Como formar um vínculo com seu gato

3 partes:

Conhecer melhor o seu gatoEstabelecer contato com seu gatoForjar laços duradouros de outras maneiras

Formar um vínculo com o seu gato pode ser uma experiência gratificante, mas difícil. Gatos (embora manso) têm uma compreensão limitada do comportamento humano. É por isso que carinho expresso para o seu gato pode ser difícil. No entanto, muitos proprietários têm a capacidade de forjar um relacionamento saudável e feliz com seus animais de estimação. Se você pode entender sua linguagem corporal, respeitar seus limites e para expressar sua afeição em seus termos que você vai conseguir um forte vínculo com formar o seu amigo felino.

parte 1Conhecer melhor o seu gato

1

Aprenda a linguagem corporal felina. A fim de estabelecer um forte vínculo com o seu gato, você tem que aprender a interpretar suas emoções. O primeiro passo é aprender o básico da linguagem corporal felina.

  • Um gato seguro se move com os olhos arregalados, para trás ligeiramente arqueado, cabeça para a frente e cauda em linha reta. Se você perceber que seu gato anda, desta forma, é provável que seja de bom humor. Você deve aproveitar este momento para interagir com ele.
  • Quando você está relaxado, um gato estende o lado ou para trás do seu corpo, levantar as orelhas, contratos suiças de um lado e pode flexionar seus pés como um sinal de alegria. É provável que mostram acessíveis neste momento, mas ter cuidado quando acariciado. Os gatos são colocados em um pouco exposta quando relaxar maneira e pode interpretar o contacto físico, como uma tentativa de ataque.
  • Se o seu gato incha sua pele, arqueando as costas, achata seus ouvidos e dilata as pupilas, enquanto chicoteando sua cauda, ​​está se manifestando comportamento agressivo. Por alguma razão, se sente ameaçado e precisa de espaço. Não tente interagir com o seu gato até que ele se acalma.
  • Se o seu gato está ansioso, ele tenta parecer pequeno, abaixando-se e envolvendo sua cauda em torno de seu corpo. Colocou seus membros em posição para ser executado, se necessário. Ele vai dilatar as pupilas e coloque os ouvidos para os lados. Você não deve tocar o seu gato se ele se comporta dessa maneira. Ele é nervoso e precisa de espaço.
  • Quando um gato está na defensiva, achata seus ouvidos, mostrando os dentes e passos de lado, mostrando suas garras. É muito provável que um ataque de gato quando eles exibem este comportamento, então você deve dar espaço para se acalmar. É provável que você coçar, se ele se comporta de forma agressiva.

2

Use seus olhos para que você saiba que você não representam uma ameaça. Cats comunicar com as pessoas através do contato com os olhos. Infelizmente, muitas pessoas não percebem isso e muitas vezes erroneamente intimidar seus gatos através dos olhos. Você deve aprender a expressar o seu gato suas intenções são amigáveis.

  • Uma queixa comum sobre gatos é que eles são atraídos para as pessoas que não os suportam. Se uma pessoa não gosta de gatos, ele tende a ignorá-los. Desde que os gatos odeio que olhar diretamente (como eles interpretam esse gesto como uma ameaça), se uma pessoa não prestar atenção, eles não se sentem ameaçados e abordagem para explorar.
  • Deite-se perto do seu gato enquanto você relaxa. Observe até você olhar e quando o fizer, feche e abra os olhos lentamente algumas vezes. Esperar para o seu gato fazer o mesmo.
  • Se o seu gato está longe, é um bom sinal. Isso significa que ele não vê-lo como uma ameaça e não se sente a necessidade de intimidar. Se não for, parar de olhar para ele não acreditar que você está tentando desafiá-lo. Você pode fazer várias tentativas antes de seu gato se sentir confortável o suficiente para desviar o olhar depois de fazer contato visual com você.

3

Ter uma idéia da personalidade do seu gato. Ao contrário dos cães, os gatos não depende muito o carinho de seus mestres. Embora o relacionamento com o seu utilizador pode ser um factor importante na vida de um gato aspecto não é tão intenso como pode ser o caso de um cão. Em gatos socialização varia a quantidade de que necessitam. Para formar um forte vínculo com seu gato, você precisa entender a sua personalidade.

  • Alguns gatos são muito carinhosa e quero estar perto de seus proprietários com muita frequência. No entanto, outros podem passar horas em um esconderijo. Não empurre o seu gato para interagir com você, se você não quer. Cat são muito independentes e suas personalidades não estão sujeitos a alterações.
  • Do mesmo modo, a actividade física desejada varia de gato para gato. Alguns gatos gostam de jogar e crave atividade física, muitas vezes, enquanto outros mostram desinteresse em brinquedos. Mais uma vez, não empurre. Embora certos comportamentos (tais como arranhar e morder) pode ser modificado em um gato, a essência de sua personalidade continua a ser muito constante ao longo do tempo. No entanto, você deve fazer o seu gato fazer 5 a 10 minutos de exercício por dia para manter um peso saudável.

parte 2Estabelecer contato com seu gato

1



Deixe o gato vir até você. Você nunca deve pet um gato imediatamente, sem você estender um convite. Gatos geralmente não respondem bem a esse gesto e pode interpretá-lo como uma afronta ao seu espaço pessoal. É o gato que tem que tomar a iniciativa quando se trata de interação social.

  • Deixe seu gato convidamos você a se aproximar. Quando estiver pronto para interagir com você, você sabe que vai mostrar determinados comportamentos. Você pode esfregar seu corpo ou sua bochecha contra sua cauda na posição vertical. Os gatos têm glândulas odoríferas em suas bochechas e os lados de seu corpo. Quando seu gato esfrega contra você estas áreas, liberar feromônios que imprimem seu corpo com seu cheiro particular. Este é um sinal de afeto e camaradagem e significa que o seu gato está pronto para interagir com você.
  • Se o seu gato se aproxima de você, extiéndele sua mão para ver se você estiver interessado em fazer contato com você. Vamos cheirar sua mão antes de tentar tocá-lo.
  • Não empurre. Se você simplesmente sentar-se no mesmo quarto com um gato por tempo suficiente, ele vai vir para você quando você se sentir pronto. O contato prematuro pode causar estresse. Se isto ocorrer, esta pode representar um obstáculo significativo no processo de formação de uma ligação com ele.

2

Inclui respostas de seu gato para fazer contato. Uma vez que o seu gato é mostrado aberto para cuidar, você deve garantir que você está relaxado e feliz. Cats expressar seu conforto ou desconforto através da linguagem corporal. Certifique-se de entender o que o seu gato está tentando se comunicar.

  • Ao contrário dos cães, os gatos não agitar ou abanar o rabo quando estão felizes. Se o seu gato abana o rabo, enquanto acariciando, isso significa que você está fazendo algo errado. Você deve acariciá-lo em uma área diferente, mudar a direção (ou pressão aliviando) do seu toque.
  • Cats prazer e confiança manifestada de várias formas. Seu gato pode massagear suas garras em um soft ou mesmo no seu objeto roupa. Às vezes, os gatos lamber e morder suavemente para mostrar sua afeição. Eles podem ligeiramente bater sua cabeça contra você ou imprimir suas bochechas cheiro e os lados de seu corpo.

3

Evite acariciando o estômago do seu gato. Às vezes, o seu gato pode virar-se e estar com a barriga para cima. Embora alguns gatos podem apreciar (ou pelo menos tolerar) que tocam seus estômagos, a maioria das pessoas não pode estar a ter contato com sua barriga. Se você está interagindo com um gato que você não conhece bem, lembre-se que é melhor prevenir do que remediar.

  • Gatos exibem seus estômagos por várias razões. Quando confrontados com um outro gato, expondo a barriga é uma ameaça. Se o seu gato balançando suas garras traseiras, é para defender, o que demonstra sua intenção de atacar.
  • No entanto, um gato também pode mostrar sua barriga para transmitir confiança. O estômago de um gato é delicada, uma vez que muitos órgãos são valiosas nessa área. Se o seu gato mostra seu estômago, isso significa que confia em você e se sente seguro o suficiente em seu ambiente para expor uma área tão vulnerável. No entanto, isso não é considerado um convite para fazer contato com ele.
  • Muitos gatos lutar para trás quando tocou o estômago e pode arranhar e instintivamente ataque. É melhor evitar tocar nessa área, especialmente se ele é um gato que não sabe muito bem.

4

Escova o seu gato. Muitos gatos desfrutar da sensação escovar o pêlo, e produzido algo semelhante, quando ronronar. Isso cria uma sensação de segurança e conforto. Além disso, isso é saudável para o seu gato, porque ajuda os seus resíduos de pele e sem pêlos é mantido e, ao mesmo tempo estimula a circulação sanguínea melhor.

  • Se o seu gato é o casaco curto, use um pente de metal. Divirta-se da cabeça à cauda na direção do pêlo do gato. Concentre-se em uma seção de cada vez e escovar todo o corpo, incluindo o tórax e abdômen.
  • Se o seu gato tem pêlo longo, você provavelmente terá que escovar com mais frequência, como seu revestimento pode se tornar confusa. Você deve começar com o abdome e mover para cima (para o pescoço de seu gato). Quando você chegar à cauda e volta, separa um lado e escove a pele em ambos os lados. Se você encontrar alguns nós, você pode aplicar aos seus pós peles de gato e gato detangling você pode obter em uma loja de animais.
  • Enquanto acicalas seu animal de estimação, seria bom que você verifique sua pele. Analisá-lo para detectar colisões, hematomas ou arranhões, especialmente se o seu gato é muitas vezes expostos ao tempo. Verifique se você tem pulgas e carrapatos. É provável que, por vezes, encontrar evidências de que as pulgas existência (e sem pulgas próprios) devido a pequenas crostas de sangue que estes muitas vezes deixam.

parte 3Forjar laços duradouros de outras maneiras

1

Brincar com seu gato diariamente. Esta é outra boa maneira de interagir com o seu amigo felino. Seu gato vai aprender a associar-se com momentos positivos e mais propensos a ser gentil amoroso e gentil.

  • Os jogos envolvem pendurado um brinquedo pena de pássaro no ar e deixe o seu gato para perseguir e saltar sobre ele. Isso estimula os seus instintos de caça e é uma ótima maneira de fazer você se exercita e se divertir.
  • Alguns brinquedos são atados com catnip (uma planta natural que estimula a excitação em gatos). Use esta erva para amarrar ratos, coelhos e bolas. Este é um bom investimento se você tem um gato que não está interessado em jogar.
  • O melhor momento para jogar é de manhã cedo e tarde da noite. Durante estes períodos do dia, o seu gato tem mais energia. Se você jogar com seu gato durante a noite, você pode encorajá-lo a adormecer. Você provavelmente não tem tempo para jogar durante estas horas, mas você sempre pode comprar pequenos brinquedos seu gato com o qual você pode jogar em seu próprio país.
  • É recomendável que você joga com seu gato entre 5 e 10 minutos por dia para mantê-lo saudável e em um peso saudável.

2

Ensinar truques básicos. Você pode treinar o seu gato com tempo e paciência. Os gatos não estão entusiasmados com ambas as recompensas e os cães e não tente agradar seus donos imediatamente. No entanto, você pode treinar com um pouco de tempo e paciência. Se você ensinar seus truques do gato, você vai consolidar a sua relação com ele.

  • Use sanduíches (mas apenas aqueles que seu gato gosta). Os gatos tendem a ser um pouco exigente comedor, de forma que há diferentes tipos de lanches para eles. Provavelmente, você tem que experimentar diferentes marcas antes de encontrar um sanduíche com seu gato está disposta a trabalhar. Obter uma variedade de lanches no supermercado ou em uma loja de animais e verificar qual o seu gato prefere.
  • Para começar, encontrar comportamentos específicos que você quer seu gato faz quando ordena. Quando você vê seu gato executa estes comportamentos, menciona o nome do truque, acariciá-lo e dar-lhe um lanche. Por exemplo, digamos que você ama seu gato ficar em suas patas traseiras e gostaria de fazer isso em resposta à ordem "de pé". Quando você vê seu gato estar em seus pés, di "de pé", Acariciá-lo e dar-lhe um lanche. Com o tempo, o gato vai associar o comando com o comportamento.
  • Uma vez que o gato começa a ficar em seus pés quando ele ordena, você deve praticar com ele para que você afiances a conexão entre o comando e o truque. Basta tentar ensinar um comando em uma hora e limita as sessões de treinos para 10 ou 15 minutos.
  • Usa um clicker. Este é um pequeno dispositivo que emite um som quando você pressiona um botão. Você pode usá-lo enquanto você gasta lanches para reforçar o comportamento. Com o tempo, você pode reduzir a quantidade de lanches. O objetivo é que o seu gato aprender a executar o truque sem constantemente esperando para dar-lhe comida como recompensa.
  • Depois de dominar um comando, muda-se para a próxima. Você pode ensinar o seu gato para se sentar, deitar, ficar parado, conversando e até mesmo comandos mais complexos. Por exemplo, você pode ensinar-lhes alguns gatos a andar em uma trela. Basta usar a sua imaginação.

3

Faça o seu gato se sentir confortável em casa. Os gatos são mais propensos a formar um vínculo com você se sentir confortável. Certifique-se de dar um lar acolhedor e gostam de fazer você se sentir seguro e protegido.

  • Se você tem um quarto extra, transformá-lo em um quarto para o seu gato. Coloque todas as suas coisas (brinquedos, caixa de areia, alimentos, água e cama) nesta sala e deixá-lo ir e vir quando quiser. Se você não pode dedicar uma sala exclusivamente para seu gato, pelo menos, certifique-se de que um determinado sector da casa (como um canto ou em um armário) torna-se uma área agradável para ele.
  • A gatos gostam de ter lugares para se esconder. Isso não significa necessariamente que eles estão com medo. Provavelmente só querem algum tempo sozinho. Você pode obter um gato arranhando ou fazer um em casa usando caixas de papelão e fita.

4

Tranquilizar o seu gato em cada transição. Os gatos não sabem como lidar com a mudança. Se você tem que fazer um grande ajuste em sua vida, você deve fazê-lo gradualmente.

  • Se uma nova pessoa vem para viver em sua casa, fazer o seu gato encontra algumas vezes antes de se mudar. Verifique se o seu gato se sentir confortável com essa pessoa. Ter a pessoa de respeito e limites de compreensão do gato.
  • Se você estiver indo para viver em casa de outra pessoa ou está olhando para mover para um novo apartamento, você deve primeiro visitar a nova casa com seu gato algumas vezes, se possível.
  • Se você quer introduzir um novo animal de estimação, você deve fazê-lo lentamente. Na primeira, você deve separar o seu novo gato de estimação e permitir que só interagem através de uma porta. Após uma semana de comunicação através da porta, deixá-los interagir face a face, mas você deve supervisioná-los em todos os momentos. Se nenhum confronto não ocorrer, mantenha a calma. As transições podem ser difícil e pode levar um par de semanas antes de as relações são consolidadas.

dicas

  • Você pode falar em um tom suave, enquanto acariciando seu gato e jogar com ele. Desta forma, você afirma que não representam uma ameaça e ensiná-lo a associar sua voz com experiências positivas.
  • Lanches e alimentos são uma boa maneira de incentivar o gato a sair da sua concha. Se você oferecer uma saborosa, você pode obter o seu gato para fora de seu esconderijo e incentivá-lo a interagir com você. Lembre-se de não dar muita comida.

avisos

  • Gatos geralmente não respondem bem a reprimendas ou disciplina. Você nunca deve repreender ou bater um gato, pois isso pode deixá-lo nervoso e nos assustou com a sua presença.

RELACIONADOS

Artigos Relacionados