como descrito na secção de nutrientes do solo.
- Dandelion e outras plantas com longas taproots pode ajudar a prevenir a granulação e compactação do solo.
- Outra alternativa é a seguir as técnicas "lavoura" ou "semeadura direta" para sair do solo intacta, permitindo formas como faz o solo natural por alguns anos. I minimizar o tráfego (de pedestres ou veículos) ainda é recomendado para este método.
parte 3Ajustar o pH do solo
1
Tomar uma amostra do solo. Para obter resultados precisos, descartar o mulch até obter uma cor do solo e textura consistente (geralmente cerca de 5 cm ou 2 polegadas para baixo). Cavar um buraco de 15 cm (6 polegadas) de profundidade. Repita o processo várias vezes ao longo de seu jardim, ou no campo para obter um conjunto amostra representativa.
2
Ele mede o pH do solo. Você pode enviar essas amostras de solo a um escritório da extensão local ou um solo teste de laboratório e pagá-los para medir o pH ou acidez do solo. No entanto, você pode comprar a um preço acessível um kit para medir o pH do solo em lojas de jardinagem ou viveiros e são fáceis de usar em casa.
- Se você é um agricultor, é aconselhável enviar amostras para um profissional, para que possa obter uma recomendação precisas sobre a quantidade de aditivo deve usar. No caso de jardineiros, é melhor escolher um mais barato e mais rápido, além de usar o método de tentativa e erro com aditivos kit.
3
Verifique as suas necessidades de plantas. Muitas plantas preferem um solo ligeiramente ácido, o solo deve ter um pH de 6,5, se você não tem qualquer outra informação. O ideal é descobrir as preferências de sua planta na Internet ou através de consulta com um jardineiro experiente.
- Se você não consegue encontrar específicos níveis de pH, você deve assumir que um "solo ácido" significa um pH de 6 a 6,5, enquanto que uma "solo alcalino" Isso significa que um pH de 7,5 a 8.
4
Tornar o solo mais alcalino. Se o pH do seu solo é muito baixa para sua planta, aumenta alcalino o pH do solo com estas adições. Compre jardim cal, conchas esmagadas ostras ou outros suplementos de cálcio em uma loja de material de jardinagem ou cascas de ovo esmagadas em pó. Misturar o aditivo em uma grande quantidade de solo (um punhado de cada vez) e verificar o pH do solo de cada vez.
5
Tornar o solo mais ácido. Se você precisa diminuir o seu nível de pH do solo, será necessário adicionar ácido. Mistura de sulfato de alumínio ou de enxofre pode comprar em uma loja de material de jardinagem e o pH recalculadas após cada adição (um punhado de cada vez).
- Não há métodos de casa consistentes para aumentar o pH do solo. A evidência científica mostra que as agulhas de pinheiro e café detritos não são um efeito confiável ou significativo sobre a acidez do solo, apesar das afirmações generalizadas às recomendações contrárias.
6
Teste seu solo a cada três anos. Ao longo do tempo, o pH do seu solo gradualmente retornar aos seus níveis habituais, que depende muito do tipo de minerais encontrados em sua área. A menos que você tiver problemas para ajustar o pH ou suas plantas desenvolver problemas de crescimento, é suficiente para testar o solo a cada três anos.
dicas
- produtos químicos tóxicos presentes no solo não são um problema comum, mas vale a pena investigar se você vive perto de uma área industrial, um aterro sanitário ou aterro de resíduos tóxicos ou a cultivar plantas comestíveis estrada. Enviar amostras de solo a um escritório de extensão agrícola para fazer os respectivos testes e conselhos necessários para receber o seu tipo de solo. produtos químicos perigosos podem exigir contenção profissional, enquanto outros podem apenas têm de ser diluído com mulch adicional.
- Se há gatos que estão usando o seu jardim como uma latrina, disuádelos espalhando uma fina camada de palha em torno de seu jardim e deixa círculos nuas em torno das plantas. Palha também aumentar a retenção de água e a temperatura do solo, o que pode ser benéfico ou prejudicial, dependendo das características do solo e o seu clima.
avisos
- Não se esqueça de sempre proteger o rosto, mãos e outras partes do corpo da poluição que produzem certos materiais para melhorar o solo. Leia cuidadosamente as etiquetas de advertência de produtos e aprender a usar produtos químicos para melhorar o solo sem correr qualquer risco.
- Ao usar qualquer tipo de matéria orgânica para melhorar o solo, tenta limitar a inclusão de vagens de sementes para os tipos de plantas daninhas em adições de solo. Muitas destas sementes pode germinar durante o ciclo de problemas de jardinagem e causa.
- Nunca use gato ou cão fezes como fertilizante, pois estes podem abrigar doenças perigosas para os seres humanos.
- resíduos Citrus não é ideal para compostagem, porque leva muito tempo para se decompor e reduzir a atividade das minhocas.
RELACIONADOS
- Como limpar pisos Pergo
- Como plantar flores secas
- Como fertilizar flores
- Como cultivar um jardim de grama a partir de sementes
- Arejar um jardim