Como criar um arquivo de lote
Um arquivo de lote contém uma sequência de comandos do DOS e comumente criado para automatizar tarefas que são executadas com freqüência. Em vez de digitar os mesmos comandos e outra vez, basta clicar duas vezes sobre o arquivo batch. Criar um arquivo de lote é mais fácil do que parece, a única parte difícil é ter a certeza de fazê-lo na ordem correta. Com arquivos em lote salvo bem feito muito, muito tempo, especialmente se você executar tarefas repetitivas.
Conteúdo
passos
Nota: No Linux, os scripts de linha de comando são usados em vez de arquivos em lote. Olhe para este guia para obter detalhes sobre como escrever scripts de linha de comando no Linux.
1
Abra "Notepad" no Windows. Bloco de notas permite que você crie um código como um arquivo de texto e, em seguida, guardá-lo quando terminar com o arquivo em lotes. Você pode abrir o notebook clicando "iniciação" → "programas" → "acessórios" → "bloco de notas". Também pode introduzir "bloco de notas" na Tabela "corrida".
2
Aprenda alguns comandos básicos de lote. arquivos em lote executar um script, portanto, DOS- comandos que você pode usar são semelhantes a eles. Aqui estão alguns dos mais importantes:
3
Escreva um programa para criar um diretório. Uma das maneiras mais fáceis de aprender como criar arquivos em lote é concentrar-se primeiro nas tarefas básicas. Por exemplo, você pode usar um arquivo de lote para criar rapidamente vários diretórios:
MKDIR c: example1MKDIR c: example2
4
Salve o arquivo. Depois de introduzir o código, você pode salvar o arquivo usando o tipo de arquivo em lotes. Clique em "Arquivo" → "Salvar como".
5
Escrever o código para criar um programa de backup básico. Os arquivos de lote são excelentes para a execução de vários comandos, especialmente se você configurado para executar várias vezes. Com o comando XCOPY, você pode criar um arquivo de lote para copiar os arquivos selecionados para as pastas de segurança de pasta, somente quando sobrescrever arquivos que tenham sido actualizadas desde o último backup:
@ECHO OFFXCOPY c: c Original: carpetadeseguridad / m / e / y
6
Salve o arquivo. Depois de introduzir o código, você pode salvar o arquivo usando o tipo de arquivo em lotes. Clique em "Arquivo" → "Salvar como".
7
Escreva um programa de cópias de segurança mais avançado. Embora simplesmente copiar arquivos de uma pasta para outra tudo bem, e se você quiser para classificá-los ao mesmo tempo? Neste ponto o comando é "FOR / IN / DO". Você pode usar este comando para indicar para onde ir com base na extensão do arquivo:
@ECHO OFFCD c: sourceREM Este é o local dos arquivos que você deseja classificar PARA %%F IN (* * .txt .doc) FAZER XCOPY C: source"%%F" c: text / m / yREM Isso move todos os arquivos com uma extensão .doc REM ou .txt a partir de c: origem para c: textREM é um f %% variávelPARA %%F IN (* .jpg * .jpg * .jpg) FAZER XCOPY C: source"%%F" c: images / m / yREM Isso move qualquer arquivo com uma extensão .jpg, .jpg REM ou .jpg de c: source para c: images
8
Salve o arquivo. Depois de introduzir o código, você pode salvar o arquivo usando o tipo de arquivo em lotes. Clique em "Arquivo" → "Salvar como".
dicas
- Você pode usar um editor independente como UltraEdit para editar o arquivo de lote. Mas na maioria dos casos, eles são um desperdício de tempo quando você gravar arquivos em lote simples.
- Você tem que usar aspas se você deseja abrir um diretório ou arquivo que tenha espaços no nome, como iniciar "C: Documents and Settings ".
- Também arquivos em lote pode ter a extensão .cmd a partir do Windows 2000. Não há nenhuma diferença no desempenho, mas trabalhar com arquivos .cmd .bat 32-bit e 16.
avisos
- Dependendo dos comandos que você usa, o resultado pode ser perigoso. Certifique-se de que você sabe o que está fazendo e seu código não é perigoso- por exemplo, comandos em lotes para excluir arquivos.