Como criar uma escultura cerâmica
Uma escultura é uma peça tridimensional da arte que pode ser visto de ângulos diferentes. Por conseguinte, deve ser desenvolvido a partir de todos os pontos de vista. As esculturas pode ser criada usando diferentes materiais, como argila, têxteis, metal, vidro ou madeira. Argila é usada para criar belíssimas peças de cerâmica ou bustos. Este artigo mostra a técnica para criar uma escultura de argila para ser cozido em forno de cerâmica.
passos
1
Escolha como você deseja criar a escultura para ter uma aparência agradável. Muitas coisas pode ser utilizado para criar uma escultura como por exemplo bobinas e folhas, usando um molde, criação de objectos sólidos com argila ou uma combinação de várias coisas.
2
Cria um vácuo na escultura. Clay não podem ser preparados na forma sólida e só deve ter uma espessura máxima de 1,2 cm (1/2") em qualquer lugar. Você pode usar ferramentas de corte de cerâmica para raspar o excesso de barro sem enfraquecer as paredes.
3
Manter a uniformidade da escultura para evitar o encolhimento ou rachaduras. As diferentes espessuras de argila encolher em taxas diferentes, por conseguinte, as paredes de uma peça deve ser aproximadamente a mesma espessura.
4
Use folhas de plástico e para manter a umidade durante o trabalho e para controlar os sacos de secagem rápida. Você pode adicionar a umidade para a peça utilizando diferentes tamanhos de esponjas. Ferro de barro vermelho tende a secar lentamente, é muito forte e é muito maleável.
5
Monta as peças individuais estrias e depois colar as extremidades adesivamente lama. Pode utilizar argila reciclado e seco, submerso e dissolvido em água para criar o adesivo para montar as peças.
- Por exemplo, você pode usar um plástico frasco de boca larga de cerca de 4 litros (1 galão) como um modelo. Ele permite que a água evaporar e argila coalhar em uma pasta com a consistência de graxa. Isso pode demorar algumas semanas. O adesivo é aplicado à argila extremidades anteriormente listrado e, em seguida, juntou-se. Utilizando uma ferramenta de madeira deve atingir as arestas interiores e exteriores das partes comuns. Depois de tampas normais nesta área para reforçar a argila bond. Quando a peça montagens você deve moldar o exterior em conjunto para o acabamento. Então você secar a peça por duas ou três semanas, se é grande e grosso. Se as paredes das lacunas não são feitas de maneira uniforme e ferramentas de rebarbação que deixam muitos cabos são usados, as peças podem ficar deformado deixando uma superfície áspera.
6
Criar espirais, usando os dedos. Comece no centro da espiral de trabalho com as mãos separadas. Para aderir espirais por um pedaço de vaso de zero deve terminar e usar argila adesivo. A parte do meio das espirais deve ligar fortemente com socos para fortalecer a parte. As bobinas são especialmente vulneráveis a separação na parte inferior.
7
Usando um rolo para criar as placas. A amassar um pedaço uniformemente você deve alinhar o barro entre dois pedaços de um material como madeira compensada. A espessura da madeira deve ser igual à placa que você está criando. As bordas do rolo deve amassar barro para largura exata. As placas tendem a deformar-se de forma significativa no fogo do forno. Você pode colocar um revestimento cerâmico interno para evitar a deformação. Não use uma superfície de gesso como argila seca. Use uma superfície antiaderente, tais como madeira em bruto.
8
Criar textura de muitas formas, tais como amassar o barro na serapilheira, marcando com muitos tipos de implementos, escultura, utilizando ferramentas de gravação, etc.
9
Terminar a peça. esculturas cerâmico pode ser não vidrada, tinta ou corante também pode ser preparado e, em seguida, pintar com acrílicos, óleos ou uma combinação de ambos. Se a escultura é muito grande para o forno você pode quebrá-lo em pedaços que podem ser reiniciados após o processo de cozimento. Você deve deixar uma quantidade extra de material nas partes interiores para remontar as peças mais tarde. Em seguida, você deve cobrir e pintar rachaduras que não podem ser separadas. Uma escultura cerâmica é frágil e, portanto, quebra facilmente.