Como ser um mestre de seu gato

3 partes:

Conteúdo

Manter a saúde do seu gatoAlimentar e abrigar o seu gatoFaça o seu gato socializar

Pode parecer que os gatos são um dos mais independentes-animais de estimação No entanto, eles exigem alguns cuidados para se tornarem bons felinos animais de estimação em casa. Eles são mais independentes que os cães no entanto, pode ser tão fiel a eles se eles gastam esforço e amor. Você deve manter a saúde do seu gato, fornecer tratamentos preventivos, alimentar e educar-los. Seu gato vai sentir seu amor e apreciar o seu lugar na família.

parte 1Manter a saúde do seu gato

1

Leve o seu gato ao veterinário para receber seus cheques anuais. Isso será útil para identificar problemas de saúde antes de uma doença torna-se grave. Quando selecionado, você pode falar com o seu veterinário para expressar quaisquer preocupações que você sente em relação à saúde ou de cuidados de seu gato. Mostre ao seu filho se você notou algo diferente sobre seu gato, como a maneira em que mia, caminhada, comer ou se comporta. Durante o exame, você será dado todos os seus tiros e uma amostra de fezes serão analisados ​​para identificar a presença de parasitas internos. Seu gato vai receber tratamento para qualquer doença sofrido.

  • Vet é provável que sugerem mais testes para outros parasitas, para a função cardíaca, insuficiência renal ou diabetes.
  • Gatos mais velhos devem ser examinados duas vezes por ano, como eles são mais vulneráveis ​​à doença.

2

Tome os gatinhos ao veterinário em uma idade precoce, para receber cuidados preventivos. Se você acabou de chegar gatinhos, levá-los ao veterinário na primeira semana depois foi alcançado. Eles devem ir ao veterinário mais frequentemente do que gatos adultos, a partir das 8 semanas de idade. Eles exigem 2 ou 3 visitas para tiros (contra cinomose e raiva, pelo menos). Na primeira visita, o veterinário irá falar com você sobre os riscos específicos que os gatinhos correm em relação a outras doenças, como a leucemia felina.

  • É provável que seus gatinhos têm lombrigas, que podem impedir o crescimento ea propagação para as pessoas. O veterinário irá sugerir a tratá-los com medicamentos orais.

3

Saiba como determinar se seu gato requer tratamento médico especial. Se o seu gato está doente, você provavelmente terá que ir ao veterinário. Uma boa idéia é para poupar dinheiro para estas doenças ou situações de emergência. Alguns veterinários aceitar seguro animal de estimação, que oferecem alguma cobertura em caso de não planejada visita médica. Os sinais da doença podem ser diferentes em cada cat- no entanto, contacte o seu veterinário imediatamente se você identificar alterações em qualquer uma das seguintes áreas:

  • corrimento ocular, vermelhidão, olhos vesgos, Coçar os Olhos, olhos baços;
  • Orelhas: coceira, corrimento, odor;
  • respiração espirros com o choque, tosse constante, dificuldade em respirar ou respirar;
  • Pele: caroços ou inchaços, inchaço, coceira excessiva ou constante, feridas, vermelhidão, descoloração amarela;
  • micção: sangue na urina, esforçando-se para urinar, urinar excessiva, orvalho;
  • digestão: vómitos, perda de apetite, diarreia, prisão de ventre;
  • Geral: Mal-estar ou letargia, agitação, convulsões, confusão.

4

Faça spay ou neutralizar seu gato. Se um gato está esterilizado ou neutralizar um gato, é útil para lidar com problemas de comportamento, tais como vaguear ea tendência para borrifar a urina. Isto pode proteger seu gato contra várias doenças, como tumores nas glândulas mamárias, câncer de ovário, câncer uterino e câncer testicular. Isso também vai reduzir a quantidade de ninhadas indesejadas de gatinhos.

  • Se tiver gatinhos, é provável que o veterinário sugere esterilizar ou castrar-los a partir de dois a seis meses.

5

Escova o seu gato com freqüência. Se o seu gato tem um casaco longo, passa uma escova de aço através de seu cabelo. No caso de revestimento curto, escovas com cerdas de metal planas são mais apropriadas. Você também pode usar um pincel menor para escovar de forma triangular menor, como áreas próximas ao seu rosto e áreas orelhas. Se você quiser usar um pente, escolher um com dentes grossos para pêlo longo, e uma fina camada para os dentes curtos. Você provavelmente terá que comprar uma escova menor, macia para escovar um gatinho.

  • Este é um ótimo para verificar o seu gato tem pulgas e determinar se, e caroços ou inchaços no momento da pele.
  • É muito importante que você escova seu gato, pois isso remove os pêlos mortos, impede a formação de bolas de pêlo, estimula o fluxo sanguíneo para o seu gato e deixe o seu animal de estimação e você gasta tempo suficiente para formar uma ligação.

6



Escovar os dentes do seu gato. Emprega uma escova de cerdas macias e um creme dental para uso veterinário (não para o consumo humano, uma vez que o flúor é tóxico para gatos). Para começar, experimente o creme dental gato. No dia seguinte, vamos tentar e passe o dedo as gengivas, nos dentes superiores. Fá-lo novamente no dia seguinte com o pincel, fazendo pequenos movimentos circulares e para trás. Gradualmente, a escova para um curto período de tempo em cada sessão, as cerdas fazendo passar a linha da gengiva, em uma posição ligeiramente inclinada para cima e abaixo dele. Você deve escovar os dentes do seu gato em menos de 30 segundos.

  • atendimento odontológico é essencial para uma boa saúde, como muitas doenças relacionadas ao cuidado dental inadequada e doenças gengivais. E a placa bacteriana pode entrar na corrente sanguínea e por todo o corpo, fazendo com que o coração e doença renal, dor na boca, dieta pobre e perda do dente.

7

Faça o seu gato recebe uma limpeza dental profissional. Alguns gatos podem precisar de limpeza profissional, ocasionalmente, mesmo se eles são escovar os dentes. Escovar reduz a placa e acúmulo nas superfícies visíveis dos dentes no entanto, este não atingir as acumulações que estão abaixo da linha da gengiva.

  • Uma limpeza dental também permite que o veterinário para rever totalmente focinho do gato, o que seria impossível a menos que o animal foi sedado, que é realizado durante uma limpeza dental.

parte 2Alimentar e abrigar o seu gato

1

Prepara um ambiente favorável para o seu espaço gato. Seu gato deve ter o seu próprio espaço. Ele deve ter um espaço macio e confortável que lhe dá um pouco de privacidade. Isso permitirá que o seu gato pode retirar-se se você se sentir sobrecarregado ou que tem um local relaxante para dormir. cobertores Dale ou travesseiros macios, e terá um lugar quente para aconchegar.

  • travesseiros de lava ou roupa de cama o seu gato com freqüência.

2

Coloque uma caixa de areia. Você deve limpá-lo todos os dias, como os gatos preferem ter um banheiro limpo. O gato será atraído por uma caixa de areia limpa. Por outro lado, uma caixa suja poderia dissuadi-lo e fazer procurar outro lugar para fazer suas necessidades. Se você tiver mais de um gato, é uma boa idéia ter uma ninhada caixa de cada um e um adicional (que eles situados em diferentes áreas da casa), e evitar que um gato proteger a caixa como se fosse seu "território" .

  • Por exemplo, se você tem 2 gatos, você deve colocar três caixas de areia.
  • Não coloque a caixa de areia em uma área movimentada da casa ou perto de artefatos barulhentos, pois eles podem assustar o seu gato. Seu gato deve ter acesso fácil a caixa de areia.

3

Saiba o que seu gato precisa para comer. Consulta com o veterinário para recomendar uma refeição para gatos de boa qualidade para o seu animal específico. Siga as instruções de alimentação sobre a comida brindadas embalagem gato que você escolher. Normalmente, você deve alimentar um gato tendo em conta os seus níveis de idade, peso e atividade. Eles geralmente gostam de comer pequenas refeições ao longo do dia. Não dê comida humana para o seu gato, a menos que tenha conversado sobre isso com o veterinário. Alguns alimentos humanos podem gatos seriamente doentes ou pode ser tóxico para eles.

  • Os gatos são carnívoros, portanto, precisa consumir alimentos de origem animal. Isto significa que precisam de alimentos de origem animal para obter os aminoácidos essenciais, componentes de proteína. Se você não fizer, a sua saúde vai sofrer consequências graves.
  • Sempre dar água fresca, não leite, como os gatos têm dificuldade em digerir o último.

4

Alimente seu gato com freqüência. Se o seu gato não tem alimento seco disponíveis em todos os momentos, você pode dar 2 ou 3 pequenas refeições em diferentes momentos do dia. Se você dá alimentos enlatados específicos, descartar todos os alimentos não consumidos após 30 minutos. Você também pode alimentar o alimento seco, o que pode deixar a sua disposição. Dale trata ocasionalmente. Dale frutas ou legumes frescos, como brócolis, milho ou melão cozido. Não dê guloseimas embalados, porque eles não fornecem muitos nutrientes.

  • Se você tem gatinhos (6 a 12 semanas de idade), alimentar 4 vezes por dia. gatinhos mais velhos (de 3 a 6 meses de idade) deve comer 3 vezes ao dia.

parte 3Faça o seu gato socializar

1

Deixe seu gato definir o ritmo. Se o seu gato só sei que você ou se é apenas tímido em torno de outros gatos, não me forçar a interagir ou jogar. Em vez disso, começar devagar e siga os sinais que você fornece seu gato. Deixe-me saber ou os outros gatos. Basta passar um tempo com ele, sentando-se nas proximidades. Não ficar ao lado dele, e você poderia intimidá-lo. Se o seu gato começa a ser mais confortável com o seu ambiente, você começa a se aproximar de você ou outros gatos.

  • Se o seu gato se aproxima de você, deixe mais de perto a olfatearte. Se você colocar os doces em sua mão, você pode encorajá-lo a vir até você.

2

Brincar com o seu gato a cada dia. Torne-se um personal trainer para ajudar o seu gato começar o exercício que eles precisam. Faça o seu gato solto para a utilização de brinquedos, tais como penas, ratos falsos ou mesmo um pedaço de papel enrolado. Os brinquedos são um grande incentivo para fazer o seu gato está ativo. Tente jogando seus brinquedos do gato para atingi-los e persegui-los. Se você se sentir muito cansado para jogar, você pode fazer o seu exercício gato semelhante a uma vara de pesca ou brinquedos lanternas compactas.

  • Se você jogar com seu gato a cada dia, isso vai ser útil para acalmar a sua necessidade de atenção.

3

Coloque o computador em que o seu gato pode jogar. Seu gato deve ter muitos objetos com os quais jogar sozinho. Um objeto útil e divertido é um raspador vertical ou uma peça de mobiliário que você pode subir. Os gatos amam lugares altos e eles adoram coçar. Mobiliário para grandes e resistentes não só permitem que os gatos riscar também fazem pode subir e apreciar a vista do seu ambiente a partir da perspectiva de um pássaro.

  • Coloque um pedaço de mobília ou uma torre de gato perto de uma janela que recebe luz solar. Além disso, a vista vai contar o seu gato com algo interessante para olhar.

4

Faça jogar o seu gato com sua comida. Isto é particularmente importante se o seu gato está sempre dentro de casa e não pode perseguir ou buscar alimentos. Coloque a sua comida de gato em diferentes recipientes e fazer buracos nas laterais. Colocar um pouco de sua comida de gato em recipientes e deixar o shake ou rolo recipientes para alimentos.

  • Isso fará com que o seu gato permanece ativo e interessado, o que impedirá ficar entediado e se sentir infeliz.

5

Faça o seu gato conhecer novos animais de estimação. Os gatos são muitas vezes criaturas solitarias- no entanto, agrada-lhes a companhia de outros gatos. Isso não significa que você deve colocar dois gatos sem fazer socializar corretamente. Em vez disso, deixe o seu gato usado para o aroma de novos gatos. Para fazer isso, Dê-lhe um pano no qual o novo gato está dormindo ou permitir farejar perto da sala onde ele tem sido o novo animal de estimação. Você deveria jogar com eles separadamente por um tempo, para que eles aprendem a associar o cheiro com algo positivo.

  • Ele fornece alimentos em recipientes separados, mas colocá-los juntos. Isso permitirá que os gatos passar o tempo desfrutando a companhia do outro quando eles comem.

dicas

  • Dê ao seu gato muitas áreas onde você pode esticar-se, esconder, empoleirar-se e jogar. Para o seu gato vai amar e eles vão se divertir.
  • Não se preocupe em seu palco gatinho gato. Isso vai ensiná-lo a tornar-se agressivo, mordendo ou ser ruim.
  • Faça você instalar um microchip. Se alguma vez você perder ou se houver uma emergência, isto irá tornar mais provável encontrar, o que poderia salvar sua vida.
  • Antes de trazer um novo gato em casa, verifique com um veterinário.
  • Se você tem um gato que você nunca vai sair de casa, este deve ter uma laranja colar-preferência. Se o seu gato escapa ou perdido, isso irá tornar mais provável para encontrá-lo e recuperá-lo.

avisos

  • Nunca deixe as moedas em áreas onde os gatos podem alcançá-los. Se o seu gato engole um, isso poderia gerar um envenenamento tóxico e tem que remover com cirurgia.
  • Nunca deixe fios, de lã ou de laços nas áreas em que um gato pode alcançá-los se você não faz vigílias. Os gatos podem engolir fio, e cirurgia é necessária para evitar o fio de amarrar os intestinos, o que poderia matá-los.
  • É necessário criar um ambiente seguro para o seu gato. Tenha cuidado com os cães grandes que estão perto de um novo gato, até que eles se sentem confortáveis ​​em presença um do outro.
  • Nunca deixe o seu gato mastigar algo pequeno, como pequenas peças de brinquedos ou cabos elétricos. Isso poderia fazer seu gato sufocar ou sofrer obstrução do estômago, o que requer cirurgia para remover o objeto pequeno.
  • Existem muitos sites que fornecem dicas de saúde para Internet- no entanto, nenhum deles é projetado para o seu animal de estimação. A forma mais adequada para garantir o melhor tratamento para o seu gato é consultar com um veterinário para curar, principalmente cães e gatos.

Artigos Relacionados