Abrindo arquivos dll
2 métodos:usando DLLsDescompilar arquivos DLL
O tipo de biblioteca de vínculo dinâmico, ou arquivo DLL (Dynamic Link Library) é um pilar da programação do Windows. Esses arquivos são usados por programas para a funcionalidade e bibliotecas adicionais sem ser incorporado no próprio programa. Muitas vezes, os arquivos DLL são compartilhados por muitos programas diferentes. Para a maioria dos usuários, a função de DLL em segundo plano, assim você raramente tem que lidar com eles. No entanto, ocasionalmente, pode ser necessário para registrar uma DLL em um programa recém-instalado para funcionar corretamente. Se você estiver interessado em programação, descobrir como você compilou o DLL pode ser muito esclarecedor.
método 1
usando DLLs1
Você entende o que uma DLL. A DLL (Dynamic Link Library) é um arquivo do Windows usado por um programa para activar as funções existentes. Essencialmente, permitir que o Windows e outros programas de obter uma funcionalidade sem tê-los construído.
- DLLs são parte essencial da programação em Windows e permite que você crie programas mais eficientes e eficazes.
2
Tenha em mente que o usuário médio não precisa abrir ou interagir com DLLs. Para a maioria dos usuários, existem os arquivos DLL no fundo. Programas de instalar e utilizar estes arquivos automaticamente, então movê-los pode causar sérios problemas no sistema.
3
Registrar um novo arquivo DLL. Se você tivesse que copiar manualmente um arquivo DLL para uma pasta para um programa que você usa, você ainda pode precisar para registrá-lo no Registro do Windows antes de poder ser utilizado. Usa a documentação do programa para determinar se é necessário executar este passo. É extremamente raro na maioria dos programas do Windows.
método 2
Descompilar arquivos DLL1
Faça o download e instalar um decompiler. um "decompiler" é um programa que permite que você veja o código fonte que foi utilizada para a construção de um arquivo ou um programa, neste caso uma DLL. Para ver o código que executa uma DLL, você precisa de um decompiler para revertê-la ao código legível. Abra uma DLL sem um decompiler (como o Bloco de Notas) só irá mostrar um conjunto de caracteres ilegíveis.
- dotPeek é um dos decompilers mais populares. Ele está disponível em jetbrains.com/decompiler/.
2
Abra a DLL no decompiler. Se você usar dotPeek, basta clicar "arquivo" (Arquivo) → "aberto" (Open) e navegue até o arquivo DLL que você deseja decompor. É possível explorar o conteúdo do DLL sem afectar o sistema.
3
use o "Assembléia Explorador" (Compilação Browser) para navegar os nós da DLL. Este tipo de arquivo é feito de "nós" ou módulos de código que funcionam em conjuntos para formar toda a DLL. Você pode expandir cada nó para verificar os sub-nós que podem conter.
4
Dê um duplo clique em um nó para ver seu código. As seleções de nó código aparecer no dotPeek interface certa. Você pode percorrer o código para revisão. dotPeek exibir o código em C # ou você pode baixar bibliotecas adicionais para que você possa ver o código fonte original.
5
Obter esclarecimentos para diferentes partes do código. Se você encontrou um pedaço de código que você não entende, você pode usar a função de Documentação Rápida (documentação rápido) para ver o que o comando faz.
6
código de exportação para o Visual Basic. Se você deseja manipular, editar e compilar o arquivo em seu próprio país, você pode exportá-lo para Visual Studio. O código exportado está em C #, mesmo se inicialmente em outro idioma.
7
Editar o código no Visual Studio. Uma vez que o projeto é carregado no Visual Studio, você terá total controle sobre a edição e compilação do DLL. Clique aqui para obter instruções detalhadas sobre como usar o Visual Studio.