Como prevenir sua fuga gato durante o movimento
4 partes:
Conteúdo
Movendo-se para uma outra casa é um momento estressante para todos os envolvidos no período de processo, especialmente para o seu gato. Seu gato se sentir desorientado e ansioso quando se mudam para uma nova casa, mas pode ajudá-lo a ajustar e reduzir as chances de fuga ou tentar encontrar o caminho de volta para sua antiga casa. Gradualmente introduzir seu novo ambiente permitirá que você se adaptar ao seu novo ambiente e fazer novamente se sentir em casa.
parte 1Mova o seu gato
1
Verifique se o seu gato tem um microchip. Antes de se mudar é importante tomar algumas etapas para preparar seu gato. Se o pior acontecer e seu gato escapa, tem um microchip instalado nele será totalmente registrado e pode devolvê-lo se você encontrá-lo ou pegá-lo. Atualmente, a maioria dos gatos têm um microchip.
- O veterinário pode fazer rapidamente e facilmente, e não irá prejudicar o seu gato não vai sofrer.
- um minúsculo microchip sob a pele, que o veterinário pode examinar rapidamente é inserido. O chip contará com informações e permitir que o proprietário pode atender rapidamente com seu gato. Você tem que atualizar suas informações quando você mover ou alterar seu número de telefone, uma vez que a eficácia do banco de dados depende das informações que você fornecer.
2
Obter um colar e colócale seu número de telefone. Uma maneira mais old-fashioned para identificar o seu gato está colocando um colar que tem o seu número de telefone. Assim, se o seu gato foge e se perde ou se você voltar para sua antiga casa e alguém encontrá-lo, eles podem contatá-lo rapidamente e facilmente.
- Este é um barato e simples, mas pode fazer uma grande diferença.
- É uma boa idéia para deixar o seu número de telefone para as pessoas que se mudam para a sua antiga casa, se o seu gato de volta para aquele lugar.
3
Prepara-se uma gaiola. Antes de se mudar, verifique se você tem um canil adequado para gatos podem sobreviver a viagem sem rachar ou quebrar. O gato terá que ficar na gaiola por um longo tempo e pode ser uma experiência muito estressante para ele. Tire um tempo para torná-lo confortável colocando seu cobertor favorito.
- Deixe que eles se acostumar com a gaiola antes de tentar chegar a ele.
- Você pode fazê-lo sair da gaiola na casa por alguns dias antes de mover. Você pode até mesmo colocar um pequeno pedaço de alimento seco nele para incentivar o seu gato para entrar.
4
Isola o caos gato de se mover. As mudanças são estressante para todos, incluindo o seu gato. Enquanto empacota tudo, manter o seu gato em um quarto com tudo que você precisa. É muito importante que, no dia de seu gato se movendo isolar-se do stress e barulho.
- Considere o uso de um produto com tranquilizantes feromônios (como Feliway) Gato duas semanas antes da mudança, que vai garantir tempo suficiente para ter efeito.
- Mantenha-o em um quarto que deve ficar fechado durante todo o dia. Certifique-se de toda a gente sabe que o gato está lá eo quarto deve ser mantida fechada.
- Recomenda-se colocar no quarto a noite antes de mover-se e deixá-lo lá durante toda a noite.
parte 2Mantenha o seu gato em um quarto no início
1
Prepare um quarto para o gato. Antes de tomar o seu gato para a sua nova casa, você deve preparar uma sala em que você sair nos primeiros dias. Certifique-se a sala está totalmente equipada com todos os seus brinquedos e cobertores favoritos. Ele também deve ter comida suficiente e água, bem como uma caixa de areia e todos os seus alimentos e água pratos.
- Gatos são guiados pela aromatase, portanto, colocado na mobília da sala de cheirar também pode ser útil.
- Coloque um aviso na porta e dizer às outras pessoas que se mudaram não abri-lo, um gato poderia escapar pânico.
- Você também deve certificar-se de que todos os seus membros da família sabe o que quarto você manter o seu gato quando se movem.
2
Mantenha o seu gato em sua gaiola durante a movimentação. Seu gato deve ser a última a se mover. Depois mudou-se todas as caixas e móveis, leve seu gato em sua gaiola. Leve-o para o quarto que você preparou, mas tenha em sua jaula enquanto ainda há desordem.
3
Deixe o gato explorar esta quarto. Quando o movimento está terminado e as coisas começam a normalizar, você pode fazer o seu gato usado para seu novo ambiente. A chave para ajudá-lo a se adaptar com sucesso para a nova casa é para se certificar de que você fazê-lo gradualmente. Você deve manter no quarto para os primeiros dias, mas você pode deixar fora de sua jaula e explorar o quarto quando eu sou feito movendo-se ruído.
- Quando você abrir a gaiola, passar algum tempo com seu gato sentado na sala para ajudar a acalmá-lo. Dê-lhe um pouco de comida e guloseimas.
- Não se preocupe se escondido em um canto ou debaixo da cama, tendo apenas tempo para se adaptar ao seu novo ambiente. Seja paciente com ele e não tente forçá-lo fora.
parte 3Gradualmente permitir o acesso a mais salas
1
Abre mais quartos. Depois de alguns dias, você pode deixar o seu gato explorar a casa mais. Depois de se certificar que todos os caminhos que podem levar para o exterior esteja fechado e seguro, fazer quartos olhar um pouco mais. Gradualmente permitir-lhe acesso a outros espaços ajudar a reduzir a sua ansiedade.
- Mantê-lo seguro quando você deixa explorar mais e ficar perto de conforto ou brincar com ele se parece estressado.
- Se você tem uma coleira de gato, você pode usá-lo para garantir que ele não escapa. Se o seu gato não é usado para as tiras, isso poderia se tornar salientou ainda mais.
2
Considere o uso de um difusor feromônio. Você pode usar um conectável feromônio difusor para lançar um perfume concebido para acalmar os gatos estressados. Você pode comprá-los na loja de animais ou a sua veterinária local e ajudar a criar uma atmosfera mais reconfortante após a mudança.
- É uma boa idéia usar um na sala onde seu gato vai demorar muito no início.
- Cada gato vai reagir maneiras diferentes para essas emissoras e alguns podem não reagir a todos. Você poderia ter à mão um pouco de catnip como uma alternativa.
3
Seja paciente. É importante ficar relaxado quando você está perto de seu gato e dar muito tempo para se adaptar ao seu novo ambiente. Você pode precisar de algum tempo para recuperar sua antiga personalidade e poderia tornar-se mais tímido ou calmo depois da jogada. Mostrar paciência e sensibilidade vai ajudar a reduzir qualquer ansiedade e criar um ambiente confortável e acolhedor.
4
Mantenha seu gato dentro de casa por duas semanas. Quando você apresenta a sua nova casa, gradualmente, é importante que ainda não deixe ir. Mantê-lo dentro de casa por duas semanas para que ele possa se adaptar totalmente ao seu novo ambiente antes de deixar ir. Gastar todo esse tempo em sua nova casa vai ajudá-lo a defini-lo como sua nova base e reduzir a probabilidade de que tentar voltar à velha casa.
- Tenha muito cuidado para se certificar de não deixar portas ou janelas abertas neste período e observador atento e maior parte do tempo.
- Se você tem um gato muito aventureiro que está desesperado para sair, não desista. Mantê-lo dentro de um período mínimo de duas semanas, a quantidade de tempo que depende do arranjo do gato.
parte 4Introduzir o seu novo jardim para seu gato
1
Se possível, feche um espaço em seu jardim. Você deve aplicar a mesma regra de exposição gradual quando você estiver pronto para apresentar seu quintal para o seu gato. Se você puder, blocos de uma pequena área de seu jardim para fazê-lo. Deixe-o neste fechada para que ele seja exposto às vistas e sons de seu espaço de jardim.
- Um espaço fechado deve ser aquele em que o gato não tem uma chance de escapar a uma estrada ou saltar sobre uma cerca e ir ao jardim de um vizinho.
- Quando se serve deve ficar perto dele e assistir.
2
Não me faça sair. Se você não quiser sair, você provavelmente ainda estar se adaptando à sua nova casa e ainda não está se sentir inteiramente confortável. O período de adaptação pode variar, por isso, não me faça sair, isso só vai enfatizar mais. Seja paciente e garantir que sair em seu próprio ritmo.
3
Vamos passear sob supervisão por períodos curtos. Leve-o para o jardim por curtos períodos e permitiu explorar. Observe com cuidado em todos os momentos e leva um brinquedo e um par de guloseimas para ajudar a acalmá-lo. Comece com períodos curtos e tempo aumenta gradualmente à medida que se acostumar. Comece com alguns minutos por sessão e aumenta o tempo.
- Certifique-se sempre que há uma rota fácil de volta para casa se eles querem entrar em pânico ou correr de volta. Deixa uma porta aberta e não bloqueá-los.
dicas
- Gatos com garras curtas devem ser mantidos apenas dentro de casa! Eles não podem subir ou defender sem suas garras.
- Você não se sente frustrado com o seu gato se ele não se adaptar tão rápido quanto você gostaria.
- Seu gato deve ter um colar que contém suas informações de contato.
- Um gato é dentro de casa é mais seguro, especialmente se você vive em uma área movimentada com tráfego pesado.
- Construir ou comprar uma caneta de fora para que o seu gato não pode escapar.
- Se o seu gato permanece escondido porque tem medo, dar-lhe tempo para se adequarem.
- Se você manter o seu gato em uma gaiola durante a viagem, certifique-se que é grande e confortável.
avisos
- Considerar os riscos e perigos em sua área: estradas movimentadas, coiotes, raposas, lobos, cães vizinhos, etc.
- Nota vizinhos e gatos vadios que podem ter raiva ou outras doenças.
- Certifique-se de seus gatos têm todas as suas vacinas, incluindo o vírus da imunodeficiência felina.
RELACIONADOS
- Como educar um gato para usar o banheiro
- Como fazer o seu gato feliz
- Como banhar um gato
- A inserção de um novo gato na família
- Como se comunicar com o seu gato
- Como dar a medicina a um gato