Adicionando um disco rígido adicional para o seu computador

Você possui um computador que tenha mais de um ano? Se assim for, talvez você está ficando sem espaço em disco. Da mesma forma que os armários e sótãos estão cheios e saturados, assim como os discos rígidos. Talvez a sua câmera de 8 megapixels precisa de um gigabyte de espaço em disco cada vez que você baixar o cartão de memória da câmera. Ou talvez sua coleção de MP3 crescer a uma taxa de 10 canções por dia. Talvez você está tentando editar vídeos para crianças, e cada 5 minutos de fita consumir um gigabyte de espaço em disco. Você pode querer adicionar uma placa sintonizadora de TV à sua máquina e transformar seu computador em um DVR.


câmeras digitais, filmadoras, MP3 players e TV placas de sintonizador de consumir uma grande quantidade de espaço em disco. Se você usar qualquer um destes dispositivos, você provavelmente vai precisar de mais espaço. Este artigo irá mostrar-lhe como é fácil para adicionar um novo disco rígido para sua máquina atual.

passos

1

Pesquisar sua máquina. Antes de começar o processo de adicionar uma unidade, o que precisamos fazer um pouco de pesquisa na sua máquina. O objetivo da pesquisa é saber se será fácil ou não adicionar o novo disco rígido. Também precisamos saber que tipo de disco que você deve comprar. Você pode fazer isso manuais de leitura de pesquisa inteiramente seu computador, mas é muito mais fácil de abrir o gabinete e olhar para dentro.

  • A primeira pergunta a ser respondida é: Quantas unidades de disco foram instalados dentro da caixa? Na maioria das máquinas, a resposta a esta pergunta é "um". Tem apenas um disco rígido instalado torna mais fácil de instalar outro. Depois de abrir a caixa do computador e olhar para dentro, você provavelmente vai encontrar uma unidade óptica (CD ou DVD), um único disco rígido e, talvez, um disquete. Óptica e unidades flexíveis será facilmente reconhecível porque você pode vê-los do lado de fora da caixa. O disco rígido pode exigir um pouco de pesquisa. Se você não tem idéia de como um disco rígido é, olhar para a foto acima.
  • Se houver dois discos rígidos instalados no interior da caixa, em seguida, adicione um novo vai ser mais difícil.

2

Verifique a quantidade de espaço disponível. Existe espaço suficiente para adicionar outro disco rígido? O seu disco rígido atual, provavelmente, é montado em uma pequena gaiola de metal ou acumular dentro da máquina. Verifique se há espaço suficiente na gaiola para outra unidade. Se não, uma opção é adicionar uma unidade externa.

  • Uma unidade externa se conecta ao computador através de uma conexão USB 2.0 ou através de conectores FireWire. Depois de comprar a unidade, tudo que você tem a fazer é ligá-lo e ligar o computador. A unidade virá com instruções de configuração, mas em outros sistemas modernos Windows XP e provavelmente estará pronto para uso (plug-and-play). Você pode começar a poupar arquivos para o seu novo disco imediatamente.
  • Uma unidade externa tem uma grande vantagem: você pode se conectar a várias máquinas e mover arquivos entre eles. Você pode levá-lo com você onde quer que vá. A única desvantagem real é que ele será mais lento do que uma unidade interna. Se você copiar um gigabyte de dados leva um minuto em uma unidade interna, que pode levar dois minutos em uma unidade externa. Isso pode ser importante ou não, dependendo do que você quer fazer. Para a maioria das aplicações, uma velocidade mais baixa é irrelevante.

3

Descubra que tipo de sistema de cabeamento é usado para conectar as unidades à placa-mãe. Existem dois tipos de sistemas de uso comum: drives IDE (também conhecido como PATA ou ATA paralela) e SATA (Serial ATA). As unidades PATA têm cabos de largura ou grossas e cabos, largura de um dedo, enquanto drives SATA tem fios finos do diâmetro de um lápis. Você precisa saber se quer comprar um IDE ou SATA, e você saberá olhando para os fios. também observa que alguns cabos só fornecem conectores de disco rígido na placa-mãe, enquanto outros têm conectores para dois ou mais.

  • Agora que você já confirmou que não há espaço para instalar uma nova unidade em sua máquina, e você precisa saber que tipo de disco (PATA ou SATA), você pode comprar uma nova unidade.

4

Comprar um novo disco rígido. Você pode comprar um novo disco rígido em muitos lugares diferentes: uma loja, uma loja de informática, um local de loja de peças de computador ou pelo correio. Onde quer que vá para comprá-lo, você deve ter três coisas em mente:

  • Compre um disco rígido "normal" de 3,5 polegadas de largura (8.9 cm). Eles são vendidos em todos os lugares, mas quer evitar unidades feitas menor disco rígido para laptops.
  • Verifique se a nova unidade tem o sistema correto de fiação (SATA ou PATA) para coincidir com a sua máquina.



5

Certifique-se a unidade é grande. Compre a maior unidade que podem costearte, provavelmente porque ela é cheia antes que você perceba.

6

Agora que você tem o seu novo disco, você está pronto para instalar.

7

Elimina a eletricidade estática.

  • Antes de começar a trabalhar com a unidade, falamos de eletricidade estática. O computador é muito sensível a choques estáticos. Isto significa que se você tiver acumulado eletricidade estática em seu corpo, e um acidente acontece no seu corpo para algo como um disco rígido, provavelmente, que peça de equipamento vai quebrar e você vai ter que comprar outro.

8

Conectar-se a solo. O caminho para eliminar a eletricidade estática é fazer login no aterrar-se. Há muitas maneiras de fazer isso, mas talvez a maneira mais fácil é usar uma pulseira em seu pulso. Em seguida, conecte a pulseira para algo ligado à terra (como um tubo de cobre, ou da boca elétrica parafuso central). Ao ligar para a terra você vai eliminar a possibilidade de um choque estático. Você pode comprar uma pulseira para alguns dólares. Uma alternativa é tocar o fornecimento de energia sempre que você fizer um movimento de "grande", como levar o seu casaco ou levantar-se e sentar-se novamente. Em qualquer caso, o melhor é uma pulseira.

9

Ajuste os comutadores (se uma unidade IDE). Vamos falar sobre isso com mais detalhes, porque a maioria das pessoas tem unidades IDE.

  • Em um sistema de IDE, a maioria das placas-mãe permitem que você tenha dois cabos IDE. Cada cabo pode se conectar a duas unidades. um cabo para conectar um ou dois drives ópticos para sua máquina é geralmente usado. O outro cabo é usado para conectar um ou dois discos rígidos para a sua máquina.
  • Você vai querer ambos os discos rígidos estão no mesmo cabo. As duas unidades em um cabo são chamados de "master" (mestre) e "slave" (escravo). Você quer que seu disco rígido atual (que contém o sistema operacional e todos os seus dados) é o "master" (mestre), e que o novo disco rígido é o "escravo" (escravo). A unidade deve ter instruções que informam sobre como configurar as chaves de mestre e escravo. Leia estas instruções e switches fixos. Se você estiver usando unidades SATA você não precisa definir os parâmetros para o senhor eo escravo porque cada unidade tem seu próprio cabo. Veja como os controladores IDE trabalhar para aprender mais sobre a configuração do mestre e escravo (mestre e escravo). Evitar o uso de uma ferramenta grande para remover os interruptores, pois isso poderia desalinhar os pinos.

10

Uma vez que as chaves estão configuradas corretamente, montar a nova unidade na gaiola e aperte-o no lugar.

11

Ligue o conector de alimentação da unidade à fonte de alimentação. Se ele se encaixa perfeito. Ligue o cabo IDE ou SATA à unidade.

12

Feche a máquina, ligá-lo e configurar o seu novo disco usando a ferramenta para Windows 7 Gerenciamento de disco (ou, se você tem uma outra máquina e outro sistema, descobrir o que ferramenta de configuração). Para fazer isso, clique no botão Iniciar, abra o Painel de controle, mudar para o modo de exibição clássico, clique em Ferramentas administrativas, clique em Gerenciamento do computador, clique em Gerenciamento de Disco.

  • Olhar para o gráfico abaixo área do direito. Disco 0 é o seu disco rígido original. O disco 1 é o novo disco rígido. É provável que o disco não é novo inicializado ou formatado. Clique no pequeno botão para inicializar o disco e, em seguida, formate-a como NTFS volume (o novo disco, em seguida, clique em "Formatar ..." Clique com o botão direito). A formatação pode demorar uma hora ou assim, seja paciente.
  • Quando a formatação estiver concluída, você está pronto para utilizar sua nova unidade.

dicas

  • Se o novo disco rígido é um tipo de dispositivo interno SATA, então tudo que você tem a fazer é ligar o cabo de alimentação e cabo de dados (cabo vermelho) SATA aos respectivos portos de disco rígido e conecte o cabo de dados SATA ou eSATA porta na placa-mãe e o cabo de alimentação a um conector de 4 pinos deixando o dispositivo SMPS.
  • Inicia PC, vá para o CMOS (página de configuração da BIOS) pressionando F2 em máquinas Intel ou pressionando "Delete" no que não sejam Intel máquinas. Outras máquinas podem responder a outras teclas. Selecione mais alta prioridade do seu disco rígido antigo para o novo. Salve as configurações e sal. Então, a partir do Microsoft Windows, clique em "Meu Computador", clique em "Gerenciar", clique em "Gerenciamento de Disco". Podemos ver uma parte não utilizada do tamanho do novo disco rígido. Selecione a parte e clique com o botão direito. Em seguida, selecione Criar nova partição e siga os passos. Sempre selecione o Quick Format.

avisos

  • Muitas vezes, as partições não pode ser desfeita. Em casos que não podem ser desfeitas, alguns setores do disco pode estar danificado.
  • Tenha cuidado ao criar partições. Desfazer partições geralmente requer software especial que não é apenas caro, mas exige formatação, caso em que você precisa de mais outra unidade para fazer backup de seus dados.

Artigos Relacionados