Como o transplante lírios da ressurreição

3 Métodos:Planejamento e preparaçãoEscavar e dividir as lâmpadasReplantar bulbos de lírio

A lírios da ressurreição (Lycoris squamigera) Eles também são conhecidos como "lírios surpresa", "lírios mágicas" e "mulher nua". Eles crescem entre 5 e 10 zonas climáticas dos Estados Unidos, o que significa que pode ser adaptado a temperaturas inferiores a -26 graus Celsius (20 graus Fahrenheit). Eles têm belas flores cor de rosa que normalmente florescem durante os meses de verão. Os lírios da ressurreição são únicos a florescer após as folhas morreram. Este efeito característico "surpresa" deveria ", mágico" ou "naked" de seu apelido.

método 1Planejamento e preparação

1

Divida e transplante lírios a cada três a cinco anos. Se você está se movendo e quiser levar seus lírios, seu jardim é muito lotado, ou qualquer outra razão que você tem para transplantar seus lírios, você deve tentar dividir e transplantá-las a cada três a cinco anos. Ao fazer isso você irá ajudar a evitar que a planta cresça invasiva e melhorar a sua produção de flores.

  • Os lírios são divididos de forma espontânea no solo e crescer invasiva. Isto faz com que as plantas produzem poucas flores. A escassez de flores indica que é hora de dividir e transplantar a planta.

2

Marca a localização dos lírios antes de sua folhagem desaparece. Porque você tem que esperar até o lírio entre os dormentes antes do transplante, é difícil encontrar a planta uma vez sua folhagem desapareceu. Isso tornou difícil saber onde cavar para desenterrar as raízes, sem o risco de danificar a planta.

  • Uma solução é para desenhar um círculo ao redor da planta com tinta spray antes murcha flores.
  • Alternativamente, marcar o ponto com um círculo de pedras ou marcadores introduz plantas no solo (sem danificar a lâmpada).

3

Prepare a nova localização dos lírios. Ao mesmo tempo, marcar a localização atual dos lírios, é bom para começar a preparar a nova área de plantio, de modo que este tenha tempo suficiente para resolver. Lírios prefere áreas ensolaradas, bem drenados.

  • Se o local de plantio tem um solo argiloso, má drenagem, ou se detectar poças desaparecendo lentamente, depois da chuva, a necessidade de melhorar a drenagem incorporar uma boa quantidade de areia ou composto. Como alternativa, considere a possibilidade de levantar camas.
  • Capinar o andar do novo local de plantio, e incorpora alguma matéria orgânica (como composto ou estrume). Deixe a cama para descansar por algumas semanas ou meses.

4

Lírios transplantado um mês antes da primeira geada. Lírios da ressurreição deve ser transplantados apenas quando eles estão dormentes, que ocorre no final do verão, durante o outono e inverno. Tente transplantar lírios no outono, cerca de um mês antes da primeira geada.

  • Note-se que, embora seja melhor para transplantar as lâmpadas durante a sua dormência no outono, provavelmente não vai ser prejudicial para fazê-lo no final do verão ou no inverno. No entanto, isso pode levar a um atraso na produção de flores para a próxima temporada.



5

Considere o transplante lírios da ressurreição em etapas. Note-se que os lírios da ressurreição nem sempre florescem o ano após o transplante. Às vezes, eles se recusam a flor por muitos anos devido ao trauma do transplante. Você deve considerar um transplante de plantas de lírio em etapas, durante alguns anos, para garantir que pelo menos alguns florescem o ano após o transplante.

método 2Escavar e dividir as lâmpadas

1

Espere até que a folhagem murchou. É importante deixar a folhagem morrer naturalmente, assim que você deve evitar corte. Lírios foliage usado para produzir energia a partir de luz solar e armazená-lo durante o inverno. Mantenha as folhas ajuda plantas recuperar de transplante e florescer novamente.

  • Deixar a folhagem na planta até murchar naturalmente. Em meados do verão, quando as flores surgem, todas as folhas tenham desaparecido.
  • Após as murcha flor, a planta entram em dormência. Na queda, nenhuma parte da planta será visível acima do solo, ea planta entrou em dormência.

2

Desenterrar lâmpadas cuidadosamente lírio. Use uma pá para cavar cebolas bulbo em forma de dentes, tomando cuidado para não danificá-lo. Tente manter a quantidade máxima de solo ao redor das raízes. Descarte a lâmpada se estiver danificada ou mostra qualquer sinal de decomposição. Evitar o uso de lâmpadas de doentes em compostagem.

3

bulbos de lírio limpo e dividir. Se você acha que as lâmpadas precisam ser divididas, remover a terra de suas raízes com a ajuda de uma mangueira. Se as lâmpadas foram divididos, rebentos (ou pequenas lâmpadas) será anexado. Externamente, eles se parecem com cabeças de alho com dentes dentro separadas.

  • Para dividir rebentos, separe-os com cuidado com os dedos.

4

lâmpadas de descarte danificados, doentes ou atrofiados. Preserva maiores e mais saudáveis, e elimina a que parecem danificados ou doentes. Você pode diferenciar as lâmpadas que estão apodrecidas, devido à sua consistência macia. Este é um bom momento para entregar, outros jardineiros, qualquer lâmpada saudável não deseja manter.

  • Você pode neste momento tem mais lâmpadas do que o esperado, talvez por isso não vale a pena manter os mais pequenos. No entanto, se você estiver disposto a esperar alguns anos até que amadureçam, você pode plantá-las entre as grandes lâmpadas ou na parte de trás de uma cama. Desta forma, você pode cobrir as áreas despovoadas do jardim.

5

Stores lírio lâmpadas antes de replantar na primavera. Se lírios Unearth no outono, você pode esperar e armazená-los para o inverno, antes de replantar na primavera.

  • Mantê-los em um lugar fresco e seco, como dentro de um saco de papel em um galpão legal ou armário.

método 3Replantar bulbos de lírio

1

Replantadas bolbos de lírio a uma profundidade de 13 cm (5 polegadas) e espaçadas de 25 cm (10 polegadas). No novo local de plantio, faça um buraco de cerca de 13 cm (5 polegadas) de profundidade. Lírios lâmpadas ressuscitados exigem uma separação de cerca de 25 cm (10 polegadas).

  • Colocá-los de modo que o descanso em um punhado de adubo para lâmpadas com o lado apontou para cima.
  • Encha o buraco com terra em torno do bulbo e pressione levemente. Evitar o uso de seus pés para pressionar o chão. Regue bem a área.

2

Coloque uma camada de cobertura morta sobre os lírios no inverno. Ela aplica uma camada de 5 a 8 cm (2 a 3 polegadas) de palha ou feno, tais como folhas de compostagem, ajudam a proteger os bolbos durante o inverno. No entanto, você deve removê-lo na primavera para permitir que surgem os brotos.

3

Ele entende que bulbos de lírio pode levar um par de anos para voltar a florescer. Você deve considerar que lírios transplante não pode voltar a florescer no ano seguinte, e mesmo depois de este ano. Seja paciente e não dar-lhes, e que, eventualmente, irá recuperar do trauma do transplante.

dicas

  • Lírios precisam de mais água durante períodos de seca.

Artigos Relacionados