Fazer um plano de redes sociais

"Faça preparar, apontar, fogo!". A maioria das empresas embarcar rapidamente em redes sociais e esquecer planejamento. Abraham Lincoln disse uma vez: "Se eu tivesse seis horas para derrubar uma árvore, eu gostaria de passar as primeiras quatro horas afiando o machado!". Ele também irá trabalhar para o lançamento de sua campanha de mídia social. Aproveite o tempo para desenvolver a estratégia certa. Estas medidas irão servir para construir o plano de rede social mais "afiado" a web.

passos

1

Cumprir as metas de marketing. Antes enfrascarte no tráfego pesado a partir de redes sociais, você tem que saber onde você quer finalmente chegar. Ao trabalhar com clientes, em primeiro lugar uma série de metas são definidas e determinou que eles esperam alcançar. Como você deseja expor o seu negócio? Eles olham para a liderança, a consciência ou de vendas? O que eles esperam aprender ou conseguir com o uso de redes sociais? Depois, você pode avaliar os objectivos definidos e entender melhor o que você tem que monitorar e medir.

2

Conhecer o público-alvo. Para criar um plano eficaz das redes sociais, é importante para o público. Quem é que vai correr? O que lhes interessa? O que o excita? Qual é a sua localização on-line? Estas perguntas são necessárias e devem formulártelas para desenvolver a estratégia. Você precisa saber como atrair clientes em potencial!



3

Desenvolver um plano de conteúdo. Se você realmente conhecer o seu público-alvo, você pode criar um plano para eles conteúdo significativo. O que você realmente se importa? Como você pode se conectar com eles, dizendo-lhes sobre coisas que lhes interessam? Em relação ao produto, o que as coisas realmente apaixonado? O conteúdo deve ser relevante para a psicografia do público.

4

Determina as chamadas para a ação. Você deve ter a capacidade de fazer chamadas para a ação (as ações que você quer que os outros a tomar e gerar valor comercial) Com base em objetivos de marketing. Estas acções podem estar enviando um e-mail, um telefonema, uma venda directa on-line, preenchendo um formulário de contato, etc. Sabendo que a chamada à ação, ou o objetivo final, vai ajudar a dar valor real para marketing social.

5

Ferramentas. Escolha as melhores ferramentas para o trabalho. Em uma ocasião, um gerente que receberam formação sobre este assunto perguntou como ele deve escolher a rede social para permitir-lhe atingir seus objetivos. Ele foi aconselhado a basear-se no conteúdo, o alvo e o plano de ação. Eles devem olhar para as ferramentas de redes sociais que otimizam as chances de ter um sucesso objectivo. As ferramentas que você escolher vai depender de onde é seu público e flexibilidade e as oportunidades que estes oferecem para os comerciantes. Por exemplo, o público pode estar no Facebook (porque a maioria das pessoas são) mas talvez não interessado em dar-lhe uma "eu gosto". Então, devido às limitações do Facebook, seria difícil encontrar e contactá-los.

6

Coloque no lugar e experiência. Não vai ser fácil de implementar a estratégia. É importante que você tenha o tempo e recursos para criar a melhor proposta possível e específico para o negócio. Adicione diferentes testes para avaliar diferentes resultados. Por exemplo, twittar coisas diferentes, levanta suas perguntas de maneiras diferentes, dias de testes e tempos diferentes e ver o que os tweets receber mais atenção e cliques. Assim, você pode determinar a melhor maneira de atingir seu público-alvo e quais estratégias são mais bem-vindos.

7

Medidas. Medido medido medido. As pessoas que compraram pacotes de formação para a gestão de redes sociais dizem "medição redes sociais "era um dos conselhos mais importante e benéfico que receberam no final do programa. Durante a fase experimental é fundamental para testar, experimentar e medir o desempenho em redes sociais. As medições irá ajudá-lo a decidir se suas ações trabalhar. A medição pode incluir menções em blogs, tags, tweets, artigos de notícias e outras formas de exposição para o negócio. Eu sou cauteloso na medição, mas não se esqueça de avaliar o problema real. Por exemplo, se você fosse dada uma chave de fenda e foi-lhe solicitado para introduzir um prego na parte de madeira, você provavelmente não poderia. Isso não significa que a chave de fenda é quebrado, isso significa apenas que não é a ferramenta certa para a tarefa. Seria errado concluir que a chave de fenda não funciona ou que o prego não pode ser pregado na madeira. No caso de motores diferentes de redes sociais, manter suas opções abertas. ESTABELECER estaria em contradição com os limites ilimitados de redes sociais!

8

Adapta. Fazer mais do que funciona e menos do que não funciona. Não temais abandonar uma estratégia, se ele não funciona. Apenas um aviso: cuidado com as medições. Por exemplo, você poderia começar a usar o Twitter para sua estratégia de sensibilização e descobrir que, na verdade, é um serviço muito eficaz ao cliente. Se apenas midieses consciência, você pode perder o trem. Assim, mesmo se suas medidas são específicas, não deixe de conferir as ferramentas e o sucesso de uma forma abrangente.

Artigos Relacionados