Como crescer tuberosa

3 partes:

Plantar a tuberosaCuidar da tuberosaMova o tuberosa interior para a chegada do inverno

O tuberosa, ou Polianthes tuberosas, Eles produzem flores muito perfumadas que muitos jardineiros gostam de crescer, e às vezes são usados ​​para fazer perfume. São plantas perenes nativas para o México, e cresceu a partir de seu respondem bulboso bem para esfriar o clima dos trópicos, e exigem algum cuidado adicional em tempos de vento frio.

parte 1Plantar a tuberosa

1

Decidir onde e quando você quer plantar os lírios. Os nardos lâmpadas devem ser plantadas no início da primavera, mas tenha em mente que eles precisam de um clima temperado, com uma estação de crescimento que dura pelo menos quatro meses, e uma resistência de 8, 9 ou 10, de acordo com o Departamento de of Agriculture (USDA). Se na sua área da estação de crescimento é mais curto, a planta tuberosa dentro de sua casa no início da primavera e trasládalos o jardim quando a temperatura noite fora ronde 15,5 ° C (60 ° F).

  • Se você mora em uma área com resistência 7 ou inferior, você deve mover o tuberosa no interior durante o inverno, como descrito abaixo linhas.
  • Áreas com uma resistência de 8 a 10 correspondem geralmente a uma temperatura mínima entre -12,2º C (10 ° F) e 1,7 ° C (35 ° F) no inverno. zonas de resistência 7 tem uma temperatura mínima de -17,8 ° C (0 ° F) no inverno.

2

Prepara-se o solo. O tuberosa precisam de um solo nutritivo com boa drenagem. Para melhorar o solo em seu jardim, misturá-lo com algum material orgânico, como turfa, adubo, ou estrume. Faça uma pilha com esta mistura atinge uma altura 5-7,5 cm (2-3 polegadas) acima do nível do solo para evitar que a água se acumule ao redor da planta.

  • O respondem tuberosa melhor para a Terra com um nível de pH de 6,5 a 7, mas eles têm uma boa capacidade de adaptação ao terreno e, muitas vezes crescer sem problema em áreas com um nível de 5.5 ou superior pH.
  • Você pode usar um grande sistema de drenagem em vez de uma cama de maconha crescendo.

3

Escolha uma área ensolarada. Plantá-las em uma área que recebe luz solar direta por cerca de 6 a 8 horas por dia. O tuberosa são originalmente de climas quentes e só precisa ir para um lugar com um pouco de sombra, se eles mostram sinais de secagem ou adquirir uma cor esbranquiçada antes da estação de crescimento termina.

4

Plantá-la em um buraco de 5 cm (2 polegadas) de profundidade. Se você comprou um monte de lâmpadas, planta-lo na íntegra. Coloque a lâmpadas ou lâmpadas grupo de deixando um espaço de 15 a 20 cm (6 a 8 polegadas) entre si, de modo que eles podem crescer sem problema.

5

Lâmpadas generosamente regadas após o plantio. Regar as lâmpadas com água para resolver o solo ao redor da planta.

  • Passa para a próxima seção para aprender a cuidar das lâmpadas e da futura planta. Os primeiros rebentos deve aparecer em algumas semanas.

parte 2Cuidar da tuberosa

1

Regada com moderação lâmpadas começam a crescer até que os primeiros brotos. Manter o solo ligeiramente seco, mas a água-lo antes que seque completamente. Em poucas semanas, eles devem começar a mostrar brotos verdes, e do sistema radicular será desenvolvido para a planta de absorver mais água.



2

Molhar a planta com moderação durante a estação de crescimento. À medida que crescem a tuberosa, suminístrales cerca de 2,5 a 3,75 cm (1 a 1,5 polegadas) de água uma vez por semana. Nardos rega é melhor assim, em vez de com mais frequência e em menor abundância.

  • Reduz a quantidade de água fornecida se começa a chover, para que nardos só recebem um total de cerca de 2,5 a 3,75 cm (1 a 1,5 polegadas) de água por semana.
  • Tenha cuidado para não molhá-los mais do que o necessário, pois facilmente apodrecer (por isso deve drenar muito bem pousar).

3

Adicionar um fertilizante equilibrado. 8-8-8 fertilizantes, com partes iguais de nitrogênio, fósforo e potássio, é o mais aconselhável para tuberosa. Adicionar fertilizante sólida ao solo em torno da planta, uma vez a cada 6 semanas, ou fertilizante líquido de acordo com as instruções do fabricante.

4

Você pode cortar algumas flores como você deseja decorar a sua casa. As flores geralmente aparecem cerca de 90-120 dias após o plantio das lâmpadas, normalmente no final do verão ou início do outono. Cortar algumas flores para decorar a casa não vai danificar a planta, assim que gosta de usar perfume dentro.

  • Se o tempo começa a esfriar ea planta ainda não floresceu, trasplántala a um maior e colocá-lo em uma área quente para dentro do recipiente. Lembre-se que o pote deve ter boa drenagem, com um buraco na base e algo por baixo para pegar a água que sai.

5

Podar a planta para impulsionar seu crescimento. Mesmo se você não quiser cortar flores para decorar a casa, você deve remover murcha a favorecer o crescimento futuro da planta. Não exclua qualquer folha até que esteja completamente amarela.

6

Para molhar a planta quando as flores e as folhas são murcha. Uma vez que a folhagem fica amarela ou marrom, a fábrica vai parar de crescer até o próximo ano. Passa para a próxima seção se você espera a chegada de um inverno frio, ou simplesmente deixar a planta no chão, se você vive em uma área de resistência 8 ou superior de acordo com o USDA e esperam um inverno normal.

  • Não aplique qualquer fertilizante, enquanto a planta não cresce.

parte 3Mova o tuberosa interior para a chegada do inverno

1

Descubra se você mover a planta para dentro. Se você vive em uma área de resistência 8 ou superior de acordo com o USDA, tuberosa provável que se mantenha bem apesar de não deixá-los no solo do jardim durante todo o ano. Nas zonas de robustez 7, talvez, pode proteger a terra com uma espessa camada de mulch, e removê-lo na primavera. Em qualquer outra área, movendo as lâmpadas dentro.

  • zonas de resistência 8 correspondem a uma temperatura mínima de -12,2 ° C (10 ° F) no inverno. zonas de resistência 7 tem uma temperatura mínima de -17,8 ° C (0 ° F) no inverno.

2

Encaminha plantas antes da primeira geada. O tuberosa pode sobreviver a uma geada clara, mas é melhor não arriscar. A primeira geada pode aparecer no outono ou inverno, dependendo do tempo na sua área.

3

Corte a folhagem. Elimina folhas amarelas e cortar a haste, deixando uma altura de cerca de 10 a 15 cm (4-6 polegadas) acima do nível do chão. Usar uma faca limpa, de preferência esterilizada com álcool para reduzir o risco de infecção.

4

lâmpadas terra Saca cuidadosamente. Saca conseguir um grande pedaço de terra com o bulbo dentro e, em seguida, escovar o chão até que a lâmpada é claramente visível. Fazê-lo lentamente e com cuidado para não danificar as raízes.

5

Aguarde as lâmpadas para secar. Estende lâmpadas em uma malha de deixá-los expostos ao sol e ao ar livre por 24 horas para secar. Se não for ensolarado, deixá-los em uma área seca durante vários dias. Não tente acelerar o processo de aplicação de calor artificial.

6

Proteja as lâmpadas com um material macio. Use uma caixa de papelão, uma caixa de plástico ou outro recipiente em que você pode entrar turfa, serragem ou vermiculita. Nardos cobre o material que você escolher e armazenar cerca de 10 ° C (50 ° F).

7

Regula o nível de umidade, se necessário. Na maioria dos casos, não pagam a atenção para nardos todo o inverno. No entanto, se você ver as lâmpadas começam a secar, você deve umedecer levemente o material de protecção, uma vez ou duas vezes ao longo da temporada. Pelo contrário, se eles aparecem propriedade, você tem que movê-los para uma área seca.

8

Plantar os lírios na primavera. O tuberosa pode ser replantada na primavera, depois de passar o inverno preservadas em turfa, e novas lâmpadas que aparecem ao lado da forma original atual floreio. Depois de vários anos de crescimento, um grupo de lâmpadas pode ser demasiado grande para permitir a adequada floração da planta. Separar bulbos menores e plantá-las de lado, mas tenha em mente que algumas das novas lâmpadas não pode florescer no primeiro ano.

dicas

  • Algumas plantas que podem compartilhar espaço com tuberosa são agapanthus, samambaias e juncos das Índias.

Coisas que você precisa

  • lâmpadas tuberosa
  • cavando ferramentas
  • adubo
  • fertilizante

Artigos Relacionados