Como sintonizar um piano

2 partes:

aceita desafiosAjustando o instrumento

Você é um professor pianista ou piano que não gosta de a despesa de contratação de um afinador de piano porque você acha que pode fazer-se com um pouco de treinamento? Tudo que você precisa são as ferramentas certas, um piano e paciência. Comece lendo o passo 1!

parte 1aceita desafios

1

Note-se que as ferramentas podem ser caros. Você vai precisar de várias ferramentas para realizar uma melodia básica do piano. Verdadeiros profissionais vezes requerem centenas de ferramentas para fazer um trabalho simples. Mesmo o mais ferramentas básicas podem custar até US $ 50. Além disso, você vai precisar de um equipamento de som complexo para se certificar de que você está realmente afinar o piano e você não está deixando pior! Com o tempo você comprar todo o equipamento que você precisa, talvez você percebe que ele teria sido melhor pagar um profissional. Sintonize o piano em seu próprio país só vale a pena se você tem uma ou duas notas que constantemente ajustar.

2

Planeje com antecedência para reduzir os custos. Você pode reduzir o custo de ter um piano se você tomar precauções para ajudar a manter o piano afinado. Nunca mudar de lugar. Então você precisa ter certeza de que você ficar em um quarto onde a temperatura é constante e deve manter afastado de portas, janelas ou aberturas de aquecimento. A madeira é muito suscetível a mudanças de temperatura, de modo a manter um ambiente ideal pode fazer apenas o que você precisa sintonizar uma vez a cada seis meses.

3

Você entende que pode haver também outras coisas em condições precárias. É importante notar que um afinador de piano faz mais do que apenas apertar algumas cordas. Eles verificar tudo, desde martelos quebrados teclas de aderência. Só porque você pode apertar os cordões que não significa que você está indo fazer uma manutenção completa em seu piano.

4

Note que você pode quebrar o piano. Se você puxar mais corda, você pode facilmente quebrar. Pianos tem centenas de cordas que são mantidos em um muito alta tensão. Aperte corda muito forte é o que você deve evitar quando você mais relacionados com um piano.

5

Considere que você pode machucar. Se uma corda ou uma peça de equipamento é rebentando move-se para um lugar onde não deveria estar, você pode acabar cortando-o ou ferir você. Tenha isso em mente antes de tentar sintonizar o seu piano.

6

Você entende que você vai precisar de equipamento de som extremamente sensível. Um sintonizador de guitarra base não vai ajudar a refinar todo o piano. Você vai precisar de um diapasão, um sintonizador especial para pianos ou um microfone muito sensível e um programa para pianos de ajuste para se certificar de que realmente obter a nota correta. Mesmo os profissionais têm ouvido de sintonia problemas apenas, portanto, não esperava que fosse fácil.



7

Note que é importante apoiar profissionais. afinadores de piano profissionais muitas vezes são cegos ou deficientes visuais. Gerir uma empresa de pianos sintonizar lhes dá uma excelente oportunidade de ser independente e contribuir para a sociedade utilizando a habilidade que têm, geralmente, mais desenvolvido do que as pessoas com visão: excelente audição. Você pode querer continuar a usar os serviços de profissionais para apoiar esses membros vulneráveis ​​da sociedade.

8

Você paga para uma classe, como seus alunos pagar por suas aulas de piano. Uma boa idéia seria pagar um afinador de piano para uma classe rápida. Pagar-lhe duas vezes a sua taxa normal para uma ou duas horas de seu tempo e pedir-lhe para explicar o básico. Assim que a pessoa vai ter um benefício económico e você vai notar se você pode realmente aprender a sintonizar o seu piano.

parte 2Ajustando o instrumento

1

Separado muito tempo. Afinar um piano para alguém sem experiência e que não está acostumado a ouvir a afinação do piano pode levar um longo tempo. Certifique-se de separar tempo para fazer seu trabalho bem. Uma primeira afinação leva de 3 a 4 horas para um profissional. Tardarte deverá duplicar, pelo menos.

2

Comprar ferramentas. Ferramentas para o ajuste são difíceis de encontrar, especialmente se você está acostumado a comprar em lojas locais. Você vai precisar de um martelo de sintonia com uma alavanca rígida e um cabo curto. Você também vai precisar de "pin" (eles são como pedaços na ordem inversa) para ajustar seu martelo. Eles devem ter uma estrela e deve ser o tamanho certo para seu cravelhas. Outras ferramentas úteis pode ser um par de silenciosos e dispositivo de ajuste.

3

Pressione o pedal de sustain. Pressione o pedal de sustain antes de colocá-mudos.

4

Silencia as cordas extras. Enquanto mantém o pedal, coloque um pano sobre as cordas adjacentes para a seqüência que você deseja sintonizar. Você deve sempre começar pelo centro corda tuning.

5

Toque e analisa o som. Toque na tecla difícil ouvir o som. Use o sistema de som para determinar quais as mudanças que você precisa fazer para ajustar a nota.

6

Afina primeiras notas de centro de piano. Quanto mais você se afasta do centro, os mais notas serão afetados pela desarmonia. Esta é uma maneira elegante de dizer que a qualidade da ressonância torna a nota soa mal, embora a frequência está correto.

7

Certifique-se de ajustar a corda correta. É fácil perder a noção do que plugue refina cada corda. Certifique-se de ver a cadeia correta antes de iniciar a sintonização. Isso irá ajudá-lo a evitar que as cordas estourar porque você não percebem que eles são muito apertado.

8

Ajustar a corda girando o plugue com o martelo. Certifique-se os plugues estão bem na cavidade antes do ajuste. Apertar a corda girando os pinos com o martelo para ajustar um pouco de cada vez e ter cuidado para não quebrar a corda com muita força. Se você vire à esquerda e solte diminui o tom, enquanto o aperto direito e até o tom. Lembre-se de fazer movimentos muito pequenos!

9

Restringir por comparação tanto quanto possível. Você vai ter um som mais natural, se sintonizar pela orelha quanto possível, tentando refinar oitavas orelha depois de sintonizar uma nota. Esta é outra razão pela qual é importante contratar um profissional.

dicas

  • Fundidor e serviço de um piano é um processo muito complicado que requer muito treinamento e habilidade para fazer bem.
  • Não relacionados em seu próprio país, você esperar por ajuda profissional.
  • Há uma enorme diferença na sensação quando você afie, ao girar e aperte o plugue. É preciso um longo tempo para desenvolver essa "sensação". Se você simplesmente virar o peg, ele não vai ficar em sintonia. Ao ligar a ficha você pode sentir uma pausa no arrasto através do martelo tuning. Esta é talvez uma das habilidades mais difíceis de desenvolver. É melhor toque na tecla duro como você puxar o cabo para liberar a tensão, pois isso simula quando você tocar piano de verdade.
  • Você deve ter uma chave especial (chamado martelo para sintonizar) para afrouxar ou apertar.
  • Todos os pianos sofrer de algo chamado desarmonia, que varia de acordo com cada de piano em particular.
  • A desarmonia requer a afinação de um estiramento piano e templo. Por esta razão, todas as notas do piano suas freqüências não são matemática teórica sintonia.
  • Um piano é difícil de refinar porque tem mais de 250 cordas que são realizadas sob pressão extremamente alta.
  • mudos e chá também são necessárias para acabar com as cordas adjacentes.
  • As tarraxas que são colocados em torno de fixação bem em um bloco de madeira maciça.

avisos

  • Um piano é um instrumento fino e delicado de ser afinado duas vezes por ano. O processo de refinação requer mais do que apenas seguir estas instruções. Recomenda-se a procurar os serviços de um afinador de piano profissional para se certificar de que o tom tem boa qualidade e som.
  • Se você afinar a corda era muito forte rajada. Substitua as cordas, é complicado e caro, por isso sintonia com cuidado.

Coisas que você precisa

  • sintonizar-chave (também chamado de martelo para sintonizar)
  • fingerboard 440
  • Tiras de pano (de preferência estreita)
  • 2 mudos de borracha

RELACIONADOS

Artigos Relacionados