Como reparar o pára-brisa

3 partes:

Decidir entre a reparar ou substituir pára-brisaPrepare o pára-brisaReparar os danos

reparação de pára-brisa é um trabalho especializado que muitos profissionais são responsáveis ​​por centros. kit de reparos domésticos não irá gerar um resultado igualmente bem do que um trabalho profissional, mas é suficientemente boa opção barata para danos leves. Este artigo irá ensiná-lo a avaliar os riscos e para reparar o pára-brisas, se é a melhor medida a adoptar.

parte 1Decidir entre a reparar ou substituir pára-brisa

1

Confira os termos de seguro e contrato de reparação. O custo de reparação ou substituição de um total varia significativamente dependendo da sua localização, o seu seguro eo tipo de pára-brisas. Se você não tem qualquer seguro, uma visita à um carro loja de reparo de vidro pode surpreendê-lo. Um reparo profissional é mais caro do que um kit para casa, mas o resultado pode ser consideravelmente menos visível.

  • Na Flórida, Arizona, Kentucky, Carolina do Sul e Massachusetts, um seguro automóvel abrangente cobrirá todo o custo de reparo ou substituição. Se você mora em outro estado ou país, ou se o seu seguro de carro não é abrangente, é provável que tenha de pagar por sua própria parte da reparação ou completo.

2

Procurando danos perto da borda de pára-brisas. Rupturas ou fissuras na borda pode comprometer a estrutura do pára-brisas. Mesmo depois de reparação, o dano poderia ser um grande problema de segurança. Em vez de reparar o pára-brisa, mandando-o substituir.

3

Considere a linha de visão do condutor. Os danos produzidos diretamente na linha de visão do condutor pode interferir com a condução do carro, mesmo após o reparo. A área mais perigosa é uma seção de 30 de vidro cm (12 polegadas) de largura, centrada ao volante e que se estendem da altura dos limpa pára-brisas. Se esta área está danificado, é recomendável substituir o pára-brisas. Você pode optar por fazer o reparo e, em seguida, a visibilidade juiz.

  • Nesta área, dois pontos separados por uma distância de 10 cm (4 polegadas) de danos indicam a necessidade de substituição. Este padrão de dano pode criar um ponto cego para o condutor, ocultando assim a linha de visão em ambos os olhos.

4

Medir o comprimento da fissura. Graças às técnicas modernas, a maioria das fendas menores a 15 cm (6 polegadas) pode ser reparado a casa. No caso de uma longa rachaduras maiores do que 46 cm (18 polegadas), consultar um profissional de primeira e única repará-los por conta própria se ele pensa que é seguro. Nenhum tipo de crack não requer uma substituição total do pára-brisa.

  • Se duas ou mais fendas, traz o carro a uma auto vidro reparação loja e perguntar se é possível repará-lo. Normalmente, três longas fissuras indicam a necessidade de substituição total.

5

Examina rachaduras e mossas. Os danos causados ​​por impactos podem ou não ser reparável. Isto depende da sua forma e tamanho:

  • fissuras circulares ou semicirculares "tipo de destino" deve ter um diâmetro inferior a 2,5 cm (1 polegada).
  • A "pausa em forma de estrela" ou um ponto de impacto com rachaduras curtos que se estendem para fora, deve ter fissuras que se encaixam dentro de um círculo de 7,5 cm (3 polegadas) de largura.
  • Fissuras com outras formas deve caber dentro de um círculo de 5 cm (2 polegadas), sem contar as fendas que se estendem para fora.

6

Verificar a profundidade de todos os danos. Os pára-brisas são feitos com duas camadas de vidro e uma camada de plástico entre os mesmos. Se o crack se estende além da camada exterior e o plástico interior ou substitui toda a pára-brisa.

  • pára-brisas danificados a partir do interior são raras e até mesmo um profissional não poderia ter certeza de como avaliá-los. Por razões de segurança, geralmente é melhor para substituir o pára-brisa.

parte 2Prepare o pára-brisa

1



Comprar um pára-brisa reparação kit cavalete. Você pode comprar um kit de reparo de pára-brisa em uma loja de auto peças, uma loja de departamento ou online. O ideal é escolher um que tem um bico "ponte tipo" que adere ao vidro usando ventosas. Estes são mais estáveis ​​do que os injectores de seringa. O injetor também deve incluir um sistema de sucção para retirar o ar das rachaduras enquanto reparação.

  • Quase todos os kits de reparo têm componentes similares e operam na mesma formação, no entanto, é uma boa idéia para ler as instruções que vêm com o kit para testar a requisitos especiais.

2

Planeja usar a luz solar ou uma lâmpada ultravioleta. Irá preencher a fenda com uma resina que deve ser curada com luz ultravioleta. Se você não pode esperar por um dia ensolarado, você vai precisar de uma luz ultravioleta para concluir o reparo.

  • Se o seu carro está estacionado ao sol, dar sombra ao pára-brisa até que esteja pronto para a cura. Isso permitirá que você prossiga a um ritmo vagaroso.

3

Remover o vidro quebrado. Usar um objeto para remover suavemente pequenos fragmentos de vidro finas de pontos de impacto metal. Para este fim, alguns kits incluem um exaustor de vidro.

  • Usar luvas ao manusear o vidro quebrado.

4

Limpe e seque o pára-brisa. O pára-brisas deve estar completamente seca antes de começar. Se houver alguma poeira nas fendas (que geralmente é assim), limpe-o com um aspirador ou uma pequena quantidade de acetona ou uma quantidade fluido de isqueiro. Se o vidro estiver molhado, seque-o com um secador.

parte 3Reparar os danos

1

Prepara-se o injector. Dedique alguns minutos para se familiarizar com o modo pelo qual o injector opera. Existem muitos modelos diferentes, mas a maioria são fáceis de usar, se você seguir as instruções. Verifique o seguinte:

  • Identifica a seringa ou cilindro em que a resina é carregado e o anel de tampa ou de borracha utilizado para fechar.
  • Encontrar o indicador ou um parafuso usado para ajustar a pressão, colocando o injector sobre o pára-brisas ou longe dela.
  • Verifique as instruções sobre como operar o injector. Uma seringa de injector tem um único êmbolo, mas alguns injectores tipo ponte pode ter um único mecanismo.

2

Corte de um pequeno orifício, se necessário. Este é o passo que gera o maior risco de novos danos no pára-brisa. Felizmente, este unicamente É necessário se você estiver indo para reparar uma longa rachadura que não termina em um buraco circular, ou semicircular, ou você vai preencher um "romper com forma de estrela" pequena em que nenhuma peça que faltava do vidro.

  • Para cortar o buraco, a colocação de um extractor de vidro (ou agulha resistente) na fenda em forma de estrela ou de um fim fissura. Cortá-la suavemente com a ferramenta de remoção com ventosa (ou qualquer objeto sólido) para remover um pequeno pedaço.
  • Em alguns casos, você terá que perfurar para o buraco antes de cortar. No caso de reparos em casa, não perfurar mais de ¼ de vidro. Pode ser o melhor para contratar um profissional se você não pode cortar um buraco sem uma broca.

3

Carregando a resina para dentro do injector. A maioria dos kits de reparo vem com dois tipos de resina. A é concebido para preencher fendas e outro para encher fissuras. Carregar o injector com a resina necessária para os seus reparos seguindo as instruções do kit. Na maioria dos casos, só você precisa de algumas gotas de resina.

4

Colocar o injector numa posição para reparar uma rachadura. Cobre ventosas com uma espessa camada de lubrificante para que eles possam se mover através do pára-brisa. Coloque as taças de sucção em posição de modo que a ponta do injector estiver sobre o furo na extremidade da fissura. Ajustá-lo até que pressione levemente o vidro.

  • Se o seu kit não inclui lubrificante, use cera de petróleo (vaselina).
  • Se você estiver usando uma ventosas injector da seringa, apenas segurá-la no final da fissura.

5

Resina aplicada no início da fissura. Mover o injector para os primeiros 5 a 7,5 cm (2-3 polegadas) da fissura. Aplicar modelo de resina seguindo as instruções. Geralmente, isso envolve a redobragem do ar com um pistão ou algum outro mecanismo de sucção e solte para introduzir a resina na fenda. Movê-lo de lado a lado no crack, certificando-se para entrar na resina.

  • Se a resina não entra no crack, dobrar o vidro suavemente com o polegar como as arandelas. Isso só deve ser necessário no início.

6

Fecha-se o resto da fissura. O injector se move ao longo do comprimento da fenda. Quando tiver certeza de que a resina tenha entrado a fissura, você deve ser capaz de selar a rachadura com um movimento lento.

  • Note-se que, até agora a fissura ainda será visível.

7

Preencha rachaduras e mossas com uma resina mais espessa. Carga injector com uma resina para preencher buracos ou digitar seu kit incluem a preencher dentes. Se você estiver usando um injector ponte, lubrifica um pouco ventosas para aderir firmemente ao vidro. Colocar a ponta do injector ao longo da fenda e o sistema utiliza sucção ou pressão, até que a resina enche completamente o dente.

  • Os kits incluem, tipicamente, uma seringa injector um copo de sucção separado que pode ser colocada sobre o dente e tem um furo para introduzir a seringa.
  • Lembre-se que as rachaduras em forma de estrela em que nenhuma peça que faltava do vidro, você deve primeiro cortado com um extrator de vidro.
  • Se o injector contém um tipo diferente de resina, o primeiro limpá-lo.

8

Abrange toda a fita de resina de cura. Estes também são conhecidos como listras ou cura de abas quando vendidos em tamanhos diferentes. Esta fita garante a resina durante a cura, evitando que transborde para fora da fenda ou orifício.

  • Você provavelmente vai precisar de uma ferramenta de extração com ventosa ou uma lâmina de barbear para remover o injector.
  • Nunca use filme plástico ou de outras substâncias que não são especificamente concebidos para esse fim. Alguns bloquear a luz ultravioleta e, portanto, impedir a cura processo indefinidamente.

9

Permitir que a resina cure. Deixe as zonas reparadas são expostos à luz solar directa ou colocá-los sob uma luz ultravioleta até a cura. Isso pode demorar entre 30 e 120 minutos, dependendo da marca e da intensidade dos raios ultravioleta lâmpada ou luz solar condições. Verifique as instruções para o seu produto e deixe secar por um tempo maior do que a indicada.

  • Dirigir um carro ou abrir suas portas antes de a resina é curada completamente aumenta a probabilidade de que se estende das fissuras.

10

Rasca excesso de resina. Remover cura tiras. Raspe a resina está na superfície do pára-brisas utilizando uma lâmina de barbear. Retire o excesso de resina até o pára-brisa é suave. Se o pára-brisa está nublado ou se o crack ainda é visível o suficiente para interferir com a condução do carro, você provavelmente precisa de voltar a curar com uma resina especial de renovação de acabamentos. Quando você terminar, limpar com um pano e um produto de limpeza de vidro.

  • Coloque a lâmina de barbear em um suporte resistente para evitar lesões.

Coisas que você precisa

  • Kit pára-brisa reparação:
  • Bridge Tipo de injector
  • resina de reparo de pára-brisa
  • fita cura
  • sucção lubrificante
  • dia ensolarado ou uma lâmpada ultravioleta
  • vidro extração ou sonda de aço
  • broca (Às vezes, necessário, consulte as instruções para rachaduras)
  • gilete
  • dicas

    • Se a sua resina leva muito tempo para curar exposto à luz ultravioleta lâmpada velha, substituir as baterias da lâmpada.
    • Se o dano está no centro de seu pára-brisa ou se você tem braços curtos, procure um kit que inclui um braço extensível para o injector.

    avisos

    • As leis sobre dirigir um carro com o pára-brisa danificado variam por país e estado. É provável começar multado em algumas regiões.
    • Nunca rachaduras cheias de cola extra forte, repelente de insetos ou qualquer outra substância que não foi concebido para o efeito. Estes mitos Internet pode fazer o crack se estende e reparação torna-se difícil ou impossível.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados