Ajudando os desabrigados

5 Método:

Conteúdo

Coisas que você pode fazerFazendo mudanças políticaspara profissionaisO que fazerO que não fazer

É difícil ver os sem-teto na rua. Talvez realmente você quer ajudar, mas não sei por onde começar. Com a ajuda do wikiHow, você pode começar a exercer um impacto tremendamente positivo nas vidas dessas pessoas e mudar o destino de toda a sua comunidade. Comece com o passo 1 abaixo.

parte 1Coisas que você pode fazer

1

Doar dinheiro. A maneira mais fácil de ajudar é doar dinheiro. Isso garante que os profissionais sabem onde o mais ajuda é necessária ter recursos suficientes para oferecer às pessoas.

  • Quando você doações de dinheiro, fazê-lo em organizações locais. organizações nacionais grandes (como o Exército da Salvação US) gastam mais dinheiro na promoção de auxílio (que é bom), mas relativamente pouco para realmente ajudar as pessoas, especialmente na área onde você vive.
  • Você também pode fazer doações para igrejas locais, templos, mesquitas e outras organizações religiosas, mesmo que não professam qualquer religião. Estas organizações têm outras fontes de renda para lidar com os custos operacionais, assim que seu dinheiro deve ser alocado diretamente para ajudar as pessoas.
  • Se você quiser verificar uma organização local e verifique se ele é legal e utilizar os seus fundos de forma responsável, visita website Estrela Guia. É uma espécie de BBB (Better Business Bureau) das organizações sem fins lucrativos.
  • Se desejar, você pode especificar a maneira que você quiser que o seu dinheiro a ser usado. A maioria das instituições de caridade dar-lhe esta opção. No entanto, não se esqueça que eles já sabem onde a maior parte da ajuda é necessária.

2

itens Dona. Doe seus itens usados ​​ou novos é uma outra maneira fácil de ajudar. Doe esses itens para organizações locais que ajudam os sem-teto ou dar-lhes diretamente a você vê muitas vezes. Os melhores itens para doar incluem:

  • Roupa ou mau tempo (sombreros, luvas, casacos e botas)
  • Roupa interior
  • itens de higiene pequena (como o tipo de itens que estão em hotéis, pacotes pequenos de pasta de dente, etc.)
  • Roupas (a cerca de superar a falta de moradia é olhar apresentável em entrevistas de emprego)
  • Primeiros socorros (como Neosporin, ataduras, cremes, como Bag Balm e desinfetantes para as mãos antibacteriano)
  • passes de ônibus (excelente para ajudá-los a alcançar seus entrevistas de emprego)

3

Ele fornece alimentos. Todo mundo precisa comer e eles precisam diariamente. Se você está com fome, a sua capacidade de tomar decisões por conta própria não é muito bom, certo? Há muitas maneiras que você pode ajudar as pessoas desabrigadas a obter alimentos.

  • Você pode doar alimentos enlatados, frutas frescas e vegetais para cozinhas de sopa em suas frutas locais.
  • Você também pode trazer as pessoas que você vê na rua bananas, maçãs ou sanduíches, você pode obter mais barato e em grandes quantidades a partir de várias lojas de atacado.

4

Eu sou um voluntário. Outra forma de ajudar os sem-teto é servir como voluntário em qualquer outra organização responsável para ajudá-los. Poderia ser um abrigo, uma cozinha de sopa ou um centro de recursos. Estas organizações precisam de voluntários, a fim de investir tanto dinheiro quanto possível para ajudar os desabrigados (em vez de contratar uma extensa pessoal). Se você é um profissional (médico, advogado, desenhista ou possuir qualquer propriedade), oferecer seus serviços profissionais de forma voluntária também ajudam muito.

  • Os proprietários de imóveis são particularmente úteis. Muitas vezes, os sem-teto poderia conseguir um emprego, mas tem que passar por um período de uma ou duas semanas ou até um mês antes de receber seu primeiro salário. Durante esse período, eles vão precisar de um lugar para passar a noite e prepare-se para ir trabalhar. Ter um apartamento disponível para as pessoas nesta situação pode significar um grande serviço à sua comunidade e um abrigo local poderia ajudar.

5

Criar postos de trabalho. Se você se encontra em uma posição onde você pode dar a uma pessoa um trabalho, fazê-lo. Se oferecendo para contratar e treinar-los para um emprego como secretário ou arquivista, ou simplesmente dando biscates como cortar a grama, um trabalho pode fazer uma grande diferença em sua vida.

  • No entanto, evitar a explorá-los. Dê-lhes um salário justo e razoável.

6

Entre em contato com sua ajuda local. Se você ver as pessoas nas ruas, o melhor que você pode fazer por eles é chamar serviços de apoio aos sem-abrigo em sua área. Algumas pessoas podem não saber onde encontrar ajuda e que é por isso que nunca obtê-lo. Fazê-lo para eles e encamínalas para a recuperação.

7

Chamar os serviços de emergência. Se você perceber que alguém está a ter um problema sério, chamar os serviços de emergência. Se você ver que alguém está tendo um episódio psicótico ou podem representar um perigo para si ou para outrem, ligue para o 911. Da mesma forma, se alguém está em perigo devido às condições meteorológicas ou parece disposto a cometer suicídio, chamada 911.

  • É claro, a 911 é o número de emergência nos Estados Unidos. Use o número válido para onde você está no caso é diferente.

parte 2Fazendo mudanças políticas

1

Suporta serviços de saúde mental. Uma das melhores maneiras de fazer a diferença para o benefício dos sem-teto está mudando a maneira que nossa sociedade considera os problemas de não ter um lugar para viver e o que fazer para resolvê-los. Nos Estados Unidos, o maior problema para essas pessoas é a falta de serviços de saúde mental. Suporta estes serviços em sua área e enviar uma carta para os políticos locais que explicam a sua causa.

2



Apoia as iniciativas habitação a preços acessíveis. Outro problema em muitas cidades é a falta de habitação a preços acessíveis. Este é realmente um grande problema. Apoia iniciativas de ter tais habitação e escrever-lhe uma locais associações de habitação para os ajudar a compreender esta necessidade. Manifestar a sua oposição a novas urbanizações que não são acessíveis.

3

Suporta assistência médica gratuita ou de baixo custo. cuidados médicos básicos também é um grande problema para os sem-teto, uma vez que eles são mais propensos a ter problemas de saúde, mas, obviamente, está preso em uma situação onde eles não podem pagar a ajuda. Suporta clínicas gratuitas locais e se esforçam para obter mais deles em sua cidade.

4

Suporta creches. centros de dia são outro serviço que é responsável por ajudar os sem-teto a ser reintegrados à sociedade. Esses centros oferecem um lugar seguro para eles se esforçam para conseguir um emprego, ou mesmo para guardar seus pertences enquanto fora procurando por um. centros de dia são raros, por isso, se sua cidade não tem um, faz um esforço concertado para tentar obtê-lo.

5

Suporta bibliotecas. As bibliotecas locais são uma grande ajuda para os desabrigados. Eles são responsáveis ​​pelo fornecimento de ferramentas de busca de emprego, tais como o acesso gratuito à Internet para os desabrigados. Eles também são uma fonte de informação para as pessoas nesta situação pode aprender as habilidades que irão ajudá-los a obter empregos no futuro.

parte 3para profissionais

1

Avalia as suas necessidades imediatas. Pare de se concentrar em metas de longo prazo, como a reintegração nas escolas ou mantê-los longe do álcool. Primeiro você tem que resolver os seus problemas imediatos, ficando-lhes um lugar para dormir como um pouco de comida.

2

Descubra como eles acabaram nessa situação. Geralmente, isso pode levá-lo a entender o que você precisa fazer para resolver o problema. Isso ajudará a se relacionar com você e estar mais dispostos a ajudar.

3

Encontre o seu sistema de apoio. Descobrir se eles têm parentes ou amigos que possam ajudá-los. Muitas vezes eles têm, mas são desconfortáveis ​​pedindo ajuda ou saber como encontrá-los.

4

Encontre recursos para eles. Encontrar abrigo, programas de alimentação, educação e recursos estatais para eles. Eles provavelmente não pode encontrar essas coisas por conta própria.

5

Faça-lhes uma lista. Ter uma lista de recursos básicos disponíveis para eles depois de ter encontrado abrigo e alimento. endereços de registro, números de telefone e horários de abertura. Fazê-lo tão simples quanto possível. Você pode até mesmo anexar lembretes emocionais para ajudá-los a manter inspirado e motivado.

6

Encontrar uma reabilitação de álcool centro para eles. Se eles são alcoólatras, eles poderiam ter problemas no sistema porque a maioria dos abrigos para os sem-teto demandas abster-se de beber álcool. Estes centros estão disponíveis em algumas cidades, são especialmente concebidos para ajudar as pessoas com problemas de dependência, cuja taxa de sucesso tende a ser muito bom.

parte 4O que fazer

1

Respeitá-los. Sempre respeite os desabrigados. Alguns fizeram más decisões, mas não outros. Mesmo se o fizessem, ninguém deveria estar nessa situação. Eles valem menos do que você-são crianças de alguém. Converse com eles e tratá-los da maneira que você gostaria de ser tratado.

2

Seja amável. Sonríeles, falar com eles, mas não fique no-los ou ignorá-los. Essas pessoas podem sentir-se muito auto-consciente e apenas tratá-los bem pode tornar o seu dia muito melhor.

3

Oferecer-lhes ajuda. Ofereça-se para ajudar. Você pode não saber para conversar ou como obter ajuda. Oferecer-lhes ajuda, talvez não dar-lhes dinheiro diretamente, mas através da compra de alimentos ou recebendo um abrigo onde ficar.

4

Use uma linguagem simples. Quando você falar com eles, falar de forma simples e direto ao ponto. Isto não é porque eles são estúpidos, mas por causa da fome ou frio pode afetar o julgamento de uma pessoa. Eles podem ter problemas compreensão e pode precisar de ajuda para raciocinar sobre seus problemas.

parte 5O que não fazer

1

Eles não oferecem-lhes transporte. Normalmente, você não deve oferecer para levá-lo em algum lugar a menos que o assistente social irá garantir que eles não são perigosos. Muitos moradores de rua sofrem de problemas de saúde mental e pode representar um perigo, mesmo que não é sua intenção.

2

Não oferecer-lhes alojamento. Também não se deve oferecer-lhes um lugar em sua casa para ficar, pelas mesmas razões acima mencionadas. Encontrar outra maneira de ajudar.

3

Nunca você enfrentar qualquer um que parece estar tendo uma crise. Se alguém é um insulto, gritar ou parece estar a ter um outro problema de saúde mental não confrontá-los, basta ligar para a polícia.

4

Nunca subestime ou tratá-los como estúpido. Normalmente, eles não são. Nós às vezes as coisas infelizes ter acontecido em nossas vidas e muitos países não têm recursos suficientes para ajudar as pessoas a recuperar.

dicas

  • Seja amável! Sempre!

avisos

  • Não se coloque em perigo. Em caso de dúvida, deixar os profissionais de cuidar da ajuda.

Artigos Relacionados