Como estudar para as provas finais

4: MétodosPreparando-se para estudarestudar de forma eficienteTécnicas de estudoGerir o stress

Estudar para os exames finais pode ser estressante, especialmente se você está lutando para encontrar o tempo ou força de vontade para trabalhar. No entanto, a gestão de stress, enquanto você obter uma pontuação elevada é possível se conseguirmos encontrar uma técnica e estudo de rotina que funciona para você. Aqui estão algumas dicas que podem ajudá-lo a estudar eficaz e eficiente.

método 1Preparando-se para estudar

1

Identificar seus objetivos. Antes de começar a estudar, é importante que você identifique seus objetivos. Escolha uma meta de pontuação para cada exame e pensar sobre o que você precisa fazer para obter essa classificação.

  • Ser realista considerar o quão bem você esteve durante todo o ano, a sua compreensão do material, ea janela de tempo que você tem que estudar.
  • Não defina metas muito baixas também. Tente fazer um esforço e colocado em uso para atingir seu pleno potencial.

2

Faça um plano de estudo. Faça um plano de estudo eficaz e realista é vital para que você possa fazer bem no componente final. Planeje o seu estudo garante que você tenha todos os materiais que você precisa pronto antes de chegar ao final, de modo a minimizar o estresse e maximizar a sua produtividade. Aqui estão algumas coisas que você deve considerar:

  • Faça um gráfico do tempo com suas atividades atuais. Adicione as classes, trabalho, passar tempo com a família e amigos, etc. Isto permite-lhe ver quanto tempo livre você tem que estudar.
  • Desenvolver um horário de estudo que vai bem com o seu gráfico de tempo. Use o tempo entre as aulas, o caminho entre a casa ea escola e qualquer tempo livre que você tem que estudar. Tenha em mente que uma hora de estudo diário é mais produtivo do que 5 horas consecutivas, uma vez por semana.
  • Determine seus objetivos de estudo. Não só você deve escrever diretrizes vagas como "biologia estudo", o seu currículo tem que ser específico. Separe o material de estudo sobre temas e tarefas específicas, e organizá-los em seu horário de estudo. espaços Da de 20 minutos para os pequenos detalhes e não muito pesado, e se acostumar com a idéia de que você aprende que a informação no final desses 20 minutos.
  • Manter a sua programação. A programação de estudo é inútil se você não atender. Então, você precisa ser realista. Ele leva em conta as interrupções e distrações potenciais quando você está fazendo o plano, para que você não tem desculpas se a oportunidade surgir. Se ajudar, pense no estudo como um trabalho. Você não tem escolha, mas para fazê-lo.

3

Começou a estudar com o tempo. Isto pode parecer uma coisa fácil, porém quanto mais cedo você começar a estudar, você estará mais preparado antes do teste. Começando cedo garante que você vai ter tempo para cobrir todo o material necessário, o tempo para exames de prática e até mesmo tempo para ler material extra, que pode lhe dar uma vantagem. Comece a estudar com o tempo também vai ajudá-lo a se sentir menos estressado e ansioso, e mais confiante em si mesmo

  • Idealmente, você deve fazer o estudo uma parte de sua rotina semanal durante o ano escolar, não só durante o tempo de exame. Você deve se preparar para as aulas, lendo o material necessário, juntamente com outros itens que têm a ver com o assunto. Converse com seus professores, fazer perguntas sobre coisas que você não entender e tirar muitas notas, uma vez que é de valor inestimável para estudar o material mais tarde. Depois da aula, rever o material e reescreve as notas que você tomou durante as aulas. Isso irá ajudá-lo a reter a informação muito melhor quando eles vêm exames.
  • Não adie. Todo mundo é culpado de procrastinar em algum momento, mas quando a aproximação final deve fazer um grande esforço para evitá-lo. Observar o seu horário de estudo como se gravado na pedra. Se você realmente estudar quando você diz que vai fazer, você minimiza o risco de deixar o estudo para a semana ou à noite, pouco antes do teste. Pode ser tentador para deixar o estúdio para o último momento possível, mas esta é uma maneira muito ineficaz de estudar. Deixar tudo para o fim baixo suas chances de realmente manter todas as informações e aumenta dramaticamente os níveis de estresse. Portanto, não coloque off!

4

Reúna seus materiais. Conselho e organiza todos os materiais e recursos necessários para passar seus exames. Embarcar suas notas de aula, testes antigos e atribuições, todas as informações que você deu na aula e livros relevantes.

  • Use pacotes, marca-textos e post-its para organizar o material e tornar a informação mais importante é facilmente acessível.
  • Leia suas anotações de aula e destaca palavras-chave, fórmulas, temas e conceitos. Suas notas de classe são uma valiosa fonte de estudo, porque eles são mais curtos do que os livros de texto e dar-lhe mais ideias sobre o que o professor pode enfatizar no exame.
  • Empresta suas notas a seus colegas para compará-los com o seu, se você sentir que não estão completos.
  • Encontrar diferentes livros que usam normalmente. Um livro de texto alternativo fornece informação adicional que vai fazer você se destaca entre seus pares, ou pode ter uma definição parafraseado de uma forma que ajuda a entender completamente o que você está falando.

5

Escolha um lugar para estudar. Escolhendo o local certo é um aspecto importante de um estudo eficaz. O local de estudo ideal será diferente entre as pessoas. Alguns podem preferir trabalhar em casa e ter uma chávena de café ou um lanche a qualquer momento. Outros preferem fazê-lo na biblioteca, onde eles são cercados por outras pessoas focado em seu trabalho e há menos distrações. Você deve encontrar o que funciona para você. Pode ser um processo de tentativa e erro até encontrar um lugar que é mais adequado às suas necessidades ou pode ser uma combinação de diferentes lugares, de modo que o processo menos monótono e mais fácil de seguir adiante.

6

Tire vantagem de horas extras. Horas extras é um serviço que a maioria dos estudantes não tirar proveito de preguiça ou medo. No entanto, a maioria dos professores ou assistentes próprios gostam de ver que seus alunos estão interessados ​​na matéria e são mais do que feliz em responder a quaisquer perguntas ou preocupações que você possa ter.

  • Com apenas fazer um esforço para assistir, você vai dar ao professor uma impressão favorável de si mesmo que pode influenciar o seu pensamento para qualificar o seu exame.
  • Discutir o material do curso com o seu professor também pode lhe dar uma pista sobre o que ele acha que é a coisa mais importante é claro, e, portanto, o que é provável que venha no exame. Seu professor pode guiá-lo na direção certa em termos de técnicas de exame.

7

Organizou um grupo de estudo. Os grupos de estudo pode ser uma boa idéia para as pessoas que têm dificuldade para motivar antes de estudar. Escolha um grupo de pessoas que você e com agradável saber que o trabalho bem, e organiza uma sessão de 2 ou 3 horas, uma vez por semana. No grupo você pode ter idéias de outras pessoas, trabalhando em conjunto para resolver problemas difíceis e fazer perguntas que você está envergonhado de perguntar ao seu professor. Você também pode dividir o trabalho entre si.

  • Por exemplo, se todos estão estudando uma capítulos de livros didáticos longo e complicado ter apenas certas partes de informações-chave, eles podem separar um capítulo a cada pessoa para resumir o conteúdo para os outros. Assim, eles assistir a um monte de informações em um curto tempo.
  • Ao trabalhar com um grupo de estudo, é importante que todos no grupo estão em um nível semelhante e têm a mesma ética de trabalho. Caso contrário, o grupo não vai funcionar, porque uma pessoa vai acabar fazendo todo o trabalho, ou eles podem deixar alguém para trás. Não se sinta mal se você tiver que sair de um grupo de estudo que não está servindo a todos vocês. A coisa mais importante é fazer bem.

método 2estudar de forma eficiente

1

Estudo em períodos de 20 a 50 minutos. Se você tentar estudar mais tempo, você se cansa facilmente e seu estudo não será tão eficaz. É muito melhor para estudar em períodos mais curtos, então você pode se concentrar completamente e, portanto, vai aumentar a quantidade de informação que será absorvente.

  • Depois de estudar um tema específico entre 20 e 50 minutos, tendo um intervalo de 5 a 10 minutos e continua com o próximo tópico. Desta forma, você vai ser legal e não se cansar com o material.
  • Para usar este método de estudo, você tem que separar o material de estudo em partes pequenas, facilmente digeríveis. Se você dá um monte de material para cobrir em tão pouco tempo, você não pode aprender-lo corretamente por estar preocupado em cobrir tudo.



2

Faça pausas frequentes. A importância destas quebras não pode ser subestimada. Pausas curtas permite que seu cérebro para processar todas as informações que você acabou de absorver, e começar fresco e pronto para avançar para o próximo período de estudo. Você deve ter entre 5 e 10 minutos pausas a cada 20 ou 50 minutos de estudo e uma pausa de 30 minutos a cada quatro horas ou mais.

  • Usando sites de redes sociais ou assistindo TV não é o melhor uso para o seu descanso. É melhor tomar o tempo para comer algo nutritivo para alimentar o cérebro usa glicose para estudo. Amêndoas, frutas e iogurte são boas escolhas.
  • Você também deve ir para uma caminhada para obter algum ar fresco. Estimula a circulação de oxigénio, que por sua vez mantém o cérebro em forma. Se você não pode sair, tentar esticar para soltar os músculos e membros.

3

grandes seções separadas em pequenas tarefas gerenciáveis. Estudo pode parecer muito grande um desafio, se você definir uma meta de aprendizagem você tudo uma questão durante uma única sessão de estudo. No entanto, a tarefa será muito mais viável se você separar o item em seções menores, que podem ser feitos em pequenos mas intensos momentos.

  • Por exemplo, se você está estudando um texto de Shakespeare e você terá um saberte objetivo "The Tempest" do início ao fim, no final do dia, a tarefa pode parecer insuperáveis. Mas se você separar o seu estudo tarefas específicas será muito mais fácil. Levar 40 minutos para aprender-lhe o caráter de Caliban, um outro 40 para estudar os principais temas do trabalho e, finalmente, outros 40 para aprender-lhe algumas das frases mais importantes.
  • Da mesma forma, se você está estudando um assunto da ciência, como a biologia, a aprendizagem não tente reservar um capítulo inteiro em uma sessão. Separá-lo em pedaços mais curtos e fácil de ser diferentes. Levar 20 minutos para aprender algumas definições fundamentais ou salvar um diagrama ou experiência importante.

4

Tome notas eficazes. Faça suas próprias notas personalizadas é essencial para estudar de forma eficaz. Bem notas estruturadas e organizadas podem ajudar você a estudar de forma mais eficiente, e de consultar as suas notas fez o seu movimento é muito mais rápido para encontrar informações específicas ao longo do livro. Ao fazer suas próprias anotações, você pode destacar informações essenciais, eliminando qualquer material supérfluo ter o seu livro.

  • Como você tomar notas, tentar reunir mais ajuda você, eles têm a informação mais fácil de entender uma variedade de livros, que oferece as notas do professor e de classe. Variando a sua fonte de informação, notes`ll ter muito mais conteúdo. Isso ajudará você a se destacar entre seus colegas durante um exame e aumentar as chances que você tem que tirar boas notas.
  • Tente encontrar um método que funciona para você tomar notas. Alguns estudantes usam cartões, outros escrevem com penas de cores diferentes, e outros preferem a taquigrafia. Faça o que você gosta mais, mas certifique-se suas notas são legíveis e bem organizado.

5

Usa livros estrategicamente. A maioria dos estudantes universitários são bombardeados com livros e lê-los torna-se uma tarefa que venha a temer. No entanto, ler seus livros de texto não precisa ser tão difícil ou tem que demorar tanto quanto você pensa. A chave é aprender a ler o texto de forma mais eficiente e eficaz.

  • Antes de começar a ler e aprofundar o material, tome um minuto para ler "acima" dos capítulos que você pretende estudar. Leia o texto do capítulo e à procura de uma frase que resume o conteúdo do capítulo. Leia as manchetes e legendas, ou palavras em negrito. Formar uma idéia do que você vai estar lendo antes de começar a lê-lo em detalhe.
  • Pergunte a si mesmo quais são as questões mais importantes conceitos ou capítulo. Você pode achar útil para converter cada título em uma pergunta. Desenvolver perguntas como quem? O quê? Quando? Onde? Por quê? e Como?, você sempre pode responder enquanto você lê.
  • Uma vez que você se familiarizar com o que o capítulo está cobrindo, é hora de começar a ler. Tente reconhecer os termos ou conceitos. Também é uma boa idéia para projeções ou informações que você acha que é importante subrayes e quiser verificar mais tarde.
  • Uma vez que você terminar de ler o texto, o próximo passo é ou lembrar informações aprendidas. Você pode tentar responder às perguntas que você fez antes, sem ter que olhar no livro, para testar a quantidade de material que você absorveu até agora. Uma vez que você sentir que você pegou o material e repete os temas e conceitos para si mesmo. Converter o que você leia suas próprias palavras ajuda a memorizar.
  • Tomar notas sobre as informações que você acabou de ler, incluindo títulos, definições, termos-chave ou qualquer outra coisa que você considere importante. Enquanto suas notas devem ser curtas, eles devem também ser suficientemente detalhado para que você lembre-se conceitos importantes ao usar as notas para estudar mais tarde.
  • Agora que você leu o material e tomadas as notas correspondentes, rever tudo que você aprendeu. Verifique as suas notas para lembrar os temas importantes abordados no capítulo. Tenta prever as perguntas que seu professor pode fazer na prova e praticar como respondê-las. Certifique-se de que você realmente entender o que você acabou de ler. Se você se sente confuso ou você não entender todo o conceito, voltar e lê-lo novamente.

6

Explicar o material para outra pessoa. Uma vez que você tenha entendido o material, peça a um amigo ou membro da família para lhe explicar. Se você pode explicar o que você leu a outra pessoa (que não tenha estudado o assunto) e gerenciá-los entender não confundir-se, é uma boa indicação de que sabe bem o assunto.

  • Ao colocar as informações em suas próprias palavras e discuti-lo sem a ajuda de notas, você está fazendo que o conhecimento é a memória.
  • Ser capaz de explicar a alguém o assunto também prova que você realmente compreender a informação aprendida, ao invés de apenas sei de cor.

7

Provar a si mesmo. Uma vez que você cobriu todo o material que pode vir no exame, você deve considerar fazer alguns testes práticos. Fazer isso é uma ótima maneira de testar o seu conhecimento e compreensão do material.

  • Use exames de final de curso, testes e tarefas antigas, ou pergunte ao seu professor para dar-lhe um teste de amostra. Isso também irá ajudá-lo a se sentir confortável com a estrutura e formato do exame, que pode ser inestimável, uma vez que é no dia do teste.
  • Não se preocupe se os exames de prática não vão tão bem quanto o esperado. O ponto de fazer um teste prático para identificar suas áreas de melhoria, para que possa voltar e estudar mais.

método 3Técnicas de estudo

1

Use a imagem palavra-associação. Este método de estudo associa as palavras com fotos. Relacionar um termo desconhecido com uma imagem familiar pode ajudar a lembrar mais facilmente, especialmente se você é uma pessoa visual. Algumas pessoas memorizar as coisas melhor quando eles podem visualizar uma palavra ou conceito em sua cabeça. Os alunos costumam usar esse método ver com termos ou conceitos desconhecidos, associando-os com algo que já conhecem.

2

Use siglas. Os acrónimos é uma combinação de letras que podem ser usados ​​para memorizar um termo ou conceito. Você pode combinar a primeira letra de cada palavra ou um termo composto ou ideia para soletrar uma palavra que seja fácil de lembrar. Por exemplo, uma das siglas mais comuns que as pessoas costumam usar é o mais rápido possível, o que significa (em Inglês) "o mais rápido possível".

3

Use mnemônicos. Para lembrar a ordem de determinados itens em uma série, alguns alunos criar frases que começam com a primeira letra de cada coisa na série, você pode inventar suas próprias maneiras de usar mnemônicos criativamente para estudar para o exame n. Inventar algo que é útil e fácil de lembrar para você.

  • Um exemplo básico de um mnemônico é a frase que as crianças usam para lembrar a ordem dos planetas: My Old Uncle Martin Emprestados Play Only Usando cartas de jogar. Note-se que a primeira letra de cada termo refere-se ao nome de cada planeta do sistema solar (em ordem).

4

Tente a técnica de "esconder-write-compare". Depois de ler um capítulo em seu livro e escrevendo termos importantes, você pode testar seus conhecimentos para ver se você se lembrar. Ele abrange a definição de cada termo e as tentativas de reescrever a memória. Quando você terminar, em comparação com a definição correta. Escreva algo repetidamente ajuda você a ficar em sua memória.

  • Você pode se lembrar deste método de estudar quando você era pequeno e você aprendeu a soletrar. Provavelmente viu uma palavra, você coberto, você tentou introduzi-lo corretamente e, em seguida, você comparou com a palavra soletrada corretamente. Embora pareça simples, é na verdade uma forma bastante eficaz de aprendizagem, mesmo a nível universitário.

5

Você tentar converter o material em uma história. Contar histórias é uma boa maneira de absorver informações para muitos estudantes universitários. Cuéntate uma história sobre a pessoa importante que você deve estudar para o teste. Por exemplo, em vez de ver o livro como algo completo de dados chato, converte essa informação em uma história emocionante com detalhes que ajudem a recordar. I contar a história em voz alta, ou outros, se isso ajuda. Muitos professores até escolher este método para a classe para os seus alunos.

6

Use analogias. Uma analogia é a comparação de dois ou mais. Você pode usar analogias para comparar e contrastar termos ou idéias específicas. Enquanto você pode criar suas próprias analogias, uma das chaves para um estudo mais inteligente é reconhecer analogias que estão dentro do contexto do que você está estudando. Com a prática, você vai ser mais hábil em reconhecer padrões e analogias que ajudarão você a digerir o material do curso. Existem vários tipos de analogias, incluindo partes de um todo, como uma bateria lanterna é que o teclado de um computador. Analogias de causa e efeito, também são comuns, como o fumo é o câncer que coceira para zero.

7

Use a repetição. A repetição é o método mais comum de estudo entre os estudantes. Trata-se de revisão de informações repetidas vezes até você entender o conceito. A repetição é um método eficaz de estudo, embora geralmente é necessário para testá-lo para se certificar de que a informação foi aprendido de forma eficaz. Você pode ler algo cem vezes, mas pode não pode jogar na situação de um exame.

8

Determina quando usar cada método. Enquanto todos eles têm servido muito bem para muitos estudantes universitários, algumas dessas técnicas funcionam melhor para determinados assuntos do que para os outros, para a sua maneira de estudar a ciência é diferente da maneira de estudar um curso de humanidades, que tem muito mais leitura .

  • Por exemplo, repetição, siglas e mnemônicos funcionam melhor para as disciplinas de ciências como a biologia, que envolve aprender um monte de termos incomuns e estranhos. Por outro lado, contar histórias pode ser muito útil quando estudando para uma prova de história, pois pode transformar os fatos em torno de um personagem ou evento especial em uma história convincente e memorável.
  • Decidir quais os métodos e quando usá-los também mantê-lo consciente de suas habilidades e estilo de estudo. Você pode saber mais informações ou reter ver imagens e gráficos, enquanto alguns outros estudantes beneficiar mais do que dizer as palavras em voz alta.
  • Lembre-se que não há nenhuma maneira certa ou errada para estudar.

método 4Gerir o stress

1

Comer de forma saudável e exercício físico. A importância da alimentação saudável e exercício durante períodos intensos não pode ser subestimada. Comer direito vai lhe dar mais energia e ajudá-lo a ficar alerta durante as sessões de estudo, enquanto que o exercício pode ajudar a limpar a cabeça e eliminar o stress.

  • Tente comer muitas frutas frescas, legumes, proteínas magras, carboidratos complexos em suas refeições quando e provar cereais e granola bar ou um punhado de nozes ou passas. Evite alimentos açucarados como eles vão fazer você cair.
  • Em termos de exercício, tente incorporar 30 minutos de exercício em sua rotina diária, seja algo divertido como uma aula de dança ou um jogo de futebol ou algo tão simples como um passeio no parque.

2

Durma o suficiente. Olhando para ter seus total de 8 horas de sono a cada noite, enquanto estudava. Pode ser tentador para ficar acordado até tarde estudando acordado, mas lembre-se: Você precisa de energia e atenção para estudar de forma eficiente, as coisas que você não terá que se você não dormir bem na noite anterior. Lembre-se também o suficiente dormir na noite anterior ao exame. Toda a sua preparação prévia pode ser inútil se não o fizer.

3

Evite pessoas estressadas. O estresse é geralmente contagiosa, acredite ou não. Durante a semana de exames, evita sessões de estúdio com seu amigo super-tenso, porque o stress e ansiedade irá juntar-se a sua.

4

Diga não às distrações. Ele pode ser facilmente distraídos, enquanto estudava, mas lembre-se seus objetivos a longo prazo e ser firme com você mesmo. Se você se permitir ser distraídos durante o estudo, você vai acabar deixando tudo para a última semana antes do exame, o que irá aumentar seus níveis de stress também. Estudar em um disciplinado e constante vai fazer você se sentir muito mais calmo e pronto quando o teste vem.

  • Enquanto você está estudando, desligue seu celular e considera fazer download de qualquer programa de computador que bloqueia o seu acesso à Rede sites sociais. Se um amigo convida-o para tomar um café enquanto você está meio de uma sessão de estudo produtiva, não se sinta mal por dizer não.

5

Divirta-se. Estabelece um cronograma rigoroso trabalho durante a semana, mas também deixa tempo para o fim de semana para relaxar e se divertir. Saia com seus amigos, assistir a um filme ou apenas passar o tempo com sua família. Se você tem trabalhado de forma constante durante a semana, você não deve se sentir culpado para desfrutar o fim ... você vai precisar dele!

6

Visualize que tudo vai ficar bem. Imagine que apresentar o exame sentindo certeza que você sabe todas as informações. Imagine que você obtenha todas as respostas corretas e se concentrar em como você se sente tranquila. Em seguida, apresenta a melhor pontuação em seu exame. Quando você pensa em um final feliz, é geralmente o que você tem, porque você tomar as decisões que levam a esse resultado sem você perceber.

Artigos Relacionados