Como identificar as abelhas africanizadas

3 Métodos:

abelhas africanizadas reconhecemSaber para onde olharLidar com encontros com abelhas africanizadas

abelhas africanizadas ganharam o nome alternativo "abelhas assassinas" por causa de sua natureza agressiva. abelhas africanizadas é uma abelha híbrido criado por um biólogo no Brasil no final de 1950 e se espalharam do sul do Brasil para a Argentina, em toda a América Central e para o norte para as partes do sul de os EUA. UU. Determinar a diferença entre abelhas africanizadas e as suas congéneres europeias mais comuns é muitas vezes difícil devido às semelhanças físicas.

método 1
abelhas africanizadas reconhecem
1
Encontrar uma diferença de tamanho. abelhas africanizadas são praticamente idênticas às abelhas européias, exceto por uma pequena diferença de tamanho. abelhas africanizadas são, normalmente, cerca de 10% menor do que os seus homólogos, mas esta diferença é sutil e pode não ser perceptível a olho nu. A diferença de tamanho, geralmente, apenas pode ser vista por meio de instrumentos de medição profissionais num laboratório. Mesmo apicultores experientes poderia detectar a diferença a olho nu.
  • abelhas africanizadas são agressivos. Você não deve se aproximar de um favo de mel com a intenção de extrair uma abelha para medir o seu tamanho. Deixe isso para os profissionais.
  • 2
    Olhando para as diferenças de agressão. as abelhas européias e abelhas africanizadas reagem de forma diferente à forma como as provocações. Enquanto todas as abelhas reagem agressivamente a um perigo percebido a sua colmeia, as abelhas africanizadas fazer o máximo. Enquanto as abelhas europeias pode enviar apenas entre 10 e 20 apicultores para reagir a uma ameaça a uma distância de 18 m (20 jardas) favo de mel, abelhas africanizadas pode enviar várias centenas de apicultores dentro de uma faixa de 110 m (120 jardas) do favo de mel.
  • Essa diferença também pode ser visto na forma como muitas mordidas podem esperar receber se você encontrar um favo de mel. Uma colméia de abelhas africanizadas pode lidar com até mil bites se for causada por enquanto abelhas européias, entre 10 e 20 bites é normal.
  • 3
    Ele toma nota de quanto tempo leva-los a se acalmar depois de agitar. Um favo de mel normal de abelhas européias acalmar depois de cerca de 20 minutos, retomando suas atividades normais sem zumbido de forma agressiva. Por outro lado, as abelhas africanizadas agressivos pode ficar por horas.
  • 4
    Olhando abelhas recolher o pólen em pequenos grupos ou sozinhos. abelhas africanizadas são mais solitárias quando se olha para o pólen que os oportunistas europeus e, normalmente, são considerados.
  • abelhas africanizadas tendem a remexer o pólen em momentos diferentes do que as abelhas europeias. abelhas africanizadas fazê-lo muito no início da manhã ou no final da tarde quando o sol se põe, ao contrário dos europeus. Também eles parecem ser menos propensos a ficar desencorajado pelo céu nublado eo tempo frio e até mesmo chuva leve, enquanto Europeia tendem a ficar com dias de sol e são mais sensíveis às baixas temperaturas e chuva.
  • 5
    Enxames diferentes padrões observados em abelhas africanizadas. Enxames se formam quando a rainha deixa a colmeia e dezenas de milhares de abelhas operárias segui-lo para encontrar e formar uma nova colmeia. abelhas européias tendem a fazer uma vez por ano. abelhas africanizadas têm ninhos menores que deixam mais facilmente e, portanto, formam enxames em torno de 6 a 12 vezes por ano.
  • É por isso que os apicultores normalmente não procuram tanto abelhas africanizadas. Estes enxames constante pode realmente reduzir a população permanece no favo de mel e exigem novas rainhas são introduzidos regularmente.
  • Devido à sua frequência, enxames de abelhas africanizadas tendem a ser muito menores do que os da Europa.
  • 6
    Utiliza testes de DNA para ter certeza. Enquanto uma pessoa comum não terá acesso a este tipo de teste é praticamente a única maneira de determinar com certeza se um indivíduo é abelhas africanizadas. Cientistas usam teste de DNA para confirmar uma linhagem Africano na amostra.


  • método 2
    Saber para onde olhar
    1
    Pesquisa em lugares onde as abelhas africanizadas, muitas vezes ninho. abelhas européias normalmente ninho em cavidades secas no nível do solo. Se você ver uma cavidade subterrânea cheia de abelhas, é provável que seja uma colméia de abelhas africanizadas desde que eles podem tolerar melhor as condições. Além disso, as abelhas europeias raramente ninho em áreas expostas ao mesmo tempo um ninho de abelhas africanizadas pode ser ao ar livre, como pendurado em um galho de árvore exposta.
    • Africanizada abelhas ninho em muito menor do que os lugares europeus. Por exemplo, um favo de abelhas Europeias normais, existe uma cavidade de cerca de 38 litros (10 galões). Para as abelhas africanizadas, as cavidades são entre 3,8 e 19 litros (1-5 litros) de capacidade. Isso também faz com que seja difícil ver os ninhos das abelhas africanizadas e normalmente só visto uma vez lhes causou.
  • 2
    Verifique chaminés ou câmaras sob as casas para ver se há ninhos. Africanizada abelhas ninho em muitos lugares onde as abelhas europeias regulares não. Outros locais de nidificação possíveis incluem recipientes vazios, contadores de água, veículos abandonados, pneus velhos, pilhas de madeira, dependências e galpões.
  • 3
    Pesquisa enxames de abelhas. A melhor oportunidade para identificar as abelhas africanizadas é durante a temporada fora dos enxames, que é entre Março e Julho. Enxame de abelhas como uma forma de reproduzir as suas colónias. As abelhas obreiras seguem a rainha da colméia para um enxame.


  • método 3
    Lidar com encontros com abelhas africanizadas
    1
    Faça a sua casa de abelha testado. Uma maneira de evitar um encontro com abelhas africanizadas é certeza que eles não estão em torno de sua casa. Certifique-se de que não haja lacunas de mais de 0,3 cm (1/8 de polegada) em torno de chaminés e encanamento como este é o lugar preferido das abelhas.
    • Telas bem instalado o suficiente para impedir um passe de abelha através deles.
    • Inspeccionar qualquer abertura para garantir que não abelhas indo e vindo da sua casa regularmente.
  • 2
    Monitora fontes de água nas proximidades. Se você tiver drenos, banheiras ou refrigeradores evaporativos, isso pode atrair abelhas como fonte de água. Adicione algumas gotas de líquido de limpeza com cheiro de pinho com água fornecida não é uma fonte de água potável. Se é um birdbath, adicione 2 colheres de sopa de vinagre para afastar as abelhas de uma maneira que seja segura para as aves.
  • 3
    Nunca tente remover um ninho si mesmo. Considerando as abelhas africanizadas agressivos, você nunca deve tentar remover um ninho em seu próprio país, especialmente batendo, atirando pedras e queimando.
  • Pesquisar suas páginas amarelas locais uma empresa de controle de pragas que você pode chamar. Você também pode chamar um apicultor local que pode querer abelhas para seus próprios propósitos ou ter uma forma mais humana para remover a colónia sem matar o favo de mel.


  • 4
    Foge rapidamente se as abelhas africanizadas se tornar agressivo. Corra o mais rápido que puder. Coloque sua camisa sobre sua cabeça para proteger de picadas. Não corra para a água, pois é provável que esperar na superfície para que você sair. Corra para uma área bem iluminada que podem desorientar as abelhas ou para um abrigo onde você pode deixá-los fora.
  • Não lhes dê sopra para apertar sua mão ou braços. Este movimento vai atrair mais abelhas e possivelmente causar mais agressivos eles se tornam.
  • Se você vê alguém sendo atacado, eu encorajá-lo a correr e procurar refúgio mas não fisicamente intervir. Isso só vai aumentar o risco de perigosamente machucá-lo e não vai ajudar a pessoa atacada.
  • 5
    ferrões Raspe, não minhas rejeitos. Se você vir a coçar, não puxe o ferrão pois isso irá liberar mais veneno. Você deve raspar stingers de lado, com a unha, uma faca cega ou um cartão de crédito.
  • 6
    Procurar atendimento médico depois de ser mordido. Porque as abelhas africanizadas enxame e morder tão agressivamente, você pode não estar ciente de quantas vezes você foi mordido. Se você começar a sentir-se doente ou saber que eu fui mordido mais de 15 vezes, procurar ajuda imediatamente.
  • Outros sinais de que você deve procurar ajuda são coceira, dificuldade em respirar, tonturas, vómitos e inchaço da face, língua ou garganta. Todos estes sintomas pôr em perigo a sua vida e você não deve esperar a diminuir antes de procurar ajuda.
  • 7
    Tratar picadas de menores. Se somente você foi mordido um vezes par e não requerem atenção médica de emergência, você pode ajudar a aliviar os sintomas de envenenamento. Tome um anti-histamínico e aplicar imediatamente creme de hidrocortisona para a mordida para ajudar a reduzir a inflamação e coceira.
  • Use uma toalha ou gelo molhado frio para ajudar a aliviar os sintomas no local da picada. Não aplique gelo diretamente sobre a mordida e não use calor.
  • dicas

    • abelhas africanizadas reproduzem mais e são maiores do que outras abelhas enxame. Eles podem ter até 2000 abelhas soldado defendendo uma colónia, enquanto outras abelhas produzem um décimo desse número.

    avisos

    • Se você suspeitar que há abelhas africanizadas em sua propriedade, entre em contato com um controle certificado de pragas ou para a sua empresa escritório da extensão local.
    • Olhe há abelhas africanizadas. Devido à sua natureza agressiva, eles são perigosos. Se você suspeitar que você foi mordido abelha africanizada, à procura de sinais de alerta, como erupção cutânea, dificuldade em respirar ou tonturas. Se estes ocorrem, ligue para o número de emergência.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados