Cuidar de um gato infectado com fiv

4: Métodos

Conteúdo

Mantenha o seu gato FIV saudável positivaDê medicamentos e suplementos seu gatoControle o quanto tem o seu gato com outros gatosEntender a progressão da FIV

O vírus da imunodeficiência felina (FIV) infecta um gato quando os fluidos corporais de um gato infectado (geralmente saliva, mas também é provável que ocorra através de sémen ou sangue) contactar o sangue do referido macaco saudável. FIV enfraquece o sistema imune do gato, por isso, é mais difícil de combater infecções e, provavelmente, ser fatal. No entanto, um gato FIV positivo pode viver uma vida normal e feliz por muitos anos, se cuidadas adequadamente. A chave para manter um gato saudável é infectado-lo com uma dieta e um ambiente saudável, prestar cuidados de saúde preventiva e regularmente ir ao veterinário no primeiro sinal de má saúde.

método 1Mantenha o seu gato FIV saudável positiva

1

Alimentar o gato com uma dieta nutritiva. É importante dar uma boa dieta para mantê-lo o mais saudável possível, apesar da VIF. A alimentação é o melhor alimento que você pode dar o seu gato, porque o alimento molhado tende a se acumular sobre os dentes, causando um acúmulo de placa bacteriana que por sua vez pode levar a infecções. Seu principal objetivo deve ser o de fazer todo o possível para manter o seu gato livre de infecção, uma vez que a FIV causa muito suscetíveis a infecções que podem se tornar grave.

  • Alimentar o gato com adequada de alimentos para a sua idade. Veterinários recomendam frequentemente dietas de acordo com o estágio de vida proposto por Hills, Purina e Royal Canin. Estas dietas satisfazer as necessidades alimentares específicas de animais jovens (menores de 12 meses de idade), animais adultos (os que possuem de 1 a 7 anos), e (pessoas com mais de 7 anos) animais mais velhos. Faça dieta do gato ir de acordo com seu estágio de vida pode promover a longevidade.

2

Ele leva o gato para obter os seus tiros regularmente. FIV faz com que o sistema imune do gato está enfraquecida, o que significa que é muito susceptível a outras doenças tais como gripe do gato. Devido a isso, é importante que você levá-la para receber a vacinação contra as doenças a cada ano. Converse com seu veterinário sobre o que tiros deve obter o gato, como algumas doenças são mais comuns em certas áreas do que outras.

  • O mais provável é o veterinário sugere que o gato é vacinado contra a gripe gato e felinos enterite infecciosa.

3

Mantenha outdoor parasita gato. Como observado acima, o corpo de um gato infectado com FIV é menos propenso a infecções defender bem. Um gato infectado com FIV também precisa de todos os nutrientes de que pode obter muitos parasitas será removido e seu corpo os nutrientes. É necessário que desparasites parasitas internos e externos.

  • Experimente o gato contra parasitas internos. vermes de controle podem ser facilmente realizado com Milbemax (contendo milbemicina) .Este wormer é eficaz contra todos os tipos de vermes. Os gatos internos deve ser administrado uma vez a cada três ou quatro meses, enquanto os gatos que vão ao ar livre, especialmente a caça roedores, devem ser vermifugados a cada mês.
  • Experimente o gato contra parasitas externos. Pulgas e carrapatos também podem prejudicar a saúde do gato. Veterinários recomendam frequentemente "fortaleza" ou "revolução" (Marcas do Reino Unido e Estados Unidos, respectivamente). O antiparasitário combate às drogas externa todos os tipos de parasitas externos como Milbemax lutar contra parasitas internos.

4

Reduz o stress você sentir que seu gato. O estresse pode ter efeitos físicos em seu gato como seu sistema imunológico já está fraca. Quando um animal está estressado, seu corpo libera um esteróide natural (cortisol) para ajudar o corpo a lidar com o estresse. A exposição a longo prazo de cortisol suprime o sistema imunitário e um gato já tem um sistema imunológico fraco, isto irá reduzir a capacidade já limitada para combater infecções. Maneiras de reduzir o estresse em seu gato incluem:

  • Seu gato manter a mesma rotina. A verdadeira mudança pode forçar um gato. Isso varia de ter um novo animal de estimação em casa para se mudar para uma casa nova. Tente manter o ambiente do seu gato o mais próximo possível de costume possível.
  • Use um purificador de ar elétrico. Você pode comprar purificadores de ar que emitem feromônios felino, que irá manter a calma gato. Os veterinários recomendam Feliway®, contendo uma versão sintética do feromônio (um mensageiro hormonal) emitindo um gato satisfeito. Feliway é inodoro para as pessoas, mas envia-los à mensagem gatos tranquilizante que tudo está bem.

5

Visite o seu veterinário se o seu gato mostra sinais de estar doente. A FIV gatos positivos deles é muito mais difícil de combater infecções e outras doenças. Por isso é melhor para levar o seu gato ao veterinário assim que você perceber que ele está doente, em vez de esperar para ver se a situação seja resolvida. Principalmente, o seu gato vai precisar apenas para receber antibióticos para ajudar o organismo combater infecções. Você deve sempre estar ciente de sinais de que o seu gato não está se sentindo bem, incluindo:

  • Tosse.
  • Espirra.
  • olhos lacrimejantes ou corrimento nasal.
  • Diminuição do apetite.
  • Aumento da sede.
  • Vómitos ou diarreia.

método 2Dê medicamentos e suplementos seu gato

1

Fortalece o sistema imunológico do seu gato vitaminas que você pode comer. Desde que o sistema imunológico do seu gato é fraco por causa da FIV é uma boa idéia para fortalecer seu sistema imunológico com vitaminas. Você pode dar o seu vitaminas gato A, C e E oferta também selênio e zinco. Converse com seu veterinário sobre a dose adequada para o seu gato particular.

  • É provável que o veterinário irá recomendar algo como LC-Vit (3 a 5 ml por dia) ou gel de Nutri-plus (5 ml por dia).



2

suplementos Dale L-lisina ao seu gato. L-lisina é um suplemento que pode ajudar a prevenir surtos de infecções comuns em gatos positivos de FIV. Isto ajuda na síntese de proteínas e está envolvido na reparação e manutenção dos tecidos. A dose recomendada é:

  • 500 mg por dia misturado com o alimento. Novamente, fale com o seu veterinário antes de dar suplementos para o seu gato.

3

Converse com seu veterinário sobre seu gato vitaminas injetáveis ​​abastecimento. Se o seu gato é muito fraco e tem dificuldade de comer, você deve considerar dar vitaminas injetáveis ​​para fortalecer a sua saúde. Mais uma vez, é sempre importante falar com o seu veterinário antes de dar qualquer suplemento ou medicação para o seu gato. Veterinários recomendam frequentemente o seguinte suplemento injetável:

  • Coforta. É injectado no gato em quantidades de 0,5 a 2,5 ml, uma vez por dia durante 5 dias durante um único tratamento.

4

Considere enviar seu gato FIV tratamento positivo interferon. Na terapia com interferão, interferão é injectado por via intravenosa seu gato (esta substância é parte do sistema imunitário), que ajuda a combater infecções virais e bacterianas. Ao aumentar o número de interferons no corpo do seu gato, ela se torna mais resistente à infecção, o que significa que ele tem uma maior chance de viver uma vida longa e feliz.

método 3Controle o quanto tem o seu gato com outros gatos

1

Você sabe como FIV é transmitido. FIV é transmitido principalmente através da saliva do gato, mas também pode ser transmitido através do sangue e do sémen. A forma mais comum um gato FIV é contraída através da picada de um gato FIV positivo. É importante saber como FIV é transmitido de modo que você pode manter seus gatos que não fazem a VIF e certifique-se o seu gato FIV positivo ainda ter uma vida saudável e feliz.

  • Note-se que o FIV é um vírus relativamente frágeis que não podem sobreviver no ambiente mais do que alguns segundos. Fora do corpo, a VIF é rapidamente danificado por secagem, os raios UV, calor, luz e desinfectantes simples e não apresenta nenhum risco para outros gatos. O vírus requer transmissão direta de saliva infectada de um gato na corrente sanguínea de um saudável.

2

Considere manter seu gato separados VIF VIF positivo e negativo. Estudos têm mostrado que não é absolutamente necessário separar os gatos positivos de FIV saudáveis ​​se eles se dão bem. No entanto, se seus gatos tendem a lutar, o melhor é mantê-los separados. Em estudos realizados pela Universidade de Glasgow, observou-se que quando os gatos livres FIV e FIV positivo estavam no mesmo quarto, havia uma taxa de transmissão de 1 a 2%, o que significa que para cada cem gatos saudáveis ​​com cat positiva FIV ao gato entrou em contato próximo, infecção apenas um ou dois gatos saudáveis ​​adquiridos.

  • Você que vai decidir se esse 1 ou 2% é um risco muito grande. Novamente, se seus gatos se dão bem e nunca lutam entre si, as chances de que um de seus gatos livres FIV infectados é muito baixa, como gatos em estudos pratos de comida, caixas de areia compartilhada e preened uns aos outros sem transmitir a doença.

3

Spay seu gato FIV positivo. Quando os gatos esterilizados, estes tornam-se menos agressivos, o que significa que a possibilidade de que a luta está consideravelmente reduzida. Se você tem um gato FIV positivo e deseja continuar a tomar as ruas, esta é uma boa idéia para que ele ou ela é menos propensos a morder um outro gato em uma luta.

4

Ele mantém um gato dentro de casa se você está propenso a entrar em brigas outros gatos. Como um proprietário responsável de um gato, suas prioridades deve ser o de manter o seu gato FIV saudável positivo, e certifique-se para não infectar outros gatos. Gatos machos tendem a vaguear em grandes áreas, por vezes através de vários hectares e é provável que ser encontrado com outros gatos na estrada. Se você é provável a lutar com estes gatos, então é importante manter dentro de casa.

  • Manter um gato dentro de casa territorial pode não ser a situação ideal, especialmente se você está acostumado a passear na rua, mas pode ser a única maneira de impedir a FIV se espalhando para outros gatos em seu bairro.

5

Deixe o seu gato para fora se você costuma evitar brigas. Os gatos tendem a ser menos propensos a entrar em brigas. Se você tem uma pessoa infectada com o gato FIV sai de casa, você deve decidir se deseja continuar fazendo isso ou não.

  • Se o seu gato que saem de casa raramente vê outros gatos, e tende a entrar na casa em vez de ficar para lutar, então não deve haver nenhum problema com isso deixá-los escapar.

6

Converse com seus vizinhos que têm gatos sobre o seu gato infectado com FIV. Se os seus vizinhos têm gatos, é melhor ter uma conversa sobre o que eles pensam sobre o seu gato FIV positivo na rua. Se os gatos se dão muito bem e não é provável que lutar, então o risco de infecção cruzada é baixa.

  • Por favor, note que nem todos os vizinhos será confortável com esta idéia e você pode optar por manter seu animal de estimação dentro de casa como um sinal de boa fé.

7

Falar com um veterinário sobre a saúde dos gatos sua área, especialmente se você vive em uma cidade. Se você mora em uma cidade, é uma boa idéia para falar com um veterinário local sobre a incidência de FIV na área. Se houver uma grande população de gatos vadios FIV positivo, você provavelmente vai querer manter seus gatos FIV livres dentro de casa, por outro lado, pode sentir-se calmo para deixar sair o seu gato FIV positivo. Se o VIF é incomum em um bairro com uma grande população de gatos, em seguida, como um animal de estimação proprietário responsável, você deve manter seu animal de estimação FIV-positivo dentro de casa.

  • Se, por outro lado, você vive em uma área cuja densidade população felina é baixa, como o campo, então o risco de que os gatos são e também luta é baixa, por isso é aceitável para o seu gato FIV fora positivo.

método 4Entender a progressão da FIV

1

Leve o seu gato para examinar se é mordido por um outro gato. Verifique regularmente se o seu gato tem marcas de mordidas. Você deve levar o seu gato ao veterinário, se você perceber que você tem uma marca de mordida e, ao mesmo tempo, tem uma febre (FIV causa uma febre muito alta, que dura de 3 a 7 dias). Quando você levar o seu gato ao veterinário, ele vai comentar:

  • Se há uma inflamação dos gânglios linfáticos. Quando os gatos ficam doentes, inchaço dos gânglios linfáticos. O veterinário irá examinar para ver se isso acontece com seu gato.
  • níveis de glóbulos brancos. FIV causa uma diminuição do número de células brancas do sangue. O veterinário irá tirar uma amostra de sangue para ver se o seu gato tem uma baixa de glóbulos brancos.

2

Por favor, note que o seu gato vai se tornar operadora e podem não ter sintomas. A maioria dos gatos recuperar a partir da primeira fase da doença (febre, baixa contagem de células brancas do sangue). Quando eles se recuperar, eles param os sintomas da doença, mas ainda são portadores. este período "saúde" Pode durar de vários meses a vários anos.

  • Faça todas as coisas mencionadas neste artigo vai ajudar a prolongar a vida do seu gato e estender a fase em que ele é apenas um portador da doença.

3

Verifica a existência de doença terminal comumente associados com FIV. FIV imunodeficiência causa que por sua vez pode resultar em seu gato desenvolver outras doenças. Você deve observar o seu gato em busca de qualquer sinal de doença, o que inclui:

  • infecções respiratórias crónicas provocadas por bactérias e vírus.
  • infecções gastrointestinais e diarreia (gastroenterite).
  • lesões da pele (úlceras).
  • lesões bucais (úlceras).
  • sintomas neurológicos, tais como problemas psicomotores (dificuldade de movimentação), distúrbios psicológicos, demência e convulsões.
  • Fraqueza.
  • magreza extrema.
  • revestimento opaco ou escassa.
  • infecções crônicas do trato urinário.

dicas

  • Dê amor e carinho para o seu gato. O apoio positivo pode ajudar muito a sua saúde.
  • Seu gato pode ainda lutar contra as infecções através de sua humoral- resposta imune no entanto, é mais propenso a infecções do que os gatos saudáveis.

avisos

  • Se você acha que seu gato pode ter sido infectado por FIV, levá-la ao veterinário imediatamente para que possa recuperar e manter-se saudável por tanto tempo quanto possível.
  • Leve o seu gato ao veterinário FIV positivo ao menor sinal de doença.

Artigos Relacionados