Como dobrar tubos

3 Métodos:

Escolha uma ferramentas de dobraFaça uma curva de ângulo direitoFaça várias curvas

Você pode dobrar tubos e canalizações de várias maneiras, dependendo do que você planeja usar. O problema de vergar tubos é saber onde e quanto a dobrar. Enquanto muitas ferramentas para dobragem vêm com instruções para calcular coisas como margens e deduções da curva, estes são muitas vezes escritos de uma forma complexa e são um conhecimento matemático que intimida muitos usuários. Embora não seja possível eliminar completamente a matemática, é possível planejar como dobrar um tubo ou cano de uma forma que permite o cálculo do ângulo da curva é simples e a única matemática que é necessário é aritmética básica. O método descrito abaixo não é fácil, mas você pode dominá-lo com a prática.

método 1Escolha uma ferramentas de dobra

1

Escolha as ferramentas certas para dobrar. Há 6 principais métodos de vergar. Cada encaixa um determinado tipo de tubo.

  • Estilo pressão dobra, também chamado de flexão incremental, é normalmente usado para curvas grandes de metal de baixa espessura, como pistas. Neste método, o tubo é mantido para baixo em dois pontos externos e submetido a pressão nos seus eixos centrais a dobrar. As curvas tendem a deformar-se que adopta uma forma oval na parte interna e externa da curva.
  • A rotação de flexão é usado para dobrar a ser utilizado como grades ou ferro ornamental e chassis para veículos, gaiolas de segurança, quadros reboques e condutas pesados. A rotação flexão utiliza 2 dados: uma determinada flexão estática na direcção oposta e um radial foi corrigido para formar a curva. É usado quando o tubo deve ter um bom acabamento e um diâmetro constante em todo o seu comprimento.
  • dobrar tubos é usado para fazer tubos comuns e personalizados tubos de escape tambores e gaitas de troca de calor. Além dados utilizados na rotação de flexão, o mandril curvatura utiliza um suporte flexível, que se dobra na tubagem ou tubo para assegurar que o tubo interior não é deformada.
  • Dobrar a área aquecido por indução a ser dobrado com uma bobina elétrica e, em seguida, a linha ou tubos curvas dadas a similar utilizado na rotação flexão. O metal é imediatamente arrefecida com água para nivelar a temperatura. Isso produz mais preciso que o dobrado por curvas de rotação.
  • O cilíndrica dobrada, também chamado de dobragem a frio é usado sempre que grandes curvas em tubos ou tubos, como no caso de suportes para toldos, armações churrasqueiras e mais trabalho de construção é necessária. dobradores de rolos cilíndricos usar três produtos individuais para rolar o tubo através de um rolo superior empurrando para baixo a dobrar. (Uma vez que os rolos são dispostos num triângulo, este método é por vezes chamado de flexão piramidal.)
  • A flexão quente, no entanto, bastante utilizado em trabalhos de reparação. O metal é aquecido no lugar em que você precisa para dobrá-lo para amaciá-la.

método 2Faça uma curva de ângulo direito

1

Dobrar um tubo de ensaio num ângulo de 90 graus. Isto não só familiariza-lo com a força que você precisa aplicar para operar o seu bender, mas este tubo servirá como referência para as curvas futuras.

  • Para verificar o ângulo de seu tubo, colocá-lo contra o quadrado de um carpinteiro com a curva externa de frente para o canto da praça. Ambas as extremidades do tubo devem tocar os lados do quadrado e paralelo a eles.

2

Encontrar o lugar onde o circuito de cano começa. Você deve ver ou sentir uma pequena mancha plana ou uma distorção no lugar onde a curva começa e termina.

3

Marque as extremidades da curva com um marcador permanente. Traçar a linha em torno do tubo.

4

Colocar o tubo de encontro ao quadrado de novo para encontrar o comprimento do tubo para dentro da curva. lugar observada em cada lado do tubo quadrado onde as marcas são jogados. Estes devem ser à mesma distância do canto interno da praça. Suma estes comprimentos.

  • Se as marcas em cada extremidade do circuito de suporte de tubo de contacto 15 cm (6 polegadas) a partir do canto interno da mesma, o comprimento total da secção dobrada é de 30 cm (12 polegadas).

5

É o lugar onde a determinada curva dobra começa. Coloque o bender tubo dobrado de volta ao redil como costumava fazer e ver onde a marca do tubo está alinhado com a matriz. Marque este lugar com um ponto de tinta ou arranhar o metal com um arquivo.

  • Se você tem mais de um dado (para tubos de diferentes diâmetros), faça um teste de flexão de cada dado, uma vez que cada diâmetro vai exigir uma quantidade diferente de metal para conseguir a curva de 90 graus.
  • Uma vez que você sabe o quanto você precisa para formas tubo da curva, você pode calcular quanto tempo deve o pedaço de tubo adicionando este valor (chamado a derivação da curva) para os comprimentos vertical e horizontal do tubo.

método 3Faça várias curvas

1



Medir o espaço que vai ocupar o seu tubo dobrado. Se você estiver fazendo uma barra curva para um veículo caixa de areia que vai ocupar um espaço de 150 cm (60 polegadas) de largura por 125 cm (50 polegadas) de altura, desenhe um retângulo com estas dimensões em um chão limpo especio concreto com um pedaço giz.

2

Divida o retângulo com uma linha central. Esta linha deve bissetriz do (largura) mais longos lados do retângulo.

3

É medida a partir dos cantos superiores do rectângulo medida em que a parte horizontal do tubo curvo começa. Se a parte superior da barra curva deve medir apenas a 100 cm (40 polegadas), subtrair este comprimento para a largura da metade inferior, em seguida, mede a distância entre cada um dos cantos superiores. Obteve-se uma diferença de 50 cm (20 polegadas), metade da qual é de 25 cm (10 polegadas), que se tornaria a distância a ser medida. Marcadores distância de cada um dos cantos superiores.

4

Medida a partir cantos inferiores para onde a curva inferior começa. Se a distância da parte inferior da barra curva para a primeira curva deve ser de 100 cm (40 polegadas), medir e marcar esta distância de cada lado dos cantos do fundo.

5

Conectar as marcas onde as curvas serão feitas usando uma régua ou nenhuma regra padrão. Você pode medir as linhas conectadas com uma régua.

  • Neste exemplo, a linha diagonal que liga as marcas para as linhas horizontais e verticais é de cerca de 70 cm (14 polegadas) de comprimento.

6

Coloque seu curvado tubo em um ângulo de 90 graus na linha superior do seu quadro. Configurá-lo para que a extremidade reta horizontal toque no interior da linha horizontal superior.

7

Deslize o tubo até tocar na diagonal desenhada.

8

Marcar o lugar onde a curva de rendimento cruza a linha do quadro.

9

Gire o tubo para o outro curva de juros podem se cruzar com a diagonal. Marque este lugar na diagonal.

10

Repita as últimas 4 etapas para o outro canto superior.

11

Calcule o comprimento total do tubo que você precisa. Recolha todas as medidas de cantos inferiores às melhores marcas, os comprimentos de tubo entre a curva inferior eo comprimento entre a curva superior.

  • No exemplo acima, as porções verticais da barra curva estão a 100 cm (40 polegadas) de comprimento, cada uma das partes diagonais é de 70 cm (14 polegadas) de comprimento e a parte horizontal é de 100 cm (40 polegadas ) de comprimento. O comprimento total mínimo tubo será 70 + 100 + 100 + 70 + 100 cm (40 + 14 + 40 + 14 + 40 polegadas), ou 440 cm (144 polegadas).

12

Cortar o tubo. Embora o comprimento mínimo de tubo necessário é de 440 cm (144 polegadas), é uma boa idéia para deixar uma margem de erro de pelo menos 10 cm (4 polegadas), perfazendo um total de 450 cm (148 polegadas).

13

Localizar e marcar o centro do tubo. Você vai trabalhar a partir deste ponto para fora.

14

Colocar o tubo contra a linha superior de seu quadro, alinhando o centro do tubo com a linha central. Marque o tubo onde as curvas superiores devem começar e terminar de usar as marcas na armação.

  • Você também pode querer marcas a direção de suas curvas, colocando setas no tubo de apontar.

15

Use cada uma das curvas superiores com a sua ferramenta de flexão. Verifique se o seu tubo está fora para dentro quando dobles- isso impede deformar ou torcer o tubo durante o processo de dobra.

  • Para garantir que seu bender está definido para o ângulo correto, você pode fazer uma ferramenta de referência com 2 pedaços de metais cujas extremidades estão ligados a um pivô. Fold esta ferramenta até atingir o ângulo indicando torná-la sua estrutura e, em seguida, corresponder ao ângulo da curva da sua ferramenta de quinagem.
  • Após a marcação de cada curva, colocar o tubo contra o seu quadro de verificar que o ângulo da curva está correto.

16

Use cada uma das curvas, com menor ferramenta de flexão. Seguir os mesmos procedimentos como descrito na etapa anterior.

17

Cortar todas as bordas excesso de tubo dobrado.

dicas

  • Comece com projetos simples dobradas antes de passar para algo mais complicado. Você pode precisar fazer a prática várias curvas antes de se sentir confortável com esta técnica.
  • Deixe espaço suficiente para o seu equipamento. tubos de metal vai virar para esticar um pouco depois de ser dobrado, então você tem que deixar espaço para que isso aconteça, para que possa sair do caminho quando necessário. Você precisa limpar pelo menos 3 metros (10 pés), mas seria ainda melhor para limpar 6 m (20 pés).
  • Pulverizar a andar em torno de sua ferramenta de dobragem com um spray adesivo para fornecer energia tração adicional para dobrar o tubo.

avisos

  • Regularmente inspeciona sua ferramenta de flexão e seus dados para uso após a dobra do tubo. parafusos inclusivas e parafusos com um diâmetro de 1,25 a 1,56 cm (1/2 a 5/8 de polegada) vai dobrar e falhar depois de um tempo.
  • É preferível permitir que o processo de dobrar os tubos com um diâmetro de 5 cm (2 polegadas) profissionais.

Coisas que você precisa

  • comprimento do tubo
  • ferramenta e dados de dobra
  • chão limpo e liso ou uma mesa plana
  • Giz (ou papel kraft e lápis se você usar uma tabela)
  • Carpenter
  • cortador de tubos
  • Assistant (para tubos longos e pesados)

Artigos Relacionados