Cuidar de um gato com cegueira

3 partes:

Determinar se o seu gato é cegoAcomodando o seu gato cegoCuidados com o seu gato cego

Idade, doença ou lesão, por vezes, pode causar o seu gato amado ficar cego. Embora seja preocupante para seu gato e para você, não é um sinal do fim de uma vida feliz e gratificante, e seu gato vai se acostumar a sua nova situação e você pode fazer muitas coisas para garantir que o seu gato continua uma vida feliz. Algumas coisas que você pode fazer para cuidar de um gato cego ao veterinário incluem, manter a ordem na casa e encontrar novas maneiras de jogar com ele. Continue lendo para saber mais sobre como cuidar de um gato cego.

parte 1Determinar se o seu gato é cego

1

Agendar uma consulta com o veterinário do seu gato. Se você suspeitar que seu gato tem ido cego, separa uma nomeação veterinário para seu gato imediatamente. Alguns tipos de cegueira são reversíveis se tratados imediatamente. Por exemplo, se o seu gato sofre de hipertensão cegueira, é possível que uma medicação diária vai receber sua visão e evitar outros problemas de saúde.

  • Certifique-se de levar o seu gato a seus exames regulares com o veterinário, mesmo que eles parecem saudáveis. diagnóstico e tratamento de um problema cedo pode impedir que seu gato ficar cego.

2

Olhe para os sinais que seu gato tornou-se cego. Às vezes, um gato pode ficar cego por um período de dias, semanas ou meses. Após o gato tornou-se na maior parte ou totalmente cego, você pode começar a notar um comportamento estranho. Observe o seu gato para determinar se você não pode mais ver. Alguns dos comportamentos que cegam os gatos mostram incluem:

  • Aparentemente confuso com o seu entorno
  • Colidir com móveis e outros objetos
  • Incapacidade para saltar ou cair com a facilidade com que eles costumavam
  • Parecem relutantes em se mover ou se aventurar
  • Esfregar ou apertar os olhos olhos

3

Inspecione seus olhos de gato para verificar se há sinais de cegueira. Se o comportamento do seu gato faz suspeitar que ficou cego, ele inspeciona os olhos para ver se eles têm uma aparência diferente do habitual. Mesmo se o seu gato não mostra sinais de cegueira, você deve verificar seus olhos de gato regularmente para verificar se você tem os primeiros sinais de cegueira. Alguns sintomas comuns de cegueira em gatos incluem:

  • Os olhos não respondem à luz, as pupilas estão dilatadas.
  • Os olhos são nublado, inchada ou descoloridos.
  • Os olhos molhados ou lacrimejantes.

parte 2Acomodando o seu gato cego



1

Minimiza obstáculos em casa. Uma vez que é possível que o seu gato vai ser difícil andar ao redor da casa no início, você faz o que pode para fornecer uma casa que é tão livre como possíveis obstáculos. Manter o chão limpo vai ajudar o seu gato para andar pela casa sem esbarrar em coisas. Algumas sugestões para minimizar os obstáculos em sua casa incluem:

  • Deixe o seu mobiliário de onde eles estão
  • Mantenha a sua casa limpa e livre de distúrbios
  • Ensine as crianças a pegar seus brinquedos quando terminar de jogar com eles

2

Manter um ambiente calmo. Porque o seu gato já não tem o seu sentido da visão para determinar se algo ou alguém é uma ameaça, você pode se sentir mais medo de sons altos, antes de perder a visão. Ajuda o seu gato se sentir calmo e seguro para evitar fazer sons altos e pedir a outros que façam o mesmo. Se você fizer um som alto por acidente, certifique-se para confortar o seu gato com carícias enquanto você fala suavemente. Outras sugestões para a manutenção de um ambiente calmo incluem:

  • Lentamente levantar de uma cadeira em vez de saltar de repente
  • Subir as escadas para falar com alguém em vez de gritar
  • Evite fechar hermeticamente armários ou portas

3

Fale com o seu gato. Porque o seu gato não vê-lo quando você anda em um quarto, é uma boa idéia para desenvolver o hábito de zumbido ou falando para si mesmo para que você saiba onde você está. Você também pode se sentir mais seguro e relaxado, se você cantarolar ou falar quando você está por perto. Isso também irá impedi-lo surpreendido quando você quer acariciá-lo. Ao anunciar sua presença, é menos provável de ser surpreendido ao sentir sua mão em suas costas.

4

Note-se que precisa de mais segurança no exterior. Se o seu gato foi para fora antes de ir cego, permanece ao lado de seu gato tudo o que puder quando você sair. Para estar presente enquanto redescobrindo o seu gato de fora, você pode resgatá-lo e evitar qualquer acidente enquanto você permite desfrutar de estar fora.

  • Tente manter o seu gato em um jardim fechado quando você quer sair. Isso ajudará a minimizar as chances de que uma ferida é feita ou perdidos.
  • Considere a compra de um arnês e trela para gatos para evitar que o seu gato para entrar em perigo.
  • Se você não pode assistir, enquanto o seu gato de fora, que ele não sair.

parte 3Cuidados com o seu gato cego

1

Siga as instruções de cuidados veterinário. Se você tiver sido diagnosticado o seu gato uma condição médica que requer tratamento especial, medicação ou de intervenção, não se esqueça de seguir as instruções do veterinário. Se a sua cegueira gato está relacionada a uma condição médica não vai melhorar até a cura. Contacte o seu veterinário imediatamente se a condição do seu gato piora ou não melhorar, apesar do tratamento.

  • Note-se que algumas formas de cegueira não são reversíveis, mesmo com intervenções médicas. Talvez o seu gato ficar cego para o resto da sua vida, mas mesmo assim pode ter uma vida feliz.

2

Jogar com seu gato. Seu gato não mudou. Embora tenha ficado cego, ele ainda vai querer fazer tudo o que um gato gosta de fazer, como jogar, por exemplo. Ao comprar brinquedos, olhando gato brinquedos feitos especificamente para gatos cegos. Ele também muda de acordo com o ponto de vista baseado nos sons, tais como jogos, "segue o som". Qualquer coisa que amassar, flexões, ou pode ressoar repiquetear pode servir como uma nova fonte de entretenimento.

  • Tente comprar brinquedos que rangem como um rato ou gorjeen como um pássaro. É possível que o seu gato gosta de jogar o jogo de seguir o som com este tipo de brinquedo.

3

Cuide do seu gato como você sempre fez. I escovar seu gato regularmente alimentá-lo com alimentos nutritivos, lanches, ocasionalmente, dar e levar o seu gato ao veterinário para exames regulares. Preste atenção ao nariz e as orelhas do seu gato, porque agora esses sentidos fazer você vida mais fácil para o seu gato.

  • Mantenha os alimentos e água seu gato no mesmo lugar onde estavam.
  • Considere a adição de uma segunda caixa de areia para que seja mais fácil para o seu gato ir ao banheiro a tempo. Pode levar mais tempo para encontrar a caixa, agora que ele é cego.

dicas

  • Os sentidos de audição e olfato de um gato são mais nítidas do que as de um ser humano. Por esta razão, geralmente um gato pode compensar a perda de visão mais rápida e melhor do que um humano.
  • É provável que o seu gato está menos estressado do que você sobre a perda de sua visão, porque eles não sabem não é "normal". Ontem você podia ver e não hoje. Não exagere na antropomorfizar o que acontece. Em vez disso, dedicar sua energia para garantir que a sua experiência de vida melhorar de outras formas.
  • Um lugar guardado no exterior é provavelmente mais seguro para um gato cego um jardim ou pátio aberto.
  • Se você tem filhos, explicar que é muito importante para manter seus brinquedos e outros itens.
  • Incentivar o seu gato para escalar em vez de correr. É menos provável a falhar em algo ao escalar. Instalar um pólo de escalada vertical ou algo semelhante para encorajá-lo a fazê-lo. Sisal é um bom material para cobrir o gato pólo.

avisos

  • Um gato com sintomas de perda de visão deve ir imediatamente ao veterinário.
  • Muitos casos são cegueira intratável.
  • Um gato com uma condição como a diabetes devem receber exames regulares para observar sinais de perda de visão.

RELACIONADOS

Artigos Relacionados