Copiar o conteúdo de um disco rígido para um novo

Conecte um novo (opcionalmente maior) disco rígido para o PC e colocar uma cópia exata de uma unidade existente em. A nova unidade será idêntico ao original, e será executável (se a fonte era), também. Como resultado, a nova unidade pode substituir o antigo, ser salvos como armazenamento adicional, ou para qualquer outro uso.

passos

1

Leia este artigo completo (incluindo todos os conselhos e avisos) Antes de começar.

2

Escolha a partir do qual a unidade de PC começou.

3

Controlador determina o tipo de interface IDE. Certos tipos são: SCSI, IDE e outros. Neste wikiHow vamos discutir dois dos mais comuns: Paralelo (PATA) e IDE (SATA) tipo padrão.

4

Localizar ou criar o disco rígido "configure" ou "instalação" disquete ou CD (Secção Nota "dicas" abaixo para links onde você pode clicar). Baixe a versão mais recente deste software a partir de um fabricante de disco rígido externo, se o software não está incluído com a unidade. Criar mídia para uso em uma unidade de apoio do PC se você baixar a partir de um website. Uma imagem de disco não vai funcionar se não houver nenhuma unidade de disquete instalada no PC.

5

Insira o disco de instalação correspondente ao PC que terá o novo disco rígido.

6

`Encontrar ou baixar a documentação para discos rígidos de PC.`Se a versão de um programa de configuração de unidade (CD ou imagem baixada) um fabricante de disco rígido tenha sido carregado na unidade de disco do PC, a informação é provavelmente incluído no disco. versões disquete provavelmente não terá essa informação devido à limitação de espaço. Imprime unidade de informação com este wiki para consulta posterior. Esta informação pode ser necessária para definir adequadamente os jumpers se não for impresso no rótulo no disco rígido. Indica a marca e modelo da unidade existente e nova na saída impressa.



7

Sair e desligamento.

8

Escolha e mudança (se necessário) a ordem de inicialização (desconexão e remoção de unidades existentes do caso para visualizar e modificar as pontes) com um dos métodos abaixo:

  • unidades paralelas IDE (chamadas PATA, IDE ou PIDE) são definidos pelos jumpers na unidade e a posição da conexão nos cabos IDE. Escolha um dos seguintes tipos:

  • * Master / slave (M / S): Defina o jumper na unidade MASTER, quer seja a unidade de inicialização e colocar o jumper na unidade escravo para a unidade não irá arrancar. Certifique-se de verificar a documentação para as configurações de jumper em ambas as unidades. Todos os drives IDE oferecer selecionar entre M / S. A unidade deve ser definido em MASTER e outro ESCRAVO quando eles estiverem conectados com um cabo IDE à placa-mãe (ou placa controladora IDE).
  • * Cable Select (CS): Define a ponte em ambas as unidades para Cable Select (CS) e ligar o conector na extremidade do cabo na unidade de inicialização e cabo metade do conector para a unidade que não é inicializável. Nem todas as unidades IDE oferecem uma escolha de CS. Se as unidades 2 são no cabo IDE, ambos devem estar usando o mesmo método (M / S ou CS). Não ligue uma unidade identificada com uma ponte M / S com outra unidade identificada com um jumper na posição CS no mesmo cabo IDE. Independentemente do método mestre / escravo ou Cable Select identificação, a outra extremidade do cabo deve ser conectado à conexão IDE menos na placa-mãe (ou placa controladora IDE). Consulte o manual para a placa-mãe (ou placa controladora IDE) se a designação não é impresso no próprio cartão. Normalmente ide0 portas estão marcados e IDE1. Ide0 é o número da porta e mais baixo deve ser usado.
  • discos rígidos SATA não tem jumpers indicando mestre ou escravo. A identificação da unidade é feita ligando a unidade de inicialização para o menor conexão SATA na placa-mãe (ou placa controladora SATA). Como a interface de disco SATA cabo tem apenas um conector em cada extremidade, que identificam pontes unitárias não são necessários, mas são determinadas pelo número atribuído à porta SATA ao qual ele está ligado. Uma extremidade do cabo SATA está conectado à unidade ea outra à placa-mãe (ou placa controladora SATA). A unidade de inicialização deve ser conectado ao SATA0 marcado ponto de conexão (ou porta com a SATA de menor número na placa-mãe), ea unidade não for inicializável ser conectado ao ponto mais alto da SATA.
  • 9

    Conecte o cabo de dados (PATA ou SATA) eo cabo de alimentação a cada unidade. Uma unidade sem ambas as ligações não serão identificados e indisponíveis para uso.

    10

    Reinstalar unidades com parafusos o suficiente para manter as unidades, uma vez que pode ter que ser removido novamente para alterar a configuração, etc. A instalação da unidade será concluída mais tarde, quando o processo estiver concluído.

    11

    Digite o BIOS do PC. Verifique se o PC reconheceu com sucesso todas as unidades. Tomar medidas correctivas em caso dado que o PC tem problemas em reconhecer as unidades. A ajuda documentação da unidade de resolver estes problemas. É muito importante observar os tamanhos das unidades, como mais tarde na instalação e o processo de cópia, as unidades não terão os nomes conhecidos como C ou D. Para saber qual a unidade dispõe de dados que está vazio e será crucial para copiá-los corretamente.

    12

    Confirma e modifica (se necessário) a ordem de inicialização para permitir que a unidade de inicialização do computador que contém os dados da etapa anterior.

    13

    Salve e saia do BIOS. O PC irá iniciar o processo de inicialização do novo "setup" ou "instalação".

    14

    Siga o processo para instalar ou verificar a instalação. A tela deve exibir as informações das unidades estão ligadas. Compare os dados na tela com os escritos sobre o que foi impresso acima. Verifique se a informação é a mesma. Este é o local onde é necessária a identificação da (a unidade de dados de que copiar) de origem e de destino (a unidade de vazio). Incerto sobre a unidade de origem e a unidade de destino, "STOP". Se você pode escolher incorretamente, dados incorretos serão superadas no "bom de dados" e as informações serão perdidas. Se você estiver satisfeito com a identificação das unidades continua com a configuração da unidade.

    15

    Localize a "cópia de unidade para unidade" opção. Copie a unidade de origem para a unidade de destino. O tempo necessário para completar o processo depende da quantidade de dados que são armazenados na unidade. O mosto unidade de destino maior do que a unidade de origem.

    16

    configurações de saída e BIOS retorno ao original. Depois de concluído, remova a mídia da unidade (se já não estiver) e reinicie normalmente. Interromper o processo de inicialização para entrar na opção BIOS como fizemos antes. Retornar as configurações (a ordem de arranque em particular) para as configurações originais, salvar e sal. O PC deve arrancar (nova unidade). Confira o conteúdo de ambas as unidades após a inicialização para Windows (ou outro sistema operacional). Se você estiver satisfeito, o disco original pode ser apagado, formatado, ou pode até mesmo ser removido (depois de desligar o PC). Remoção da unidade podem ser salvas com o conteúdo intacto para recuperação de dados ou excluídos e instalados em um kit portátil para uso como um disco externo.

    17

    Garante que todas as unidades habitacionais para o PC. Colocar os cabos de forma a interromper o fluxo de ar a menos, e substitui abrange o caso de PC.

    dicas

    • Baixe a versão mais recente do software possível. setup "Os fabricantes estão constantemente atualizando o software" "ou instalação. "Western Digital de "Data Lifeguard Tools 11.2 para Windows" por exemplo (o seu software de configuração do Windows), permite que um novo registro é adicionado ao sistema primário mestre ou escravo (porta IDE1) lado como ESCRAVO (ide0 porta). Windows é iniciado normalmente. Em seguida, executar o "setup", onde será a partição, formatado e copiar opcionalmente o disco. Quando concluída, conecte a nova unidade como Master (ajustando ponte M / S ou CS) e deixar a inicialização do PC uma nova unidade.
    • Ganhar mais espaço substituindo uma unidade de inicialização com uma unidade maior. Deixe a unidade antiga para funcionar como espaço extra, ou removê-lo do PC e usá-lo como um disco externo.

    avisos

    • Os fabricantes de software deve ser usado em um sistema que tem, pelo menos, uma das ¿unidades fabricante conectados (software Seagate não vai funcionar em um sistema que tem apenas unidades WD conectados e vice-versa).
    • Os cabos de dados são feitos para evitar orientação incorreta quando eles são inseridos no

    a unidade. Duro o suficiente, você pode conectá-los de cabeça para baixo. desenhos ou cabos de dados "arco" como aqueles que são usados ​​para conectar o disquete, CD / DVD-ROM, PATA e de outras unidades, têm, normalmente, um identificador que corre ao longo do cabo e consiste de uma cor diferente, ou listras, etc. Este identificador é ligado à base # 1 (superior esquerdo) do conector.

    • Conexões de alimentação tem um esquema de protecção semelhante, que pode ser superado com força suficiente. Acenda uma unidade ligada incorretamente geralmente resulta em dano permanente e, provavelmente, tem que ser substituído.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados