Como fazer um gato se tornar seu amigo
3 partes:Torne-se um amigo de um gatoAmizade com um gato de rua adoptadas ouCompreender gatos
Os gatos são animais de estimação populares podem desfrutar de empresa e parte de um lar e uma família. No entanto, eles exigem treinamento para começar a interagir com as pessoas. Além disso, eles precisam de seus cuidadores são simpáticos com eles como eles formar relacionamentos com as pessoas. Se uma formação adequada e apoio humano é fornecido, e é muito paciente, todos os gatos podem se sentir confortável e feliz em praticamente qualquer ambiente.
parte 1Torne-se um amigo de um gato
1
Forma um elo numa fase inicial, se possível. Gatos começam a se socializar entre 2 e 9 semanas de idade. Se você adotar ou você se tornar amigos com um gato durante este período, você pode desenvolver um relacionamento com ele mais facilmente.
- Tornar as interações são positivos. Afago gato, louvá-lo e brincar com ele o que quiser. Evite todas as situações que podem levar a dor potencial do gato ou ser negativo para ele, exceto quando necessário para garantir a sua segurança e bem-estar. Mostre a ele que você é digno de confiança e carinho.
2
Deixe o gato chegar perto de você. Os gatos podem ser muito independente e distante, se optar por fazê-lo. Não considerá-lo como um sinal de que ele um gato desagradar. Se ele decide ficar no quarto com você, isso significa que você está curioso sobre você, mesmo que não imediatamente sobre.
- Hazle ignorar o gato. Se um gato que você não sabe muito roams na sala onde você está, você reconhece a sua presença para ele brevemente, mas, em seguida, ignorá-los e basta olhar para ele rapidamente ao longo do tempo.
- Não olhar. Muitas espécies de animais considerar o contato visual constante é uma ameaça. Se olhar para um gato, este olhar para trás em você, olhar para trás e pisca algumas vezes lentamente, em seguida, olha para o lado. Isso indica que você não é uma ameaça para ele.
- Sente-se ou deitar-se no chão. Em comparação com os gatos, as pessoas são muito elevados. Isso pode fazer-nos considerar intimidante quando estávamos ou sentou-se em um armário e se aproximou deles. Pode parecer mais amigável se você sentir ou você deitar no chão enquanto acariciava o gato ou brincar com ele. Isso pode proporcionar mais conforto.
3
Brincar com o gato. Uma maneira de interagir com um gato tímido mas curioso é fazer com que o jogo com você.
- Use uma haste. As hastes são grandes para jogar com um novo amigo felino, uma vez que fornecem a distância entre o animal e você, e, ao mesmo tempo, permitir que eles interajam. Se você não tem um brinquedo rod usa um fio ou criar seu próprio usando um pedaço de corda ou corda presa a uma vara comprida.
- Não jogue abruptamente. Do ponto de vista de um gato, as pessoas são fortes e enorme, que pode despertar seus instintos como animais de presa. Se você jogar abruptamente com um gato, você pode correr o risco de assustar ou mostrar tendências agressivas.
- Se você jogar com um gato, você nunca manter suas mãos, o que define ou ajustar, ou realizar qualquer outro comportamento que pode ser considerado uma ameaça. Além disso, não agrade na barriga, pois isso pode fazer mesmo a responder a mais doce e tranquilo gatinho com um ataque.
4
Dar-lhe guloseimas. Arqueólogos dizem-nos que os primeiros gatos domesticados surgiu porque as pessoas deram-lhes comida ou restos de comida que incentivou a viver com eles. Se você fazer o mesmo e eles BRINDAS comida e guloseimas, isso pode ser útil para fortalecer os laços com os gatos, mesmo com gatos domésticos modernos.
- Não dê alimentos para seres humanos. Se você dar comida humana para um gato, isso pode levar a comportamentos negativos como a mendicidade, roubando comida ou remexer na cozinha quando você não tiver cuidado. Além disso, alguns alimentos humanos ferir a digestão de um gato e gerar intoxicação alimentar. Sempre dar comida e guloseimas projetados para gatos.
5
Deixá-lo cheirar ou lamber. Os animais têm glândulas únicas no topo do focinho, que lhes permitem cheirar e identificar as pessoas e outros animais. áreas sensoriais do registro nariz diferentes conjuntos de dados odor. Isto significa que, por vezes, os gatos vão te lamber e cheirar para se familiarizar com você. Além disso, o ato de lamber poderia ser um comportamento de limpeza social da demonstração de afeto.
- Não segurá-lo. Para um gato, sniffing é a maneira de apresentar. Por exemplo, em interações com os outros, seria considerado rude alguém pede seu nome e, em seguida, abraço. Não segure ou abraçar um gato se você mostrar interesse em olfateándote.
- Não se mova de repente. Os gatos podem ser presas na natureza, e têm instintos que os tornam escapar se um animal maior que seja chega perto de repente. Não acorde esta resposta de pânico, pois isso pode fazer com que o gato é inquieta e assustada na presença de pessoas.
6
Não pet o gato até que você está convidado a fazê-lo. O simples fato de que um gato está perto de você não significa que você está pedindo para ser acariciado. Concentre sua atenção em linguagem corporal e gato vocal e irá identificar se você deu-lhe permissão para abraçar e Brindes sua afeição.
- Identifica comportamentos que estimulem a interação. Cats expressar seu afeto se eles querem comida ou carícias. Aqui estão algumas características que você deve identificar:
- Empurrando com o focinho. Isso ocorre quando o gato acariciando nossas mãos ou pernas com o nariz, porque ele quer a nossa atenção. Os gatos têm glândulas odoríferas em seu queixo e no topo de sua cabeça, que esfregar em pessoas que gostam e desejam reivindicar como sua própria.
- Esfregando. Muitas vezes os gatos que querem acaricia as pernas esfregar o rabo ou enrolado nelas, o que fará com que os seres humanos acariciado com o seu corpo.
- Sente-se no colo. Se um gato quer a companhia de um ser humano, muitas vezes vai sentar-se ao lado dele ou em seu colo.
- Esticar. Alguns gatos são esticados em pé ou deitado no chão, o que eles fazem para mostrar que eles estão relaxados e, assim, incentivar os seres humanos para acariciá-los. Basta ter em mente que, mesmo se o gato mostra sua barriga, este não é um bom lugar para começar.
- Emitem guinchos ou chorar. Os gatos não vocalizar com outros gatos frequentemente. No entanto, ele é conhecido por ter relações vocais complexos com seus cuidadores humanos. O gato não emprega uma comunicação lingual direta, mas sabe como usar os timbres e tons vocais adequadas para expressar as suas necessidades e atitudes em torno de pessoas.
7
Dê seu gato um espaço seguro. Se você vai fazer amizade com um gato, certifique-se em todos os momentos têm acesso ao espaço seguro você pode ir se você se sentir cansado, sobrecarregado ou com medo.
- Não force-lo ou retirar o seu espaço seguro. Se você está nesse espaço, ele solicitará que você se sentir sobrecarregado e precisa de uma pausa. Se você remover um gato de seu espaço seguro ao sentir medo, isso pode significar que o animal já não é considerado para ter um espaço seguro, que irá gerar ansiedade e possíveis maus comportamentos como riscar ou marcação.
- Sem acorrales o gato ou você bloquear seu caminho. Deixe o gato de circular livremente em toda a casa, mesmo se você não está completamente pronto para terminar a interação. Observe que, se agora deixar o gato ir, isso significa que voltar mais tarde para visitar, em vez de medo que você e rejeitar sua amizade.
parte 2Amizade com um gato de rua adoptadas ou
1
Saber a diferença entre um gato "street" e um "selvagem". Os gatos "de rua" são aqueles que foram perdidos ou foram abandonadas, e socializados pela ação ou a companhia de pessoas. Os gatos "selvagens" são aqueles que têm socializado sem contato com os seres humanos.
- Preste atenção para a condição e aparência do gato. Geralmente, os gatos desalinhado, sujos são gatos de rua que foram abandonadas e nunca aprenderam como limpar corretamente ambiente longe de casa.
- Não se aproxime de gatos selvagens diretamente. gatos selvagens nascem e crescem ao ar livre sem se socializar com os humanos. Além disso, muitas vezes eles não mostram interesse em socializar com as pessoas, eles são basicamente selvagem e deve ser tratado com o mesmo cuidado usado com animais, como raposas e guaxinins, que são conhecidos por transmitir doenças como a raiva.
2
Deixe alimentos fora. gatos selvagens e olhar selvagem para o alimento. Por esta razão, é provável a aceitar alimentos como ração ou alimentos molhado para gatos, se eles oferecem.
- Deixar alimentos quando você vê o gato. Se o gato está chegando, deixe a comida para fora. Fale com o gato com uma voz suave e colocar a comida em uma área aberta segura.
- espaço Dale. Depois de colocar a comida, ficar longe de pelo menos 18 m (20 jardas), ou mais, se possível, de modo que o gato não vai se sentir ameaçado. Se o gato se sente interesse em alimentos, você pode perceber um aceno semelhante, o que indica que o gato está testando o cheiro de comida no movimento do ar.
- Se o gato se aproxima, ainda que ele está falando em um tom suave. Falar enquanto come e prestar atenção à sua linguagem corporal. É a cauda se move forma delicada e tranquilo, ou é em linha reta? Será que os seus ouvidos girar ou permanecer dobrada para trás sobre a cabeça? Se seus shows linguagem corporal que abana o rabo e se transforma ouvidos calma, isso significa que o gato que você está prestando atenção, o que é susceptível de ser rua e você poderia perto dele gradualmente ao longo do tempo.
- Desenvolver uma rotina. Se você deixar alimentos mais ou menos na mesma hora todos os dias, o gato vai começar a esperar esse comportamento e até mesmo deixá-lo alimentar. Depois de vários dias, você vai começar a se aproximar como o gato comer. Tente diminuir a distância em metros ou pés cada vez que você alimenta. Se você chegar ao ponto onde o gato parece evasiva ou sem vontade de comer, de volta lentamente para baixo a poucos metros ou pés, até retornar ao alimento.
3
Você provavelmente precisa colocá-lo em uma gaiola. É essencial que você tenha certeza que rua gatos são esterilizados ou castrados, e evitar o aumento da população animal de estimação desabrigado. Muitas vezes é necessário enjaular estes gatos para mantê-los em cativeiro e operar. Além disso, esta é uma maneira de pegar um gato de rua para dar-lo para adoção ou para receber atenção médica.
- Em os EUA, organizações como SPCA ou a sociedade humana alugado para uma reembolsáveis gaiolas de depósito. Basta colocar comida na parte de trás da gaiola e deixar em uma área que você sabe gatos vadios ou selvagens frequente. Verifica novamente a cada 4 horas ou na manhã seguinte depois de colocar a armadilha, e irá determinar se você pegou um gato.
- Um gato selvagem se tornará extremamente agressivo se enjaulado (excepto se estiver muito doente) e requerem cuidados especiais no manuseio, como o uso de luvas e um cobertor para cobrir a gaiola.
4
Tenha paciência. gatos selvagens tendem a estar nessa situação por ter abusado ou abandonado por seu proprietário anterior. Isto significa que é muito provável que tenha medo de pessoas.
- Fazendo um retorno gato de rua para a interação com as pessoas pode ser um processo demorado, dependendo de fatores tais como a sua idade, a quantidade de tempo que passou na casa de uma pessoa e da natureza do abuso que você experimentou.
- Muitas vezes, os gatos vadios que se tornar verdadeiro para os seus cuidadores no entanto, nunca chegou perto de outras pessoas que visitam a casa devido a negligência ou abuso que sofreram. Uma boa regra é se alistar visitantes para saber como interagir com o gato, e evitar qualquer das partes estressado ou incorre em equívocos.
parte 3Compreender gatos
1
Por favor, note que os gatos experimentar o amor. Sua indiferença lhes deu a reputação de ser indiferente e falta de amor- no entanto, o cérebro de gatos, na verdade, tem as mesmas respostas químicas quando experimentam interações positivas com pessoas e outros animais amigáveis. Além disso, eles podem desenvolver laços estreitos e apego às pessoas e outros gatos.
- Oxitocina cria a resposta ao amor. Este é um produto químico que o cérebro segrega quando experimentamos um forte apego.
2
Ouça o seu gato. Os gatos têm inteligência suficiente para dominar os vocais com seu companheiro humano, contanto que as pessoas prestam atenção.
- O que o seu gato emite sons em resposta a várias actividades, tais como quando comer, quando você enrolar-se no sofá, quando você joga ou quando você se sentar em seu colo? Identifica tendências na vocalização, e entender melhor o que o seu gato está tentando lhe dizer.
- O ronronar tem significados diferentes. A ciência ainda não descobriu plenamente a razão por que os gatos ronronam. Sabe-se que os gatos fazem as mães a alimentar seus bebês. Sabe-se também que os gatos ronronam quando estão felizes. No entanto, os gatos também ronronam se eles tentam acalmar, mesmo quando o parto. Se suas ronrona gato, olhar para o contexto, como pode ser útil para explicar por que o ronronar particular.
3
Preste atenção à linguagem corporal. A cauda acima significa "Olá! Eu me sinto amigável. " A cauda para baixo significa "Eu vou caçar ou não têm interesse em interagir com você agora." Se olhares, que significa "Eu não sei o que pensar sobre você, e pode ser um pouco preocupado." Se piscamentos longos, lentos, isso significa "eu me sinto confortável em torno de você. Você é meu amigo". Se você mentir sobre seu lado e esticado, que significa "Eu sou relaxado e eu gostaria de me acariciar." Se você deitar-se com as orelhas para trás e uma postura rígida, que significa "Estou muito assustado e eu vou chutar, eu vou arranhar ou morder você se você receber".
- Há algumas respostas universais entre os gatos, mas outros são específicos para cada gato. Alguns gatos vai inchar um pouco quando se sentem animado ou afeto amoroso (normalmente, esta é uma reação relacionada à agressão e medo). Alguns gatos serão maneira leve assunto com suas garras, se eles querem a sua atenção para o upload, o acariciado ou alimentá-los (isso também pode ser um sinal de tristeza ou agressão). Você deve prestar atenção ao seu próprio gato e aprender as sutilezas de seu comportamento.
4
Você concorda que o gato vai ser curioso. Para os gatos, uma porta fechada é um desafio pessoal. Eles vão tentar passar por eles para aliviar sua curiosidade. O mesmo pode acontecer com armários, gavetas e armários fechados e outras áreas de armazenamento.
- Se a área é proibida porque é perigoso para o gato, instale bloqueios ou maçanetas que as crianças não podem puxar o gato a abrir.
- Se a área não é perigoso, mas não pode estar lá sem supervisão, tente dar ao gato um frequente supervisionado no espaço-tempo, para que possa explorá-lo e torná-lo perder o mistério. Isso vai acalmar a sua curiosidade e prevenir intrusão cada vez que você abrir a porta.
- Por favor, note seu gato quando você tomar decisões sobre a sua vida. Os gatos são entediado e precisa de estímulos que saciar seus instintos naturais. A área em que você vive, você levar para casa o mobiliário e a quantidade de espaço na janela pode ser importante na criação de um ambiente adequado para um fatores do gato. Aqui damos-lhe algumas considerações que você deve considerar:
- Você vive em um lugar onde um gato poderia sentar-se sem problemas ou olhar através de uma janela? Gatos procurar maneiras de alcançar as janelas através das quais a ver o lado de fora, mesmo que eles têm de danificar as cortinas e móveis, que terão de saltar para chegar a estas áreas. Dê-lhe um assento na janela do seu gato colocando uma prateleira janela ou armário sob ele, para que o seu gato pode sentar-se sobre eles.
- você pode organizar os móveis e prateleiras para que o seu gato pode pousar em cima de um quarto? Na natureza, os gatos subir em árvores, se eles querem tirar uma soneca segura ou se eles se sentem ameaçados. Coloque uma torre de arranhar e jogar perto de uma estante ou uma janela. Se você estiver indo para colocá-lo perto de uma janela, coloque os parapeitos das janelas do gato pode chegar a partir do topo da torre para gatos. Agora, se o gato se sente inseguro ou quer ficar longe de tirar uma soneca, você pode subir a um lugar alto no quarto e se sentir mais seguro.
5
Você aceita que seus gatos vão subir todo. Gatos são ativos, especialmente à noite, e vai subir, correr e brincar em toda a casa.
- Faz o sofá material que você quer é o tipo adequado para gatos? gatos activo pode destruir rapidamente materiais finos que rasgam facilmente (como microsuede ou tecido) e que pode ser facilmente rasgada (como brocados). Escolha algo como a tela fina ou Velur, ou obter uma cobertura para sofás todos os dias.
- Você conta com raspadores verticais? As patas gatos têm glândulas odoríferas e são propensos a arranhões nas áreas ocupadas e lembrar outros animais e pessoas que estão interessados em que a sala. Se você perceber que o gato está arranhando algo que não devia, coloque um raspador vertical na área ou nota a opção para mudar o quarto de modo que o raspador vertical é em uma área movimentada perto de uma entrada ocupado. Além disso, você pode colocar fita dupla-face nas bordas de móveis e outros objetos, e evitar os gatos de coçar.