Encontrar um arquivo no linux

3 Métodos:Use o comando "find" (encontrar)uso "localizar" (Localizar)Pesquisar texto em arquivos

Localizar um arquivo no Linux pode ser um pouco difícil se você não sabe como. A melhor maneira de encontrar arquivos é usar diferentes comandos no terminal. Perfeito o uso destes comandos podem dar-lhe o controle completo sobre seus arquivos e são muito mais poderosos do que uma função de pesquisa simples em outros sistemas operacionais.

método 1Use o comando "find" (encontrar)

1

Procura por um arquivo pelo nome. Essa é a pesquisa mais básicas que você pode fazer usando o comando encontrar. O seguinte comando irá procurar a consulta no diretório atual e todos os subdiretórios.

encontrar -iname "nome do arquivo"
  • uso -iname ao invés de -nome maiúsculas e minúsculas de sua consulta. o comando -nome se você definir em letras maiúsculas e minúsculas.

2

Ajustar a pesquisa para iniciar a partir do diretório raiz. Se você deseja pesquisar todo o sistema, você pode adicionar a opção / para a consulta. Isto irá dizer o comando para pesquisar todos os diretórios a partir do diretório raiz.

encontrar / -iname "nome do arquivo"
  • Pode pesquisar em um diretório específico substituindo o modificador / com o endereço de um diretório, como / Home / pat.
  • Você pode usar . ao invés de / forçar a pesquisa a ser realizada apenas no diretório atual e seus subdiretórios.

3

Use o caractere .* para encontrar qualquer coisa que corresponde a parte da consulta. O caráter * pode ser útil para encontrar alguma coisa se você não sabe o nome completo do arquivo ou se você quiser encontrar um ramal específico.

encontrar /casa/pancadinha -iname "* conf"
  • Essa busca vai encontrar todos os arquivos com a pasta de usuário do ramal CONF Pat (e subdiretórios).
  • Você também pode usar esses comandos para encontrar qualquer coisa que corresponde a parte do nome. Por exemplo, se você tiver muitos documentos relacionados com wikiHow, você pode encontrar todos os arquivos, digitando "* Wiki *".

4

Tornar os resultados de busca mais fácil de gerir. Se você receber muitos resultados da pesquisa podem ser difícil vê-los todos. Use o caractere | e envia os resultados da pesquisa para um programa de filtragem. Isto permite-lhe visualizar cada arquivo e filtro de resultados de uma forma muito mais simples.

encontrar /casa/pancadinha -iname "* conf" | menos

5

Encontrar tipos específicos de resultados. Você pode usar modificadores para apenas determinados tipos de resultados aparecem. Procure arquivos regulares (F), Diretórios (d), links simbólicos (l), dispositivos de caracteres (c) E os dispositivos de bloqueio (b) Usando o modificador correcta.

encontrar / -tipo F -iname "nome do arquivo"



6

Filtrar os resultados de pesquisa por tamanho. Se você tem muitos arquivos com nomes semelhantes, mas você sabe o tamanho do arquivo que você está procurando, você pode filtrar os resultados por tamanho.

encontrar / -tamanho +50M -iname "nome do arquivo"
  • Isto irá mostrar resultados de 50 MB ou mais. Você pode usar + ou - olhar tamanhos maiores ou menores. pular + ou - arquivos será exatamente esse tamanho.
  • Você pode refinar a sua pesquisa em bytes (c), Kilobytes (k), Megabytes (M), Gigabytes (G) ou 512 blocos de bytes (b.) Tenha em mente que este indicador notar a diferença entre maiúsculas e minúsculas.

7

#Utiliza Operadores lógicos para combinar filtros de pesquisa. Você pode usar operadores -e, -ou e -não combinar diferentes tipos de pesquisas em um.

encontrar /fotosdeviaje -tipo F -tamanho +200k -não -iname "* 2015 *"
  • O comando vai encontrar arquivos no "fotosdeviaje" que são maiores do que 200 kilobytes de tamanho, mas não têm "2015" em algum lugar no diretório nome.

8

Arquivos #Busca com base no proprietário ou permissões. Se você tentar encontrar um arquivo de um usuário ou um arquivo que tem certas permissões, você pode restringir a pesquisa.

encontrar / -usuário pancadinha -iname "nome do arquivo"encontrar / -grupo usuários -iname "nome do arquivo"encontrar / -permanente 777 -iname "nome do arquivo"
  • Os exemplos acima olhar para usuários específicos, grupos e permissões para essas consultas. Você também pode omitir a consulta de nome de arquivo para exibir todos os resultados que correspondem a esse tipo. Por exemplo, find / -perm 777 irá mostrar todos os arquivos com 777 permissões (sem restrições).

9

Combine comandos para executar ações quando os arquivos são. Você pode combinar o comando encontrar com outros comandos para executar em arquivos que mostram a pesquisa. Separar o comando encontrar e o segundo comando com o indicador -exec e termina com a linha {} -

encontrar . -tipo F -permanente 777 -exec chmod 755 {}  -
  • Isto irá pesquisar o diretório atual (e subdiretórios) arquivos que têm permissões de 777. Em seguida, use o comando chmod para alterar as permissões para 755.

método 2uso "localizar" (Localizar)

1

Instala o recurso .localizar. o comando localizar geralmente funciona muito mais rápido que o comando encontrar, Ele funciona como uma estrutura de arquivo de banco de dados. função não todas as distribuições Linux ter instalado localizar. Digite os seguintes comandos para instalar este papel:

  • escrever sudo apt-get update e pressione entrar.
  • escrever sudo apt-get instalar mlocate e pressione entrar. Se a função localizar já estiver instalado, você verá uma mensagem indicou que mlocate É a versão mais recente.

2

atualizar o seu .localizar base de dados. o comando localizar Você não vai encontrar nada até que você crie um banco de dados e atualizado. Isto acontece automaticamente diário, mas também pode ser atualizado manualmente. Você precisa fazer isso se você quiser usar o comando localizar imediatamente.

  • escrever sudo updatedb e pressione entrar.

3

uso .localizar para realizar pesquisas simples. o comando localizar É rápido, mas não tem tantas opções como o comando encontrar. Você pode realizar uma pesquisa básica para arquivos da mesma forma que o comando encontrar.

localizar -Eu "* .jpg"
  • O comando irá pesquisar todo o sistema de arquivos com a extensão .jpg. O caráter * Ele funciona da mesma maneira como no comando encontrar.
  • Tal como acontece com o comando encontrar, indicador -Eu maiúsculas e minúsculas de sua consulta.

4

Limitar os resultados da pesquisa. Se as pesquisas mostram muitos resultados, você pode reduzir usando a opção -n, seguido do número de resultados que você deseja exibir.

localizar -n 20 -Eu "* .jpg"
  • Apenas os primeiros 20 resultados que correspondem à sua consulta aparecem na lista.
  • Você também pode usar o indicador | para enviar os resultados para menos para que você possa vê-los facilmente.

método 3Pesquisar texto em arquivos

1

Use o comando .grep para procurar texto dentro de arquivos. Se você está procurando um arquivo que contém certas frases ou cadeia de caracteres, você pode usar o comando grep. A pesquisa básica com o comando grep Seria algo como:

grep -r -Eu "consulta de pesquisa" /endereço/o/anuário/
  • o comando -r Faz a busca é recursiva, o que significa que irá procurar o diretório atual e todas as subpastas para quaisquer arquivos que têm a cadeia especificada na consulta.
  • o comando -Eu Ele indica que é caso ou minúsculas na consulta. Se você quiser procurar prestar atenção a maiúsculas e minúsculas, omita o indicador -Eu.

2

Elimina texto adicional. Quando você faz uma busca grep como o exemplo acima, você verá o nome do arquivo junto com o texto que corresponde a consulta. Você pode ocultar o texto e mostrar apenas os nomes dos arquivos e endereços, incluindo o seguinte:

grep -r -Eu "consulta de pesquisa" /endereço/o/anuário/ | corte -d: -f1

3

Esconde mensagens de erro. o comando grep exibirá um erro ao tentar acessar pastas sem as permissões corretas ou se a pasta está vazia. Você pode enviar mensagens de erro para / dev / null, que vai esconder o resultado.

grep -r -Eu "consulta de pesquisa" /endereço/de/anuário/ 2gt; /dev/nulo

Artigos Relacionados