Como treinar um gato para fazer quase qualquer coisa

3 Métodos:Determinar a causa da má condutaCorrigir o comportamento de seu gatoAdapta o meio ambiente e rotina de seu gato

É provável que ama seu gato mais do que qualquer coisa no mundo, mas não chame isso de amor que você sente quando o seu amado animal de estimação rasgando o seu mobiliário, você aranha ou chega a lugares que não é permitido. Você vai precisar de paciência e perseverança para dissuadir o mau comportamento de seu gato. Termine a sua má conduta será possível se fazer alguns ajustes para a sua rotina e empregar técnicas de correção.

método 1Determinar a causa da má conduta

1

Compreende os problemas de comportamento mais comuns de gatos. Embora cada gato é único e pode ter um problema específico ou mau comportamento, geralmente, eles mostram um dos sete exemplos de mau comportamento a seguir:

  • Evitar a caixa de areia ou se recusar a usá-lo.
  • Fazer móveis e outros objetos com urina.
  • arranhar móveis e outros objetos da casa também poderia arranhar-lhe a si mesmo ou outras pessoas quando jogam lutas.
  • Mostrar um comportamento agressivo para com os seus próprios ou outros.
  • Mostrar um comportamento agressivo para com outros gatos em casa
  • Mostrar estresse ou ansiedade.
  • Eles têm medo de objetos ou pessoas.

2

Leve o seu gato ao veterinário para descartar quaisquer problemas médicos. Às vezes os gatos se comportam mal ou mostrar problemas de comportamento como uma reação a um problema médico. Por exemplo, o seu gato pode se recusar a usar a caixa de areia por causa de uma infecção do trato urinário, ou podem mostrar um comportamento agressivo para com você, porque ele sente dor física, embora não seja imediatamente evidente para você. Alguns gatos têm medo de algumas pessoas ou objetos devido a problemas visuais e outros são muito ASEAN, porque eles sofrem de hipertiroidismo.

  • Leve o seu gato ao veterinário para um check-up irá ajudá-lo a identificar quaisquer problemas de saúde que poderiam ser a causa de sua má conduta e de tratá-lo o mais rápido possível para que ele não piorar. Se o veterinário acha que o gato está saudável, você pode se concentrar em encontrar problemas no seu ambiente que podem causar má conduta.

3

Ela reconhece os fatores ambientais que causam mau comportamento do seu gato. Depois de ter descartado problemas médicos, você pode considerar por que o seu gato está mostrando um ou mais dos maus comportamentos mencionados. Verifique se qualquer um dos seguintes má conduta desencadeia em seu ambiente:

  • Uma caixa suja da maca ou raramente limpo, o que pode causar o gato para evitar.
  • Outro gato em casa, que é abusar dela, o que pode resultar em um comportamento agressivo e evitar a caixa de areia.
  • Um novo gato em casa, o que pode causar o seu gato para marcar seu território com urina, ou um novo cão em casa pode resultar em um comportamento medroso ou agressivo.
  • A falta de pólos strippers, que podem fazer o seu mobiliário arranhão de gato e outros objetos domésticos.



método 2Corrigir o comportamento de seu gato

1

Evita usar punição física ou verbal. Estas são algumas das formas menos eficazes para corrigir a má conduta de um gato. Além disso, você acertá-lo ou gritar pode fazer parecer mais medo quando você está por perto, você é menos provável para jogar com outras pessoas e mostrar comportamentos mais agressivos, como arranhar e morder. No final, é muito provável que o seu gato continuar se comportando mal quando você não está por perto, porque ele sabe que vai ter nenhuma punição se não o fizer.

  • castigos físicos ou verbais são muitas vezes ineficazes. Apenas fornecer uma solução de curto prazo para os problemas do seu gato e não impedirá que se comporta mal. Em vez disso, você cria um ambiente mais estressante para você e seu gato. Embora possa ser difícil não gritar ou bater o seu gato quando ele faz algo ruim, como a marcação de um gabinete com urina ou aliviar-se no tapete, é importante que, como proprietário, profunda e tentar respirar usar uma técnica de correção mais eficaz.

2

Use a correção de distância. Esta técnica é criar uma associação entre uma textura, cheiro, gosto ou som desagradável e uma má conduta específica para impedir que seu gato show novamente. Você pode usar itens domésticos para implementar a correção da distância. Por exemplo:

  • Textura: você pode colocar uma fita adesiva, papel alumínio ou um tapete de corredor plástico pesado onde não quer que eu seja seu gato. Normalmente, os gatos não gostam de andar sobre essas texturas.
  • Odor pode usar odores que muitas vezes desagradam gatos em áreas que não querem entrar. Por exemplo, coloque um pano ou bolas de algodão embebido com citronela, perfume, ambientador aerosol, cítrico, aloe, óleo de eucalipto e óleo de gaultéria em objetos ou superfícies.
  • Sabor: você pode esfregar certos alimentos em superfícies que seu gato gosta de mascar ou arranhões, como spray de maçã amarga, citrinos, molhos picantes, pimenta vermelha ou gel de aloe. Com o tempo, o seu gato vai associar o mau gosto com o objeto ou superfície e não se aproximam.
  • Som: usar sons que assustam o seu gato pode impedir que se comporta mal ou subir em qualquer superfície. Você pode soprar um apito, tocar um sino ou sacudir uma lata com moedas dentro. Tente em vez usar o som de sua voz para assustá-lo quando eu vou fazer algo que você considera má conduta e, finalmente, associar o comportamento com um som negativo.

3

Ignorar o seu gato quando ele se comporta mal durante uma sessão de jogo. Se você observar o seu gato começa a agir com violência ou de forma agressiva durante uma sessão de jogo, você pode tentar corrigir o seu comportamento para negar sua atenção.

  • Para fazer isso, vá para um outro quarto e fecha a porta. Espere até que ele se acalme antes de tocar ou chamada. Isto vai ensinar o má conduta durante as sessões de jogo afetá-lo e impedi-lo de novo se comportar mal novamente.

método 3Adapta o meio ambiente e rotina de seu gato

1

Pratique bons hábitos de limpeza da caixa de areia. Se o seu gato é evitar a caixa de areia, é importante que você limpe bem para encorajá-lo para usar. Isso envolve a remoção e substituição da areia todos os dias, limpar a caixa de areia uma vez por semana e certifique-se você olhar atraente para o seu gato. A maioria dos gatos não gostam de caixas de areia com uma tampa ou cobertura, uma vez que podem incomodá-los, por isso, evitar o uso de uma caixa de areia com estas características.

  • Se houver mais de um gato em sua casa, você deve ter uma caixa de areia cada um e uma caixa adicional. Tentar dispersar caixas de areia para cada gato tem espaço suficiente e privacidade para suas necessidades. Procurando por uma área tranquila da casa onde seu gato pode olhar ao redor e ver se alguém anda para trás.
  • Certifique-se a caixa de areia é grande o suficiente para o seu gato entre confortavelmente e têm 2,5 a 5 cm (1-2 polegadas) de areia. A gatos não gostam das caixas tem muita areia.

2

Dê-lhe mensagens e sessões de scratchers jogo diária. A maioria dos gatos se comportam mal devido ao tédio ou algum incentivo, por isso é importante que você se comprometer a ter sessões de jogos diários com seu gato. Use um brinquedo ou mais, enquanto você joga com ele para impedir que ele seja muito violento com as mãos ou braços. Durante as sessões de jogo, concentra a atenção em brinquedos e alterá-las a cada semana para que você não se cansar.

  • Raspadores mensagens são úteis para impedir que seu gato de arranhar móveis ou outros artigos de pano. Raspadores Coloque mensagens em áreas comuns de sua casa ou lugares favoritos de seu gato.

3

feromônios gato usado para reduzir o estresse em casa. Se o seu gato marcar seu território com urina, uma maneira de evitar isso é usar gato feromônios sintéticos em casa. Assim, você pode reduzir o estresse e evitar o seu gato marcar seu território com urina, se você sentir-se ansioso ou com medo.

  • Este tipo de feromônios pode entrar em difusor ou spray em uma loja de animais em sua localidade.
  • Deve ser considerada a melhor opção, dependendo se o gato fica em um quarto individual ou em movimento em muitos lugares da casa, em cujo caso, o colar vai ser a melhor opção.

Artigos Relacionados