Revendo a velocidade da cpu

4: MétodosWindowsJanelas (CPU com overclock)MacLinux

A velocidade de sua CPU determina o quão rápido o processador pode executar determinadas tarefas. A velocidade da CPU não importa tanto quanto o fez no passado, graças à vantagem de processadores multi-core. Apesar disso, pode ser útil rever a velocidade de sua CPU antes de comprar um novo programa para garantir que seu computador pode abri-lo. Também é útil para analisar a velocidade real da CPU, se você está fazendo "overclocking" para o seu computador para um melhor desempenho.

método 1Windows

1

Abre o "System". Existem várias maneiras de fazer isso rapidamente.

  • Windows 7, Vista, XP: botão direito do mouse em "Computador" ou "Meu Computador" no menu "Iniciar" e selecione "Propriedades". No Windows XP, você tem que clicar na guia "Geral" depois de selecionar "Propriedades".
  • Windows 8: clique com o botão direito no botão "Iniciar" e selecione "Sistema".
  • Todas as versões: imprensa ganhar+ pausa.

2

Localize a entrada "Processador". Esta pode ser encontrada na secção de "sistema", sob a edição de "Windows".

3

Regista a velocidade do processador. O modelo e a velocidade do seu processador irá aparecer na tela. A velocidade é medida em gigahertz (GHz). Esta é a velocidade de um processador de um só núcleo (núcleo). Se o seu processador tem múltiplos núcleos (como a maioria dos processadores modernos), cada núcleo terá essa velocidade.

  • Se o seu processador é "overclock" (opera a uma muito mais rápido a partir da velocidade aprovado), a velocidade real não aparecer lá. Leia a próxima seção para obter detalhes sobre como encontrar a velocidade real de um overclock do processador.

4

Revisa quantos núcleos o processador tem. Se você tiver um processador com vários núcleos, o número de núcleos não aparece nessa janela. O mais núcleos não significa que os programas são mais rápidos, mas vai ajudar a programas que são projetados para isso.

  • imprensa ganhar+R para abrir o "Executar".
  • escrever dxdiag e pressione entrar. Clique sim se você perguntar se você deseja verificar os drivers.
  • Localize a entrada "Processador" no "System" tab. Se o seu processador tem múltiplos núcleos, você verá o número entre parênteses após a velocidade (por exemplo 4 CPUs). Isso permite que você sabe quantos núcleos que você tem. Cada núcleo funciona mais ou menos na mesma taxa (mas sempre varia ligeiramente esta velocidade).

método 2Janelas (CPU com overclock)

"Overclocking" é o termo dado aos transformadores que tenham a sua modificado para produzir mais tensões de alimentação. Isto é muito popular entre os entusiastas de computador, permitindo-lhes obter mais de seu dinheiro, mas eventualmente pode danificar os componentes. Para obter instruções sobre como fazer "overclock" um CPU clique aqui.

  1. 1

    Baixar e instalar CPU-Z. Este é um utilitário gratuito que verifica os componentes da CPU. Foi concebido para CPU com "overclocking" e relatórios de velocidade exacta a que o transformador estiver em funcionamento. Você pode baixá-lo cpuid.com/softwares/cpu-z.html.

  2. O CPU-Z não instalar qualquer adware ou barras de ferramentas durante o processo de instalação.
  3. 2



    Execute CPU-Z. Por padrão, um atalho para o utilitário na área de trabalho será criado. Você precisa fazer login como administrador ou ter a palavra-passe de administrador para executar CPU-Z.

    3

    Começou uma tarefa intensa no seu CPU. Seu processador lento automaticamente se não for usado, então a taxa que você ver em CPU-Z não será velocidade máxima a menos que o processador está funcionando em plena capacidade.

    • Uma maneira rápida de fazer o processador funcionar na capacidade máxima Prime95 está executando o programa. Este é um programa projetado para calcular números primos e é usado para executar testes de estresse sobre a CPU. Baixar Prime95 de mersenne.org/download/, descomprime o arquivo e selecione "Apenas Stress Testing" (teste de estresse) ao executar o programa.

    4

    Verifique a velocidade da sua CPU. A velocidade atual da CPU aparecer no campo de "Núcleo speed" (velocidade do núcleo) no "CPU" guia. Esperar para ver pequenas flutuações quando o seu CPU processa o programa Prime95.

método 3Mac

1

Clique no menu "Apple" e selecione "Sobre este Mac".

2

Localize a entrada "Processador" na guia "Visão Geral". Nessa velocidade do processador é exibida. Tenha em mente que isso pode não ser a taxa em que o seu processador está funcionando como retarda o processador quando não está trabalhando demais para economizar energia e aumentar a duração.

3

Baixe o utilitário "Intel Poder Gadget". Este utilitário gratuito verifica a CPU e relata a velocidade atual. Você pode baixá-lo aqui.

  • Descompacte o arquivo e clique duas vezes no arquivo DMG para instalar Intel Poder Gadget.

4

Baixe e instale Prime95. Se você quiser ver a velocidade máxima do seu processador, você precisa colocar para trabalhar para o seu CPU. Uma das maneiras mais populares está usando o programa Prime95. Você pode baixá-lo gratuitamente a partir de mersenne.org/download/. Descompacte o programa e, em seguida, clique duas vezes no arquivo DMG para instalá-lo. Selecione "Just Stress Testing" ao iniciar o programa.

  • Prime95 é projetado para calcular números primos e ao fazê-lo vai trabalhar para maximizar a CPU.

5

Encontre a velocidade do seu processador. O segundo gráfico no utilitário exibe a velocidade do processador. A entrada "Pacote Frq" é a velocidade atual com base no que o processador está funcionando. Esta taxa será menor do que o mostrado na entrada "Freq Base de Dados", que mostra a velocidade anunciada do processador.

método 4Linux

1

Abra o terminal. A maioria das ferramentas disponíveis no Linux não mostram a velocidade real na qual o processador está funcionando. A Intel lançou uma ferramenta chamada "TurboStat®" que você pode usar para verificar a velocidade. Você precisa instalá-lo manualmente usando o terminal.

2

escrever .uname -r e pressione entrar. Observe o número da versão que aparece (X.XX.XX-XX).

3

escrever .apt-get install linux-tools-X.XX.XX-XX linux-nuvem-tools-X.XX.XX-XX e pressione entrar. substitui X.XX.XX-XX com o número da versão que você anotou na etapa anterior. Digite a senha de administrador, se você perguntar para ele.

4

escrever .msr modprobe e pressione entrar. Isto irá instalar o módulo MSR você precisa executar a ferramenta.

5

Abra outra janela de terminal e digite .velocidade openssl. Isto irá abrir um teste de velocidade OpenSSL que fará com que o trabalho da CPU ao máximo.

6

Voltar para o primeiro janela de terminal que você abriu e escreve .TurboStat®. Executar esta irá mostrar uma variedade de leituras no processador.

7

Procure na coluna .GHz. Cada entrada é a velocidade atual de cada núcleo. Coluna TSC velocidade é normalmente relatados. Isso permite que você veja a diferença que alcança fazer "overclocking". A velocidade não vai ser muito alta se você não está empurrando o CPU com um programa ou processo.

Artigos Relacionados