Ligar um router para outro para expandir uma rede
4 partes:
Reúna a equipeConfigurando o Roteador 1Configurando o Roteador 2Funcionamento da redeSe você quiser adicionar mais computadores ou dispositivos à sua rede doméstica ou de pequena empresa, mas não têm qualquer porta disponível, tente adicionar um segundo roteador. Além de aumentar a capacidade, um segundo router também pode ser colocado em áreas sem chamado WiFi "escuro" (Como porões ou salas com paredes de concreto) para estender o sinal sem fio. Saiba como adicionar um roteador secundário a sua rede doméstica ou de pequena empresa.
parte 1Reúna a equipe
1
Identifica os routers com o qual você vai trabalhar. Neste guia o roteador conectado à Internet é chamado "router 1" e novo roteador "router 2".
2
Tem um computador disponível para configuração de roteadores. Para configurar roteadores vai precisar de um computador que pode conectar a eles via cabo Ethernet ou Wi-Fi. O sistema operativo do computador é indiferente.
- Se você usar o Wi-Fi para conectar roteadores, anote o SSID ea senha para cada roteador. Você irá precisar dessa informação para conectar cada roteador via WiFi.
3
Manter um cabo Ethernet (também chamado "Cabo de rede") Disponível para cada dispositivo. Se você acha que a conexão de computadores e outros dispositivos à rede sem WiFi, você vai precisar de um cabo Ethernet para cada dispositivo.
- Por exemplo, você precisa de um cabo Ethernet para conectar o Roteador 2 Roteador 1.
- Se você quiser ligar dois computadores adicionais à rede, têm cabos Ethernet disponível para cada dispositivo (a menos que você acha que conectar via Wi-Fi).
4
Certifique-se de que você tem o suficiente outlets disponíveis rede para conectar os dois roteadores mais qualquer dispositivo adicional.
5
Desliga o fornecimento de ambos os roteadores. Você vai começar a ligar os cabos de rede com o equipamento desligado.
parte 2Configurando o Roteador 1
1
Conecte um cabo Ethernet da porta WAN porta WAN Router 1 a Internet ou de alta velocidade do modem. Caso Roteador 1 é duas vezes mais rápido que o seu modem de alta velocidade, pule esta etapa.
- Talvez a porta WAN é rotulado "Internet".
2
Conecte um cabo Ethernet de uma das portas LAN Router 1 à porta Ethernet do computador.
- Se você preferir conectar o computador ao roteador sem fio, siga as instruções do roteador para fazê-lo.
3
Ligue o modem eo roteador. Aguarde alguns segundos para que ambos estiverem ativados.
4
Abra um navegador da web. Você precisa de um navegador web para se conectar à interface de administrador Router 1.
5
Ir para a interface do roteador administrador no navegador da web. O endereço da web que você vai usar vai ser o endereço IP do roteador 1. A descoberta impressa em algum lugar Router 1.
- Estas são algumas das o padrão endereços IP para as marcas comuns de roteadores:
- 2wire: 192.168.1.1, 192.168.0.1, 192.168.1.254, 10.0.0.138
- Apple: 10.0.0.1
- Belkin: 192.168.1.1, 192.168.2.1, 10.0.0.2, 10.1.1.1
- Dlink: 192.168.1.1, 192.168.0.1, 192.168.0.101, 192.168.0.30, 192.168.0.50, 192.168.15.1, 192.168.254.254, 192.168.1.254, 192.168.0.10, 192.168.15.1, 10.0.0.1, 10.0.0.2, 10.1.1.1, 10.90.90.90,
- Netgear: 192.168.0.1, 192.168.0.227
6
Entre usando a combinação de nome de usuário e senha do administrador do roteador. Você vai encontrar essa informação, como o endereço IP, impresso no Router 1.
- Se você não consegue encontrar impressa a combinação de nome de usuário e senha no roteador, pesquisas na Internet "senha padrão do roteador ".
- Se você usar a senha correta, mas você conseguir se conectar, reinicie o roteador para as configurações originais de fábrica, inserindo a extremidade de um clipe de papel no porto "restabelecer".
7
Certifique-se de DHCP está habilitada no Roteador 1. Isto irá permitir que a atribuir um Router todos os endereços IP na rede.
- As configurações DHCP são encontrados em locais diferentes, dependendo do tipo de router, mas geralmente geralmente encontrar baixo "Configurações de rede" ou "configurações da LAN".
- Na maioria dos casos, o servidor DHCP será ativado por padrão.
8
Experimente a rede e Internet. Visitar qualquer página da web (como https://wikihow.com) Para verificar se você pode se conectar à Internet. Certifique-se a configuração de rede física deixa espaço para abrir a porta LAN Router 1.
9
Remova o cabo Ethernet entre o router 1 e o computador. Tudo o resto pode ficar conectado e ativado.
parte 3Configurando o Roteador 2
1
Ligue o Router 2 e ligá-lo. Agora você vai configurar o roteador 2 como um roteador secundária na mesma sub. Isto significa que todos os dispositivos na rede pode aceder a cada um deles.
2
Conecte um cabo Ethernet da porta Router LAN 2 para o computador.
3
Abra a interface de administrador do roteador em um navegador web. Você deve fazê-lo no Router 2 da mesma forma que fizeram no Router 1. Faça login na interface do administrador do roteador usando suas informações de login. Verificar e certificar-se de que o IP, embora na maioria dos roteadores o endereço padrão é 192.168.0.1, 192.168.1.1 ou 10.0.0.1.
4
Desactivar o DHCP no Roteador 2. Você usa o Roteador 1 para atribuir endereços IP. Procure pelas configurações de DHCP (assim como você fez com o Router 1) e coloca o servidor DHCP "fora".
5
Atribui um novo endereço IP para o Roteador 2. Neste momento, é bem possível que os roteadores 1 e 2 têm o mesmo endereço IP por padrão. Você deve alterá-lo.
- Pesquisar a área no site do administrador do roteador com nome "LAN" ou "rede local". Haverá um espaço que contém o endereço IP atual (com o qual você ligou para o navegador da web).
- Digite o novo endereço IP em vez do já existente. O novo endereço deve estar na mesma sub-rede do roteador 1, o que significa que os três primeiros conjuntos de números (de quatro) no endereço IP deve ser o mesmo que Router 1. Além disso, você não pode usar um endereço IP que já está atribuído a outro dispositivo.
- Se, por exemplo, o endereço IP de um router é 192.168.0.1, o roteador 2 pode ser 192.168.0.100. Uma vez que o computador será o único outro dispositivo na rede, é muito improvável endereços IP em conflito estão a produzir.
6
Define o nome ea senha Wi-Fi Router 2 a ser o mesmo que Router 1. Se o roteador 2 não é sem fio, não se preocupar com esta parte. Deve ser sim sem fio, atribuir o mesmo SSID (nome do ponto de acesso Wi-Fi) e uma senha para o Roteador 1.
- Você pode encontrar essas configurações no menu com um nome semelhante "sem fio" ou "configurações de Wi-Fi".
- Se você não tiver certeza de que o SSID e a senha do roteador 1, procurá-los em um rótulo impresso no dispositivo são.
parte 4Funcionamento da rede
1
Desligue o Router fonte de alimentação 2. Agora que já está configurado Router 2, será uma boa ideia para reiniciar (embora por agora, vamos a fonte de alimentação fora em vez de ligá-lo novamente).
2
Conecte um cabo Ethernet de um roteador porta LAN 1 na primeira porta Router LAN 2. Certifique-se não conectar a porta WAN (eles são bastante semelhantes).
3
Reconecta Router 2 e ligá-lo. Quando o roteador trabalhar novamente, você terá o endereço IP que você definir. Sempre Router 1 tem acesso à Internet, o Roteador 2 também pode acessar a rede.
4
Reinicie o computador que está ligado ao Router 2.
5
Conecta computadores e outros dispositivos sem fios ou por cabos Ethernet para as portas abertas em cada roteador LAN. O servidor DHCP Router 1 atribuir automaticamente cada dispositivo seu próprio endereço IP na mesma sub-rede. Aproveite sua rede estendida!
dicas
- Não tenha medo de pedir ajuda. Existem muitos fóruns de suporte disponíveis e profissionais de rede em sua área que você pode contratar.
- Anote o endereço IP do modem, roteador e todos os computadores conectados. Ela irá ajudá-lo a solucionar problemas de conexão que você pode ter.
- Para mais segurança, pense em incluir um terceiro router (NAT). Se você adicionar um terceiro router (Router 3), ligue um cabo Ethernet da porta WAN para um Router porta LAN 1 ou 2. Depois de ativar o DHCP no roteador 2 e atribuí-la a uma sub-rede diferente do resto da rede .
avisos
- Se você permitir o acesso a visitantes à sua rede Wi-Fi, eles podem facilmente acessar os arquivos a partir de qualquer computador que esteja conectado.