Copiar arquivos do prompt de comando
3 Métodos:
Use o comando COPYUse o comando XCOPYROBOCOPYo "Simbolo do sistema" O Windows pode se tornar uma ferramenta muito poderosa quando você vir a compreender comandos. Você pode obter muito mais controle com "Simbolo do sistema" que os arquivos de copiar e colar no "Windows Explorer". Sabendo como tirar vantagem comandos copiados é essencial se você quiser operar remotamente um servidor Windows. Também é muito útil se você quiser aprender a ser mais eficiente com o seu próprio sistema.
passos
Antes de começar
1
Você sabe o comando que você usa. Existem várias maneiras de copiar arquivos usando o "Simbolo do sistema" no Windows. Todos os comandos podem copiar arquivos de um lugar para outro, mas há momentos em que é melhor usar algum tipo de comando.
- COPY: Esta é a função básica de cópia. Este comando permite-lhe rapidamente copiar arquivos de um local para outro. Você também pode usar este comando para arquivos de cordas.
- XCOPYo comando xcopy Ele permite que você copie os arquivos e árvores de pastas. Este comando é mais útil para copiar pastas inteiras. o comando xcopy Também tem muitos modificadores que dão aos usuários avançados mais controle sobre o processo de cópia. Embora o comando xcopy Ele agora está obsoleta e agora é usado mais robocopy, Ainda que serve.
- ROBOCOPY: Este é o mais novo comando disponível na "Simbolo do sistema" no Windows. Ele requer Windows Vista ou Windows versão mais recente. Os usuários do Windows XP podem instalar o pacote Resource Kit de ferramentas para o Windows Server 2003 para usá-lo. o comando robocopy Ele é projetado para copiar arquivos e diretórios, mantendo as permissões e outros atributos. Ele permite um melhor registro e cópia de grandes quantidades de informação mais fiável.
método 1Use o comando COPY
1
Copiando um único arquivo. o comando cópia Ele é usado para copiar um único arquivo. Para usar o comando cópia, você deve escrever cópia fonte destino. Por exemplo, para copiar o arquivo sample.txt de C: Users Desktop para D: backing, escreve:
cópia C: Users Desktop sample.txt D: backup sample.txt
- Você também precisa digitar o nome do arquivo para o arquivo copiado. Você pode usar isso para mudar o nome do arquivo copiado se desejar.
- Para copiar um arquivo do seu diretório atual, basta digitar o nome do arquivo na parte fonte de comando. Por exemplo, se você quiser fazer isso e você já está na pasta C: Users Desktop, escreve sample.txt cópia D: backup sample.txt
2
Copiar todos os arquivos em uma pasta. Usar o curinga *. * para copiar todos os arquivos em uma pasta ao mesmo tempo. Por exemplo, para copiar todos os arquivos na pasta C: Users Desktop para D: backing, escreve:
cópia C: Users Desktop * D:. Backup
- o comando cópia não irá copiar arquivos ocultos. Use o comando xcopy ou comando robocopy se você tem arquivos ocultos.
- Você pode copiar todos os arquivos de sua posição atual, digitando *. * como fonte. No exemplo acima, se você já está na pasta C: Users Desktop , escrever . Copy * * D: backup.
3
Copiar arquivos quando o arquivo ou pasta tem um espaço no nome. Se o local de origem ou de destino tem um espaço no nome, você precisa delimitá-lo com aspas. Por exemplo, para copiar todos os arquivos na pasta C: Users Meus documentos para D: 2015 suporte, escreve:
cópia "C: Users Meus Documentos *." "D: 2015 suporte"
4
Colheitadeiras (cordas) arquivos de texto. uma função "oculto" comando cópia É a capacidade de mesclar vários arquivos. Isso é útil em arquivos de texto simples. O conteúdo do primeiro e segundo arquivo de texto no comando a seguir irá combinar, na ordem, em um novo arquivo:
cópia file1.txt + FILE2.TXT archivonuevo.txt
- Este comando assume que o file1.txt e ele file2.txt Eles estão localizados no diretório atual. Você precisa adicionar o endereço no início de cada arquivo se o arquivo estiver em outro local.
método 2Use o comando XCOPY
1
Use o comando COPY para arquivos individuais. Se você estiver indo para copiar arquivos individuais, é melhor usar o comando cópia. o comando xcopy Ele não permite que você indique se você quer um nome de diretório ou arquivo como destino.
2
Use o comando ROBOCOPY se você estiver criando backups scripts. o comando xcopy Ele é obsoleto e é muito provável que num futuro próximo, não existe mais. o comando robocopy Você pode fazer tudo o comando xcopy pode fazer. Além disso, é muito mais flexível e fiável. Criar scripts com o comando robocopy o irá testar para o futuro.
3
Copiar uma pasta para outra localização. A principal função do comando xcopy É para copiar pastas ou o conteúdo de uma pasta de um local para outro. Por exemplo, para copiar todo o conteúdo do diretório C: tools para a nova pasta D: backup tools, escreve:
xcopy C: tools * D: support tools / e / i
- modificador / e informa ao comando xcopy também copiar todos os subdiretórios no local de origem. Isto também inclui todos os diretórios vazios.
- modificador / i informa ao comando xcopy supor que o local de destino é uma pasta. Isto irá forçar uma nova pasta é criada durante o processo de cópia.
- Isto é muito útil quando você quiser copiar arquivos de um CD ou DVD. Isso vai eliminar automaticamente os atributos "somente leitura" durante o processo de cópia.
4
Use o comando xcopy para copiar os arquivos ocultos. Uma das maiores vantagens do comando xcopy no comando cópia é a sua capacidade para copiar arquivos ocultos e arquivos do sistema. Adicionar o modificador / h de também copiar arquivos ocultos.
xcopy C: tools * D: support tools / e / i / h
método 3ROBOCOPY
1
Use o comando robocopy para copiar pastas facilmente. o comando robocopy substitui o comando xcopy. Você pode copiar rapidamente pastas inteiras e você não precisa se preocupar com a definição do conteúdo. Por exemplo, para copiar todo o conteúdo do diretório C: tools para a nova pasta D: backup tools, escreve:
robocopy C: tools D: support tools / e
- modificador / e informa ao comando robocopy que deve incluir todos os subdiretórios. Isto inclui pastas vazias.
- o comando robocopy copiar automaticamente todos os arquivos ocultos e arquivos do sistema. Ele vai criar novos diretórios se eles não existem no local de destino.
2
Copiar um diretório. Copiar um diretório é muito útil para a criação de cópias de segurança. Esta opção de comando robocopy Ele permite que você copie todo o conteúdo do local de origem para o local de destino. Em seguida, apagar tudo o que existe no local de destino que não existe no local de origem. Isso irá garantir que o seu backup só tem as últimas versões dos seus arquivos. Por exemplo, para copiar C: Users Meus documentos para D: backup Meus Documentos, escreve:
robocopy "C: Users Meus documentos" "D: backup Meus Documentos" / mir
- Esta característica permite manter todos os arquivos originais.
3
Habilita o reinício. Você pode incluir a função para reiniciar o processo se a ligação é cortada metade da cópia.
robocopy "C: Users Meus documentos" "D: backup Meus documentos" / Z
4
Registra o processo de cópia. o comando robocopy Ele permite que você criar um arquivo de log. Isso permite identificar problemas ou gerar um arquivo com informações sobre o que você acabou de copiar.
robocopy "C: Users Meus documentos" "D: backup Meus documentos" / Log +:lt;nome do arquivogt;.txt
- modificador / Log + anexa o arquivo de log existente, em vez de substituí-lo. Se você preferir simplesmente substituir o arquivo de log, use o modificador / Log:
.txt .