Como fazer uma mini-estufa

3 Métodos:

Conteúdo

Fazer uma mini-estufa com garrafas e frascosFazer uma mini-estufa com moldurasFazer uma mini-estufa com tubos de PVC

Dê suas sementes bom crescimento desde o início a construção de uma estufa simples e econômica. Você pode criar uma estufa para um nível ou você pode criar um onde você colocar todas as suas plantas. É uma ótima maneira de dar uma vegetação prático ou decorativo em seu toque de casa.

método 1
Fazer uma mini-estufa com garrafas e frascos
1
Usa uma garrafa de gás de 1 litro. Você pode usar uma garrafa de litro de plástico para criar uma variedade de estufas. Eles são ideais para o cultivo de plantas pequenas sozinho com raízes superficiais. Exemplos incluem orquídeas, cactos e pequenas samambaias. Pesquisar garrafa com desenhos criativos, e por isso têm mais opções de personalização.
  • Para fazer com que um complexo com efeito de estufa, começa com os dois frascos. Se possível, deve ser ligeiramente mais largo do que o outro. Cuidadosamente remover a parte superior mais fina da garrafa, um pouco para além do ponto onde se curva para formar a secção de tubo. Cortar o mais reto e limpo possível.
  • Use silicone para colar a abertura da garrafa que você acabou de criar com a parte restante do mesmo. Isto forma um vidro como um mini-estufa para a sua base. Lixa quaisquer arestas para perfeitamente aderência na superfície.
  • Em seguida, faça a tampa para o corte superior com efeito de estufa o mais vasto garrafa, cerca de um centímetro abaixo de onde ela se curva na seção de tubo. A parte superior da garrafa torna-se uma tampa para garrafas mais fino, que bateu acima da base.
  • Se você usar este estilo, certifique-se de usar o material de plantio apropriado na parte inferior da estufa. Este modelo tem nenhuma drenagem e devem ser tratados para um semelhante terrário.
  • Um método mais simples é o de cortar o fundo de um frasco de 1 litro e simplesmente empurrar a secção superior sobre o solo ou sobre uma pequena panela, mas não parecem tão bom como o método descrito acima.
  • 2
    Use uma garrafa de refrigerante de 3,8 litros (1 galão). É possível utilizar uma garrafa de 3,8 litros (1 galão) da mesma forma como uma garrafa de 1 litro. No entanto, a garrafa deve ser uma parte semelhante a um tubo (se você estiver em uma panela ou se você planeja fazer uma embarcação estrutura de base em forma). Esta garrafa pode acomodar três pequenas plantas da mesma variedade usado em garrafas de 1 litro.
  • Você também pode usar esta garrafa para criar uma base que pode drenar, perfurando as linhas de fundo e vertical cortando 2,5 cm (1plg) na extremidade inferior da tampa. Certifique-se de deixar pelo menos 2,5 cm (1 polegada) da garrafa acima da linha de terra desejada quando você vai para cortar a tampa. Dessa forma, você impede que a terra caia para fora da garrafa quando você abri-lo.
  • 3
    Usa uma garrafa normal (frasco de pedreiro). Se você quer cultivar plantas muito pequenas, você pode usar um frasco normal com tampa para criar um pequeno terrário. As garrafas vêm em uma série de tamanhos e deve escolher um que tem o tamanho apropriado para a planta que você quer crescer. Basta preenchê-lo com material de cultura apropriado para o terrário e ter um belo efeito estufa.
  • 4
    Use um tanque de peixes. Você pode usar uma bacia para fazer uma mini-estufa ou terrário. Você pode usar um quadrado ou um tanque retangular ou você também pode usar um pequeno aquário redondo. A decisão depende do tamanho e do número de plantas que você quer crescer.
  • Se a planta é pequena, você pode simplesmente cobrir com uma bacia que tem uma grande abertura.
  • Você também pode usar a bacia como um terrário em sua posição normal, você pode cobri-lo com plástico ou deixá-la aberta no topo.
  • Um grande tanque pode ser usado como terrário não drenado, você pode fazer furos no fundo, se você quiser dar a drenagem ou (se o fundo é de vidro) você pode girar para formar uma estufa. Se você deixar o tanque aberto, é necessário criar uma tampa de plástico ou utilizando o método de moldura de madeira explicado abaixo.
  • método 2
    Fazer uma mini-estufa com molduras
    1


    Obter quadros. Você precisa de oito quadros de vidro pintura de vidro ou equivalente. O tamanho e números que você deve usar são: quatro quadros de 12,5 cm (5 polegadas) x 18 cm (7 polegadas), dois quadros de 20 cm (8 polegadas) x 25 cm (10 polegadas) e dois quadros de 28 cm (11 polegadas) x 35,5 cm (14 polegadas). Lija quadros para eliminar qualquer pintura e textura indesejada.
    • Os quadros mencionados acima podem ser comprados em uma farmácia, supermercado, arte, loja de material de fotografia ou através da Internet. Você também pode encontrar descontos usados ​​os brechós frames.
  • 2
    Criar a estrutura principal. Cria o quadro principal do efeito estufa alinhar um quadro de 28 cm (11 polegadas) x 35,5 cm (14 polegadas) com 20 cm (8 polegadas) x 25 cm (10 polegadas), de modo que os lados de 28 cm ( 11 polegadas) e 25 cm (20 polegadas) de toque, a estrutura posterior 25 cm (10 polegadas) tem de ser pressionada contra o bordo exterior do quadro de 28 cm (11 pol).
  • Quadros ajustados a perfuração de um pequeno orifício através do bordo interior da estrutura maior e metade da moldura menor. Em seguida, use uma chave de fenda de um tamanho correspondente ao buraco que você acabou de criar, para se juntar aos quadros com firmeza.
  • Continua a unir os quadros para formar um retângulo com os quatro quadros maiores (dois quadros de 28 cm (11 polegadas) x 35,5 cm (14 polegadas) e dois quadros de 20 cm (8 polegadas) x 25 cm (10 PLG)).
  • 3
    Criar o teto. Cria o telhado da estufa ligando os quatro pequenos quadros de 12,5 cm (5 polegadas) x 18 cm (7 polegadas). Você deve colá-los em pares e, em seguida, se juntar a eles para formar um telhado triangular. Uma dobradiça anexado permite abrir a estufa para regar as plantas.
  • Coloque dois quadros de 12,5 cm (5 polegadas) x 18 cm (7 polegadas) de lado a lado, de modo que quanto menor bordas toque. Em seguida, juntar-se-lhes as juntas aparafusar 5 cm (2 polegadas) em cada extremidade dos bordos unidos. furos primeiro piloto broca para facilitar o processo. Repita com os outros dois quadros de 12,5 cm (5 polegadas) x 18 cm (7 polegadas).
  • Liga as duas estruturas formadas com quadros menores, colocá-los a um ângulo de 90 ° por a extremidade maior e um parafuso de aperto sobre o ângulo de 90 ° para fixá-los.
  • 4


    Colocar o tecto. Você vai querer colocar o telhado sobre o resto da estrutura de uma forma que lhe permite entrar facilmente. Você pode apenas deixá-lo ligado no topo, mas é mais seguro para conectá-lo com o resto da estrutura. Certifique-se de remover qualquer grande lacuna usando um enchimento para as extremidades do telhado.
  • Ligando a estrutura do telhado, colocando duas dobradiças 2,5 cm (1 polegada), uniformemente espaçados ao longo das bordas que querem aderir.
  • Encher a rachadura com moldura de encosto material cortado triangular maior com madeira compensada, com espuma expansível ou qualquer outro material que você considera apropriado. Madeira compensada e espuma deve ter a espessura adequada, para anexá-los para o quadro mais facilmente. Independentemente do material que você usar, basta olhar para dentro da extremidade triangular (se você usar madeira compensada ou espuma) ou a extremidade exterior (se você usar a parte traseira de um frame) e cole no lugar. Se você quiser, pode usar pregos para fixar a madeira compensada.
  • 5
    Termina. Termina quadros de aplicar a pintura e decoração que você quer e, em seguida, coloque o copo contra os quadros. Depois disso, sinta-se livre para preencher a sua estufa de plantas que você mais gosta.
  • Use tinta de madeira e pintar completamente certo antes de colocar o vidro.
  • Coloque o copo de dentro da estufa e pasta de silicone nos cantos. Depois de instalar o vidro, selar todas as arestas com mais silicone. Você ainda pode usar plástico em vez de vidro para criar as paredes do efeito estufa.
  • método 3
    Fazer uma mini-estufa com tubos de PVC
    1
    Obter tubos e acessórios de PVC. Porque esta estufa é modular e tamanho depende inteiramente de você, o número eo comprimento dos tubos necessários varia em algum grau. Você deve medir as dimensões pretendidas e determinar a quantidade de tubos que você precisa para concluir o trabalho.
    • Tente dividir a estrutura em duas secções maiores. Isto dará ao efeito estufa maior força e estabilidade.
    • Ela usa tubos de PVC relativamente fina, que não são mais do que 3,8 cm (1,5 polegadas) de largura. É bom usar um perto de 1,90 cm (¾ de polegada) de tamanho.
    • Também certifique-se de que as articulações e os tubos de PVC são do mesmo tamanho para que eles se encaixam. Você pode verificar o tamanho das articulações e tubos no rótulo, mas você também pode experimentá-los na loja de ferragens para ter certeza ou você pode pedir um empregado da loja de ferragens para ajudá-lo.


  • 2
    Ligar os tubos para formar paredes. Você vai formar a base e paredes, criando seções unem os tubos. Começar a conectar as seções verticais dos tubos com seções horizontais em intervalos de 60 cm (2 pés) usando os cantos juntas em forma de T formar na secção horizontal inferior furar um entroncamento em um cotovelo união com uma seção muito pequeno tubo.
  • Quando terminar, você deve ter uma base horizontal retangular ou quadrado com tubos saindo de t-articulações em intervalos regulares. Tubos cantos deve deixar o último T-conjunta dos lados compridos, com as articulações do cotovelo e o pequeno lado da base que se projeta da "parede".
  • 3
    Ligar tubos telhado. Então você deve juntar-se os tubos nas paredes com tubos no teto. É importante que o telhado não é completamente plana, pois isso reduz a quantidade de luz que pode entrar e também permite que a chuva e a neve para acumular e esmagar a estrutura.
  • Formar a estrutura de telhado centro, criando uma linha de tubos de PVC idêntico a um lado da base. Os tubos devem ser ligados com conexões de quatro pontos nos mesmos intervalos em que as paredes são, exceto para as extremidades onde os sindicatos devem estar em T. Usando o T-juntas e articulações em quatro pontos, colocado seções curtas tubo e anexá-los em um ângulo de 45 °.
  • Em seguida, coloca juntas num ângulo de 45 ° na parte superior de cada uma das mensagens que formam as paredes. Depois disso, você deve medir para encontrar o comprimento do tubo é necessário ligar articulações 45 ° articulações de parede com 45 ° da estrutura do telhado central. Cortar o tubo depois de tomar medidas e plugue em cada uma das articulações 45 °.
  • 4
    Coloque a base. Coloque a estufa no chão ou sobre a base elevada que você quer cobrir. Você pode furar o chão com cordas e estacas ou um terreno elevado com uma conduta de âncora, mas não se esqueça de definir a estrutura de um grande lateral única. Isto permite-lhe criar e cuidar para regar as plantas.
  • 5
    Ela abrange a estrutura. O passo final é para cobrir a estrutura com plástico ou tecido, dependendo de suas necessidades. Se você usar o plástico, usado plástico fino, claro e abrange toda a estrutura com um único pedaço de plástico, se possível. Independentemente do material que você usa, envolve a estrutura e, em seguida, prenda-a com fita (adesivo ou embalagem). Está pronto!
  • dicas

    • Para o efeito estufa feita com frames, lembre-se que você pode pintar os quadros de cores que você deseja. Você pode editar com muitos projetos. Mas não se esqueça que você deve aplicar a tinta antes de colocar o vidro!
    • Criar uma tabela de dados de temperatura para ajudar você a entender as diferenças entre a temperatura dentro e fora da estufa. A tabela deve incluir duas linhas intitulado como "interior" e "exterior". As colunas devem ser tituladas "no princípio" e depois aumentar em intervalos de 15 minutos, durante pelo menos uma hora ou a cada vez que você quiser verificar a temperatura. Note-se que, dependendo do tempo e da temperatura do dia, a temperatura no interior da estufa pode continuar a aumentar ou a diminuir.
    • Para o efeito estufa feita com tubos de PVC, você pode usar um plástico diferente para cobrir as plantas. Durante um verão forte, cubra com um pano sombra ou material similar para evitar plantas que queimam.

    avisos

    • Se você estiver movendo o efeito estufa, verifique se ele está devidamente apoiada.
    • Se as crianças são parte do projeto para criar o efeito de estufa, certifique-se de fazer apenas as atividades que são seguros. Vê-los em todos os momentos.
    • As ferramentas utilizadas para criar as estufas são afiados e podem te machucar. Tenha cuidado.
    Artigos Relacionados