Como saber se o seu peixe beta está doente
6 Métodos:
Conteúdo
peixe beta podem mostrar sinais de doença vão desde a letargia de manchas brancas. Se você suspeita que seu peixe beta está doente, levá-lo longe de outros peixes para evitar ser infectado. Além disso, note que você não pode achar drogas para beta peixes em uma loja de animais ou até mesmo uma loja de peixes. Se você não consegue encontrar nestes locais, você pode encontrá-los na Internet.
método 1
Olhe para os sinais da doença em seu peixe beta1
Tenha cuidado se o seu peixe parece descolorido. Quando um peixe beta está doente, você pode olhar descoloridos. Você pode até desaparecer completamente.
2
Verifique as aletas de seu beta peixes. Fins beta peixes saudáveis estão completas, enquanto que um paciente pode ter furos ou ser rasgado.
3
Procure sinais de letargia. Se o seu peixe beta está doente, seu nível de atividade vai cair. Ele não será tão activa como foi normalmente. Seus movimentos será um pouco mais lento.
4
Observados os hábitos alimentares do seu peixe beta. Algumas doenças fazer parar de comer peixe por completo. Se você observar o seu peixe beta não está interessado na comida, você pode estar doente.
5
Verifique se você tem manchas. Pesquisar pequenas manchas brancas, especialmente em torno da cabeça e da boca. Este sintoma pode indicar a presença de um tipo de parasita denominado multifiliis Ichthyophthirius.
6
Preste atenção se o seu peixe tem dificuldade para respirar. Você pode achar que é engraçado examinar um peixe à procura de problemas respiratórios. No entanto, se visualizar o seu beta peixe permanece constantemente no topo do tanque para o ar mais, este comportamento provavelmente indica que existe um problema.
7
Veja se o seu peixe beta esfrega ou arranhões. Se o peixe beta fricciona contra o lado do tanque, este comportamento pode indicar um problema. Além disso, se o seu peixe beta está arranhando contra plantas ou objetos no tanque, ele pode estar doente.
8
Pesquisar outros sintomas físicos. olhos de instrução pode ser um sinal de doença. Veja se os olhos de seu beta peixes saindo de sua cabeça.
método 2
Treats constipação1
Procure sinais de inchaço. Se suas ondas beta peixes de repente, você pode estar constipado. Você deve tratar este problema em breve.
2
Pare de dar comida normal por vários dias. A principal maneira de tratar a constipação é suspender sua dieta regular por alguns dias. Dessa forma, o peixe vai ter tempo para digerir e mover a comida através de seu sistema.
3
Alimentá-lo com o alimento vivo. Depois de um par de dias, mais uma vez começa a se alimentar. No entanto, você deve fornecer apenas alimento vivo para um pouco mais.
4
Não alimentá-lo também. Obstipação geralmente indica que também alimentar o seu peixe beta. Portanto, quando o peixe começar a comer normalmente de novo, você deve dar menos comida do que antes.
método 3
Diagnósticos ou cauda putrefação fin e infecções fúngicas1
Veja se a cauda e barbatanas de seus peixes olhar despedaçado. Esta doença pode afetar apenas a cauda ou barbatanas. No entanto, isso faz parecer que eles foram dilaceradas.
- Além disso, veja se o seu peixe tem manchas escuras perto da ponta da cauda.
- Verifique se o seu peixe tem manchas brancas com infecções causadas por fungos. Geralmente, esta doença é reconhecido pelas manchas brancas que aparecem no peixe. Além disso, barbatanas de peixe pode parecer ampliado ou ele pode tornar-se menos ativa do que o normal. Apesar da infecção fúngica é diferente da putrefação da barbatana, ambas as doenças podem ser tratadas da mesma maneira.
2
Troque a água. O primeiro passo é o de alterar a água. Claro, você deve tomar o seu tanque de peixes para outra mentira que você faz. Esta doença geralmente se desenvolve em água suja, então você deve dar o seu peixe um ambiente limpo. Você também deve limpar o tanque de água antes de colocar de volta para ele.
3
Usar medicamentos. Você deve dar os seus medicamentos de peixe beta, como a tetraciclina ou ampicilina, que podem ser adicionados à água. A quantidade de fármacos adicionados depende do tamanho do tanque. No entanto, você encontrará instruções sobre o pacote.
4
Repita o processo. Troque a água pelo menos a cada 3 dias. Cada vez que você trocar a água, adicionar os medicamentos novamente. Basta parar quando barbatanas beta peixe crescer novamente, o que pode levar até um mês.
método 4
tente veludo1
Ilumina o seu peixe com uma lanterna. Uma forma de detectar a doença conhecida como veludo é utilizar uma luz directamente sobre o peixe. A luz vai ajudar você a ver o brilho dourado ou cor de ferrugem esta doença pode ocorrer nas escalas. O peixe vai mostrar outros sintomas como letargia, perda de apetite, ele vai esfregar ou raspar contra as paredes ou objetos no aquário. Também é possível que as suas barbatanas parecem que são grampeadas.
- Você pode impedir que este parasita adição de sal aquário e condicionador de água para o aquário regularmente. Você deve adicionar 1 colher de chá de sal para aquários de 10 litros (2 1/2 galões) de água. Você também deve colocar uma gota de condicionador de água por 4 litros (1 galão). No entanto, você deve sempre ler as instruções que vêm com o condicionador de água.
2
Use o Bettazing medicina. Este medicamento é mais eficaz contra a veludo porque tem dois agentes que trabalham contra a doença. Adicionar 12 gotas por 4 litros (1 galão) de água.
3
Experimente todo o tanque de peixes. Embora seja necessário se isolar peixes doentes, você também deve tentar o tanque original, porque esta doença é muito contagiosa.
método 5
Experimente a doença da mancha branca1
Pesquisar manchas brancas por todo o corpo. o multifiliis Ichthyophthirius É um parasita que deixam manchas no corpo. Além disso, verifique se as suas barbatanas parecem que são grampeadas e se sinais de letargia. Você também pode parar de comer.
- Tal como acontece com veludo, você pode impedir que este parasita se você tratar a água. Adicione 1 colher de chá de sal aquário de 10 litros (2 1/2 galões) de água. Use uma gota de condicionador de água 4 litros (1 galão) de água. No entanto, sempre ler as instruções antes de fazer isso.
2
Aumentar a temperatura para tratar esta doença. Se você tem uma comunidade de peixes de grande porte no tanque de peixes, você pode aumentar a temperatura para 29 ° C (85 ° F), que vai matar o parasita. No entanto, não fazer se o tanque é menor, uma vez que erro poderia aumentar a temperatura da água também e matar seus peixes.
3
Limpar o tanque e trocar a água. Para combater este parasita, você deve trocar a água. Além disso, o tempo necessário para limpar a água, como observado na seção sobre a putrefação da barbatana ou cauda e infecções fúngicas. Se você tem um tanque menor, você pode remover primeiro o peixe, limpe o tanque e, em seguida, aquecer a água a 29 ° C (85 ° F) antes de colocar o peixe no aquário novamente.
4
Tente água. Certifique-se de derramar aquários de água salgada e condicionador antes de colocar o seu peixe de volta para o tanque de peixes. Dessa forma, você vai evitar a reintrodução do parasita em seu peixe.
5
Adicione o medicamento de marca Aquarisol. Use uma gota de este medicamento durante 4 litros (1 galão) de água. Você pode continuar adicionando-os todos os dias até que o peixe se sentir melhor. A droga mata os parasitas.
método 6
Tente olhos de instrução1
Veja se o seu peixe tem olhos saltados. O principal sintoma desta doença é que os olhos de peixe saindo de sua cabeça. No entanto, este problema, por vezes, pode ser um sintoma de uma outra doença.
- Por exemplo, pode ser um sintoma de tuberculose. Se se trata de tuberculose, é muito provável que o peixe não irá sobreviver.
2
Limpar e trocar a água no aquário. Se walleye, você deve fornecer seu tanque de peixes limpo, como mencionado nas seções anteriores. Além disso, você deve trocar a água.
3
Adicionar ampicilina. Este antibiótico tratar o problema se não um sintoma de algo pior. Você deve adicionar esta droga de cada vez que mudar a água e limpar o tanque, o que deve fazer a cada três dias. Continuar com este regime por uma semana após os sinais de esta doença ter desaparecido.
avisos
- O seu peixe beta pode contrair outras doenças que não são tratáveis. Por exemplo, hidropisia é uma doença fatal de betas de peixe. Se o seu peixe tem essa condição, o estômago vai inchar e você pode notar, a partir do topo, suas escamas são levantadas e não conectado ao seu corpo. Ele não pode ser tratada hidropisia. No entanto, se o seu peixe está mostrando sinais de doença, deve isolá-lo do outro peixe.