Como jogar o baixo elétrico
3 Métodos:Comece com o básicoJogar como acompanhamento de músicas e bandascrescente de graves
O baixo é pilar melódica de um grupo ou conjunto. Bons jogadores de graves são de valor inestimável unir facilmente músicos percussão e guitarras para criar um ritmo dançante e melódico. Comece a jogar o baixo não é difícil, mas é preciso uma vida inteira para dominá-lo.
Nota: Este artigo aborda o baixo elétrico e acústico, nenhum baixo, que é o maior e madeira contrabaixo jogado em orquestras e grupos de jazz.
método 1Comece com o básico
1
Aprender as partes de baixo. Se você quiser jogar o baixo, você tem que aprender a falar sobre isso. O baixo é um instrumento relativamente simples, mas é essencial saber o vocabulário:
- corpo: a parte do baixo grande que descansa em seu colo ou pelo seu estômago. Ele contém as armas necessárias para produzir o som.
- pescoço: longa e segmentada ao longo das cordas que se estendem parte.
- cabeça: superior baixo, onde as cordas estão garantidos. Abriga os pinos, que são rodados para sintonizar a guitarra.
- trastes: partes segmentadas no pescoço. Cada traste representa a localização de uma nota diferente.
- ponte: a área do corpo onde as cadeias finais. É o lado oposto da cabeça.
- captadores: em baixo eléctrico, estas pequenas barras rectangulares no centro do corpo. Transmitidos a um amplificador de sons que você jogar.
2
Sente-se em linha reta sob o corpo confortavelmente em seu colo. É mais fácil de jogar sentado, mas se você tem uma coleira, você deve usá-lo para tirar um pouco de peso. Coloque seu corpo sob ligeiramente em seu colo com o pescoço apontando para a sua mão não-dominante. Então, se você é destro, segure o pescoço e trastes com a mão esquerda.
- Sinta-se livre para experimentar até encontrar uma altura confortável. A baixa deve ser de aproximadamente entre as clavículas e quadris, mas pode caber dentro deste intervalo.
- Ambos os braços devem estar solto e descontraído com os cotovelos levemente dobrados.
- Se você é destro, o seu antebraço direito pode ser apoiado na parte superior da parte inferior do corpo. Apenas certifique-se o polegar, médio e indicador pode chegar facilmente as quatro cordas.
3
Sabe os nomes e notas dos quatro cordas. Claro, há baixa, com cinco, seis ou até mais cordas, mas os novatos normalmente começam com um baixo de quatro cordas. Na guitarra, cordas são contados de baixo para cima, o que significa que a primeira corda é a que está mais perto do chão quando você joga. A corda mais grossa no topo é a quarta corda. Então, olhando para uma guitarra de frente, as cordas parecido com este:
- 4 string: meu
- 3ª string: o
- 2a corda: re
- 1º string: sol
4
Alternar o seu dedo indicador e médio para arrancar as cordas. Pelos dedos alternados, cada um só tem de fazer metade do trabalho, o que significa que muitas vezes pode jogar duas vezes mais rápido. Para tocar uma nota, mantenha seu pulso relaxado e reto, dedos para baixo nas cordas. Arranca as cordas com os dedos indicador e médio como se "andará" sobre as cordas.
- Mantenha a mão o mais imóvel possível.
- Você não tem que puxar as cordas muito difícil, apenas o suficiente para ressoar claramente através do amplificador.
- Ele trabalha constantemente alternando dedos e fluente, sem qualquer passo em falso ou da nota de surdos.
5
Saiba o que observa cada traste representa. Felizmente, este não requer memorização uma vez que você aprendeu como observa trabalho. Lembre-se a sequência de notas musicais: a afiada, B, C, C sharp, D, D #, E, F, F afiada, sol, sol sustentado ,. Cada traste basta soltar um tom na linha. Em seguida, na quarta corda (mais grossa), não traste me representa. O primeiro traste é a segunda fa-, F afiada e assim por diante ao longo do pescoço.
- A coisa mais importante a lembrar é que Não Meu sustentada ou se sustentada. Basta passar diretamente para fa e fazer.
6
Use alguns truques, como oitavas, para ajudar você a aprender as notas ao longo do braço da guitarra. Para ajudá-lo a aprender as notas, você deve saber que qualquer nota abaixo de dois trastes e duas cordas são a mesma nota. Em seguida, o terceiro traste da quarta corda eo quinto traste da segunda corda ambos representam sol, enquanto o segundo está em um tom mais alto, chamado de um "oitava". Oitavas facilitam a aprendizagem mais notas.
- Uma nota que uma corda ser inferior a cinco trastes volta é uma nota idêntica. Em seguida, a sétima casa na quarta corda é se, como é também o segundo traste da terceira corda. Eles devem soar quase idênticas.
7
Pressione uma corda logo atrás do traste para fazer a anotação ressonância. Se você precisa jogar o segundo traste, você aperta a corda entre o segundo eo terceiro traste. Você não tem que jogar limpo sobre o traste. No entanto, o mais perto que você pode obter traste a nota vai soar melhor, então você deve estar logo atrás do segundo traste para obter o melhor tom.
- Quando você acaba de começar, vai ser difícil de sempre colocá-lo atrás do traste. Praticar uma posição dos dedos com o fluido que você obtenha uma nota sem tocar e velocidade virá mais tarde.
8
Pressionar os trastes com a borda externa das pontas dos dedos. Sinta os seus dedos, sentindo a área duro perto da borda de suas unhas. Este é o melhor lugar para segurar as cordas, apenas fora do broto carnuda. Porque é a área um pouco mais difícil, você terá que pressionar os trastes tão difícil de obter um bom som.
9
Ler tablatura gratuito à Internet para aprender quase qualquer música. Esta é uma boa maneira de se sentir confortável jogando. Tablatura, também chamado "aba"É um método simples e fácil de usar on-line para escrever as partes de baixo e guitarra. Quase qualquer música que você pode querer saber está disponível pesquisa on-line" tablatura baixo". Além disso, é fácil de aprender o sistema: cada linha representa uma cadeia e se aflige números lhe dizer o que jogar. No exemplo a seguir, você jogaria o segundo traste da quarta corda três vezes, então o quarto traste da segunda corda três vezes:
- Sol | ----------------------------- |
- Re | 4--4--4 ---------------- ---- |
- A | ----------------------------- |
- Meu | ---- 2--2--2 ---------------- |
método 2Jogar como acompanhamento de músicas e bandas
1
Toca como acompanhamento de qualquer canção seguindo as notas profundas de cada acorde. Se você não sabe as notas de raiz ou acordes, é só pedir. Por exemplo, digamos que os acordes da canção são sol, e então re fazer. Você deve jogar um sol acorde quando o guitarrista tocar um acorde de sol, um acorde quando o guitarrista tocar um acorde para fazer e mudar para voltar quando o interruptor guitarrista para voltar. Se você acabou de começar, isso também serve para acordes mais complexos. Você poderia desempenhar as mesmas três notas, se os acordes foram SOL7, C7 e RE7.
- Se você é um iniciante, apenas incidir sobre estas notas de raiz. Como você melhorar, começa a experimentar com as mesmas notas em outros lugares. A segunda cadeia é re aberto, mas assim é a quinta casa da terceira corda.
- Trabalhar em fazer transições enquanto o guitarrista. Você deve jogar a primeira nota apenas fazer quando o guitarrista tocar o primeiro acorde de afazeres.
2
Tempo suas notas com o chute e laço. Uma das principais funções é a de unir-se sob a seção rítmica (percussão) com outros instrumentos melódicos (guitarra, vocais, piano, etc.). Para fazer isso, você deve estar em sintonia com ambos jogando o direito de igualar a melodia e tocar o ritmo certo para combinar com as notas de percussão raiz. Uma boa maneira é pensar de frequências:
- Toque em um mais grave a sintonizar com a nota graves de baixa freqüência para que toque essa nota profunda juntos.
- Toque uma nota mais aguda (como a oitava da mesma nota) para sintonizar na caixa.
3
Aprenda a "andar" entre as notas. A linha de baixo "caminhada" ("caminhada" Inglês) começou em blues e jazz, mas desde então tem se expandido para todos os tipos e gêneros de música. É a maneira mais simples para se juntar as notas de raiz e começar a expandir suas habilidades através de canções. Para começar, basta tocar cada traste entre duas notas na mesma corda. Por exemplo, digamos que se a música vai. A seguir bassline ajuda a preencher o espaço entre as variações de acordes:
- Sol | ----------------------------- |
- Re | ----------------------------- |
- A | ----------------------------- |
- Meu | ----0--1--2--3--4--5-----|
- Você notará que algumas notas não soam tão bom quanto os outros. Como você melhorar, você vai aprender a "andar" cima e para baixo usando apenas o notas sobre suas escalas.
4
Prática com um metrônomo como o cálculo do tempo perfeito é essencial para grandes baixistas. Você deve tocar notas limitados, mas cada nota deve repercutir fortemente no ouvinte. A única maneira é manter um ritmo forte e constante, de forma prática com um metrônomo é essencial. Você deve sempre se concentrar em jogar o ritmo das batidas, praticando em 4/4, 8/8 ou mesmo 3/2 com o metrônomo.
- Rocha dos jogadores de baixo tendem a criar um sentimento de salto jogar duro na segunda e a terceira medida.
- baixistas medo deveria reproduzir o primeiro e terceiro tempo mais forte do que as outras duas. Esta é uma das raízes do gênero.
- baixa de reggae e ele ska Eles tendem a se concentrar nas batidas entre eles: Compassos "1 e 2 e 3 ...".
5
Alterar a localização e estilo de conspirar para alterar o som. Arrancando a guitarra perto do pescoço produz um som mais quente. Arrancando perto da ponte tem um som mais vivo e percussão, e mudar para um pico dá-lhes uma maior dureza e nitidez às suas notas. Se você realmente quer estender a sua faixa, você pode aprender a jogar tapa, e produzir os tons originais e fortes que se tornou famoso com a trilha sonora da série de televisão Seinfeld.
- A agressividade com a qual você puntees também mudar radicalmente o som.
- o palm mute Trata-se de colocar a borda do seu lado enquanto você arranca ponte, o que dá um som abafado, percussão pesada e suas notas.
- Sempre pense no que o tom é mais adequado para a música. Os gêneros mais fortes como do punk Eles tendem a querer um som mais alto e percussão, enquanto tons mais suaves são usados em uma variedade de gêneros.
6
Adicionar recheios (pequenas seções improvisadas ou criativas) quando você tem um pouco de espaço. Quando você quiser adicionar alguns frescura ou estilo, escolher momentos em que a banda dará espaço (quando nenhuma voz nos momentos em que o guitarrista está em silêncio ou para entrar ou sair de transições). Os enchimentos são a sua chance de mostrar para algumas notas e são uma parte essencial da manutenção de juros baixos sem invadir o som de ninguém.
- Tocar um enchimento, tente fazê-lo enquanto o baterista. Isso geralmente acontece antes de a música fazer qualquer transição.
- Lembre-se de que as chaves de raiz são sempre o mais importante. Se você estiver em dúvida, tocar as notas de raiz.
7
Ele serve a música em vez de tentar mostrar. Os grandes baixistas sabem que são responsáveis pelo ritmo de uma música- que quase subconsciente sentimento que faz as pessoas dançarem ou mover. No entanto, é muito difícil para dançar uma linha de aglomerado de baixa, técnica ou ostentação, e muitas vezes isso abafa o som da guitarra, piano ou vocais. Uma grande parte de tocar baixo com sucesso é ter o controle.
- Lembre-se: as notas de raiz vir em primeiro lugar, formando o pilar da canção melódica. Qualquer curlicue deve vir depois que você já domina essas notas.
método 3crescente de graves
1
Saiba a escala maior para aumentar significativamente a sua gama de notas para jogar. No mínimo, você deve aprender as escalas maiores e menores. Estas duas escalas, que são jogados ao longo da guitarra, pode guiá-lo através de 90% das músicas que você é. Se uma canção está na chave de C major, você tem toda a escala de maior C à sua disposição. A escala seguinte é o maior, mas basta começar em qualquer nota que você deseja colocar na chave desta nota. Notas em negrito são as notas de raiz ou duas notas a:
- Sol | ----- ---- 5 6 7 --- --- |
- Re | ----- ---- 5 6 ---7---|
- A | --4--5 -------- 7 --- |
- Meu | ------5--------7 --- |
2
Domina a menor escala para obter um conjunto de notas um pouco mais emocionais. A escala menor geralmente tem um tom mais "escuro" o mais "emocional". A escala menor abaixo é uma boa escolha para canções no mínimo. Mais uma vez, as notas em negrito indicam as seguintes notas:
- Sol | --4--5 ------ ------- 7 |
- Re | ------ ------- 57------|
- A | ------ ------- 5 7--8-- |
- Meu | ------5-------7--8-- |
3
Saiba como escalas maiores e menores para jogar ainda mais baixo no pescoço são combinados. Este truque útil para dobrar a quantidade de notas disponíveis para você para reproduzir músicas, embora seja importante mencionar que todas as formas têm diferentes sensações. Para encontrar as notas, começar com a maior escala na chave que você está jogando (por exemplo, a escala do maior acima). Se você começar em uma escala menor na segunda nota da escala maior (neste caso, observe se a sétima casa), todas estas notas também se encaixam em sua música.
- Em outras palavras, uma música mais pode usar a escala do maior ou escala menor.
- Esta relação é mantida durante todo o fingerboard.
4
Toque as outras notas de acordes, em vez de apenas as notas de raiz. Por exemplo, você só poderia jogar, me e se os acordes foram re LA7, ML7 e RE7 mas também poderia jogar alguns destes sétimos, que significa simplesmente a sétima nota da escala associada. Então, se o guitarrista toca LA7, você também pode tocar a sétima que não está em escala maior (o sexto traste da segunda corda) para um som incrível.
- Se você tem dificuldades com números, basta perguntar o guitarrista para mostrar-lhe a corda. Todas as notas tocadas em suas quatro cordas superiores se encaixam com notas de suas quatro cordas.
5
Use técnicas de ênfase para fazer cada nota se destacam. Muitos baixistas pode jogar 10 notas e bom som, mas apenas o melhor pode jogar uma única nota e fazê-la soar surpreendente. O baixo é um instrumento muito físico, e sua capacidade de gerenciar e manipular as cordas é como você começa a emoção e energia de cada nota:
- o vibrato: mantendo o dedo sobre a corda, apertando a mão para cima e para baixo. Você deve ouvir a nota "Vibração" com base em quão alto ou quão longe você apertar a corda.
- o Bends: dedo sobre o traste, use 2 a 3 dedos para empurrar a corda pelo pescoço. Você deve ouvir a freqüência dos interruptores de notas para empurrar a corda. Você também pode puxar a corda para baixo.
- o diapositivos: tocar uma nota e, sem retirar a mão da corda, deslize-o para baixo para a próxima nota que você quer jogar, fazer uma transição suave.
- o hammer-ons: em vez de tocar uma nota, pressionar o dedo sobre a corda no traste que você quer, fazendo apenas ressoam com essa mão.
- o pull-offs: quando você remove o dedo um traste, ele usa a mão que toca os trastes para arrancar a string em vez de remover completamente a mão.
6
Prioriza a quinta nota de cada escala para fazer transições. Se você ficar com as notas de raiz, oitavas e em quinto lugar, você pode criar muitas linhas interessantes, melódica e seguir em frente. A quinta é apenas a quinta nota da escala, mesmo que essa linha não é usada em particular. Você pode deslizar a quinta nota entre outras chaves de raiz para mover-se suavemente para cima e para baixo do pescoço. Confira a lamber em seguida, que é jogado em um único progressão de acordes de C, G e re:
- Sol | ------------ 5 ----------------------------------- ---------------------------- |
- Re | -------------------------- --------- 5 5 5 ----- ----- --------------------------- |
- O | 3 --- ---- ------- -------------- 2 0--3--0 5 ---- ----- 5 ------------------------- |
- Meu | ------------------------------------------------ 3 --- ---- ---------- 10-- 3/10 |
- | -do-Eldest | ----------------- | -sun-mais velho | ------------------- - | -re-mais velho |
7
Mudos com os outros dedos as cordas não precisa tocar. O baixo é uma frequência muito sério e profundo, e você notará que sacode a sala quando tocado com intensidade. Isso é ótimo, exceto quando esse empurrão as cordas que ressoa mesmo toque. Para evitar isso, os ursos deve usar toda a mão para manter em silêncio as outras cordas, o que pode ser feito simplesmente colocando um dedo sobre a corda para mantê-la ainda.
- Ao tocar uma nota, deixe o dedo para cima, descansando na corda acima dele para silenciar. Não remova a mão depois de tocar guitarra. Faça o mesmo quando você puntees polegar para baixo, repousando sobre a corda abaixo dele.
- Use o anel e os dedos pequenos para silenciar as cordas mais graves, apoiando-os em todas as cordas com menos de dois dedos com você puntees.
- Use o seu polegar para emudecer as cordas mais agudas, repousando sobre as cordas que estão acima aqueles toques.
8
Ele estudou teoria musical. Existem inúmeras opções à sua disposição, de novos modos e escalas para truques melódicas que só são obtidos depois de dedicar muito tempo para aprender teoria musical. Comece com o básico, como o círculo dos quintos, antes de passar para a composição de escalas e os truques mais engraçados e dicas.
- No mínimo, aprender a formar escalas pentatônicas, que são versões simplificadas das escalas maiores e menores.
dicas
- Assistir a concertos e oficinas baixas para manter inspirado.
- Investigação seus baixistas favoritos. Descubra quem são as suas influências, que tipo de jogo baixo e como jogar amplificador.
- Não te desanimes. Durante os primeiros seis meses, praticando pelo menos 15 a 30 minutos por dia.