Como cuidar de gatos fisicamente abusadas

3 partes:

Conteúdo

Criar um ambiente seguro e calmoConhecer uns aos outrosLidar com comportamentos negativos

Reabilitação de um gato que foi abusada fisicamente é uma tarefa muito gratificante, mas requer muita paciência. Se você tem em casa um gato que foi abusada, é pouco provável que o gato se socializar com pessoas de sua própria vontade. Por causa de suas experiências passadas, os seres humanos associados com dor e enfrenta-los, quer esconder para evitar ou tornar-se agressivo quando se aproximam.

parte 1Criar um ambiente seguro e calmo

1

Peça ao veterinário verificar o gato, logo que você levá-la para sua casa. Quando você toma um gato maltratado uma casa pela primeira vez, é uma boa idéia ter um veterinário verificá-lo.

  • Peça ao veterinário para verificar se as suas feridas físicas são completamente curado e se existem alguns lugares que ainda estão sensíveis ou doloroso para o gato.
  • Isso permite que você para julgar suas necessidades médicas e assegurar que qualquer tratamento foi concluído você seguiu. Ele também ajuda a saber se existem partes do seu corpo que você deve evitar tocar.

2

Dê o gato tudo que você precisa. Trazer o gato para casa e colocá-lo em uma sala silenciosa que você tem tudo que você precisa. Isso inclui alimentos, água, uma cama e uma caixa de areia. brinquedos Dale, mas não se sinta mal se você ignorá-los por várias semanas.

3

Dê um tempo o gato para que ele possa se adaptar ao seu novo ambiente. Esta primeira fase se concentra em fazer o gato sentir seguro em seu novo ambiente, mesmo que o espaço é relativamente pequeno.

  • Não há problema em deixar a porta sempre aberta e quando não há animais de estimação ruidosos em torno de invadir seu espaço e perturbado. Se este for o caso, em seguida, fechar a porta.
  • Como ele recupera a confiança, investigar livremente o resto da casa no seu próprio ritmo.

4

Certifique-se a sala tem muitos lugares para que o gato pode se esconder. Os gatos se sentem seguros se eles são protegidos em todos os lugares, mas pode ver fora. Esta é a razão pela qual ambos os gatos adoram caixas de papelão. Dê-lhe uma variedade de esconderijos, talvez caixas de diferentes tamanhos que são lado e torná-los confortáveis ​​Ao adicionar um cobertor ou lã.

5

Permitir que o gato se esconder. Pode levar dias, semanas ou meses parar de se esconder, mas lembre-se que você está seguindo seu ritmo e não o seu.

  • No entanto, quando você percebe que esse ambiente é muito diferente do lar abusivo, você começará a notar mudanças nele.
  • O primeiro passo é que ele percebe que há um lugar para ser definitivamente certo (seu esconderijo) e uma vez que você tem confiança nele, você pode começar a explorar mais amplamente.

6

Certifique-se de que o gato pode facilmente aceder a alimentos e água na clandestinidade. Recursos, como comida e água são bens de elevado valor para um gato. É provável que o lar abusivo estes sejam mantidos ou foi demasiado perigoso para ir à procura deles. Portanto, o estresse gato é muito reduzida se você pode obter esses recursos com facilidade.

  • Se ele se esconde debaixo da cama, colocou um prato de haxixe perto da esquina para que você pode comer sem ter que atravessar um quarto escuro e desconhecido para alcançar seu alimento.

7

Sempre deixe o gato tem uma rota de fuga. Se sair do esconderijo, tenha cuidado para não ficar entre ele e sua segurança. Se você acha que ter cortado sua rota de fuga pode entrar em pânico.



8

Não force o gato para socializar com os outros. Se você achar que o gato não confiar nas pessoas, não forçá-lo a socializar. Coloque-o em seu quarto seguro quando seus amigos vir à sua casa ou se certificar que não sei para olhar ou aproximar-se do gato. Isto irá, pelo menos, reduzir a ameaça se o gato percebe.

parte 2Conhecer uns aos outros

1

Evite tentar fazer contato com o gato para os primeiros dois ou três dias. Durante os primeiros dois ou três dias minimiza o contacto com o gato. Certifique-se de que você tem tudo que você precisa e que a caixa de areia é limpo, mudar a sua água e enche o prato de comida, mas só isso.

  • Deixá-lo se acostumar com novas paisagens, sons e cheiros ao seu redor. É OK para sair voluntariamente e investigar, mas se não, em seguida, deixá-lo fazer o que ele quer.
  • Sempre fala com uma voz suave, calmo, mesmo quando você coloca agressões violentas você.

2

Evitar o contato visual. Nunca confrontá-los gato olhando para seu esconderijo. contato visual direto faz uma sensação gato ameaçado porque na língua dos gatos um olhar direto é uma autoridade desafio.

  • Para eles, Olhos Abertos é um sinal de que o gato faz querer ser o chefe, e isso é a última coisa que um gato abusado precisa de um novo lar onde você quer se sentir confiante e seguro.

3

Comece a construir um relacionamento para se sentar na mesma sala que o gato. Depois de terem passado dois ou três dias, ele passa algum tempo no mesmo quarto que o gato. Pegue um bom livro e um saco de lanches para os gatos, se sentar para ler e ter alguns lanches na sua mão.

  • A idéia é permitir que sua empresa para se acostumar e ver que você não está fazendo qualquer outra coisa além de sentar-se calmamente.
  • Em algum momento, se você se sente corajoso o suficiente, você pode sair do esconderijo.

4

Jogá-lo um sanduíche. Permite ver por um par de minutos e, em seguida, jogá-lo um sanduíche em sua direção. Se você comê-lo, ótimo, mas se ele retorna ao seu esconderijo, não se preocupe. Isto é esperado para passar.

  • Esta é a fase em que é necessária paciência, porque você tem que estar preparado para sentar-se, desta forma todos os dias durante uma hora ou mais, se necessário.
  • Você pode até mesmo levá-los semanas a alguns gatos para ter a confiança para começar a comer os lanches.

5

Ela atrai o gato perto de você com um rastro de snacks. Uma vez que o gato tomar um lanche que estão longe, começa a deixar o sanduíche de um pouco mais de cada vez, estabelecendo um caminho que o atrai perto de você.

  • Basicamente, o objetivo é fazer com que abordagem o suficiente para comer o sanduíche de sua mão e deixá-lo acariciá-lo suavemente em algum momento.
  • Assim, deixou o gato ir snacks. Isso ajudará você a associar-se com coisas agradáveis.

6

Considera jogá-lo no chão para evitar a intimidação do gato. Uma dica para ganhar a confiança do gato quando você se aventurar fora do esconderijo é jogar no chão.

7

Quando um homem está, é uma vista fiscal para um gato. Se você deitar no chão, você parecer menos intimidante o que faz para o gato, a abordagem mais segura.

  • Não se esqueça de manter os lanches na mão, assim você pode colocá-los no chão como as abordagens do gato.
  • Como previamente mencionou, enquanto as tomografias, não cortar sua rota de fuga em caso de necessidade de voltar precipitadamente.

8

Seja paciente. Lembre-se que por trás do medo e timidez é um gato adorável que precisa reaprender a ter confiança e confiança nos outros. Isso leva tempo, mas se você é paciente e tipo, os gatos podem dar para trás milhares de vezes que a bondade. Na passagem meses, você pode obter muito prazer em reconhecer a imensa mudança que pode ser alcançado nestes animais.

parte 3Lidar com comportamentos negativos

1

Identifica o que é medo o gato para que você possa evitá-lo. A agência de recuperação pode lhe dar uma ideia do tipo de abuso sofrido pelo gato. Se não, veja como reage e o que parece ser mais medo. Depois de ter identificado os seus medos, você pode tomar medidas para evitar a exposição a estes.

  • Quando o gato está com medo, seus olhos se dilatam e os alunos vão crescer e se tornará escuro. Você pode casaco de sua cabeça em pé, para manter a sua cauda em linha reta e seu pêlo eriçado é, por isso vai parecer com uma escova. Ele colocou as orelhas para trás e ficar-lhe o crânio.
  • Se você pode correr, é provável que espreitadelas ficar perto do chão e mover-se rapidamente. Se você se sente preso, ele vai se curvar as costas, bufará e espeto.

2

Evite tocar na "áreas proibidas" do gato. o "áreas proibidas" Eles são comuns em gatos abusadas. Por exemplo, se um gato bater nele e quebrou a pélvis acima, você não vai saber de ser acariciado nos quadris é agradável, mas vai associá-lo com a dor. Portanto, é muito provável que cheirar ou tentar fugir quando você vai jogar lá.

  • Se você sabe onde você não gostaria de ser tocado, respeitá-lo e não tentar acariciá-la lá. Não insista em forçar contato físico nessa área com o equívoco que se acostumar.
  • Talvez nos próximos anos você permitido fazê-lo, mas até então você precisa para ganhar a sua confiança, e isso significa que você deve fazer exatamente o que ele quer!

3

Lidia com o comportamento dependente. Alguns gatos resgatados tornam-se dependentes de seus novos proprietários. O proprietário representa segurança e o gato está com medo de que o deixam.

  • Se este for o caso, coloque um pouco de sua roupa em sua cama de modo que você tem a sua essência para o conforto.
  • Às vezes até mesmo ajuda a ter outro animal de estimação para lhe fazer companhia. Isso também ajuda o gato maltratado porque verte interagir com outro animal tranquiliza gentilmente.

4

Lidia com qualquer agressão. Alguns gatos estavam tão abusado que se tornou agressivo. Estes gatos podem ser perigosos, pois podem violar as regras normais de gatos não atacar a menos que eles estão causando, e poderia atacá-lo só porque você se aproximou. Para ele, o fato de que você se aproxima pode ser um desafio.

  • Parte da dificuldade com este tipo de agressão é que é imprevisível. É possível que estes gatos não obter os sinais de alerta típicos, como grunhindo, bufando, abanando a cauda, ​​achatada seus ouvidos e seus pupilas dilatam. Em vez disso você pode atacá-lo sem qualquer aviso.
  • No entanto, muitos destes gatos podem ser persuadidos com paciência e tempo. Sua agressividade é baseada no medo, e o ataque é a melhor forma de defesa. Despesas necessárias para saber que não há nenhuma pressão para obter os seus recursos e aprender a confiar nas pessoas para que elas possam se tornar menos agressivo.

5

Ele acredita que a segurança vem em primeiro lugar. Você não pode forçar o gato a não ser agressivo, como mencionado acima, é uma questão de mostrar que você não é uma ameaça.

  • Em caso de dúvida, deixe o gato, não Retes para provar que você não está intimidado. Isso fará com que o risco de gato ou morder você e você está muito irritado.
  • Em vez disso, recuar e deixar esfriar.

6

Use felino para reduzir os níveis de estresse gato feromônios. Não há atalhos miraculosos, mas as feromonas faciais felino, pelo menos, pode ajudar a reduzir os níveis de estresse gato.

  • As feromonas são substâncias químicas liberadas quando o gato se sentir relaxado e feliz. Os gatos produzem naturalmente estes feromônios para comunicar uns com os outros, mas há versões sintéticas disponíveis para venda. Por exemplo, Feliway.
  • Verifique Feliway em sua cama ou usar o difusor Feliway na sala onde você gasta a maior parte do tempo, pois isso ajuda a relaxar. Feromônios marcar a área como um lugar descontraído. É como jogar música suave encher o ar com lavanda em um spa.

dicas

  • As regras básicas para cuidar de um gato abusado estão fornecendo o gato tudo que você precisa (comida, água, um lugar para dormir e uma caixa de areia), sem ter que se esforçar para alcançar, e proporcionar um ambiente calmo e tranquilo para que você possa ganhar confiança.

avisos

  • A maioria dos gatos abusadas que se libertaram da situação abusiva, responda se retirar para um lugar que eles percebem como seguro, ficar lá e estão relutantes em sair. Desconfiados de pessoas são tímido e deprimido. Se você tentar confortar um gato abusado em sua toca, você vai aumentar o seu stress e pode agressivamente atacá-lo.
  • Mesmo com meses de reabilitação, os danos psicológicos causados ​​pelo abuso pode ser muito grande para o gato está totalmente integrada em uma vida familiar normal.

Artigos Relacionados