Cuidar de lírio de paz

3 partes:

Manter um lírio da pazTransplantar um lírio da pazcurar doenças lírios da paz

Porque eles são relativamente fáceis de manter e suas flores brancas são bonitas de se ver, lírios da paz, também chamados, berços de Moisés, são uma das variedades mais populares de plantas de interior. NASA reconheceu recentemente esta planta por suas propriedades de purificação do ar. lírios da paz cuidados envolve tendo em conta as necessidades de água, terra e sol também garantir que mantê-los saudáveis ​​pode desfrutar do melhor desta planta.

parte 1Manter um lírio da paz

1

Escolha um lugar para lírio da paz. lírios da paz são uma planta nativa das florestas tropicais quentes, úmidos e sombreados. Portanto, eles não podem ser deixados ao ar livre durante todo o ano em climas mais temperados. No entanto, dentro da casa, onde normalmente é relativamente quente e úmido em relação ao ambiente externo, a planta pode viver sem problemas. Esta planta deve ser perto de uma janela em uma sala quente na casa, e não diretamente abaixo dela, onde beneficiará de luz solar indireta. O melhor será colocado para o norte ou oeste, porque nessas direções não receberá luz direta do sol durante todo o dia. Evite expô-la ao ar frio ou muito sol, uma vez que poderia enfraquecer causando suas folhas para transformar marrom e murchar.

  • Dependendo do seu clima, você pode deixar o lírio da paz ao ar livre durante alguns meses do ano, em um pátio com sombra ou um lugar semelhante, onde a temperatura é quente e úmido. No entanto, se você vive em uma área tropical, você pode colocá-lo ao ar livre durante todo o ano.

2

Regar o lírio da paz corretamente. O melhor cuidado que você pode dar o lírio da paz vai lavá-lo com cuidado. Se (se) o envasamento solo está seco, em seguida, tomar água suficiente para umedecer, mas não o suficiente para empoce. Se você perder muito pouca água, a planta vai murchar e morrer, de fato, se você esquecer de regar você vai ver que vai inclinar para baixo. No entanto, se você colocar muita água pode causar uma condição chamada "podridão de raiz", que poderia ser fatal. Tente molhar uma vez por semana, quando o solo está seco. Às vezes, é recomendável esperar até que a planta começou a desvanecer-se sempre tão ligeiramente para água doce nele.

3

Pulverizar as folhas várias vezes por semana com uma garrafa spray. lírios da paz crescer a altos níveis de umidade dos trópicos, portanto, além de regar a terra, pulverizá-los com um frasco de spray para imitar o ar úmido da selva. Fazer isso mais vezes, enquanto crescia no verão.

4

Podar qualquer foliar lesionada da planta. Ao contrário de outras plantas, lírios da paz não precisam ser podadas muito frequentemente. No entanto, se por algum motivo, um ou mais dos membros ou lírio deixa vira marrom e seca, você tem que podar as folhas para evitar a central de energia de resíduos na área de cernelha. Para remover toda a área mortas ou doentes, usando uma tesoura afiada. Seus cortes devem estar limpas, o mais próximo possível do nível da terra e não deve podar demasiado tecido saudável.

  • folhas marrons ou murchas poderia simplesmente indicar que você esqueceu de água da planta, mas também poderia ser um sintoma de um problema mais sério. Se você vê muitas vezes você tem que podar se você tiver cuidado como deveriam, para ver se há sinais de um problema mais grave (ver "cura de doenças lírios da paz" abaixo).

5

Se você tomar fertilizantes, fazê-lo com cautela. Além de água e luz solar indireta, a planta não precisa de mais cuidados. Você não terá que usar fertilizantes ou suplementos de nutrientes para crescer saudavelmente. No entanto, se você quiser fazer (por exemplo, se você quiser suas flores são excepcionalmente grandes e vibrante), tenha cuidado para não jogar muito adubo, porque é uma planta relativamente sensível. Use um fertilizante para plantas de casa padrão 20-20-20 metade ou um quarto do seu recomendado uma vez por mês durante a primavera e verão força, quando o crescimento das plantas é mais ativo.

  • flores verdes são um sinal de que a planta está ficando muito adubo. Se você mostrar esse sintoma, interromper a verificação de fertilizantes e na próxima estação de crescimento verificá-la metade da dose.



parte 2Transplantar um lírio da paz

1

Ela reconhece os sinais que indicam o transplante necessidade. Tal como acontece com quase todas as plantas de maconha, se deixada crescer, lírios da paz, eventualmente, tornar-se demasiado grande para viver confortavelmente no seu recipiente original. Quando estes lírios tornar-se maior do que o seu pote, você vai notar que a frequência de rega vai se tornar cada vez mais frequentes e / ou suas folhas ficam amarelas sem motivo. Você também verá as suas raízes lotado na superfície da terra. Geralmente, lírios da paz devem ser transplantadas após 1 ou 2 anos, por isso, se você passou esse tempo e tenho visto alguns destes sintomas, é muito provável que seja um local ideal para plantá-la em outro candidato pote.

2

Usar um recipiente de tamanho apropriado. Quando o transplante do lírio da paz, obviamente, você deve usar um maior do que o pote anterior para a planta para ter mais espaço para expandir suas raízes e crescer. O diâmetro do vaso novo deve ser de 5 cm (2 polegadas) maior do que o pote anterior. Você só precisa aumentar o tamanho do pote um pouco, porque da mesma forma vai ter espaço suficiente para crescer por vários anos. Normalmente, o lírio da paz não vai exigir potes de mais de 25 cm (10 polegadas) de diâmetro, por isso, se o seu pote é maior do que essa medida e lírio mostra sintomas incômodos pode ser devido a outros problemas.

  • Quanto ao material da panela, quase todos são adequados: cerâmica, plástico, argila.
  • fazer que a panela tem um ou mais orifícios de drenagem na parte inferior. É essencial que a água possa escorrer para fora do pote, caso contrário, o lírio poderia correr o risco de putrefação raiz

3

Utilizar-se a mistura para plantação adequada. Como já mencionado acima, lírios da paz são plantas nativas da floresta tropical. Normalmente eles estão crescendo sob uma espessa selva telhado várias camadas, para que eles quase sempre são constantemente cercados pela decomposição de matéria vegetal. Ao comprar mistura de sementes, escolha um que manter essa qualidade. Use turfa contendo mulch de casca em terra com areia ou perlite. O ideal é que a mistura esteja clara e macia (para que eles possam drenar corretamente) e não tem odor.

4

Transferir a planta para seu novo pote. Prepare o novo enchimento pote com terra suficiente compacto para a planta para ser confortável nele. Idealmente, você só terá que adicionar terra para os lados da planta, não sob ou sobre ele. gentilmente esmaga a terra para ser um apoio firme da planta e que isso não vai afundar. Cava para obter o lírio da paz da sua panela e coloque sobre a terra do vaso novo. terra agrégale o pote inicial ao redor da planta em seu novo pote. Você vai ter que fazê-lo porque a terra da família fará a transição de planta para a sua nova casa mais suportável. Molhá-lo e adicionar mais do solo quando empoce água. Quando a transição estiver concluída, a terra do novo pote deve ser uniforme 1 cm a 3 cm (1/2 de polegada a 1 polegada) abaixo da borda do vaso.

  • Se você tiver problemas na remoção da planta do vaso original que iria quebrar ou fazer as rajarías, água generosamente e deixe de molho uma hora.

5

Esteja preparado para usar uma estaca para apoiar a nova planta. Após o transplante, as raízes da planta não é tomar fortemente espera da nova terra imediatamente, por isso vai custar-lhe muito manter a direita. Se tiver dificuldade em equilibrar-lo, mantenha o lírio com uma estaca ou estaca de madeira resistente. Enterra o jogo no envasamento solo (tomando cuidado para não danificar as raízes) e junta-se a haste eo jogo com um fio. Leve o jogo quando a planta estabeleceu suas raízes e pode ficar por conta própria.

6

Para criar duas unidades separadas, transplantou um "coroa" da planta anterior. Se em vez de colocar a planta em um vaso novo quer crescer uma nova planta inteira em outra panela, puxa para fora uma das coroas da planta e colocar na nova planta pot vez em torno do lírio. "Coroas" lírio da paz são grupos de duas ou mais folhas que são separados e distintos da parte principal da planta.

  • Para separar a principal coroa lírio, tire primeiro a planta inteira do pote, com coroas. Comece no topo da coroa para as raízes, desvenda as raízes da coroa a partir das raízes de piso principal. Pode levar algum tempo até que você pode acidentalmente quebrar a raiz, que é muito comum, mas evitar quebrar as raízes mais do que o necessário. Quando você ter separado da coroa do piso principal completamente, planta-lo em seus próprios vasos (diâmetro não tem que ser superior a 15 cm), como um lírio da paz.

parte 3curar doenças lírios da paz

1

Ela reconhece os sinais de fracasso e overwatering. Uma das causas mais comuns de problemas no cultivo de lírios da paz é um regime de inadequado da irrigação. Echarle muito pouca água ou água demais pode causar uma variedade de sintomas não específicos, que às vezes se sobrepõem com outras condições lírios. No entanto, porque a irrigação inadequada é um dos problemas mais fáceis de resolver, tentar aplicar as soluções abaixo antes de tomar mais drástica.

  • Não o suficiente água que vai ser bastante claro: você vai ver que a terra será seco, as folhas são amareladas, murchas e o tronco está inclinado. Para corrigi-lo, molhá-lo e polvilhe-a com mais frequência (pelo menos uma vez por semana para cada um). Note-se que as plantas que crescem para exceder suas panelas custar mais absorver a água que precisam de uma sessão de irrigação normal.
  • O excesso de água pode ser um pouco mais difíceis de diagnosticar, mas muitas vezes ser reconhecido porque as pontas das folhas são castanhos. Note-se que muita água pode causar raiz putrefação, muito condição mais grave.

2

Transplantar uma planta que sofre de putrefação raiz. Esta condição é muito grave, que pode afetar qualquer planta em um vaso que tem raízes abaixo da superfície e pode facilmente matar. Geralmente, raiz de putrefação devido ao excesso de rega ou má drenagem. Se as raízes têm contato com água parada por um longo tempo, vai ter dificuldade para obter o ar que eles precisam para funcionar corretamente, portanto, eles começam a apodrecer. Certos tipos de microorganismos, chamados moldes água, ajudar a espalhar a putrefação, cujos esporos podem contaminar outras plantas com a mesma condição se encontram as condições de humidade adequadas. Normalmente, a putrefação raiz é fatal, mas para tentar curá-la, leva o lírio imediatamente do seu pote e cortar todas as zonas de raiz mortos, viscosos ou podres. Planta-lo em um novo pote com terra seca e uma drenagem adequada.

  • Enquanto raiz putrefação infecta a planta abaixo da superfície, fará com que a planta em terra para ser início mortos. Se o lírio parece cada vez mais enrugado, mas recebem a luz solar adequada e molhar freqüente, provavelmente o putrefação é o culpado.
  • Outra solução alternativa se as raízes não estão podres, você pode optar por transplantar uma coroa lírio em outra panela. A planta original pode morrer, mas o segundo é uma cópia genética do primeiro.

3

Use sabão inseticida para eliminar pragas, como pulgões ou ácaros. lírios da paz às vezes são suscetíveis a infecções de pulgões, ácaros ou outros pequenos artrópodes. Se você perceber que as folhas começam a murchar ou morrer, especialmente se você ver pragas, resíduo viscoso e pegajoso ou teias de aranha brancas, então é provável que a planta tem uma infestação de pragas. Com um poderoso jato de água, remove as pragas da planta, em seguida, certifique-se de não devolver um inseticida adequado para plantas ou com a seguinte receita sabão inseticida caseiro:

  • Misture o óleo vegetal 1 colher de sopa, 3 colheres de sopa de pimenta caiena e 1 colher de sopa de graxa à base de sabão natural (máquina de lavar louça não líquidos) em 1 litro com água morna. Com um frasco de spray, banhando o solo em profundidade, mas primeiro tente este sabão em uma pequena área do piso deixando um dia para se certificar de que não irá causar qualquer dano.

4

Limpar ou descartar a planta fúngica infectado. As infecções de levedura pode ser inofensivo ou potencialmente fatal. Se você ver que na superfície da Terra há um crescimento desordenado, cinza ou branco, não tem que se preocupar tanto, porque este tipo de fungos não são um perigo para a planta (embora possa irritar algumas pessoas, especialmente aquelas com alergias ). Para se livrar desse crescimento fúngico menor, você deve polvilhe canela (tem propriedades antifúngicas) para fungos. No entanto, se o próprio lírio desenvolve um revestimento escuro ou preto nas hastes ou folhas para nenhuma razão (prejuízos com as geadas, etc.), a planta é susceptível de ter uma infecção fúngica grave.

  • Neste caso, descarte toda a planta será quase sempre uma opção viável, porque os esporos do fungo pode ser muito persistente, eles poderiam permanecer na terra e áreas adjacentes por um período considerável de tempo, para que ele pudesse reinfectar outras plantas. No entanto, se você quiser salvar o seu lírio da paz, corte cuidadosamente todas as áreas afetadas e eliminá-los em um lugar onde eles não podem ser perigosos (como o lixo). Então eu molhá-lo com chá composto, um fungicida natural, para tentar matar os esporos que ainda permanecem na terra.

dicas

  • Veja se o seu folhas de plantas mostram sinais que precisam de atenção. Se as folhas começam a cair ou folhas inferiores começam a girar amarelo e murchar, pode ser necessário para jogar mais água. Se as folhas começam a girar o amarelo, que pode ser porque a planta está recebendo uma grande quantidade de luz solar. Movê-lo para uma área mais protegida.

avisos

  • Embora lírios são lindos, eles também são venenosas. As folhas em particular, são muito tóxicas para animais e seres humanos, para que mantê-los longe das crianças e animais de estimação.

Coisas que você precisa

  • Um lírio da paz
  • água
  • vaporizador

Artigos Relacionados