Como escrever um livro

4: Métodos

Comece o seu próprio livroEscrever um romanceEscrever um livro de não-ficçãoContinue tentando

Qualquer pessoa que tenha uma história para contar pode escrever um livro, seja por diversão ou para publicá-lo e todos podem ver (e esperemos que comprar). Se você tem idéias criativas em sua cabeça enquanto você ler seus romances favoritos ou estão relaxados no parque, considere escrever suas histórias. Embora possa parecer esmagadora, você ainda pode fazê-lo. Neste artigo iremos fornecer algumas dicas sobre como começar. Portanto, tome algum tempo, sentar e pensar sobre o que pessoas gostam de ler. Peça-lhes para amigos e espero que possa criar uma história incrível!

método 1
Comece o seu próprio livro
1
Comprar um notebook (ou mais). Enquanto você pode querer escrever o seu romance diretamente em um computador, nem sempre é possível estar perto de um no momento quando a inspiração golpeia. Por isso, é melhor trazer o lápis clássico e papel, não importa onde você vá. Além disso, muitos escritores acreditam cegamente na conexão entre mente, mão, caneta e papel, por isso, pelo menos, experimentá-lo antes de descartá-lo como uma opção para ajudar a aumentar a sua experiência como escritor.
  • Um caderno com couro ou de capa dura é a mais durável e pode suportar uma grande quantidade de produto de abuso de estar em uma mochila ou maleta. Por outro lado, uma espiral, embora não tão forte, que é mais fácil de manter aberta. Melhor ainda, se você decidir que a página que você acabou de escrever não funciona, você seria fácil rasgar!
  • Ou uma espiral ou de capa dura notebook, considere o uso de papel de gráfico em vez do papel alinhado típico. Você pode acabar criando desenhos e esboços ao digitar e será útil para marcar pontos ou fazer resumos.
  • 2
    Comece a pensar sobre o que você escreve. Agora que você tem um notebook, é hora de acabar com o fantasma tradicional de todos os escritores: a primeira página vazia. Utilize as primeiras páginas para anotar ideias para histórias. Uma vez que você sente que você tenha escrito bastante idéias, lê-lo duas vezes. Então você Mostre-o a alguém para dizer a sua opinião. Você decide começar a idéia e se certificar de que não se parece com nada recentemente publicado. Então esperar alguns dias, relê a ideia de ter a certeza e prossegue para a próxima etapa.
  • 3
    Criar um resumo de sua história em que você incluir uma descrição geral, notas sobre os personagens (possíveis nomes, descrições, "base", etc.), Lugares, tempo e todas as outras características de um grandes coisas história. Existem várias vantagens que oferece esta abordagem geral, que são:
  • Ela vai lhe dar novas idéias para a história como você descrever os diferentes componentes (anotá-las!).
  • Nada é desperdiçado. Por exemplo, você poderia descrever um personagem que nunca aparece diretamente sobre a história, mas ele influencia alguém.
  • 4
    Arma de tabela ou gráfico em que escrever todos os caracteres que têm significado especial na história. Use o seu notebook para escrever mais sobre eles. Você pode até criar uma história de fundo para um par deles. Isso ajudará você a visualizar, pensar e até mesmo para aprender mais sobre eles.
  • Você sempre pode ter algo para voltar a cair quando você ficar sem ideias.
  • 5
    Criar uma descrição geral. Uma visão geral irá ajudá-lo a definir o arco da narrativa, como o início, o desenvolvimento da trama e os personagens, a formação de todos os eventos que antecederam o grande clímax e, finalmente, a resolução de conflitos e fim.
  • Geralmente, o início da história é a parte mais difícil se você quer assim. A melhor coisa a fazer é começar com algo que é tão ampla quanto possível. Por exemplo, suponha que você quer escrever um romance de mistério e é um fã da Segunda Guerra Mundial. Ele escreve: mistério, a Segunda Guerra Mundial. A beleza disto é que ambas as categorias são muito amplas, mas o simples fato de juntá-las reduz instantaneamente o reino da possibilidade. Agora você tem, pelo menos, um período de tempo e foco. Algo misterioso aconteceu durante a Segunda Guerra Mundial. Tente se concentrar um pouco mais.
  • É algo pessoal ou é mais geral? II Guerra Mundial certamente abrange tanto. Mas vamos dizer que neste exemplo é pessoal, como a história de um soldado.
  • Quando é que a história fora? Obviamente, durante a Segunda Guerra Mundial, uma vez que é a história de um soldado que participou nesta guerra, não é? Este é um dos pontos-chave que deve ser determinado imediatamente. Suponha que a história realmente ocorre no presente, o que leva à pergunta "Como agora?". Para continuar, determinar a fase inicial: o personagem principal é um diário de seu avô, que participou na II Guerra Mundial. Esta é uma revelação, porque vovô nunca voltou para casa, depois da guerra, mas ninguém sabe o que aconteceu. Talvez neste dia o seu herói descobrir a verdade.
  • Você já respondeu a várias questões fundamentais: Quem: seu herói, quando: no passado e na presente- porquê: um diário e o mistério de uma pessoa desaparecida. Ainda que você não sabe o "porquê". Isso é uma das coisas que você tem que descobrir. Como? Mais uma vez, ao fazer perguntas.
  • Desenvolve os personagens. Comece com o óbvio. Neste caso, você já criou dois personagens, que são um jovem e avô. É possível determinar as suas características através da fase de expansão e os caracteres ao longo do processo. O avô provavelmente foi casado, por isso deve haver uma avó na imagem. Há uma geração entre o avô e os jovens, por isso deve haver um pai para o avô da criança transformá-lo. Você vê como é fácil?
  • Extendiéndote continua desta forma a partir de um personagem para outro com quem você pode interagir. Em pouco tempo, você vai demais caracteres e interacções. Isso é bom, especialmente em um romance de mistério. Você também pode precisar de algumas personagens como "camisas vermelhas" Como essas insígnias infelizes e descartáveis ​​da série original Star Trek (Viagem às estrelas)!
  • No processo de desenvolvimento de pessoas que você provavelmente faria a mesma pergunta que os leitores vão ser: O que acontece em seguida? Use essas perguntas para desenvolver a história. Você sabe, para a sua história, aquela em que o jovem quer descobrir o que aconteceu com seu avô. Desde tudo que você tem é o diário, lê-lo e descobre que a história de seu avô, que você leva de sua cidade pequena em uma cidade rural com sua esposa grávida (avó!) Até as praias da Normandia, onde é feridos atrás das linhas inimigas e de onde ele escreveu esta revista. Ele nunca voltou para casa. Sabendo de tudo isso, você verá perguntas surgem e um padrão:
  • Os eventos ocorrem no tempo "atual" e durante a Segunda Guerra Mundial: Como o jornal, o ano é 1944. Mas o neto começa a lê-lo no presente.
  • Para adicionar mais ação para o mistério, o jovem must fazer alguma coisa. Uma vez que o avô não voltar para casa, ele enviou o jovem para a Alemanha para encontrá-lo, seja vivo ou morto.
  • Onde estava o avô em todo esse tempo?
  • Continue esse processo de criação do arco, mas neste momento você pode considerar um fim provisória: o jovem descobre porque vovô nunca mais voltou para casa, e como fez seu diário em si. Então tudo que você precisa é escrever a história do meio!
  • Cria uma "linha do tempo" da descrição geral. Agora que você criou a história básica (menos que todas as palavras), traçar a descrição geral como uma linha do tempo, com os principais acontecimentos de cada personagem colocado em sua própria linha. Haverá momentos em que dois ou mais personagens se cruzam e outros onde alguns desaparecer completamente. Basta desenhar uma linha onde estes eventos ocorrem. Isso também lhe dará algo para reviver a sua inspiração sempre balançando.
  • 6
    Editar impiedosamente. Se você notar que o quadro não vai a lugar nenhum e que não há nada que você pode fazer para corrigi-lo, volta para o ponto onde ele fez sentido e tentar algo mais. Não é necessário seguir a sua história, literalmente, tudo o que você colocar na descrição geral. Às vezes, você pode ter outras ideias onde você quer levar a história. Não importa onde no processo que você é, a inspiração pode tomar para ir para outro lugar. Segui-la, e isso é parte da diversão de escrever.
  • método 2
    Escrever um romance
    1
    Escreva o nome de cada capítulo do livro e decidir o que colocar nele. Dessa forma, você sempre sabe onde a história se passa.
  • 2
    Conhecer os elementos de um bom romance. Se você quer ser um escritor de sucesso, pense duas vezes antes de tomar um curso de escrita criativa na faculdade (a menos que você já tenha feito) - em vez disso, fazer um curso de literatura. Você deve saber como ler com discernimento, e ter um olhar crítico antes de você começar a escrever um livro. A estrutura das frases, a distinção dos personagens, a formação de enredo e desenvolvimento da personalidade dos personagens se encaixam, se você sabe como ler criticamente antes de escrever.
  • etapa. O cenário de um livro é o tempo, lugar e circunstâncias em que a história se passa. Claro, você não precisa criar-lo completamente. Assim como se fosse um pintor, você deve criar uma imagem na mente do leitor quando a pintura em torno do assunto.
  • Por exemplo: Mary descia a encosta íngreme em torno do castelo. Antes que ele pudesse ir muito longe, uma das empregadas de seu pai a parou e disse: "Quando o rei Ferdinand gostaria de ver". Isto sugere que Maria, possivelmente, uma jovem, vive no castelo. Isto lhe dará as indicações de leitores que o livro poderia ser criado nos tempos medievais. Mary também é um nome latino, o que pode sugerir onde você viva-e o "Rei Ferdinand" é uma grande faixa! Na verdade, a esposa do rei Ferdinand, Isabel de Castela, aprovado e financiado a viagem de Cristóvão Colombo ao Novo Mundo volta de 1492 dC, então esta história, provavelmente, terá lugar naquele momento.
  • Caracteres. Cada história tem personagens principais e secundárias. É importante que você faz para o seu e interessante presente no bom caminho. Apresentando o estágio e, talvez, até mesmo os personagens é chamado exposição.

  • Existem vários tipos de caracteres que podem ter os livros. normalmente, o protagonista Ele é o personagem principal e segue o livro. Para cada personagem, geralmente há uma antagonista, o personagem que fornece o atrito uma história precisa para continuar. Normalmente vilões livros são antagonistas, mas nem sempre.
  • Tenha isso em mente: muitas vezes, o vilão de um homem é o herói de outro. Independentemente dos papéis que eles têm, estes tipos de caráter são importantes para tornar a sua história de sucesso.
  • Conflito. Um conflito é um grande problema que enfrentam um caractere, geralmente sendo a razão para a história primeiro.
  • Talvez Mary, a filha do rei, ele foi convidado a tomar a decisão de deixar navios Columbus utilizados e marinheiros espanhóis para suas aventuras. Ela poderia aprofundar este problema durante a maior parte da história.
  • O clímax. O orgasmo é o ponto de maior tensão no livro, o ponto em que o leitor está efectivamente à espera.
  • Talvez Mary não decidiu deixar Columbus usar o dinheiro para a exploração espanhol quando ele vem, pedindo-lhe para deixá-lo ir e dizer-lhe para fazer o que for preciso para ter esta oportunidade. Este é o ponto em que Maria deve fazer uma grande decisão, que determina todo o resultado da história.
  • A resolução. O clímax foi concluída, o problema foi resolvido e quaisquer pontas soltas fechado. Nota: Se você pretende fazer uma sequela, deixa pelo menos um ou dois pontas soltas.
  • Por exemplo, neste caso, Mary decide honrar os desejos de Columbus, deixa ir e convence seu pai a deixá-la ir com ele em sua jornada. Muitas vezes, é interessante para o leitor se houver uma extremidade que não esperava, portanto, nem sempre fazem o fim do livro é previsível.
  • Os detalhes são algumas das coisas mais importantes que você deve escrever um livro. Em vez de dizer "O céu estava azul", eu digo que tipo de tom de azul tem, como "O céu era de um tom claro de índigo", pode aumentar o nível de interesse na história, mas não exagere. Um mau exemplo seria "O céu era de um tom claro de índigo, que foi chamado fora do ônix areia ardente, manchado com os restos de espuma efervescente ondas de água-marinha produto cal tingidos.
  • embelezamento excessiva pode fazer a sua história parece muito forçado (e provavelmente é). Ser descritivo e simples, e talvez jogar em um tom poético para a sua história.
  • 3
    Escrever o enredo. Isto lhe dará um ponto de partida que ligam sua história. Não fazer nada ostentosa, apenas dá uma ideia geral do que acontece. No meio do livro, os controlos de quadro originais que você anotou. Vai ser incrível a forma como a sua percepção do livro pode ter mudado. Você pode alterar o plano para torná-lo apto a original ou você pode descartar o último e continuar a corrente. Você pode até mesmo misturar os dois, o que quiser. Lembre-se que é seu livro !
  • 4
    Começar a escrever! Esta é a melhor parte. Se você tiver problemas para começar, vai diretamente para o conflito na história. Uma vez que você se sentir confortável com o que você escreveu, você pode adicionar o palco. Provavelmente ele muda muitas coisas na história, porque a grande coisa sobre a escrita de um livro é que você pode deixar sua imaginação correr solta. Tudo que você precisa lembrar é que você deve apreciar o processo ou o seu livro poderia acabar em um recipiente cilíndrico de metal e fragmentos corados com latex turquesa pigmento de óxido (ou seja, em uma lata de lixo enferrujado).
  • 5
    Lembre-se que você só deve usar o notebook para planejar o enredo! É melhor escrever sua história em um computador para que você possa criar várias cópias, eliminar erros facilmente e enviá-lo para as editoras.
  • método 3
    Escrever um livro de não-ficção

    1
    Escolha um tópico que você sabe ou quer saber. O livro de não-ficção poderia ser sobre um lugar onde o leitor pode estar em férias ou mesmo um lugar no geral. Eu poderia falar sobre sociedade de hoje, um líder contemporâneo ou histórico, ou mesmo uma pessoa de interesse. A única condição para uma história de não-ficção verdade é que ele deve ser baseada em fatos.
  • 2
    Investiga. Por mais que se saiba, os especialistas têm pelo menos algo de novo para aprender! Você nunca pode saber um assunto também. Se você tiver problemas ou ter um bloqueio mental, tente o seguinte:
  • Navegar na Internet. Às vezes, você precisará fazer um pouco de pesquisa para restringir as possibilidades, mas deixar que os motores de busca mundo ajudá-lo em sua busca de conhecimento. Verifique não só os principais artigos, mas também referências. Faça perguntas em fóruns e em outros lugares, caso haja alguém que possa ajudar a responder
  • Ler outro livro que trata de não-ficção ou relacionadas ao seu tópico. O autor pode ver as coisas de uma perspectiva diferente e pode ter informações que você não tenha notado, que irá confirmar uma fonte independente devido antes de incluí-lo em sua história, não é? É!
  • Consulta com um especialista. Provavelmente um especialista na área que tem dedicado sua vida de trabalho saber tudo relacionado com o tema que você escreve. Olhe para ele, pedir algum do seu tempo e perguntar se algo poderia ser único e interessante sobre o tema.
  • Leia uma enciclopédia. Sim, é uma tarefa tediosa, mas alguém tem de fazê-lo e que poderia ser você, e você precisa coletar todas as informações necessárias para o seu livro.
  • 3
    Dê o formato de livro. Livros que não são publicados são aqueles que não são bem organizados. Por exemplo, não falam sobre bons lugares para pescar e grandes praias da Europa no mesmo capítulo.
  • 4
    Fazer um monte de detalhes descritivos. Ninguém quer ler uma cozinha livro chato! Bons livros são cheios de detalhes e cores.
  • método 4
    Continue tentando
    1


    Seja persistente. Um jovem parou um motorista de táxi em Manhattan, e perguntou: "Como faço para chegar ao Carnegie Hall?". "Prática", respondeu o motorista. A prática faz perfeito. Escrever de forma contínua, independentemente de se tratar de uma história, apenas um pensamento ou mesmo uma observação. Quanto mais você fizer, melhor você será. Ele não precisa ser perfeito, não precisa ser como imaginado no início, o que mais importa é que fora de você. Mais tarde, você tem bastante tempo para rever o que você escreveu.
  • 2
    Manter a fazer perguntas sobre seus motivos, sua história e os personagens. Tudo e todos em sua novela deve ter uma razão de existir. Para dizer que as folhas são verdes são leitores instruídos que é primavera ou no verão, dizer que o personagem tem um stubbly indica que está sob coerção de algum tipo (ou é um ator de Hollywood). Todos os personagens têm uma motivação para suas ações, por isso pedimos ao digitar "Por que você está prestes a entrar no avião e deixá-lo sozinho em Marrocos?".
  • 3
    Faça pausas para recuperar perspectiva. Escrita melhora com a distância. Ao tomar uma distância e depois voltar para ver o que você escreveu, geralmente você ver o que funciona eo que não funciona, durante a tentativa de perceber quando você está preso será muito mais difícil. Deixar de lado o capítulo por uma semana e, em seguida, retómalo com uma atitude renovada e uma nova perspectiva.
  • Se você sofre de bloqueio de escritor, parar de escrever por alguns dias e ouvir música relaxante para limpar sua mente.
  • 4
    Procurando por diferentes opiniões a sua. Deixe que outras pessoas leram o manuscrito. Eles podem dar-lhe algumas valiosas observações e talvez até mesmo ajudar como você manter a escrita.
  • 5
    Descartar o que não funciona. Como esperado, haverá muitas coisas que não funcionam. Não tenha medo de apagar personagens, enredo e qualquer outra coisa não funcionar. Da mesma forma, não tenha medo de adicionar novos elementos e personagens que podem se juntar lacunas e dar sentido a sua história. No caso de um livro de não-ficção, não sujeita buscar mais informações para apoiar suas reivindicações!
  • 6
    Lembre-se que muitos autores escrevem muitos rascunhos antes de encontrar uma idéia que é bom o suficiente. Veja o caso de Veronica Roth, autor de "divergente". Ela diz em seu blog que levou pelo menos cerca de 48 tentativas para encontrar uma idéia que você pode usar e que aconteceu em seus dias de faculdade.
  • 7
    Escreva o que você sabe. Este velho ditado pode ou não funcionar para você. É bom não achar que é necessário investigar muito antes de começar a escrever, mas faz um pouco não quer magoar. Além disso, é um bom exercício. Escrever coisas novas poderiam ajudar a descobrir uma ideia!
  • 8
    Seja firme. Tente fazer o seu massa mente produzir ideias o tempo todo, assim você nunca tem uma desculpa para não escrever. Não há necessidade de colocar tudo em sua história, apenas o suficiente para satisfazer o leitor. Se você ficar cansado de escrever e você ficar preso, fazer uma pausa e se reconectar com o mundo exterior, onde você pode obter algumas idéias. Você também pode fazer alguma escrita livre, sem problemas ou sem excluir nada "porque soa ruim", basta escrever, escrever e escrever, mesmo se eles são cenas dispersas, rimas ou um par de palavras.
  • dicas

    • Lembre-se que não há limites. Deixe sua imaginação excede a realidade!
    • Lembre-se esta sigla "PLAPS":
    • Q: caracteres
    • L: lugares
    • A: ação
    • Q: problema
    • S: Solução
  • Para que as pessoas querem ler um livro, ele deve ter um título muito bom, uma boa cobertura, boas imagens e, claro, uma boa introdução.
  • Não se esqueça de verificar! Se você não marcar, você provavelmente acabar com uma história muito básico. Os editores de jornais rever a história que vêem. Para pessoas como livros e necessidade de "ligar" com eles.
  • Não se estresse se você mudar o enredo na metade do livro. As melhores ideias não aparecem quando você pensa, mas quando você escrever. Basta seguir o fluxo de palavras eo resto vai acontecer naturalmente.
  • leia ocasionalmente algumas de suas idéias em voz alta, desta forma, é possível detectar os seus erros ou grandes idéias.
  • Inspirado pela leitura de outros livros, assistindo a um filme, ouvir música ou visitar uma galeria de arte.
  • Use sua imaginação! É a chave para escrever um bom livro de ficção.
  • Manter um jornal pequeno perto de você. Se você ouvir ou pensar em um nome único, uma ideia para um terreno, etc. Anotá-la! Ele pode ser a chave que faria seu livro torna-se um sucesso!
  • Desenhar os personagens para ter uma boa idéia de como eles olham. Desenhos não precisam ser perfeitos, um esboço fará. Desta forma, será mais fácil escrever sobre eles.
  • Não te desanimes! Se você se sentir frustrado com a história atual, fazer uma pausa. Ele está trabalhando em um conto em um artigo de jornal, em um ensaio ou editar alguns artigos sobre wikiHow.
  • avisos

    • Certifique-se de um livro que pretende escrever não existe.
    • Esteja aberto a críticas. Dito isto, se seu livro não é muito bom, não deixe que ele desencorajar também.
    • Uma pessoa que está indo para escrever seu primeiro livro deve furar a seu objetivo. Você não se preocupar com tempo ou dinheiro. O primeiro livro não poderia ser um sucesso, mas que a pessoa vai aprender alguma coisa com os seus erros.
    • Evitar o plágio (copiando o trabalho de outro autor). Mesmo se você fizer isso na possível mais artístico, eventualmente alguém vai rastrear e unir todas as partes copiadas. Para algumas pessoas, este é um desafio que desfrutamos.
    • Certifique-se de apreciar o que você escreve! pergunte a si mesmo ocasionalmente:
    • Eu gosto do que eu escrevo?
    • É divertido?
    • Eu gosto do meu (s) personagem (s) principal (s)?

    E o que é mais importante:

    • Quero fazer?
    • Motivo: não é uma boa idéia para escrever porque alguém lhe disse para fazer. Escreva porque você quer.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados