Combinando tons de madeira na decoração de interiores

Um dos aspectos mais simples e agradáveis ​​de decoração de interiores é escolher todos os móveis e decoração que você adora. No entanto, o aspecto mais desafiador é fazer com que todas as peças combinam harmoniosamente. Este pode ser um desafio, especialmente quando se pretende combinar diferentes tons de madeira. A partir de uma bétula clara e brilhante, através dos meios-tons agradáveis ​​de carvalho até a profundidade polida de mogno ou cerejeira aprender a combinar cores e decoração de madeira pode ser uma experiência gratificante e ao mesmo tempo frustrante. Ele leva em conta os seguintes aspectos para conseguir uma combinação de aparência tons de madeira atraente e harmonioso.

Conteúdo

passos

1
Você deve tentar que a mobília maior é o mesmo tom de madeira. Este é o passo mais básico que você deve tomar para garantir que não é a coesão em cores de madeira de seus móveis. Sofás, poltronas e mesa de café, por exemplo, pode ser uma madeira semi-tom, enquanto os tons de madeira clara ou mais escura pode ser incorporado em pequenos acessórios, como molduras e lâmpadas.
  • 2
    Misturando tons de madeira de diferentes ambientes usando acessórios. Claro, você não vai querer usar um único madeira tom para o maior móveis em toda a casa. Por exemplo, a sua casa pode ter 2 salas contíguas onde o mobiliário foi feito de madeira e outros móveis de madeira feitos de cereja. Para combinar esses dois tons de madeira, em cada sala, você pode adicionar madeira acessórios tom de destaque no outro quarto.


  • 3
    Dale equilibrar diferentes tons de madeira em uma sala. Se você decidir usar diferentes tons de madeira para móveis maiores, tentar distribuí-los ao redor da sala. Organizar o mobiliário em tons escuros de um lado da sala, e de cor clara, do outro lado causar um desequilíbrio desagradável, tornando o lado mais sombrio olhar mais "carregado".


  • 4
    Imita alguns tons de madeira com estofos que corresponda. Ele leva em conta o seguinte desafio do projeto: Todo o mobiliário em seu quarto é mogno escuro, mas o aparador você quer comprar apenas disponível em madeira lá é clara. Para fixar adequadamente o espaço cômoda, você pode usar uma peça de mobiliário (tal como um banco ou cadeira) estofados em uma tonalidade marrom-amarelada morna que imita o aparador.
  • 5
    combinação equilibrada de madeiras com mistura de cores. Como regra geral, muitos tons de madeira mix fará o quarto olhar desordenado e caótico se você também tem uma variedade de cores. Conseqüentemente, se você tem tapetes e decoração de muitas cores diferentes, limitar os seus tons de madeira da paleta. Se você quiser misturar muitos tipos de madeira, tente moderar sua paleta de cores.


  • 6
    Pesquisa contrasta quando necessário. Há certas situações em que o contraste entre tons de madeira é essencial para o projeto bem sucedido. Por exemplo, colocar uma mesa de jantar de pinho no assoalho de pinho vai lhe dar uma olhada "pálido". Neste caso, uma madeira visual diferente em contraste com o chão será mais bem sucedido, em termos de composição.
  • dicas

    • Lembre-se que móveis de madeira maciça sempre tem traços de um tom diferente. Esta é uma excelente solução para alteração sem gastos excessivos móveis que você já tem que melhor se adequar a composição de um projeto.
    • Note-se que madeira pintada, exceto quando as veias mostrar através de, muitas vezes não é mostrado na sua cor natural. Portanto, não precisa ser levado em conta quando você está misturando e combinando tons de madeira em uma sala.
    Artigos Relacionados