Como construir uma cabeça panorâmica tripé

Não é bastante interessante para o software panorâmica fotografia. Muitos destes programas juntos e misturados sequências de fotos para que estas olhar como uma fotografia panorâmica de alta resolução. No entanto, tendo essas fotos com perfeição não é fácil de conseguir quando segurando a câmera com a mão ou quando utilizar um tripé normal. Isto torna-se especialmente difícil quando algumas partes da imagem estão muito perto da lente da câmera. Tripés para captar imagens panorâmicas pode ser muito caro, mas fazer não é tão difícil. Além disso, é muito mais barato.

passos

1

Encontre a rotação apontar sua câmera. Alguns consideram que é o ponto nodal e outros que ele é que entra na lente. Em qualquer caso, é o ponto em que as imagens não sofre distorção devido à rotação. Então vá efeitos mais naturais e determinados a partir da mudança de fotos angulares. câmeras de médio porte já incorporam um símbolo que indica onde o chip, que é o que pretende sincronizar correctamente capturar as imagens encontradas. Este símbolo de um círculo é atravessada por uma linha, geralmente localizado na parte superior da câmara. O ponto nodal é a lente e há procedimentos práticos em contrarlo, e se a câmara for rodada em que ponto erros de paralaxe são eliminados. O símbolo constituído por um círculo atravessado por uma linha reta apenas marca o plano do filme em câmeras analógicas ou a posição do LSD em câmeras digitais.

2

Cortar um pedaço de madeira para a base. Use uma peça plana de madeira compensada ou uma prancha de madeira de carvalho 5/8 "ou 1,5 cm de espessura. Cortar a peça de modo que é cerca de 12 cm x 10 cm (5" X 4".)

3

Corte o lado do bloco. Para garantir que a câmara tem espaço suficiente para se mover, pedir-lhe cerca de 12 cm (5"), A largura seria aproximadamente o mesmo que a 10 centímetros da base (4".)

4

Alinha-se as duas partes do lado de 10 centímetros de modo a formar um "L" (Veja imagem acima). Faça alguns furos na parte inferior da base para o lado da prancha. Estes buracos servem para atornilles os dois lados. Use um pouco de cola entre as partes e algumas paradas nas laterais para endurecer união.

5

Fazer um buraco com o buraco no centro da base. A distância exacta do bordo é crítica porque deve estar no centro da lente da câmara (ponto nodal).

Se você não estiver usando um pivô para esta parte, você vai precisar de um buraco maior para que você pode instalar uma plataforma giratória (ou uma porca de inserção) para posicionar a cabeça sobre o tripé.



6

Fazer um buraco na tabela de lado a cerca de 11 centímetros a partir da base. Sua câmera vai precisar de espaço para se mover para cima e para baixo, se o seu objetivo é no céu. Este buraco também tem que estar alinhado com o buraco que você fez na base.

7

É hora de cortar o braço. Para encontrar a distância, começa por primeiro medir a distância entre o ponto nodal e o parafuso de ajuste no tripé. Esta distância, mostrado em verde, ser diferente para cada câmara. Adicionar um centímetro e um pouco mais de cada lado (1".) A largura pode ser de 3 ou 4 cm.

8

Fazer um buraco em um dos lados do braço, onde ele vai rodar. Faça outro buraco com a distância anteriormente medida que todo o braço. O último furo é onde a câmera será ajustada de modo precisa ser 1/4. Insira um parafuso redonda com alça de 1 / 4-20 neste buraco. 1 / 4-20 1/4 meios" e 20 é o espaço de ranhura, o que geralmente é o mais comum.

9

porção lateral braço Board usando um parafuso de cabeça plana. Você pode ter que aumentar o buraco um pouco de braço para que toda a cabeça fique nivelada com a madeira e não ferir a lente ou câmera. Insira o parafuso através do braço e, em seguida, para o lado. Em seguida, use uma porca de orelhas e uma lavadora de alta pressão para ajustar o outro lado.

10

(Opcional) Corte um pedaço de madeira do tamanho da base para o apoio, de preferência sobressair um pouco para que você possa colocar marcas nele ou graduações (ver figura). Fazer um buraco no centro do ambiente e com a ajuda de um parafuso de cabeça plana, conecta-se a peça com a base. Como na etapa anterior, você pode ter que aumentar o buraco um pouco para evitar que os sobressai cabeça do parafuso. Essa superfície deve estar nivelado com tripé. Protege esta união com uma lavadora de alta pressão e porca.

11

Instalar um suporte ou inserir porca, tal como descrito no Passo 5 na base. Colocá-lo o mais próximo possível do centro para dar mais estabilidade ao conjunto.

12

Lija as peças cuidadosamente. Finalmente, você pode verniz, selo ou pintar as partes. É importante que não se aplicam a qualquer produto ou peças rotativas, mas vai trazer problemas na colocação do braço ou pivô. É altamente recomendável adicionar um indicador de nível pequeno.

13

Use seu novo tripé panorâmica (e algum software) para obter imagens soberbas.

dicas

  • Crie a sua própria cabeça panorâmica para uma câmera SLR não é difícil ou caro. As peças utilizadas aqui alredor deve custar US $ 10. Fazer a conversão e um tripé profissional, comparando a diferença é substancial.
  • Ao usar a cabeça panorâmica, lembre-se de que o parafuso que é definir a câmara nunca se move. Se você quiser mover a câmera, mover o braço ou a base de acordo com a necessidade, sobrepondo 20 a 50% de cada imagem.

avisos

  • Considera que esta cabeça vai ser projetado para um único modelo de câmera: o seu. Se você mudar a sua câmera, é bem possível que o ponto nodal não é o mesmo e que a distorção que produz essa mudança é muito visível.

Coisas que você precisa

Sockets4 pedaços de madeira cortada. A base, o lado, o pivô e braço.

  • Uma broca.
  • Uma tampa ou suporte.
  • pressão rodada parafusos de regulação.
  • parafusos de cabeça chata.
  • arruelas de pressão
  • wingnuts
  • Insira porcas
  • Artigos Relacionados