Como converter ao judaísmo

Judaísmo está entre as religiões do mundo seminais e foi o primeiro do religiões monoteístas

, ou seja, em que adora um deus. É precedido Islam em traçar suas raízes compartilhadas a Abraão, patriarca da Torah, o livro mais sagrado do judaísmo. É precedido cristianismo durante dois mil anos e, de facto, de acordo com a teologia cristã, Jesus de Nazaré foi um judeu. O que os cristãos chamam Antigo Testamento Na verdade, é uma versão editada do Tanakh hebraico. Se, após uma análise profunda, você decide se converter ao judaísmo, siga estes passos.

passos

1
Entenda que, como no caso de qualquer conversão religiosa, converter-se ao judaísmo é um grande passo. Você acredita em um Deus e louvá-lo de qualquer maneira, forma ou formulário? Se assim for, você é meio caminho andado! Se não for assim, a primeira etapa. amigo Ok, tomar todo o tempo que você precisa, este artigo estará esperando quando você voltar.
  • 2
    Investiga a leis, história e costumes judaicos e conversar com os judeus sobre sua religião. Descubra o que você está cometendo si mesmo e decidir se você quiser. Tenha em mente que judaísmo É uma grande empresa que irá afetar todas as partes de sua vida que vai durar toda a sua vida e tê-lo legarás seus filhos. Judaísmo é baseado nos mandamentos, que são 613 no total, embora muitos não serão aplicadas no presente, e os Treze Princípios. Estes serão o primeiro passo e a fundação de sua fé judaica.
  • 3
    Converse com sua família sobre sua intenção de converter-se ao judaísmo. Muitas vezes, esta é uma questão sensível nas famílias, por isso certifique-se de explicar o seu raciocínio e desejo de converter-se ao judaísmo. Certifique-se de que você se sentir confortável com a sua decisão de deixar a sua antiga religião, se você tinha um. Para a sua família lhe permitem tornar-se, você poderia começar por dar pistas sutis, levantar a questão da religião judaica em algumas conversas, etc, para, pelo menos, saber as suas opiniões sobre esta crença e pessoas que o praticam.
  • Sua família, amigos e outras pessoas que você conhece pode desencorajar ou ter uma atitude negativa em relação a você, se você se torna. Embora, é claro, isso não é uma razão para não, é aconselhável que você está preparado para estas reacções.
  • 4
    Se você estiver indo para converter por causa do casamento, fale com o seu futuro cônjuge para determinar qual o melhor curso de ação, incluindo a denominação para a qual você se juntar. Não muitos rabinos se tornar alguém apenas por causa do casamento, o potencial converso tem que ser honesto e querendo se tornar sentimentos espirituais, porque não só porque eles se casar com um judeu. Judaísmo é dividido em três ramos principais, todos com diferentes níveis de observação e ritual, estes são: (a) ortodoxa, (b) conservante (chamado Reformista ou Masorti na Europa) e (c) Reformista (chamado Progressive ou Liberal em Europa).


  • 5
    Uma vez que você sente que você tem razões suficientes para fazê-lo, faça uma consulta com um rabino para discutir o processo. Esteja preparado para tentar persuadir religioso ou rejeitar 3 vezes ou mais. Muitos rabinos consideram este mecanismo como parte de seu trabalho. O objetivo não é impedir que buscam honestamente tornar-se, mas para testar o compromisso dos interessados ​​e certifique-se que você realmente quer se converter ao judaísmo. Se você for persistente, você demonstra que você sabe o que você vai se comprometer e você ainda está determinado a ir em frente. Com o tempo, o rabino poderia decidir começar a dar os primeiros passos no caminho da conversão.
  • 6
    Ao contrário de outras religiões, o judaísmo está se tornando fácil nem rápido. Você terá que passar pelo menos um ano, às vezes duas ou mais, para estudar (muitas organizações oferecem aulas à noite) e viver uma vida judaica antes do final de sua conversão. Seus estudos irá cobrir a história e cultura judaica e também receber algumas aulas de hebraico. Se você é um adolescente ou uma criança que quer se converter ao judaísmo, tenha em mente que muito poucos rabinos lhe permitem tornar-se, e você também pode enfrentar o obstáculo de sua família não lhe permite praticar sua fé. Se você está nesta posição, você deve obter livros judaicos, judaísmo você estudar tudo o que puder e tentar viver de acordo com as tradições judaicas, como não comer matzá (pão sem fermento) durante a Páscoa e guardar o sábado. Quando você tem entre 16 e 18, entre em contato com um rabino e começa a falar com ele sobre a conversão. Lembre-se que você não precisa ser convertido oficialmente para participar de uma comunidade judaica, no entanto, você pode ir para serviços. No entanto, certos aspectos, tais como a leitura da Torá ou usar um xale de oração e tefilin de, pode ser reservado apenas para os judeus.


  • 7
    Quando terminar seus estudos, você vai apresentar um teste para determinar o quanto você aprendeu. Ele também irá interroga um corte judaica formada por três autoridades, chamada Beit Din, na adesão a Halacha, como parte dos procedimentos de conversão.
  • 8
    Se você gastar todas essas etapas, uma cerimônia será agendada conversão. Este será composto de um banho ritual (imersão de corpo inteiro em um mikveh) e se você é homem e você não são circuncidados, também terá que submeter-se a este procedimento. Nos casos em que o homem já é circuncidado, que será suficiente para germinar uma pequena gota de sangue.


  • 9
    As crianças nascidas antes do fim da conversão não serão judeus quando um dos pais torna-se. Algumas autoridades, muitas vezes, os ortodoxos e os mais altos níveis de conformidade, têm regras mais estritas e consideram que uma criança concebida antes conversão de um dos pais não é judeu halachic. Se estas crianças querem ser judeu, eles têm que ir através da conversão depois de cumprir 13 anos. Crianças nascidas de uma mãe judia em seguida sua conversão são automaticamente judaica, uma vez que a linhagem judaica é transmitida através da mãe.
  • dicas

    • Embora não seja necessário, alguns optam por realizar uma cerimônia de Bar ou Bat Mitzvah (filho ou filha dos mandamentos). A barra Mitzvah ou bastão é quando um homem, de 13 anos, ou uma criança de 12 ou 13, atinge a idade de maturidade sob a lei judaica. Considera-se que, como adultos sob a lei judaica, têm idade suficiente para ler a Torá. Eles foram convidados a realizar o Mitzvot, que são derivados dos comandos da Torá que se expandem através de ambas as Talmud como discussões em curso conhecidos como Responsa (muitas vezes mal traduzida como "boas obras", Embora na realidade é isso, esta não é a tradução literal). Em algumas comunidades, que está segurando um "minhag" (Custom que é aceito pela comunidade como lei, mas não como um mandamento oficial), que é um serviço de leitura da Torá, pouco depois de ter passado o Bar-Mitzvah (geralmente no mês seguinte). Atualmente, a maioria das Bar ou Bat Mitzvahs culminará com uma grande festa, este é estritamente opcional e não obrigatória para executar o Mitzva, e pode ser realizada de acordo com seu nível religioso e financeira.
    • Quando alguém se converte ao judaísmo recebe um nome judeu, que será chamado a rituais importantes, como inviración a Torá ou casamento. bebês judeus são nomes judeus em seu bris (crianças) ou na cerimônia de nomeação (meninas). Alguns nomes judeus populares são Abraham, Yitzchak e Yaakov (crianças) e Sara, Rivka, Lia e Raquel (meninas).

    aviso

    • Se você pretende se tornar o judaísmo, tenha em mente que, ao contrário de outros grupos religiosos, os judeus não procuram activamente converte e irá recomendar em várias ocasiões que simplesmente viver uma vida moral sem se tornar o judaísmo. Este pode ser o caminho certo para você, então considerá-la cuidadosamente.
    • Se você decidir não se converter ao judaísmo ortodoxo, estar ciente de que: 1) Todos os outros grupos (reformistas, conservadores, etc.) aceitar a conversão ortodoxa, enquanto um reformista ou conversão conservador não é aceite como válido pelos ortodoxos. 2) Se você é uma mulher e você se torna um ramo não-ortodoxa do judaísmo, as crianças que você teve antes ou após a conversão não Eles serão considerados judeus por ortodoxos e podem ter dificuldade em entrar nas escolas deste ramo. 3) Se o seu cônjuge torna-se mais religioso no futuro (algo que acontece muito nos dias de hoje), talvez você deve reconvertirte, renovar o seu casamento, ou ambos, de acordo com a lei judaica. No entanto, este é apenas de acordo com a prática ortodoxa. Uma conversão conservador será considerado legítimo, como se você nasceu judeu, Judaísmo Conservador, Reforma e reconstrucionista. A conversão para o judaísmo reformista frequentemente aceites da mesma maneira, mas nem sempre. E mesmo se você tornar-se através dos cânones ortodoxos, não é garantido que todas as autoridades ortodoxas aceitar sua conversão tão autêntico, embora geralmente ele vai. Se você quer se converter ao judaísmo ortodoxo, você deve estar disposto a seguir o estilo de vida que requer, por isso, se você não pretende se comprometer com isso e só quero dizer que você é um converter ortodoxo, tenha em mente que este é um argumento válido para que a sua conversão é declarada ilegal sob o movimento ortodoxo e, em maior grau, a halacha. Isso significa que apenas se você deve tornar-se a verdadeira intenção de ficar naquela denominação ou tornar-se religiosa). Ele considera que para os ortodoxos é uma questão de proteger a Torah.
    • Esteja preparado para os sentimentos de anti-semitismo ou anti-judaísmo. Embora o mundo se tornou mais tolerante com os judeus, há muitos grupos ao redor do mundo ainda com sentimentos de ódio para com aqueles que praticam esta religião.

    Coisas que você precisa

    • um rabino
    • uma sinagoga
    • A Torá (Bíblia judaica)
    • A Siddur (livro de orações judeu)
    • Estudos Judaicos livros
    • estudos hebraicos
    • objetos judeus para a sua casa

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados