Como conectar dois routers

2 métodos:Conectar dois roteadores via EthernetLigar dois roteadores sem fio

Conectar dois roteadores pode melhorar significativamente a rede doméstica. Ao conectar dois roteadores, você pode criar uma rede que se estende por toda a casa e até mesmo permite criar sub-redes para proteger os seus filhos online. Se o seu roteador tem a capacidade de configurá-lo como uma ponte, você vai esticar o alcance do sinal wireless, que você vai finalmente ter um sinal na garagem ou no quintal.

método 1Conectar dois roteadores via Ethernet

1

Determina qual roteador será o principal. O principal é o roteador que está conectado ao modem. Normalmente mais novo e maiores características router deve ser a base de router. Se você tem dois idênticos, você pode escolher qualquer um.

2

Determina que será o roteador secundário. Este será estender a rede original, que é geralmente um roteador mais velho. Isto irá controlar a rede secundária se você estiver criando uma LAN para WAN (veja abaixo) de rede.

3

Coloque ambos os roteadores perto do computador. Durante o processo de instalação, você terá os roteadores perto do computador para que você possa acessá-los mais facilmente. Então você pode colocar em seus locais permanentes.

4

Decidir entre uma LAN para LAN ou LAN para WAN. LAN para conexão LAN (Local Area Network ou rede de área local) amplia o tamanho da rede, que permite conectar mais dispositivos. Os dispositivos podem compartilhar arquivos e recursos para qualquer outro dispositivo de rede. Uma conexão LAN WAN (Wide Area Network ou Wide Area Network) cria uma rede secundária (LAN) dentro da rede main (WAN). Isso permite que você restrinja um subconjunto de ligadas aos dispositivos de rede menor. A desvantagem é que eles não podem compartilhar arquivos ou recursos com a rede principal.

  • Configurar uma LAN para WAN permite modificar o DNS apenas a rede secundária, que afeta sites que podem ser visitou. A rede secundária também faz hackers custar-lhes mais o acesso aos dispositivos conectados, o que será excelente para os pais que querem monitorar e controlar o acesso à Internet de seus filhos.

5

Conecte o roteador principal para o modem, em seguida, ligar o seu computador para o roteador via Ethernet. Configurá-lo como rede configurarías normalmente. Como este router vai lidar com a conexão com a Internet, defina-o como se estivesse usando apenas um roteador.

  • é acessível a maioria dos roteadores, digitando o seguinte endereço: 192.168.1.1, 192.168.2.1 ou 192.168.0.1
  • Anote o endereço IP do roteador e a máscara de sub-rede. O endereço IP é o mesmo que foi utilizado para acessar a página de configuração do roteador. A máscara de sub-rede é normalmente 255.255.255.0.
  • Se você estiver criando uma LAN para WAN, configurar o serviço DHCP do roteador primário para jogar sentidos entre 192.168.1.2 e 192.168.1.50. Se você estiver criando uma LAN para LAN, você pode deixar a configuração DHCP padrão.
  • Desligue o roteador computador quando você terminar sua criação.

6



Ligue o computador para o roteador secundário. Abra a página de configuração. Se você estiver indo para fazer uma LAN para LAN, alterar o endereço IP para coincidir com o primeiro roteador, você só tem que adicionar um para o último dígito (por exemplo: 192.168.1.1 se volta 192.168.1.2.) Se você estiver indo para fazer uma LAN para WAN, altere o endereço IP para coincidir com o primeiro roteador, você só tem que adicionar um terço durar dígitos (por exemplo:192.168.1.1 se volta 192.168.2.1.) Certifique-se a máscara de sub-rede é o mesmo que o roteador primário.

  • Se você estiver indo para fazer uma LAN para WAN, altere o endereço IP WAN do roteador secundário 192.168.1.51.

7

Configurar o servidor DHCP no roteador secundário. Se você estiver criando uma LAN para LAN, o servidor DHCP deve ser desligado no roteador secundário. Se você estiver criando uma LAN para WAN, o servidor DHCP do roteador secundário deve lançar as direções entre 192.168.2.2 e 192.168.2.50.

8

Mude o canal sem fio. Se ambos os roteadores são sem fio, é necessário configurar manualmente os canais de forma que os sinais não interferem uns com os outros. Define o roteador primário para os canais 1 a 6 do roteador secundário para o canal 11.

9

Coloque routers. Agora que tudo está configurado, você pode colocar em qualquer lugar routers. Lembre-se que você terá que ligar os dois roteadores com cabo Ethernet. você pode instalar um cabo Ethernet através da parede se precisamos para chegar a outro quarto. Para sua conveniência, melhor colocar o roteador principal perto do seu modem.

10

Ligue os dois roteadores. Ligue uma extremidade do cabo Ethernet a qualquer porta LAN no roteador primário.

  • Se você estiver criando uma LAN a LAN, ligue a outra extremidade à porta LAN do roteador secundário.
  • Se você estiver criando uma LAN para WAN, conecte a outra extremidade na porta WAN do roteador secundário.

método 2Ligar dois roteadores sem fio

1

Determinar se o seu esquipo é suportado. Para ligar dois roteadores sem fio, o roteador secundário deve ter o modo de capacidade de "ponte" (ponte) Ou "repetidor" (repetidor.) Estas características não são muito comuns na maioria dos roteadores comerciais. Se o seu roteador não suporta o modo bridge, você deve ser capaz de definir-se DD-WRT, um firmware personalizado que permite modo de ponte open source.

  • documentação do roteador irá informá-lo se tiver o modo de ponte. Você também pode procurar o modelo de roteador de Internet.
  • Nem todos os roteadores sejam compatíveis com o DD-WRT. Visite o site do DD-WRT para ver uma lista de roteadores compatíveis.

2

Coloque ambos os roteadores perto do computador. Durante o processo de instalação, será mais fácil se você tem fácil acesso a ambos os roteadores e modem. Quando terminar de configurá-los, você pode colocá-los em seus locais permanentes.

3

Define o roteador primário. Ligue o modem roteador primário e, em seguida, conectá-lo ao seu computador via Ethernet. Você terá que configurar o roteador primário como você faria normalmente para uma rede sem fio. Anote o endereço IP do roteador, o intervalo de DHCP e uma máscara de sub-rede.

  • O roteador principal deve ser o roteador com as antenas mais potentes. Assim, você pode configurar ainda mais o roteador secundário.
  • Desligue o router depois de terminar configurar uma rede sem fio.

4

Abra a página de configuração do roteador secundário. O roteador secundário se conecta ao computador com um cabo Ethernet e abra a página de configuração. Você não tem que ligar para o modem. Pesquisa página de configuração "Internet" ou "Wireless" quando você estiver conectado.

5

Ativa o modo de ponte. Selecione o modo repetidor ponte ou no menu "modo de rede", "modo sem fio" ou "tipo de conexão" no modo de página "Wireless". Se você estiver usando DD-WRT, selecione "Ponte Repetidor" (Ponte Repeater.) Se houver um menu para selecionar essas opções, então isso significará que o seu roteador não suporta que liga a ponte.

6

Especifica o endereço IP do roteador secundário. Insira um endereço IP dentro do alcance do roteador primário. Por exemplo, se o endereço IP do roteador principal é 192.168.1.1, digite 192.168.1.50 ou outro endereço dentro do intervalo DHCP do roteador primário.

  • Certifique-se a máscara de sub-rede é idêntico ao roteador primário.

7

Entre com um SSID único. Isso ajudará você a saber o roteador de rede você irá se conectar, por exemplo, o nome do primário poderia ser "Quarto" eo nome da criança poderia ser "quarto".

  • Certifique-se de que a segurança é do mesmo tipo (WEP, WPA, WPA2) e têm a mesma palavra-passe.

8

Coloque o roteador secundário. Quando você configurar o roteador secundário, você pode colocá-lo onde você quer repetir o sinal. A fim de ter um bom conexão, deve colocá-lo em algum lugar onde ele possa receber pelo menos 50% da intensidade do sinal do roteador principal.

RELACIONADOS

Artigos Relacionados