Adicionando um disco rígido adicional

Precisa de mais capacidade de armazenamento no seu computador? Este artigo irá mostrar-lhe alguns passos simples para ajudar você adicionar um novo disco rígido e mais espaço de armazenamento para o seu computador.

passos

1

Descubra se você precisa de uma IDE ou SATA. Embora os computadores mais velhos também suportou IDE (Parallel ATA), o mais novo poderia ser permitido apenas Serial ATA. Se você não tiver certeza, abra a torre de computador e tenta determinar o tipo de discos utilizados observá-los. É mais seguro usar o mesmo tipo já instalado, mesmo se tiros para o outro tipo estão presentes.

  • drives IDE usar um cinto de fio / plana, larga e pode ter "saltadores" (Tipo de muda") Que precisam ser configurados.
  • drives SATA tem um cabo mais fino e interruptores não tem que se preocupar.

2

Certifique-se de que você tem espaço para um disco rígido extra, aqui está uma maneira de fazê-lo:

  1. Reinicie o computador e ver o menu BIOS.
  2. ir a "Configurações CMOS padrão ou IDE de configuração."
  3. Neste menu, você encontrará quatro opções marcadas como mestre primário:, AUTO Escravo / primário (disco mestre principal) - mestre secundário (CD mestre secundário) - Slave Secundário (Disk Slave Secundário) - Altera todas as mudanças de torque discos autodetecten.
  4. Reinicie o computador
  5. Na primeira ou segunda tela, você verá algo parecido com a tela anterior e dizer detectar disco primário com o nome do disco, se presente. Se um deles diz "nenhum", Que é uma reminiscência de disco. Se todo mundo tem um nome do disco, todos os seus espaços são preenchidos e você não pode adicionar um novo disco rígido sem remover uma unidade de disco ou disco rígido. Você pode usar um disco rígido externo para si mesmo preparado.

3

Leve o disco rígido. Ir para a loja de informática em sua localidade ou fazer compras online. Verifique se o tipo (SATA ou IDE (PATA) são os mesmos. Se você pretende substituir o seu disco rígido atual (leia os avisos sobre a substituição de discos), certifique-se de obter um com espaço suficiente para compensar o que está perdendo.

4

Desligue o computador.

5

Desconecte todos os cabos da torre e de mesa sacala.



6

Remova os parafusos da torre. Se você tem um Dell, só precisa apertar as abas na parte de trás ou nas laterais de lançamento. Se você está tendo dificuldades, é boa idéia consultar o manual de como o compartimento é aberto no caso de seu computador. Coloque os parafusos em um local seguro para que você não vai perder. Elimina o painel lateral e colocá-lo onde você não ficar no caminho.

7

Encontre a área onde todos os cabos planos fita (ou cabos SATA, que são menores e geralmente vermelho) ligados ao painel principal são.(Fig. 3) Buscar a cabo correspondente no disco livre foi detectado no passo 1-6 primária ou secundária.

8

Coloque os jumpers para saber se o disco deve agir como uma unidade de disco mestre ou escravo. As pontes são um conjunto de pinos na parte de trás da unidade de disco rígido. Eles têm um par de blocos de borracha ou de plástico que cobrem alguns dos pinos. Pesquisar o diagrama ou instruções para a sua nova unidade para definir jumpers como mestre ou escravo. Se tanto o mestre e escravo na conexão que você está usando (primária ou secundária) estão disponíveis, defina o disco rígido para dominar. (Fig. 4) Se você estiver usando uma unidade SATA, você não precisa mudar os jumpers, porque cada um usa seu cabo SATA próprio disco e vários IDE pode compartilhar um cabo.

9

Procure o slot vazio na torre. Usando os parafusos que vieram com o disco monta o disco. (Fig. 5)

10

Conecte o cabo que você encontrou na etapa 6 para o disco rígido. Se não se encaixar, certifique-se a trava de segurança está alinhado com o buraco. (Fig. 6)

11

Conecte um cabo de alimentação Molex (um preto menor com conector do cabo vermelho, amarelo, e.) (Fig. 7) O disco SATA terá um tipo diferente de cabo de alimentação da fonte de alimentação.

12

Coloque de volta o painel lateral para o computador e colocar os parafusos.

13

Ligue todos os cabos de volta na parte de trás da torre, e conectá-los à fonte de alimentação se você tivesse desconectado.

14

Ligue o computador. Ir para BIOS menu (provavelmente este menu é acessado ao pressionar o F10 ou a tecla DEL quando o computador está ligado). Verifique a detecção automática do BIOS para assegurar que o segundo disco tiver sido detectado. Na tela que mostra as unidades primárias e secundárias, tanto mestre e escravo, o nome do novo disco rígido deve aparecer.

dicas

  • discos rígidos SATA funcionar mais ou menos o mesmo. Leia as instruções na embalagem para instalar. Se cuidadoso. Apenas placas-mãe que estão habilitados a aceitar estes discos SATA.
  • Considere comprar (ou fazer) um disco rígido externo, se você tem portas USB no seu computador. Estes são conectados diretamente às portas USB e funcionam como qualquer outro disco rígido, exceto que você tem que fazer algumas etapas adicionais se você quiser iniciar a partir dele.
  • Se houver um problema indicado no BIOS, verifique se o disco rígido original (HD) está definido para "mestre"- Ou se o disco rígido é definida como CS (cable select), certifique-se que está no final do cabo IDE (certifique-se de ter um cabo tipo de seleção de cabo de fita). Eles são rotulados em cada conector). Também certifique-se de não ter colocado o cabo virado para baixo.
  • Tente colocar os discos com algum espaço entre eles para melhorar o fluxo de ar e resfriamento.
  • Tente usar drives SATA em vez de IDE porque eles são geralmente mais rápidos e largos blocos de cabo de fita fluxo de ar.

avisos

  • Este guia não está orientado computadores Macintosh. Também conhecida como clamshell (tal como alguns fabricado pela Dell) pode funcionar de forma diferente.
  • Não fazer outras alterações nas configurações de CMOS. Cada alterações de configuração como seu computador funciona e pode inadvertidamente fazer o seu computador não funciona em todos.
  • A maioria dos discos rígidos são sensíveis à descarga eletrostática (ESD) É conveniente, conecte-se devidamente ligado à terra, enquanto este procedimento (ou, idealmente, qualquer trabalho eletrônico) é executado. Se isso não for possível, simplesmente não tente depois de andar descalço em um tapete ou outras condições semelhantes. Além disso, para reduzir o risco, manipula seu disco rígido tão pouco quanto possível- você pegá-lo, colocá-los, não andar para cima e para baixo com o disco.
  • Embora você possa alterar o disco rígido que contém o diretório raiz (C: carro), é difícil. Não use estas instruções para substituir um disco do sistema. Discos de dados, no entanto, pode ser substituído (se não na mesma unidade C :). Note que você pode precisar deixar o velho pelo menos temporariamente para transferir seus dados para um novo. Se isso não for possível (por exemplo, todos os conectores são preenchidos), pode ser necessário para obter um adaptador USB para IDE adaptador USB para SATA (PATA) ou para transferir seus arquivos.

RELACIONADOS

Artigos Relacionados